Protetor de Carter
+13
Fabio Bandit72
Zolet
Filipe_SC
Felipe
Ana F
Glauberlr
Lounge
Felipe Vianna
Grilo
Fabio Askan
Fabricio Mendes
Vione
vladimirfalcon
17 participantes
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Protetor de Carter
Como já foi falado no tópico, não existe protetor de cárter de metal pro 500, o que as concessionárias fazem é adaptar de outros carros e nem se deve instalar no 500 pois em caso do colisão o motor não tem como descer, o que pode ser fatal para os ocupantes do veiculo, aproveita que é esta fazendo barulho pra levar o carro na concessionária e pedir seu dinheiro de volta.Jideon escreveu:Comprei o meu em 04/10/2013 e vei com protetor de carter de plástico.
A concessionária instala o de metal por R$230,00.
Além disso o meu também faz o ruído ao subir ladeira e acelerando rápido.
Gostaria de saber se alguém instalou o protetor de metal e se este ruído sumiu com esta modificação.
abraço,
Convidado- Convidado
Re: Protetor de Carter
Valeu Tom,Tom500 escreveu:Como já foi falado no tópico, não existe protetor de cárter de metal pro 500, o que as concessionárias fazem é adaptar de outros carros e nem se deve instalar no 500 pois em caso do colisão o motor não tem como descer, o que pode ser fatal para os ocupantes do veiculo, aproveita que é esta fazendo barulho pra levar o carro na concessionária e pedir seu dinheiro de volta.Jideon escreveu:Comprei o meu em 04/10/2013 e vei com protetor de carter de plástico.
A concessionária instala o de metal por R$230,00.
Além disso o meu também faz o ruído ao subir ladeira e acelerando rápido.
Gostaria de saber se alguém instalou o protetor de metal e se este ruído sumiu com esta modificação.
abraço,
Não instalei o protetor de metal, exatamente por isso, porque acho que interfere em segurança.
O 500 é vendido nos Estados Unidos, e se o protetor de carter de plástico fosse um problema, com certeza a Fiat já teria colocado o de metal.
Quanto ao ruído, já escrevi para a Fiat solicitando uma solução.
abraço,
Jideon- Picciotto
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 48
Localização : Americana - SP
Apelido do Carro : ticotico
Re: Protetor de Carter
Eu tenho protetor de cárter de metal instalado na CSS pois "ganhei" quando comprei o 500 e não sabia do perigo de prender o motor em caso de colisão, estou pensando em retirar agora...
Mas o protetor já me salvou em uma lombada não sinalizada que passei direto e bateu legal no protetor... aliás sinalização e pintura de lombadas no Brasil é uma beleza, não precisa ser estrada esburacada ou rural pra precisar do protetor...
E me desculpem, mas EUA não é referência pra Brasil em termos de necessidades veiculares, afinal a maioria dos carros tem suspensão adaptada pro Brasil pois até as montadores sabem das vergonhosas estradas e principalmente ruas urbanas que temos... protetor nos EUA eu diria ser realmente dispensável, mas no Brasil seria uma necessidade justificável se não fosse perigoso em colisão como colocaram aqui.
Mais uma vez nós brasileiros ficamos em uma encruzilhada tendo que decidir entre a frigideira e o fogo por causa deste nosso país ridículo!
Mas o protetor já me salvou em uma lombada não sinalizada que passei direto e bateu legal no protetor... aliás sinalização e pintura de lombadas no Brasil é uma beleza, não precisa ser estrada esburacada ou rural pra precisar do protetor...
E me desculpem, mas EUA não é referência pra Brasil em termos de necessidades veiculares, afinal a maioria dos carros tem suspensão adaptada pro Brasil pois até as montadores sabem das vergonhosas estradas e principalmente ruas urbanas que temos... protetor nos EUA eu diria ser realmente dispensável, mas no Brasil seria uma necessidade justificável se não fosse perigoso em colisão como colocaram aqui.
Mais uma vez nós brasileiros ficamos em uma encruzilhada tendo que decidir entre a frigideira e o fogo por causa deste nosso país ridículo!
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Re: Protetor de Carter
Fala Marcelo,tech3000 escreveu:Eu tenho protetor de cárter de metal instalado na CSS pois "ganhei" quando comprei o 500 e não sabia do perigo de prender o motor em caso de colisão, estou pensando em retirar agora...
Mas o protetor já me salvou em uma lombada não sinalizada que passei direto e bateu legal no protetor... aliás sinalização e pintura de lombadas no Brasil é uma beleza, não precisa ser estrada esburacada ou rural pra precisar do protetor...
E me desculpem, mas EUA não é referência pra Brasil em termos de necessidades veiculares, afinal a maioria dos carros tem suspensão adaptada pro Brasil pois até as montadores sabem das vergonhosas estradas e principalmente ruas urbanas que temos... protetor nos EUA eu diria ser realmente dispensável, mas no Brasil seria uma necessidade justificável se não fosse perigoso em colisão como colocaram aqui.
Mais uma vez nós brasileiros ficamos em uma encruzilhada tendo que decidir entre a frigideira e o fogo por causa deste nosso país ridículo!
Cara, desculpa discordar de você, mas em se falando de segurança automotiva os Estados Unidos são referência mundial, pois eles tem as normas e regras mais restritas do mundo.
Sabe, trabalhei durante 16 anos na indústria automotiva sendo os últimos 8 anos em empresas multinacionais que fabricam itens de segurança como airbag, cinto de segurança, freios, direção, fechadura de porta e retrovisores; e no que diz respeito a segurança dos passageiros, as principais normas que são aplicadas vem dos Estados Unidos.
Em questão de estradas não tem discussão, as deles dão de 1000 a zero nas nossas.
O que quis dizer é que se o protetor de cárter de plástico fosse somente um item de transporte e não funcional, com certeza não seria aceito por lá, e também o contrário é verdadeiro; se o protetor de metal interfere na segurança durante uma colisão frontal, também com certeza não seria aceito por lá.
Como a FIAT adaptou o carro produzido no México para o mercado americano, e é exatamente o mesmo carro que vem para nós aqui no Brasil (não existe uma configuração somente para o Brasil quanto aos itens de segurança), então fico bem tranquilo quanto à segurança. O protetor de cárter é o mais seguro quanto a isso.
Agora se ele resiste a uma pancada ou pedrada aqui em nossas péssimas estradas, o que eu também acho que não resiste, é outra história!!!
Mas entre a segurança e ter um furo no cárter, eu fico com a segurança...
abraço,
Jideon- Picciotto
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 17/10/2013
Idade : 48
Localização : Americana - SP
Apelido do Carro : ticotico
Re: Protetor de Carter
Informação equivocada, o 500 vendido no Brasil não tem diferença quanto aos reforços de carroceira do carro em si, porem temos sim uma diferença enorme com relação a itens de segurança se comparado ao 500 vendido nas terras do Tio Sam, o 500 vendido no mercado americano e canadense, sai de fábrica com air bags laterais, de cortina e de joelho para o motorista, em um total de 7 air bags, desde de a versão mais básica; já aqui o Cult vem apenas com air bags frontais, não tem laterais nem como opcional, os laterais por sua vez são de série no Lounge, Sport e Cabrio, porem de cortina e joelho ainda são opcionais nessas três versões aqui vendidas.Jideon escreveu:[...]Como a FIAT adaptou o carro produzido no México para o mercado americano, e é exatamente o mesmo carro que vem para nós aqui no Brasil (não existe uma configuração somente para o Brasil quanto aos itens de segurança), então fico bem tranquilo quanto à segurança. [...]
Detalhe como sempre claro: os americanos pagam muito menos pelo carro e esses itens são de série, pois o consumidor ficou tão exigente ao ponto dos itens serem obrigatórios por lei, já no Brasil... Li um relato não sei onde, aqui no fórum, onde um membro dizendo que não ligava pra air bags, pois não pretendia bater o carro mesmo...
O 500 polones sim, não tinha nenhuma diferença com relação ao vendido na Europa, o vendido aqui tinha os mesmos 7 air bags de série.
Convidado- Convidado
Re: Protetor de Carter
Fala Jideon, blz?Jideon escreveu:Fala Marcelo,tech3000 escreveu:Eu tenho protetor de cárter de metal instalado na CSS pois "ganhei" quando comprei o 500 e não sabia do perigo de prender o motor em caso de colisão, estou pensando em retirar agora...
Mas o protetor já me salvou em uma lombada não sinalizada que passei direto e bateu legal no protetor... aliás sinalização e pintura de lombadas no Brasil é uma beleza, não precisa ser estrada esburacada ou rural pra precisar do protetor...
E me desculpem, mas EUA não é referência pra Brasil em termos de necessidades veiculares, afinal a maioria dos carros tem suspensão adaptada pro Brasil pois até as montadores sabem das vergonhosas estradas e principalmente ruas urbanas que temos... protetor nos EUA eu diria ser realmente dispensável, mas no Brasil seria uma necessidade justificável se não fosse perigoso em colisão como colocaram aqui.
Mais uma vez nós brasileiros ficamos em uma encruzilhada tendo que decidir entre a frigideira e o fogo por causa deste nosso país ridículo!
Cara, desculpa discordar de você, mas em se falando de segurança automotiva os Estados Unidos são referência mundial, pois eles tem as normas e regras mais restritas do mundo.
Sabe, trabalhei durante 16 anos na indústria automotiva sendo os últimos 8 anos em empresas multinacionais que fabricam itens de segurança como airbag, cinto de segurança, freios, direção, fechadura de porta e retrovisores; e no que diz respeito a segurança dos passageiros, as principais normas que são aplicadas vem dos Estados Unidos.
Em questão de estradas não tem discussão, as deles dão de 1000 a zero nas nossas.
O que quis dizer é que se o protetor de cárter de plástico fosse somente um item de transporte e não funcional, com certeza não seria aceito por lá, e também o contrário é verdadeiro; se o protetor de metal interfere na segurança durante uma colisão frontal, também com certeza não seria aceito por lá.
Como a FIAT adaptou o carro produzido no México para o mercado americano, e é exatamente o mesmo carro que vem para nós aqui no Brasil (não existe uma configuração somente para o Brasil quanto aos itens de segurança), então fico bem tranquilo quanto à segurança. O protetor de cárter é o mais seguro quanto a isso.
Agora se ele resiste a uma pancada ou pedrada aqui em nossas péssimas estradas, o que eu também acho que não resiste, é outra história!!!
Mas entre a segurança e ter um furo no cárter, eu fico com a segurança...
abraço,
Na real me expressei mal, não quis dizer que os EUA não são parâmetro de segurança, quando eu disse "necessidades veiculares" foi em coisas como suspensão e protetor de cárter justamente pelas estradas tão boas deles que eles não tem necessidades que só temos aqui devido ruas e estradas ruins, então com estradas excelentes não seriam parâmetro pra nós com estradas ruins porque temos necessidades que eles não tem, entendeu?
Com relação à segurança com mais que certeza EUA são parâmetro total... nossos carros são ridículos comparados aos fornecidos aos americanos... Até pontos de solda temos menos, pasmem!
tech3000- Don
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012
Idade : 46
Localização : Curitiba
Página 2 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Protetor do carter
» Barulho no "protetor do cárter"?
» pneus, o que eu faço?
» Vazamento no carter
» Vazamento na junta do carter do motor etorq?
» Barulho no "protetor do cárter"?
» pneus, o que eu faço?
» Vazamento no carter
» Vazamento na junta do carter do motor etorq?
500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004