Mecanismo de rebatimento dos bancos.
+53
Bruno Rosa
DecomedRJ
Washington Sasaki
Labar
Francisco.rox
log4colorado
thdiani
lexx_23
luciana R.
angelforce
Liu Bittencourt
franjpb
felipelerin
Mah_peraldo
mig_akira
Paula Oliveira
juanvco
filhotemio
ricogb
Breno
Adailton
rodrigo.mandelli
Lucas BH F500
abfritz
FRANCISCO BAPTISTA COSTA
decarvalhod
RILULI60
Pedro Coelho
Rafa(el)
Taki
Filipe_SC
guibw
CaioVarela
brunopr
Moruzzi
stanaka
joca
Vitor Wagner
jrfol
Eloisio
Guilherme Alves
Felipe
F.A.S.R.
Fabricio Mendes
Michel Gomes
Nickolas Dornelles
Lounge
Equalitas
Leopoldo
Andresa
lbittencourt
andermen
ESM
57 participantes
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Kkkkkk
Vitor, desculpe rir, mas fiquei imaginando a cena e lembrando de como nossos "velhos" tornam-se estabanados com o tempo!!!
Imagino a sua decepção com o ocorrido... E o pior é que, no mínimo, a Fiat vai demorar para repor essa peça para vc...
Vitor, desculpe rir, mas fiquei imaginando a cena e lembrando de como nossos "velhos" tornam-se estabanados com o tempo!!!
Imagino a sua decepção com o ocorrido... E o pior é que, no mínimo, a Fiat vai demorar para repor essa peça para vc...
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Andresa escreveu:Kkkkkk
Vitor, desculpe rir, mas fiquei imaginando a cena e lembrando de como nossos "velhos" tornam-se estabanados com o tempo!!!
Imagino a sua decepção com o ocorrido... E o pior é que, no mínimo, a Fiat vai demorar para repor essa peça para vc...
Pense no desespero da criança vendo o cabo arrebentando
Convidad- Convidado
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Olha, depois que a minha namorada quebrou o teto solar do Golf na primeira semana que eu tinha o carro, não há mais muita coisa [no ramo automotivo] que possa me abalar.
Nem fui ver ainda como ou quando farei a troca do cabo. Esse assunto ficou para a próxima quinta, que é quando terei tempo de ver isso.
Nem fui ver ainda como ou quando farei a troca do cabo. Esse assunto ficou para a próxima quinta, que é quando terei tempo de ver isso.
Vitor Wagner- Não-iniciado
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Indaial
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
F.A.S.R. escreveu:Uma m**** realmente esse dispositivo. A alavanca parece que vai quebrar na nossa mão.
Penso que merecia um recall.
Abraço,
felipe
Sem dúvida MERECE um RECALL!!!
Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"! Cheios de acertos a serem feitos, por isso que o carro não tem feito sucesso nos EUA, estamos ficando as sobras deles!
Não me arrependo de ter comprado meu Pretinho Básico, desde que chegou ao Brasil sempre quis ter um 500, mas a FIAT tem me decepcionado muito.
joca- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiaba
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
joca escreveu:Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"!
Joca...
"Menos" né?!?!??! Até concordo que a Fiat comeu e come bola em não ter cuidado melhor do 500, já que estamos sofrendo as consequências, mas não vamos exagerar...
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Andresa escreveu:joca escreveu:Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"!
Joca...
"Menos" né?!?!??! Até concordo que a Fiat comeu e come bola em não ter cuidado melhor do 500, já que estamos sofrendo as consequências, mas não vamos exagerar...
Não acho exagero, não comprei um carro 1.0, comprei um carro classificado com "premium", o mínimo seria receber um carro sem barulhos. Estamos muito acostumados a pagar caro e receber carros de qualidade ruim, deixei meu Pretinho Básico hj na CCS para verificar o rebatimento dos bancos e uns "estalos" na troca de marchas, espero que meu problema seja sanado e que ocorram mais problemas.
joca- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiaba
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Sei lá... No meu entendimento (que talvez seja limitado pelo fato de ser loira), quando o carro precisa de um recall completo, é melhor jogá-lo no lixo, pois nada nele funciona direito...
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Amigos, o que mais me chama atenção nesta discussão acerca dos "problemas" experimentados pelos proprietários do Fiat 500 Mexicano é que, nenhum deles, repita-se, nenhum deles, está presente no Cinquecento Polonês.
Tal constatação nos conduz à seguinte indagação: por que a FIAT não utilizou os mesmos critérios (de controle de qualidade especialmente) adotados pela fábrica polonesa?
Reflitamos...
Tal constatação nos conduz à seguinte indagação: por que a FIAT não utilizou os mesmos critérios (de controle de qualidade especialmente) adotados pela fábrica polonesa?
Reflitamos...
Lounge- Don
- Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011
Apelido do Carro : Miudinho
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
com ctza os critérios são bem diferentes, até porque as condições de trabalho e o nível de treinamento dos funcionários da Polônia deve ser um "pouquinho" maior que no México.
joca- Picciotto
- Mensagens : 23
Data de inscrição : 07/05/2012
Idade : 41
Localização : Cuiaba
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Joca,
Agora eu concordo 100% com vc!!!!!
Agora eu concordo 100% com vc!!!!!
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
É pq na Polonia tem papa e no Mexico tequila.
lbittencourt- Consigliere
- Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012
Localização : Florianópolis
Apelido do Carro : ChicoBento
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Pois é... todo mundo deve trabalhar "borracho" kkkkkkkkkk
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
O que me irrita é não ter o efeito memória igual ao do motorista, toda vez que alguém que o utiliza sem ser eu, tenho que ir lá e mover na posição correta. Tipo baixar o banco é uma tarefa que deveria ser natural para muita gente e no 500 é sempre complicado.
stanaka- Consigliere
- Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 44
Localização : Sao Paulo
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
silvio.tanaka escreveu:O que me irrita é não ter o efeito memória igual ao do motorista, toda vez que alguém que o utiliza sem ser eu, tenho que ir lá e mover na posição correta. Tipo baixar o banco é uma tarefa que deveria ser natural para muita gente e no 500 é sempre complicado.
Apesar de eu ter xingado bastante quando tirei o carro há duas semanas, hoje eu tiro de letra o rebatimento dos bancos do meu Cinquecento. E acredito que eu sei qual a razão do banco do carona não ter memória: a idéia é que você volte o banco respeitando o espaço da perna da pessoa que acabou de sentar atrás.
Se quem ocupava o banco do carona tiver mais que 1,85 e tiver regulado o banco para ficar com espaço confortável, com a mais absoluta certeza no banco de trás não sobrou espaço n3m para os joelhos de uma criança.
O banco do motorista tendo efeito memória, só dá para "aliviar" os joelhos de quem está atrás depois de ter socado o banco até travar.
Isto não faz sentido para vocês?
Moruzzi- Picciotto
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 42
Localização : Santos
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Moruzzi escreveu:silvio.tanaka escreveu:O que me irrita é não ter o efeito memória igual ao do motorista, toda vez que alguém que o utiliza sem ser eu, tenho que ir lá e mover na posição correta. Tipo baixar o banco é uma tarefa que deveria ser natural para muita gente e no 500 é sempre complicado.
Apesar de eu ter xingado bastante quando tirei o carro há duas semanas, hoje eu tiro de letra o rebatimento dos bancos do meu Cinquecento. E acredito que eu sei qual a razão do banco do carona não ter memória: a idéia é que você volte o banco respeitando o espaço da perna da pessoa que acabou de sentar atrás.
Se quem ocupava o banco do carona tiver mais que 1,85 e tiver regulado o banco para ficar com espaço confortável, com a mais absoluta certeza no banco de trás não sobrou espaço n3m para os joelhos de uma criança.
O banco do motorista tendo efeito memória, só dá para "aliviar" os joelhos de quem está atrás depois de ter socado o banco até travar.
Isto não faz sentido para vocês?
acredito que seja este o motivo de não ter memória, porque quando eu preciso usar o acesso ao banco de traz, quase sempre o banco do passageiro vai ficar em uma posição diferente da usual, para deixar um maior espaço para quem esta atraz, diferente do banco do motorista que deve sempre respeitar o conforto e posição correta que foi ajustado para o motorista... concordo que não ter memoria atrapalhe um pouco, mas é uma caracteristica e não problema...
jrfol- Consigliere
- Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012
Idade : 40
Localização : Guarujá
Apelido do Carro : pqno
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
nao teria como instalar essa memória no banco do carona nao?!
brunopr- Não-iniciado
- Mensagens : 5
Data de inscrição : 16/05/2012
Localização : campos - rj
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Eles devem ter tentado simplificar o mecanismo pra cortar um pouco dos custos, afinal, a estrutura do mexicano precisou ser reforçada.
CaioVarela- Capodecina
- Mensagens : 163
Data de inscrição : 18/04/2012
Idade : 33
Localização : Lauro de Freitas (Salvador)
Apelido do Carro : Cicciolina
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
É uma briga boa pra saber o que é pior: a Buzina ou o rebatimento dos bancos.
Raramente consigo buzinar quando quero, e raramente o banco "abre" de primeira. Diversas vezes tenho a impressão que o banco trava, e não sai mais do lugar. Ai tento abrir o banco do outro lado, e funciona.
Raramente consigo buzinar quando quero, e raramente o banco "abre" de primeira. Diversas vezes tenho a impressão que o banco trava, e não sai mais do lugar. Ai tento abrir o banco do outro lado, e funciona.
guibw- Uomo d'onore
- Mensagens : 90
Data de inscrição : 07/02/2012
Idade : 35
Localização : Florianópolis/SP
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
O mecanismo é uma bosta mesmo!
Mas a vendedora me ensinou um "truque" que ajuda bastante.
Se vc for destro, apoie sua mão esquerda no "ombro" do banco pressionando levemente,e com a direita vc aciona o mecanismo, deopis que pega o jeito facilita bastante dessa forma.
Mas a vendedora me ensinou um "truque" que ajuda bastante.
Se vc for destro, apoie sua mão esquerda no "ombro" do banco pressionando levemente,e com a direita vc aciona o mecanismo, deopis que pega o jeito facilita bastante dessa forma.
Filipe_SC- Consigliere
- Mensagens : 264
Data de inscrição : 01/06/2012
Idade : 40
Localização : São José - SC
Apelido do Carro : Tomatinho
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Engraçado...o mecanismo do lado do passageiro eu aciono facil, facil...já do lado do motorista é muito ruim.
Quando minha esposa usa o carro e precisa dar acesso ao banco traseiro, ela usa somente o lado do carona, pois não consegue abrir do lado do motorista. Não pedi para olhar isso quando deixei o carro a 1 semana na concessionária, na proxima vou pedir para checar.
Quando minha esposa usa o carro e precisa dar acesso ao banco traseiro, ela usa somente o lado do carona, pois não consegue abrir do lado do motorista. Não pedi para olhar isso quando deixei o carro a 1 semana na concessionária, na proxima vou pedir para checar.
Taki- Capodecina
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 58
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Eu dou graças à Deus de que aqui em casa é apenas eu e minha esposa, ninguém anda no banco de trás... Apenas meu cachorro, mas bem de vez enquando, pois eu sempre me atrapalho com esse sistema. Seria tão bom se fosse igual ao do Uno, que o banco vai todo para frente e para cima. Dá espaço para entrar e não é difícil.
Guibw, quanto à buzina, eu peguei a manha. Tem que usar com o polegar, como se fosse mais um botão no volante. Aperta onde tem o desenho da buzina e não no centro do volante. É fácil e nem precisa soltar o volante.
Guibw, quanto à buzina, eu peguei a manha. Tem que usar com o polegar, como se fosse mais um botão no volante. Aperta onde tem o desenho da buzina e não no centro do volante. É fácil e nem precisa soltar o volante.
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 43
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
o meu tbm era duro demais.. ai eu pegue um wd40 e joguei pelo cabo de aço q fica preso atras do puxador e faz o banco deslizar..
melhorou bastante
é só jogar bastante wd40 deixar escorrer pelo cabo e fazer movimentos puxando e voltando com o puxador até sentir q ele esta deslizando melhor
melhorou bastante
é só jogar bastante wd40 deixar escorrer pelo cabo e fazer movimentos puxando e voltando com o puxador até sentir q ele esta deslizando melhor
Pedro Coelho- Não-iniciado
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/03/2012
Localização : Rio de Janeiro
Concordo com voce Joca. O carro é um "PREMIUM GREGO".
joca escreveu:Andresa escreveu:joca escreveu:Alias todos os 500 que estão vindo do México merecem um recall completo, os carros estão vindo totalmente "quadrados"!
Joca...
"Menos" né?!?!??! Até concordo que a Fiat comeu e come bola em não ter cuidado melhor do 500, já que estamos sofrendo as consequências, mas não vamos exagerar...
Não acho exagero, não comprei um carro 1.0, comprei um carro classificado com "premium", o mínimo seria receber um carro sem barulhos. Estamos muito acostumados a pagar caro e receber carros de qualidade ruim, deixei meu Pretinho Básico hj na CCS para verificar o rebatimento dos bancos e uns "estalos" na troca de marchas, espero que meu problema seja sanado e que ocorram mais problemas.
RILULI60- Uomo d'onore
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 15/07/2012
Localização : ARACAJU-SE
Apelido do Carro : TROVÃO AZUL
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Estou com problemas no banco do carona. Levei na CSS e eles pediram a peça pra trocar! Vou esperar chegar e depois posto aqui um update.
decarvalhod- Uomo d'onore
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012
Localização : Sao Paulo
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Aguardarei seu update...o mecanismo de rebatimento do meu carona está ficando muito ruim de acionar...enrijeceu a ponto de quase precisar usar as duas mãos para acionar...
Taki- Capodecina
- Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012
Idade : 58
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Seria bom tentar lubrificar... WD 40 ou white lub...
Lounge- Don
- Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011
Apelido do Carro : Miudinho
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» Rebatimento dos bancos muito duro!
» [dúvida] Rebatimento elétrico do retrovisor..
» Problema no rebatimento do banco do passageiro.
» Problema no rebatimento do banco Motorista
» Rebatimento bancos dianteiros 500 Cult - Troca do Cabo de Aço ( Cabo de Bicicleta ):
» [dúvida] Rebatimento elétrico do retrovisor..
» Problema no rebatimento do banco do passageiro.
» Problema no rebatimento do banco Motorista
» Rebatimento bancos dianteiros 500 Cult - Troca do Cabo de Aço ( Cabo de Bicicleta ):
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004