500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cubos de roda 500 Lounge Air

2 participantes

Ir para baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air Empty Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por Don Vito 6/4/2015, 20:51

Confrades boa noite! estou com um pequeno problema com meu 500 Lounge: durante uma troca de pneus 3 dos parafusos da roda dianteira esquerda fundiram dentro do cubo de roda, conseguimos retirar porém ficou a cabeça de um deles, deixando esta roda apertada com apenas 3 parafusos... Crying or Very sad

O rapaz que retirou me disse que seria necessário trocar o cubo de roda e o rolamento. Alguém sabe se procede? Já passaram por isso? Ele me disse também que é super comum em Fiat...

Desde já agradeço a ajuda!
Don Vito
Don Vito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/07/2013

Idade : 39
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air Empty Re: Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por DecomedRJ 6/4/2015, 21:14

Já tinha ouvido falar disso, mas não em Fiat e não por uso comum, mas por algum aperto excessivo com espanamento da rosca. Pode ser que se você for num torneiro mecânico consiga sacar esses parafusos e refazer a rosca, mas de qualquer forma a força empregando tentando tirar os parafusos pode ter danificado o cubo. Iria num torneiro pra ele ver oq consegue fazer.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air Empty Re: Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por Don Vito 6/4/2015, 21:42

DecomedRJ escreveu:Já tinha ouvido falar disso, mas não em Fiat e não por uso comum, mas por algum aperto excessivo com espanamento da rosca. Pode ser que se você for num torneiro mecânico consiga sacar esses parafusos e refazer a rosca, mas de qualquer forma a força empregando tentando tirar os parafusos pode ter danificado o cubo. Iria num torneiro pra ele ver oq consegue fazer.
Fala Decomed, o cara na Dinamicar da Av. das Americas que me falou (mudei pra SP tem pouco tempo) sobre esse negocio de Fiat, não sei se é verdade. Mas acho que essa questão do aperto realmente tem culpa no cartório. De toda forma obrigado pela idéia, se não conseguir encontrar as peças, vou no torneiro mesmo.
Don Vito
Don Vito
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 05/07/2013

Idade : 39
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air Empty Re: Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por Convidado 6/4/2015, 22:14

Eu trocaria logo o cubo e rolamento sem pensar duas vezes, acho todo sistema de suspensão, freios e rodas algo muito sério, pois alem de por em risco a sua segurança, põem também a das pessoas nas vias.
Posso estar sendo exagerado, mas a meu ver, refazer rosca no cubo é o mesmo que cortar amortecedor e molas achando que isso é algo que não prejudica a segurança, não confio.
Provavelmente o problema foi ocasionado por aperto, eu por exemplo não deixo nem chegarem perto do meu carro com aquelas maquinas de aperto a ar comuns em auto center.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air Empty Re: Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por DecomedRJ 7/4/2015, 00:17

Tom500 escreveu:Eu trocaria logo o cubo e rolamento sem pensar duas vezes, acho todo sistema de suspensão, freios e rodas algo muito sério, pois alem de por em risco a sua segurança, põem também a das pessoas nas vias.
Posso estar sendo exagerado, mas a meu ver, refazer rosca no cubo é o mesmo que cortar amortecedor e molas achando que isso é algo que não prejudica a segurança, não confio.
Provavelmente o problema foi ocasionado por aperto, eu por exemplo não deixo nem chegarem perto do meu carro com aquelas maquinas de aperto a ar comuns em auto center.
Com certeza trocar é a melhor solução, mas levar no torneiro vale a pena porque de repente o cara tira sem zoar a rosca. Odeio essas pistolas também.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Cubos de roda 500 Lounge Air Empty Re: Cubos de roda 500 Lounge Air

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos