500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Protetor de Carter

+13
Fabio Bandit72
Zolet
Filipe_SC
Felipe
Ana F
Glauberlr
Lounge
Felipe Vianna
Grilo
Fabio Askan
Fabricio Mendes
Vione
vladimirfalcon
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Protetor de Carter

Mensagem por vladimirfalcon 24/1/2012, 20:03

Pessoal, não se enganem na hora de comprar o 500, ele já vem com protetor de carter (plastico) e se algum vendedor oderecer como brinde é mentira, não tem como colocar o protetor de metal.

e por sinal o protetor de plastico ele fica meio solto e qnd vc acelera numa ladeira faz um ruído estranho, vou levar na CSS pra tentar colocar um rebite para prender, pois não vi parafuso de fixação
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Vione 26/1/2012, 02:50

Interessante! Não sabia disso... Você poderia postar algumas fotos pra gente, vladimirfalcon?

Abraços,
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Fabricio Mendes 26/1/2012, 09:58

Coloquei no meu o protetor de carter de metal.
Acho que o que vem de fábrica é só enfeite.
A concessionária cobrou R$ 190 por ele.
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Fabio Askan 26/1/2012, 13:57

Fabricio Mendes escreveu:Coloquei no meu o protetor de carter de metal.
Acho que o que vem de fábrica é só enfeite.
A concessionária cobrou R$ 190 por ele.

Então fui verificar, o do lounge por exemplo é de plastico
deve ter sido parte das modificações para o mercado americano, oq justifica o aumento no peso do carro
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por vladimirfalcon 26/1/2012, 19:58

Vou tirar umas fotos e postar
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Grilo 30/1/2012, 02:01

Protetor de cárter de ferro/metal é coisa do passado. Nenhum carro recente mais dispõe desse item, é desnecessário. Além do fato de que atrapalha a deformação em caso de impacto, dificultando que o motor vá para o chão.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Fabio Askan 1/2/2012, 00:47

Grilo escreveu:Protetor de cárter de ferro/metal é coisa do passado. Nenhum carro recente mais dispõe desse item, é desnecessário. Além do fato de que atrapalha a deformação em caso de impacto, dificultando que o motor vá para o chão.


Bom concordo com você no caso de não fazer diferença o material, pois o objetivo do mesmo é protejer o reservatorio de oléo, bem como alguns componentes suspensos da carroceria, mais sobre o caso de atrapalhar na deformação e dificultar a movimentação do motor é algo discutivel.
pois carros mais elaborados como a BMW X5 e X6 tem os protetores de carter agregados ao berço do motor como uma peça só! (isso mesmo, não se remove o protetor pois o mesmo faz parte do berço do motor, ele vai soldado e contribui para rigidez do conjunto, quando o carro bate, o mancais e coxins do motor e transmissão são rompidos, passando o motor e os agregados para parte inferior da carroceria, evitando assim uma intrusão do mesmo na cabine.
virifiquei tambem que os protetores dos 500 equipados com motor polones de 100hp são de plastico e os com motor Multiair 105cv são metalicos.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 35
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Grilo 1/2/2012, 20:15

Fabio Askan escreveu:
Bom concordo com você no caso de não fazer diferença o material, pois o objetivo do mesmo é protejer o reservatorio de oléo, bem como alguns componentes suspensos da carroceria, mais sobre o caso de atrapalhar na deformação e dificultar a movimentação do motor é algo discutivel.
pois carros mais elaborados como a BMW X5 e X6 tem os protetores de carter agregados ao berço do motor como uma peça só! (isso mesmo, não se remove o protetor pois o mesmo faz parte do berço do motor, ele vai soldado e contribui para rigidez do conjunto, quando o carro bate, o mancais e coxins do motor e transmissão são rompidos, passando o motor e os agregados para parte inferior da carroceria, evitando assim uma intrusão do mesmo na cabine.
virifiquei tambem que os protetores dos 500 equipados com motor polones de 100hp são de plastico e os com motor Multiair 105cv são metalicos.

Sendo previsto no projeto do carro, nada contra.
O problema é que tem muita concessionária que dá um jeitinho de instalar em carro que não precisa/não foi previsto.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Felipe Vianna 1/2/2012, 22:02

Bom saber que já vem nele, porque nem a concessionária nem a loja de acessórios souberam me informar se já vinha, hehehehe... Não consta na lista de itens de série que a concessionária me deu e também não consta da lista de acessórios disponíveis.

Mas já fico mais tranquilo.
Felipe Vianna
Felipe Vianna
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 92
Data de inscrição : 30/01/2012

Idade : 38
Localização : Manaus


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Lounge 2/2/2012, 11:17

É bom salientar que o "protetor de cárter" é um prolongamento do para-choque, confeccionado em plástico preto.
A rigor, a rigor não é protetor de cárter.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Fabricio Mendes 2/2/2012, 22:10

Como fiquei em dúvida se vem o não com o tal do protetor, e como paguei por ele, resolvi escrever para a Fiat para ter uma resposta oficial:

Segue a pergunta e na sequencia a reposta:


Tenho uma dúvida que gostaria que fosse esclarecida:

No inicio de janeiro comprei um Fiat 500 Sport Air 2012, e me foi oferecido na concessionária Sinal Miguel Estefano onde ele foi comprado o protetor de carter como opcional.
Por segurança autorizei a instalação, mas posteriormente lendo em um forum na internet foi comentado que esse modelo já vem com isso de fábrica.
Gostaria de saber se fui lesado ou a informação que obtive é incorreta.

Obrigado.


Prezado Sr.Fabricio ,

Em resposta ao e-mail, informamos que o item indicado não vem incluso no veiculo em questão.

Agradecemos o contato e colocamos à sua disposição a nossa Central L'Único pelo telefone 0800.72.54632.

Atenciosamente,


Valquiria Camargo.
CENTRAL L'ÚNICO

E agora que tem razão?
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Vione 2/2/2012, 22:24

Isso que eu chamo de minimalismo na resposta da Fiat! hahahaha...

Como eu ainda não tenho o carro, fica difícil dar minha opinião. Alguém se habilita a postar fotos do peito de aço da concessionária e do peito de plástico que já acompanha o veículo?

Abraços!
Vione
Vione
Amministratore
Amministratore

Mensagens : 377
Data de inscrição : 20/07/2011

Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

Apelido do Carro : Tite

http://www.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Glauberlr 17/2/2012, 11:54

É muito bom saber, ainda mais que frequento sítios de amigos aos fds . E lá tem muita pedra , já atravessei até um pequeno riacho com ele .
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por vladimirfalcon 22/2/2012, 15:52

Hj passei na CSS para resolver o probleba com ruido ao subir ladeira e acelerando rápido. o protetor de carter de plástico estava pegando na barra de metal em um dos lados, ai o carro colou uma espuma na barra e em outro lugares que estava com folga. parece que resolveu
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Ana F 6/4/2012, 09:58

Quando fui buscar meu ticotico (lounge) na ccs, em meio às explicações do atendente, eu perguntei sobre o protetor de carter. ele abriu o capô e, por uma brecha, me apontou, lá embaixo, o que seria o protetor de carter já vindo de fábrica. Parecia ser de metal (vou verificar), era cinza...
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Felipe 6/4/2012, 11:09

vladimirfalcon escreveu:Hj passei na CSS para resolver o probleba com ruido ao subir ladeira e acelerando rápido. o protetor de carter de plástico estava pegando na barra de metal em um dos lados, ai o carro colou uma espuma na barra e em outro lugares que estava com folga. parece que resolveu

O meu está com este barulho!!! Vou mexer nisso na revisão dos 7500km.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Filipe_SC 6/7/2012, 13:22

Hoje levei meu carro na concessionária e no elevador estive observando e conversando com o mecânico. Não é bem um protetor de quarter, é apenas um defletor de ar, que tem mais função de "aerodinâmica" que outra coisa. Com certeza se levar uma porrada forte ali ele quebra fácil.

Agora problema é achar um protetor de carterl , projetado especificamente pro 500, eu não achei.....em muitos casos é adaptado de outros veiculos...


Última edição por Filipe_SC em 6/7/2012, 15:33, editado 1 vez(es)
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Zolet 6/7/2012, 15:20



Trabalho com aerodinâmica e é isso mesmo, essas peças plasticas são colocadas no fundo do carro para melhorar o Cx.

Acho inclusive extremamente perigoso colocar um protetor de aço (não previst em projeto) na concessionária : em caso de batida frontal, em que o motor tem que "cair" pra salvar a tua vida, ele vai acabar parando no teu colo. Ai nem Knee Bag vai ajudar..

E pra quem usa o carro pra ir "pra roça", sinceramente, compra uma strada eahaehe. 500 não foi feito pra isso.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Filipe_SC 6/7/2012, 15:34

Zolet escreveu:

Trabalho com aerodinâmica e é isso mesmo, essas peças plasticas são colocadas no fundo do carro para melhorar o Cx.

Acho inclusive extremamente perigoso colocar um protetor de aço (não previst em projeto) na concessionária : em caso de batida frontal, em que o motor tem que "cair" pra salvar a tua vida, ele vai acabar parando no teu colo. Ai nem Knee Bag vai ajudar..

E pra quem usa o carro pra ir "pra roça", sinceramente, compra uma strada eahaehe. 500 não foi feito pra isso.

Problema nem é ir para roça, são as crateras lunares que temos em nossas estradas pavimentadas..eu morro de medo de pegar uma dessas Shocked
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Zolet 6/7/2012, 15:39

Filipe_SC escreveu:
Zolet escreveu:

Trabalho com aerodinâmica e é isso mesmo, essas peças plasticas são colocadas no fundo do carro para melhorar o Cx.

Acho inclusive extremamente perigoso colocar um protetor de aço (não previst em projeto) na concessionária : em caso de batida frontal, em que o motor tem que "cair" pra salvar a tua vida, ele vai acabar parando no teu colo. Ai nem Knee Bag vai ajudar..

E pra quem usa o carro pra ir "pra roça", sinceramente, compra uma strada eahaehe. 500 não foi feito pra isso.

Problema nem é ir para roça, são as crateras lunares que temos em nossas estradas pavimentadas..eu morro de medo de pegar uma dessas Shocked

Foi mal, ai em SC nós chamamo de ir pras colônia aeheaeah ir pra roça eu incorporei ao meu vocabulário quando vim morar aqui em BH....

Mas de boa Filipe, pra pegar o carter em um buraco tem que ser o Sr. buraco. Muito mais fácil acertar o carter com uma pedra solta...

E ainda prefiro detonar um motor eventualmente a morrer eventualmente...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Fabio Bandit72 13/7/2012, 18:41

Zolet escreveu:

Trabalho com aerodinâmica e é isso mesmo, essas peças plasticas são colocadas no fundo do carro para melhorar o Cx.

Acho inclusive extremamente perigoso colocar um protetor de aço (não previst em projeto) na concessionária : em caso de batida frontal, em que o motor tem que "cair" pra salvar a tua vida, ele vai acabar parando no teu colo. Ai nem Knee Bag vai ajudar..

E pra quem usa o carro pra ir "pra roça", sinceramente, compra uma strada eahaehe. 500 não foi feito pra isso.
´

Concordo 100%. Carros com o cofre do motor muito apertado tem em seu projeto a queda do motor em caso de impacto forte. Se o protetor de carter segurar... aí já era.
Fabio Bandit72
Fabio Bandit72
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 52
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Topo Gigio

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty protetor de carter batendo no chão toda hora

Mensagem por samanta.basto.3 14/9/2013, 17:30

Fabio Bandit72 escreveu:
Zolet escreveu:

Trabalho com aerodinâmica e é isso mesmo, essas peças plasticas são colocadas no fundo do carro para melhorar o Cx.

Acho inclusive extremamente perigoso colocar um protetor de aço (não previst em projeto) na concessionária : em caso de batida frontal, em que o motor tem que "cair" pra salvar a tua vida, ele vai acabar parando no teu colo. Ai nem Knee Bag vai ajudar..

E pra quem usa o carro pra ir "pra roça", sinceramente, compra uma strada eahaehe. 500 não foi feito pra isso.
´

Concordo 100%. Carros com o cofre do motor muito apertado tem em seu projeto a queda do motor em caso de impacto forte. Se o protetor de carter segurar... aí já era.
Nossa, agora fiquei preocupada. Botei o protetor de carter que a Css sugeriu, de metal. MAs além dessa questão de segurança, que eu não sabia, o meu toda hora arrasta no chão. 
Saindo da minha garagem, ao descer de uma micro calçada ele arrasta no chão. Será que devo retira-lo?

samanta.basto.3
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/09/2013

Localização : rj


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por fporto_br 14/9/2013, 21:00

Bem, durante a primeira troca de óleo do meu Guido, pude acompanhar o procedimento de perto depois de colocarem o óleo errado e eu exigir a substituição pelo lubrificante com a especificação correta.

Então pude reparar que, na parte interna do protetor (que é de plástico e tem mais função aerodinâmica), há sim uma pequena placa de metal posicionada bem embaixo do carter. É um pedaço pequeno, com tamanho suficiente apenas para a seção do carter e nada mais. O restante é plástico.

Talvez seja mais interessante assim mesmo. A chapa tem a dimensão correta para oferecer proteção, mantendo o peso do conjunto leve e removendo a necessidade de uma grande placa de aço, aumentando o peso e alterando qualquer característica do veículo.

fporto_br
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 07/09/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Jideon 25/10/2013, 09:49

Comprei o meu em 04/10/2013 e vei com protetor de carter de plástico.
A concessionária instala o de metal por R$230,00.
Além disso o meu também faz o ruído ao subir ladeira e acelerando rápido.
Gostaria de saber se alguém instalou o protetor de metal e se este ruído sumiu com esta modificação.

abraço,

Jideon
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013

Idade : 48
Localização : Americana - SP

Apelido do Carro : ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Convidado 25/10/2013, 21:31

Jideon escreveu:Comprei o meu em 04/10/2013 e vei com protetor de carter de plástico.
A concessionária instala o de metal por R$230,00.
Além disso o meu também faz o ruído ao subir ladeira e acelerando rápido.
Gostaria de saber se alguém instalou o protetor de metal e se este ruído sumiu com esta modificação.

abraço,
Como já foi falado no tópico, não existe protetor de cárter de metal pro 500, o que as concessionárias fazem é adaptar de outros carros e nem se deve instalar no 500 pois em caso do colisão o motor não tem como descer, o que pode ser fatal para os ocupantes do veiculo, aproveita que é esta fazendo barulho pra levar o carro na concessionária e pedir seu dinheiro de volta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Protetor de Carter Empty Re: Protetor de Carter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos