500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

+5
Leopoldo
felipeclourenco
Labar
DecomedRJ
viniciusmarinho.silva
9 participantes

Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por viniciusmarinho.silva 5/5/2015, 02:41

OLA AMIGOS, VENNHO POR MEIO DESTE GRUPO COMPARTILHAR O QUE ACONTECEU COM O MEU FIAT 500. CULT 13/14  VERMELHO SFRONATTO .

RETIREI MEU CARRO DA CONCESSIONARIA  NO INICIO DE ABRIL DO ANO PASSADO, EXATAMENTE NO  DIA 11 DE ABRIL 2014.


SEMANA PASSADA , POR VOLTA DO DIA 20 DE ABRIL DE 2015 , PASSADO UM ANOS E NOVE DIAS , ESTAVA TRAFEGANDO COM MEU CARRO, ( TETO SOLAR ABERTO PARCIALMENTE )  DE VOLTA DO TRABALHO  EM UMA VIA EXPRESSA A APROXIMADAMENTE 80 KM POR HORA. 

DERREPENTE O TETO SOLAR ESTOUROU ! ISSO MESMO, O TETO ESTOUROU NO MEIO DA CASTELO BRANCO.  

TOMEI UM PUTA SUSTO, PODERIA TER SIDO ALGUMA PEDRA , NAO SEI ... MAIS O ESTRANHO E QUE ALEM DO BURACO ENORME DO TETO SOLAR , EM VOLTA DE TODO VIDRO DO TETO SOLAR ESTAVA QUEBRADO , COMO SE VISSEM COM UM MARTELO E BATIDO EM TODAS AS BORDAS DO VIDRO 

COMO A CONCESSIONARIA FIAT DE ALPHAVILLE ( ONDE COMPREI O CARRO ) ERA DE CAMINHO PAREI DIRETO LA . EXPLIQUEI O OCORRIDO E VOLTEI PARA A CASA. GRACAS A DEUS COM VIDA, E ACHO QUE NAO ATINGIU NENHUM CARRO PROX. MAIS A TRAGEDIA PODERIA TER SIDO GRANDE, ENFIM. 

A CONCESSARIA ME LIGOU, DISSE QUE PASSOU DA GARANTIA DO VIDRO E O CONSERTO SAIU POR 4000 REAIS... ISSO MESMO , 4 000 REAIS  ( ESTAO ME COBRANDO TODA A ESTRUTURA DO TETO SOLAR MAIS O VIDRO E TUDO ! )  

O CARRO ESTA NA CONCESSIONARIA, SOLICITEI O REPARO MAIS VOU RECORRER ATE A ULTIMA INSTANCIA .  COMO QUE PODE ESTOURAR O  O TETO SOLAR DO CARRO ASSIM SEM MAIS NEM MENOS ?


COMO A CONCESSIONARIA ME RESPONDE APENAS QUE ( SIM, QUEBROU O VIDRO E TA AQUI  O VALOR DE 4 MIL PARA CONSERTA-LO  ) EM NEM AO MENOS ME DIZER O QUE PODE TER ACONTECIDO  ?

NENHUM LAUDO ? 


TIREI ALGUMAS FOTOS E FIZ ATE UM VIDEO PARA IR ATRAS DOS MEUS DIREITOS. 

O CARRO E MARAVILHO, NUNCA TIVE UMA VIRGULA PARA RECLAMAR, MAIS ESSE ACONTECIMENTO ME DEIXOU PREOCUPADO. 

ALQUEM JA POSSOU COM UM PROBLEMA ASSIM COM O 5OO?
viniciusmarinho.silva
viniciusmarinho.silva
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/01/2015

Localização : São Paulo, Brazil


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por Convidado 5/5/2015, 07:51

Situação complicada e bem chata.
Eu participo do fórum já tem bastante tempo e até agora não temos nenhuma reclamação do tipo, aliás, nunca ouvi falar em nenhum acontecimento do tipo sobre teto solar.
Quando a fazer laudo, as concessionárias não fazem, pois isso pode gerar "complicações" para ela em caso de processos, mas é aquela coisa, quem pode garantir que a quebra não aconteceu por conta de nenhum agente externo? 
De qualquer forma, achei o orçamento até que "barato" pois qualquer reparo no teto solar as vezes chega a custar esse valor, mas boa sorte na tentativa de ressarcimento e nos mantenha informado.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por Convidado 5/5/2015, 15:02

sugiro a colocação de insulfilm blindado nos tetos solares , pode ser incolor, abs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por DecomedRJ 5/5/2015, 15:07

Cada no manual tem a velocidade máxima aconselhada para transitar com o teto aberto. Acho que é 80 ou 100 km/h, não lembro muito bem. Também não lembro de relato parecido.
4000 é um grana, mas também acho que iriam cobrar mais por esse serviço.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por Labar 5/5/2015, 18:35

Alguns passos que podem dar certo:

1. Ligar no L'unico e relatar o ocorrido
2. Bater fotos que ajudem a mostrar que nao foi um agente externo que causou o dano
3. Alegar que o carro ainda esta em garantia
4. Juizado especial
5. Se nada funcionar, tentar a troca apenas do vidro, ja que o resto está intacto
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por felipeclourenco 5/5/2015, 19:56

O seguro do carro não cobre como os vidros e retrovisores?
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por Leopoldo 7/5/2015, 00:30

Vinicius,
recentemente eu tive um problema semelhante com meu vidro, só que do motorista. Eu estava a 120 chegando em SP pela Anhanguera e, aparentemente, meu vidro esmigalhou completamente.
Eu julguei que fosse o demônio agindo, pq de fato não houve nenhum sinal de que pedra ou coisa do gênero acertando o carro. Passado o susto, no outro dia, examinei com mais cuidado e vi algumas marcas na pintura que me pareceram uma pedra do tamanho de um tijolo (como vc é de SP, vai entender o absurdo: provavelmente uma pedra voou do caminhão passando na mão contrária, por cima da mureta de proteção que divide as pistas, e acertou meu vidro em cheio).

Verifique se vc não encontra alguma evidência do gênero no seu teto que permita dizer a causa. Conforme o técnico da empresa de vidros em que eu troquei o meu me explicou, vidros não se quebram sozinhos, principalmente os laminados como o nosso. Tem que haver alguma força (impacto, torção etc) pra que ele estilhace.

Sobre a velocidade de uso, de fato está escrito no manual, porém já fiz testes a até 170 km/h com o teto aberto (na Rod. dos Bandeirantes, pra ver o nível de ruído) e não ocorreu nenhum problema.
No entanto, as Castelo Branco sentido Alphaville tem um piso inacreditavelmente ondulado (pelo menos até o km 26), então isso poderia sim ter acarretado tensões desnecessárias ao vidro do teto, que acabou quebrando.

Sobre o seguro, até onde me lembro, cobertura de teto solar tem que ter uma cláusula específica. As coberturas de vidros corriqueiras cobrem somente vidros laterais e parabrisa/vigias traseiras, então eu acho que não se aplica a esse caso. Mas não custa perguntar...

abraço e boa sorte na resolução da questão.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por herreralex 7/5/2015, 15:47

Teto do 500 da medo em altas velocidades, já andei atras de um e balança demais, eu não tenho coragem! Eu deixo no máximo ''meia bomba'' quando está muito sol na estrada, mas geralmente utilizo apenas basculado! 

Aconteceu um caso parecido com um Palio Sporting, saiu em vários sites inclusive!
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por ClaudioS 8/5/2015, 02:13

Complicado esse relato.

Seguiria o conselho do colega e colocaria película de qualidade no vidro, pra segurar os estilhaços em qualquer (rara) eventualiadade.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por gfrios 8/5/2015, 13:17

Olha que medo disso hein.. Quero nem imaginar! Na época eu nunca usava o meu "meio" aberto. Usava sempre basculado(como vejo em qlq carro na rua) ou aberto total.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por Dordetto 2/7/2015, 16:04

Não lembro se foi no manual quando comprei ou foi na entrega técnica que falaram para usar o teto 100% ou basculado, nunca "meio-aberto", para evitar problema.

Dordetto
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/08/2012

Localização : Sorocaba


Ir para o topo Ir para baixo

TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA Empty Re: TETO SOLAR ABERTO ESTOUROU O VIDRO A 80KM POR HORA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos