500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor do carter

+7
Leopoldo
Fabio Askan
ricogb
Zolet
DecomedRJ
GusLott
claudia fajersztajn
11 participantes

Ir para baixo

Protetor do carter Empty Protetor do carter

Mensagem por claudia fajersztajn 28/8/2013, 14:40

Boa tarde, sou nova no grupo...vamos ver se podem me ajudar. Peguei meu 500 na sexta-feira e já na garagem de casa (que é uma rampa) o carro bateu no fundo, e amassou o protetor do carter. Coloquei este na concessionaria. Voltei lá e trocaram para mim. Perguntei se não tinha outro mais colado a carroceria e me disseram que para o Fiat 500 o modelo foi o adequado. Saí da css e no degrau da saída raspou de novo! Acho que não dirijo tão mal assim...É necessário mesmo colocar o protetor? Será que existe outro modelo de protetor mais adequado? Agradeço a ajuda.

claudia fajersztajn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2013

Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : pulguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por GusLott 28/8/2013, 15:18

Claudia, posso estar falando besteira mas pelo projeto do carro ele nao usa protetor de carter. Acho que esse seria o problema. Todo protetor que voce colocar seria uma adaptação e por isso ficaria baixo. Esse carro foi projetado para quando houver uma colisão de frente o motor cair. O que nao aconteceria caso houvesse um protetor de cárter.
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por DecomedRJ 28/8/2013, 17:49

O meu saiu com protetor de carter da CSS, mas outro dia qd levantei o carro no elevador notei q ele não é de metal como os outros, mas de um plastico grosso. O de vcs tb é assim?
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty dúvida para a fabricante

Mensagem por claudia fajersztajn 28/8/2013, 18:22

DecomedRJ escreveu:O meu saiu com protetor de carter da CSS, mas outro dia qd levantei o carro no elevador notei q ele não é de metal como os outros, mas de um plastico grosso. O de vcs tb é assim?
Olá ! Enviei um email para a Fiat questionando a necessidade de instalar um protetor do carter de metal e também encaminhei para a revista Quatro Rodas. Vamos ver se eles respondem.

claudia fajersztajn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2013

Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : pulguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Zolet 28/8/2013, 19:27

DecomedRJ escreveu:O meu saiu com protetor de carter da CSS, mas outro dia qd levantei o carro no elevador notei q ele não é de metal como os outros, mas de um plastico grosso. O de vcs tb é assim?
Todos são assim, mas essa peça tem função aerodinâmica e acústica.Não é um protetor de cárter.

Totalmente não recomendado colocar o protetor de cárter da CCS, pois se for uma peça de aço só vai aumentar o peso do carro e piorar a segurança. Como nosso amigo falou, o motor em um batida deve "cair". 

Ai nos compramos um carro com duzentas mil estrelas em crash test e vamos lá, com nosso jeitinho brasileiro, fazer gambiarra que o consultor da CCS jura que vai fica ótimo mas só ta fu@#%#dendo com o trabalho que a engenharia de segurança fez.

Serio, protetor de carter é coisa do tempo do "epa".

Hoje em dia só teria necessidade em carros que vão pra fora de estrada, e olhe lá.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por ricogb 28/8/2013, 22:35

Zolet escreveu:
DecomedRJ escreveu:O meu saiu com protetor de carter da CSS, mas outro dia qd levantei o carro no elevador notei q ele não é de metal como os outros, mas de um plastico grosso. O de vcs tb é assim?
Todos são assim, mas essa peça tem função aerodinâmica e acústica.Não é um protetor de cárter.

Totalmente não recomendado colocar o protetor de cárter da CCS, pois se for uma peça de aço só vai aumentar o peso do carro e piorar a segurança. Como nosso amigo falou, o motor em um batida deve "cair". 

Ai nos compramos um carro com duzentas mil estrelas em crash test e vamos lá, com nosso jeitinho brasileiro, fazer gambiarra que o consultor da CCS jura que vai fica ótimo mas só ta fu@#%#dendo com o trabalho que a engenharia de segurança fez.

Serio, protetor de carter é coisa do tempo do "epa".

Hoje em dia só teria necessidade em carros que vão pra fora de estrada, e olhe lá.
Será que o decomed tá se referindo ao bigodinho mesmo?
Pelo que ouvi, os 500 saem com um protetor de plástico (deixando o bigodinho de lado). Mas me deram um de ferro na concessionária.. De fato, lá na empresa temos um uno com 125k rodados e aparentemente nenhum problema causado por impactos embaixo do motor. E olha que é cada cavalo que dirige o carro Laughing Laughing
Me faz refletir mesmo se essa peça é necessária...
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Zolet 29/8/2013, 16:09

ricogb escreveu:
Zolet escreveu:
DecomedRJ escreveu:O meu saiu com protetor de carter da CSS, mas outro dia qd levantei o carro no elevador notei q ele não é de metal como os outros, mas de um plastico grosso. O de vcs tb é assim?
Todos são assim, mas essa peça tem função aerodinâmica e acústica.Não é um protetor de cárter.

Totalmente não recomendado colocar o protetor de cárter da CCS, pois se for uma peça de aço só vai aumentar o peso do carro e piorar a segurança. Como nosso amigo falou, o motor em um batida deve "cair". 

Ai nos compramos um carro com duzentas mil estrelas em crash test e vamos lá, com nosso jeitinho brasileiro, fazer gambiarra que o consultor da CCS jura que vai fica ótimo mas só ta fu@#%#dendo com o trabalho que a engenharia de segurança fez.

Serio, protetor de carter é coisa do tempo do "epa".

Hoje em dia só teria necessidade em carros que vão pra fora de estrada, e olhe lá.
Será que o decomed tá se referindo ao bigodinho mesmo?
Pelo que ouvi, os 500 saem com um protetor de plástico (deixando o bigodinho de lado). Mas me deram um de ferro na concessionária.. De fato, lá na empresa temos um uno com 125k rodados e aparentemente nenhum problema causado por impactos embaixo do motor. E olha que é cada cavalo que dirige o carro Laughing Laughing
Me faz refletir mesmo se essa peça é necessária...
ricogb

Sinto lhe informar (nada pessoal), mas  em relação a ter tirado a peça plastica (aerodinâmica) e ter colocada a de aço ("protetor"):

Malefícios:

1. A aerodinâmica piorou
2. O peso do veículo aumentou
3. A segurança em caso de batidas diminuiu

1+2 = aumento de consumo. 
3 = nem quero saber a diferença em caso de uma batida!

Benefícios:

1. nenhum
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Fabio Askan 29/8/2013, 16:36

Bom dia Galera,

As coberturas, (Defletores inferior dos Fiat 500) São feitos em plastico rigido, consultei o catalogo de peças da fiat, e não consta nenhuma proteção metalica.

Esse protetor que você colocou, não me parece ser original do carro, pois os mesmos tem PARTNUMBER's
e caracteristicas como Logomarca FIAT / LANCIA / ALFA ROMEO.

Mexicano: (O Mesmo anteparo para todos)

Cult 1.4 8v MT/DUAL: K68073805AB
SPORT Air 1.4 16v MT/AT: K68073805AB
Loung Air 1.4 16v AT: K68073805AB
Capriolet Air AT: K68073805AB

Polones: (Mesmo anteparo para todos)

SPORT 1.4 16v AT/DUAL: 51802070
Loung 1.4 16v AT/DUAL: 51802070

No caso de batidas frontais, se não forem os originais, podem acabar comprometendo o desempenho da absorção da energia do impacto de outros componentes. hoje se tem anteparos de plastico como também os de aço.... nos carros em que são de aço, costumasse ter o ponto de quebra na parafusação, os de plastico tem fratura fragil por não suportar a carga do motor, colocar um de aço aonde deveria estar um de plastico, não é uma boa ideia.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por DecomedRJ 29/8/2013, 18:19

Poxa pessoal bom saber, pois essa informação não foi me passada na CSS quando comprei o carro. Eu acho que nem eles tem conhecimento que o motor cai. Se não me engano os carros da Ford usam tem um tempo essa tecnologia já. Digo isso, pois quando foram entregar o carro a mulher tipo abriu o capô e mandou olhar la embaixo mostrando que tava com protetor de carter, dando a entender que fosse pra proteção, mas pelo o que falaram realmente não acho que vale a pena tirar esse e botar uma de metal. Sou sempre à favor da originalidade do carro. Vlw pela dica.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Fabio Askan 29/8/2013, 18:55

DecomedRJ escreveu:Poxa pessoal bom saber, pois essa informação não foi me passada na CSS quando comprei o carro. Eu acho que nem eles tem conhecimento que o motor cai. Se não me engano os carros da Ford usam tem um tempo essa tecnologia já. Digo isso, pois quando foram entregar o carro a mulher tipo abriu o capô e mandou olhar la embaixo mostrando que tava com protetor de carter, dando a entender que fosse pra proteção, mas pelo o que falaram realmente não acho que vale a pena tirar esse e botar uma de metal. Sou sempre à favor da originalidade do carro. Vlw pela dica.
Tem como vc postar uma foto da peça??
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por DecomedRJ 29/8/2013, 19:34

Fabio Askan escreveu:
DecomedRJ escreveu:Poxa pessoal bom saber, pois essa informação não foi me passada na CSS quando comprei o carro. Eu acho que nem eles tem conhecimento que o motor cai. Se não me engano os carros da Ford usam tem um tempo essa tecnologia já. Digo isso, pois quando foram entregar o carro a mulher tipo abriu o capô e mandou olhar la embaixo mostrando que tava com protetor de carter, dando a entender que fosse pra proteção, mas pelo o que falaram realmente não acho que vale a pena tirar esse e botar uma de metal. Sou sempre à favor da originalidade do carro. Vlw pela dica.
Tem como vc postar uma foto da peça??
Putz cara só da pra ver bem com o carro no elevador pra ver embaixo bem. Quando tiver oportunidade de botar no elevador aproveito e tiro e posto aqui.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por ricogb 29/8/2013, 22:38

Puxa zolet, agora não tem mais volta, só comprando um novo.. Nem quero saber quanto custa um de plástico. Deixo o de ferro lá mesmo então?
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty ainda o protetor do carter

Mensagem por claudia fajersztajn 30/8/2013, 10:38

ricogb escreveu:Puxa zolet, agora não tem mais volta, só comprando um novo.. Nem quero saber quanto custa um de plástico. Deixo o de ferro lá mesmo então?
Bom dia pessoal ! A Fiat fábrica me telefonou dizendo que vai resolver o meu problema. Disse que é importante a colocação do protetor do carter. Um tempo depois, a css onde comprei o carro me telefonou e disse que a fábrica está enviando um novo protetor para substituir o que está no meu carro (de metal instalado pela css). Deve ser por volta de 4 de setembro. Vou aguardar e depois escrevo o que aconteceu. Será que é o produto original certificado pela fabricante? Vamos ver.....

claudia fajersztajn
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/08/2013

Idade : 61
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : pulguinha

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Leopoldo 30/8/2013, 16:40

claudia fajersztajn escreveu:
ricogb escreveu:Puxa zolet, agora não tem mais volta, só comprando um novo.. Nem quero saber quanto custa um de plástico. Deixo o de ferro lá mesmo então?
Bom dia pessoal ! A Fiat fábrica me telefonou dizendo que vai resolver o meu problema. Disse que é importante a colocação do protetor do carter. Um tempo depois, a css onde comprei o carro me telefonou e disse que a fábrica está enviando um novo protetor para substituir o que está no meu carro (de metal instalado pela css). Deve ser por volta de 4 de setembro. Vou aguardar e depois escrevo o que aconteceu. Será que é o produto original certificado pela fabricante? Vamos ver.....
Pegue os números da peça que você receber e compare com aqueles discriminados pelo Fábio alguns posts acima antes de instalar. Só assim pra saber se é o modelo correto, pq depender da informação vir da css é roubada.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por andermen 30/8/2013, 16:42

Quando comprei o segundo 500, o Cult, o vendedor cismou que ia me dar de brinde um protetor, eu disse: NÃO INSTALA ! Ele nem me escutou e tacou o bagulho de ferro lá. Resultado: primeiro quebra-molas e raspouuuuuuuuuuuuu e isso com o carro original. Quando levei pra colocar as molas H&R 3 dias depois mandei arrancar pois senão não iria nem sair do lugar.

O carro já tem o de plástico original e não precisa de outro
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Rafa(el) 30/8/2013, 19:22

A gente tem umas manias de proteção. É protetor de carter, alarme, film anti-vandalismo, friso em portas e para-choque, enfim...

Eu nunca instalo protetor de carter no carro, por achar desnecessário. Fico imaginando o que pode ser lançado de baixo para cima no carter com força suficiente para causar dano. Uma pedra pesada, por exemplo, não sai do chão fácil não. E pancada do carro em alguma lombada, o cara tem que ser "artista" para danificar o carter. 

Um tempo atrás eu tinha um Mille franciscano (basicão), sem proteção alguma embaixo e eu cai numa vala aberta pela querida Copasa, que deixou sem sinalização e cheia de água. Era tão funda que as rodas dianteiras ficaram suspensas, o carro foi no chão e só saiu puxado pelo guincho, mas não danificou nada... 

Eu, particularmente, não me preocupo com isso...
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por zederbli 26/1/2016, 14:44

Pessoal, estou adquirindo um 500 Cult 2015 e estou com uma dúvida:

a Concessionaria obviamente está me oferecendo o protetor de metal, mas eu questionei se já existe um protetor de plástico, pois quero manter se houver. Mas disseram que ele não tem protetor nenhum.

Vocês sabem se o carro passou a vir de fábrica sem o carter de plástico?

abs

zederbli
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2016

Localização : araraquara


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Edson Tonelli 26/1/2016, 20:52

acredito de venha com a peça plástica mesmo.

Não sei a Fiat, mas na wv os motores se liberam da estrutura em uma colisão para que este não se projete para o interior da cabine. Dessa forma não instalam a peça
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty tá certo, porém alguém informa com certeza?

Mensagem por zederbli 26/1/2016, 21:41

Edson Tonelli escreveu:acredito de venha com a peça plástica mesmo.

Não sei a Fiat, mas na wv os motores se liberam da estrutura em uma colisão para que este não se projete para o interior da cabine. Dessa forma não instalam a peça

obrigado, Edson. Eu também espero que já venha com ele.

Mas alguém saberia dizer com certeza se ele tem que vir com o protetor de plástico?

obrigado

zederbli
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 26/01/2016

Localização : araraquara


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Convidado 27/1/2016, 01:17

zederbli escreveu:
Edson Tonelli escreveu:acredito de venha com a peça plástica mesmo.
Não sei a Fiat, mas na wv os motores se liberam da estrutura em uma colisão para que este não se projete para o interior da cabine. Dessa forma não instalam a peça
obrigado, Edson. Eu também espero que já venha com ele.
Mas alguém saberia dizer com certeza se ele tem que vir com o protetor de plástico?
obrigado
Já vem de fabrica com protetor de plástico que serve para evitar entrada de sujeiras pesadas no cofre do motor. Não protege contra batidas. Aliás, no manual do proprietário está escrito que não se deve nunca usar protetor de aço.  A plataforma do Fiat 500 possui deformação programada que libera o motor em caso de colisão sérias. Porém as concessionárias insistem a todo custo em empurrar essa peça paralela que compromete a segurança. Pra se ter uma ideia, não há se quer onde fixar tal "acessório" no 500.  Quem insistir nisso terá de fazer adaptação. Protetor de cárter é coisa de mercados emergentes. Ficam inventando moda pra tirar mais grana do consumidor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor do carter Empty Re: Protetor do carter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos