500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecanismo de rebatimento dos bancos.

+53
Bruno Rosa
DecomedRJ
Washington Sasaki
Labar
Francisco.rox
log4colorado
thdiani
lexx_23
luciana R.
angelforce
Liu Bittencourt
franjpb
felipelerin
Mah_peraldo
mig_akira
Paula Oliveira
juanvco
filhotemio
ricogb
Breno
Adailton
rodrigo.mandelli
Lucas BH F500
abfritz
FRANCISCO BAPTISTA COSTA
decarvalhod
RILULI60
Pedro Coelho
Rafa(el)
Taki
Filipe_SC
guibw
CaioVarela
brunopr
Moruzzi
stanaka
joca
Vitor Wagner
jrfol
Eloisio
Guilherme Alves
Felipe
F.A.S.R.
Fabricio Mendes
Michel Gomes
Nickolas Dornelles
Lounge
Equalitas
Leopoldo
Andresa
lbittencourt
andermen
ESM
57 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Andresa 19/4/2012, 07:52

Kkkkkk

Vitor, desculpe rir, mas fiquei imaginando a cena e lembrando de como nossos "velhos" tornam-se estabanados com o tempo!!!

Imagino a sua decepção com o ocorrido... E o pior é que, no mínimo, a Fiat vai demorar para repor essa peça para vc... Neutral

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 01:54

Andresa escreveu:Kkkkkk

Vitor, desculpe rir, mas fiquei imaginando a cena e lembrando de como nossos "velhos" tornam-se estabanados com o tempo!!!

Imagino a sua decepção com o ocorrido... E o pior é que, no mínimo, a Fiat vai demorar para repor essa peça para vc... Neutral

Pense no desespero da criança vendo o cabo arrebentando Sad Sad Sad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Vitor Wagner 21/4/2012, 19:03

Olha, depois que a minha namorada quebrou o teto solar do Golf na primeira semana que eu tinha o carro, não há mais muita coisa [no ramo automotivo] que possa me abalar.

Nem fui ver ainda como ou quando farei a troca do cabo. Esse assunto ficou para a próxima quinta, que é quando terei tempo de ver isso.

Vitor Wagner
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012

Idade : 45
Localização : Indaial


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por joca 11/5/2012, 11:20

F.A.S.R. escreveu:Uma m**** realmente esse dispositivo. A alavanca parece que vai quebrar na nossa mão.

Penso que merecia um recall.

Abraço,
felipe


Sem dúvida MERECE um RECALL!!!
Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"! Cheios de acertos a serem feitos, por isso que o carro não tem feito sucesso nos EUA, estamos ficando as sobras deles!
Não me arrependo de ter comprado meu Pretinho Básico, desde que chegou ao Brasil sempre quis ter um 500, mas a FIAT tem me decepcionado muito. Sad

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Andresa 11/5/2012, 12:29

joca escreveu:Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"! Sad

Joca...

"Menos" né?!?!??! Até concordo que a Fiat comeu e come bola em não ter cuidado melhor do 500, já que estamos sofrendo as consequências, mas não vamos exagerar... Suspect
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por joca 11/5/2012, 12:55

Andresa escreveu:
joca escreveu:Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"! Sad

Joca...

"Menos" né?!?!??! Até concordo que a Fiat comeu e come bola em não ter cuidado melhor do 500, já que estamos sofrendo as consequências, mas não vamos exagerar... Suspect

Não acho exagero, não comprei um carro 1.0, comprei um carro classificado com "premium", o mínimo seria receber um carro sem barulhos. Estamos muito acostumados a pagar caro e receber carros de qualidade ruim, deixei meu Pretinho Básico hj na CCS para verificar o rebatimento dos bancos e uns "estalos" na troca de marchas, espero que meu problema seja sanado e que ocorram mais problemas.

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Andresa 11/5/2012, 13:18

Sei lá... No meu entendimento (que talvez seja limitado pelo fato de ser loira), quando o carro precisa de um recall completo, é melhor jogá-lo no lixo, pois nada nele funciona direito...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Lounge 11/5/2012, 13:50

Amigos, o que mais me chama atenção nesta discussão acerca dos "problemas" experimentados pelos proprietários do Fiat 500 Mexicano é que, nenhum deles, repita-se, nenhum deles, está presente no Cinquecento Polonês.

Tal constatação nos conduz à seguinte indagação: por que a FIAT não utilizou os mesmos critérios (de controle de qualidade especialmente) adotados pela fábrica polonesa?

Reflitamos...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por joca 11/5/2012, 13:59

com ctza os critérios são bem diferentes, até porque as condições de trabalho e o nível de treinamento dos funcionários da Polônia deve ser um "pouquinho" maior que no México.

joca
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012

Idade : 41
Localização : Cuiaba


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Andresa 11/5/2012, 14:31

Joca,

Agora eu concordo 100% com vc!!!!!
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por lbittencourt 11/5/2012, 16:41

É pq na Polonia tem papa e no Mexico tequila.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Andresa 11/5/2012, 17:00

Pois é... todo mundo deve trabalhar "borracho" kkkkkkkkkk
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por stanaka 11/5/2012, 18:06

O que me irrita é não ter o efeito memória igual ao do motorista, toda vez que alguém que o utiliza sem ser eu, tenho que ir lá e mover na posição correta. Tipo baixar o banco é uma tarefa que deveria ser natural para muita gente e no 500 é sempre complicado.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Moruzzi 11/5/2012, 20:44

silvio.tanaka escreveu:O que me irrita é não ter o efeito memória igual ao do motorista, toda vez que alguém que o utiliza sem ser eu, tenho que ir lá e mover na posição correta. Tipo baixar o banco é uma tarefa que deveria ser natural para muita gente e no 500 é sempre complicado.


Apesar de eu ter xingado bastante quando tirei o carro há duas semanas, hoje eu tiro de letra o rebatimento dos bancos do meu Cinquecento. E acredito que eu sei qual a razão do banco do carona não ter memória: a idéia é que você volte o banco respeitando o espaço da perna da pessoa que acabou de sentar atrás.

Se quem ocupava o banco do carona tiver mais que 1,85 e tiver regulado o banco para ficar com espaço confortável, com a mais absoluta certeza no banco de trás não sobrou espaço n3m para os joelhos de uma criança.

O banco do motorista tendo efeito memória, só dá para "aliviar" os joelhos de quem está atrás depois de ter socado o banco até travar.

Isto não faz sentido para vocês?
Moruzzi
Moruzzi
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/04/2012

Idade : 41
Localização : Santos


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por jrfol 11/5/2012, 22:05

Moruzzi escreveu:
silvio.tanaka escreveu:O que me irrita é não ter o efeito memória igual ao do motorista, toda vez que alguém que o utiliza sem ser eu, tenho que ir lá e mover na posição correta. Tipo baixar o banco é uma tarefa que deveria ser natural para muita gente e no 500 é sempre complicado.


Apesar de eu ter xingado bastante quando tirei o carro há duas semanas, hoje eu tiro de letra o rebatimento dos bancos do meu Cinquecento. E acredito que eu sei qual a razão do banco do carona não ter memória: a idéia é que você volte o banco respeitando o espaço da perna da pessoa que acabou de sentar atrás.

Se quem ocupava o banco do carona tiver mais que 1,85 e tiver regulado o banco para ficar com espaço confortável, com a mais absoluta certeza no banco de trás não sobrou espaço n3m para os joelhos de uma criança.

O banco do motorista tendo efeito memória, só dá para "aliviar" os joelhos de quem está atrás depois de ter socado o banco até travar.

Isto não faz sentido para vocês?

acredito que seja este o motivo de não ter memória, porque quando eu preciso usar o acesso ao banco de traz, quase sempre o banco do passageiro vai ficar em uma posição diferente da usual, para deixar um maior espaço para quem esta atraz, diferente do banco do motorista que deve sempre respeitar o conforto e posição correta que foi ajustado para o motorista... concordo que não ter memoria atrapalhe um pouco, mas é uma caracteristica e não problema...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por brunopr 28/6/2012, 16:37

nao teria como instalar essa memória no banco do carona nao?!

brunopr
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/05/2012

Localização : campos - rj


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por CaioVarela 3/7/2012, 02:29

Eles devem ter tentado simplificar o mecanismo pra cortar um pouco dos custos, afinal, a estrutura do mexicano precisou ser reforçada.
CaioVarela
CaioVarela
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 32
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)

Apelido do Carro : Cicciolina

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por guibw 4/7/2012, 16:52

É uma briga boa pra saber o que é pior: a Buzina ou o rebatimento dos bancos.

Raramente consigo buzinar quando quero, e raramente o banco "abre" de primeira. Diversas vezes tenho a impressão que o banco trava, e não sai mais do lugar. Ai tento abrir o banco do outro lado, e funciona.
guibw
guibw
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012

Idade : 34
Localização : Florianópolis/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Filipe_SC 4/7/2012, 18:25

O mecanismo é uma bosta mesmo! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mas a vendedora me ensinou um "truque" que ajuda bastante.

Se vc for destro, apoie sua mão esquerda no "ombro" do banco pressionando levemente,e com a direita vc aciona o mecanismo, deopis que pega o jeito facilita bastante dessa forma.
Filipe_SC
Filipe_SC
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012

Idade : 39
Localização : São José - SC

Apelido do Carro : Tomatinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Taki 4/7/2012, 18:53

Engraçado...o mecanismo do lado do passageiro eu aciono facil, facil...já do lado do motorista é muito ruim.
Quando minha esposa usa o carro e precisa dar acesso ao banco traseiro, ela usa somente o lado do carona, pois não consegue abrir do lado do motorista. Não pedi para olhar isso quando deixei o carro a 1 semana na concessionária, na proxima vou pedir para checar.
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Rafa(el) 4/7/2012, 21:28

Eu dou graças à Deus de que aqui em casa é apenas eu e minha esposa, ninguém anda no banco de trás... Apenas meu cachorro, mas bem de vez enquando, pois eu sempre me atrapalho com esse sistema. Seria tão bom se fosse igual ao do Uno, que o banco vai todo para frente e para cima. Dá espaço para entrar e não é difícil.

Guibw, quanto à buzina, eu peguei a manha. Tem que usar com o polegar, como se fosse mais um botão no volante. Aperta onde tem o desenho da buzina e não no centro do volante. É fácil e nem precisa soltar o volante.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Pedro Coelho 5/7/2012, 12:48

o meu tbm era duro demais.. ai eu pegue um wd40 e joguei pelo cabo de aço q fica preso atras do puxador e faz o banco deslizar..
melhorou bastante
é só jogar bastante wd40 deixar escorrer pelo cabo e fazer movimentos puxando e voltando com o puxador até sentir q ele esta deslizando melhor
Pedro Coelho
Pedro Coelho
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/03/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Concordo com voce Joca. O carro é um "PREMIUM GREGO".

Mensagem por RILULI60 21/7/2012, 20:27

joca escreveu:
Andresa escreveu:
joca escreveu:Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"! Sad

Joca...

"Menos" né?!?!??! Até concordo que a Fiat comeu e come bola em não ter cuidado melhor do 500, já que estamos sofrendo as consequências, mas não vamos exagerar... Suspect

Não acho exagero, não comprei um carro 1.0, comprei um carro classificado com "premium", o mínimo seria receber um carro sem barulhos. Estamos muito acostumados a pagar caro e receber carros de qualidade ruim, deixei meu Pretinho Básico hj na CCS para verificar o rebatimento dos bancos e uns "estalos" na troca de marchas, espero que meu problema seja sanado e que ocorram mais problemas.
RILULI60
RILULI60
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012

Localização : ARACAJU-SE

Apelido do Carro : TROVÃO AZUL

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por decarvalhod 26/7/2012, 09:12

Estou com problemas no banco do carona. Levei na CSS e eles pediram a peça pra trocar! Vou esperar chegar e depois posto aqui um update.
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Taki 26/7/2012, 09:57

Aguardarei seu update...o mecanismo de rebatimento do meu carona está ficando muito ruim de acionar...enrijeceu a ponto de quase precisar usar as duas mãos para acionar...
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Lounge 26/7/2012, 10:34

Seria bom tentar lubrificar... WD 40 ou white lub...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 2 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos