500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecanismo de rebatimento dos bancos.

+53
Bruno Rosa
DecomedRJ
Washington Sasaki
Labar
Francisco.rox
log4colorado
thdiani
lexx_23
luciana R.
angelforce
Liu Bittencourt
franjpb
felipelerin
Mah_peraldo
mig_akira
Paula Oliveira
juanvco
filhotemio
ricogb
Breno
Adailton
rodrigo.mandelli
Lucas BH F500
abfritz
FRANCISCO BAPTISTA COSTA
decarvalhod
RILULI60
Pedro Coelho
Rafa(el)
Taki
Filipe_SC
guibw
CaioVarela
brunopr
Moruzzi
stanaka
joca
Vitor Wagner
jrfol
Eloisio
Guilherme Alves
Felipe
F.A.S.R.
Fabricio Mendes
Michel Gomes
Nickolas Dornelles
Lounge
Equalitas
Leopoldo
Andresa
lbittencourt
andermen
ESM
57 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Lounge 26/7/2012, 10:34

Seria bom tentar lubrificar... WD 40 ou white lub...

Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Taki 26/7/2012, 14:52

Vou fazer isso...parece que pelos relatos lubrificar com WD40 melhora bem.
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por decarvalhod 4/8/2012, 08:54

Ontem levei o carro para trocar algumas peças do rebatimento do banco do carona. O rebatimento do banco esta otimo agora. Recomendo a todo mundo que tem problema no rebatimento ligar para a CSS para consertarem. A diferença é inacreditável. Eu antes não conseguia rebater o banco do carona com a alavanca que fica na parte de cima, no encosto. Agora funciona perfeitamente.
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Taki 4/8/2012, 09:51

O meu melhorou com a lubrificação.
Passei WD40 nas partes acessíveis e melhorou bastante.
Ao menos agora esta funcional...mas convenhamos, eles poderiam ter desenvolvido algo mais simples e com memória nos 2 bancos.
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Meu carro também travou!!!

Mensagem por FRANCISCO BAPTISTA COSTA 23/8/2012, 14:01

Taki escreveu:O meu melhorou com a lubrificação.
Passei WD40 nas partes acessíveis e melhorou bastante.
Ao menos agora esta funcional...mas convenhamos, eles poderiam ter desenvolvido algo mais simples e com memória nos 2 bancos.

Meu Cult Dualogic ainda não tem 1.000km e o rebatimento do banco do motorista já travou e o do passageiro está cada dia mais duro! Passou um dia inteiro da Bali (Brasília), melhorou um pouco e, dois dias depois, já tinha travado outra vez.

Acho que a Fiat tem engenharia suficientemente capacitada para resolver uma bobagem dessas! E tem obrigação moral de fazer um recall para trocar esse mecanismo idiota, mal projetado e mal construído.

Não tem cabimento o proprietário ter de apelar a soluções do tipo WD-40 num carro 0 km. Isto eu fazia no meu fusca 1966...

FRANCISCO BAPTISTA COSTA
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/08/2012

Localização : Brasília - DF


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por abfritz 25/8/2012, 15:05

Filipe_SC escreveu:O mecanismo é uma bosta mesmo! Evil or Very Mad Evil or Very Mad Evil or Very Mad

Mas a vendedora me ensinou um "truque" que ajuda bastante.

Se vc for destro, apoie sua mão esquerda no "ombro" do banco pressionando levemente,e com a direita vc aciona o mecanismo, deopis que pega o jeito facilita bastante dessa forma.

é verdade... já tinha tentado rebater o banco quando via o 500 em feirões, mas ficava com medo de forçar e quebrar tudo. então, quando fui comprar o meu, perguntei ao vendedor como fazia. ele me deu esta mesma dica. funcionou perfeitamente... Very Happy
abfritz
abfritz
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 23/08/2012

Idade : 34
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chumbinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Lucas BH F500 16/9/2012, 23:57

Eu não tenho dificuldades ao rebater o banco do carona não. Eu seguro a alavanca com uma mão e com a outra apoio no banco, então deixo o passageiro entrar e depois puxando a alavanca tento manter o banco alinhado com o do motorista. A falta de memória do equipamento é que estraga o carro, pois eu nunca rebato o banco do motorista, pois os passageiros entram pelo lado oposto, assim como no Veloster... hehe
Lucas BH F500
Lucas BH F500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 33
Data de inscrição : 04/09/2012

Idade : 36
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por decarvalhod 4/11/2012, 11:54

Lucas BH F500 escreveu:Eu não tenho dificuldades ao rebater o banco do carona não. Eu seguro a alavanca com uma mão e com a outra apoio no banco, então deixo o passageiro entrar e depois puxando a alavanca tento manter o banco alinhado com o do motorista. A falta de memória do equipamento é que estraga o carro, pois eu nunca rebato o banco do motorista, pois os passageiros entram pelo lado oposto, assim como no Veloster... hehe

Pessoal só pra avisar que o rebatimento do banco do carona quebrou de novo. Amanha vou ligar na CSS e combinar de levar lá pra trocar. Realmente uma porcaria o cabo q eles usam. Mantenho vcs informados.

Att,
Daniela
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por rodrigo.mandelli 4/11/2012, 13:34

Lounge escreveu:Definitivamente no polonês é diferente!
Não encontro esta dificuldade que vocês relatam.

Idem! No polonês o mecanismo é bem tranquilo de se utilizar... Mas já peguei o carro com 20.000 km, pode ser que quando ele era novo o mecanismo era duro também! hehehe
rodrigo.mandelli
rodrigo.mandelli
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 139
Data de inscrição : 10/10/2011

Idade : 35
Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Adailton 4/11/2012, 15:01

É igual a motor, tem que amaciar Very Happy
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Breno 4/11/2012, 17:06

No início eu penava pra rebater o banco, mas hoje acho super fácil e prático. Sério mesmo.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por ricogb 4/11/2012, 22:16

Breno Amaral escreveu:No início eu penava pra rebater o banco, mas hoje acho super fácil e prático. Sério mesmo.

É só usar a manha de empurrar o banco antes de puxar a alavanca.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por decarvalhod 14/11/2012, 19:02

Troquei o rebatimento do banco do carona hoje pela segunda vez. Vamos ver quanto tempo dura agora sem partir. Não estou fazendo nada de errado, so que realmente uso o banco de tras, então pelo menos 4x na semana uso a alavanca. Só espero que não quebre depois da garantia vencer... nem quero imaginar o preço desse cabo!
decarvalhod
decarvalhod
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 88
Data de inscrição : 14/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por filhotemio 14/11/2012, 20:38

O meu problema é no banco do passageiro. Saiu da CSS melhor, mas o proprio mecânico lá já pediu outro módulo da Fiat. Disse que trocnando o móduo inteiro, fica como se fosse um 0km...Obvio que é erro de projeto, então provavelmente daqui a pco, aós trocar a peça, qdo der problema novamente vai voltar pra CSS, assim sucessivamente...rs... Previsão de 15 dias pra essa primeira troca.
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por juanvco 15/11/2012, 10:50

Lembro que na época que estava pesquisando o 500 nas css, tive problema com o mecanismo em um carro do salão, que, ou estava duro demais ou não estava funcionando, na dúvida não mexi. Fiquei com bastante receio ao pegar o carro mas não notei o mecanismo ser duro ou apresentar qualquer problema. (ainda bem!)

Mas sempre que entram no carro me pedem para mexer no banco por não saberem como é ou com medo de quebrar. Pelo que relatam aqui é melhor eu ficar de olho a respeito de qualquer probleminha.

De fato o mecanismo passa uma fragilidade, mas eu gosto bastante da solução estética e o funcionamento do mesmo. Só acho que o banco poderia ir ainda mais para frente facilitando a entrada das pessoas na parte de trás, acho ele meio ruinzinho para entrar e isso talvez amenizasse o "problema".
juanvco
juanvco
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 19/08/2012

Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Paula Oliveira 15/11/2012, 21:09

Realmente mas com o tempo o sistema melhora um pouco!

Paula Oliveira
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 02/10/2012

Localização : Vitoria


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por mig_akira 16/11/2012, 03:19

No meu carro, notei que os passageiros sempre forçavam o encosto de cabeça ao tentar levantar o banco. Fui ver o encosto e estão lá 3 pequenas rachaduras em formato circular, certamente onde os dedos fizeram pressão ao forçar o banco pra cima! Agora ou eu mesmo levanto o banco ou preciso explicar como fazer pra levantar de maneira mais fácil
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Mah_peraldo 16/11/2012, 17:09

Eih, o que vcs acham de fazer um passo a passo com fotos? Abraço!!!
Mah_peraldo
Mah_peraldo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 35
Localização : Bagé - RS

Apelido do Carro : Cascudinho ou biscoitinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por felipelerin 9/1/2013, 12:41

Andresa escreveu:Tenho a impressão de que vou acabar quebrando a alavanca de tanta força que tenho que fazer...

2!

É mal projetado...
tem vezes que ao puxar vem fácil... outras, até desisto!!!
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty MODO FÁCIL DELIBERAR O ENCOSTO DO BANCO

Mensagem por franjpb 9/1/2013, 12:53

ESM escreveu:Olá pessoal, não sei se é defeito do meu cult, mas o mecanismo é bem complicado, dá a impressão de mal projetado,( sempre acabo usando a alavanca lateral do encosto para liberar o acesso ao banco traseiro), como o carro é utilizado somente por mim e pela minha esposa não chega a ser um grande problema.Mas que é esquisito é.

Olá amigo,

Na css o tapeceiro quando foi lubrificar com silicone em spray( cortesia da garantia) me deu uma dica que faço até hoje que é: 1) puxar a alavanca pra cima 2) com a alavanca puxada, empurrar o encosto para trás e finalmente 3) após empurrar o encosto para trás, puxá-lo para frente.

Assim vc não corre o risco de machucar-se ou estragar a estrutura do banco.

Fica a dica.

Abc
franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Liu Bittencourt 9/1/2013, 15:24

Na verdade tem um "jeitinho" para puxar, apoiando o dedão.
Apoiar o dedão e puxar na manha, como se fosse a maçaneta da porta do carro.
Não é puxando pra cima como se fosse arrancar, é puxar sentindo como funciona o mecanismo.
Quem fizer assim jamais terá problema. E não puxe de uma vez só, vai puxando e sentindo para entender como funciona. Não tem como explicar mais que isso, só fazendo para entender.
Qualquer coisa eu posto umas fotos com um tutorial kkkk, caso alguém queira.
Pode testar que é garantido.


Última edição por Liu Bittencourt em 9/1/2013, 15:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorar a ideia)
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Liu Bittencourt 9/1/2013, 15:31

No meu também não deixo ninguém colocar a mão e prefiro que entrem pelo lado do motorista mesmo, para não ter que ficar reajustando o banco depois, o que é chato e relativamente constrangedor, na minha opinião.

mig_akira escreveu:No meu carro, notei que os passageiros sempre forçavam o encosto de cabeça ao tentar levantar o banco. Fui ver o encosto e estão lá 3 pequenas rachaduras em formato circular, certamente onde os dedos fizeram pressão ao forçar o banco pra cima! Agora ou eu mesmo levanto o banco ou preciso explicar como fazer pra levantar de maneira mais fácil
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 18:55

É muito ruim mesmo... você puxa a alavanquinha de rebatimento e vê a outra alavaquinha inferior do banco, que é usada pelo passageiro para ajustes, mexer junto (???) fala sério...
o que eu venho fazendo, assim como alguns colegas aqui e que não me incomoda é entrar primeiro e usar a alavanca inferior de ajuste da inclinção já que ela também serve pra rebater o banco.... acho mais fácil...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidad 14/1/2013, 01:42

Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por angelforce 15/1/2013, 22:03

Pernalonga escreveu:Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão Razz
Se olhar pelo lado positivo, esse mecanismo adiciona um pouco de desafio no nosso dia-a-dia, já que você precisa usar de certas habilidades adquiridas apenas com a prática cada vez que vai acionar isso...
além claro de desenvolver a criatividade, oratória e persuação perante amigos e familiares ao tentar explicar isso de forma divertida e que pareça que foi feito de propósito para testar o QI da pessoas... rsrs

angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por luciana R. 15/1/2013, 22:30

angelforce escreveu:
Pernalonga escreveu:Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão Razz
Se olhar pelo lado positivo, esse mecanismo adiciona um pouco de desafio no nosso dia-a-dia, já que você precisa usar de certas habilidades adquiridas apenas com a prática cada vez que vai acionar isso...
além claro de desenvolver a criatividade, oratória e persuação perante amigos e familiares ao tentar explicar isso de forma divertida e que pareça que foi feito de propósito para testar o QI da pessoas... rsrs


Kkkkkkkkkkkkk verdade! O meu só me atrapalha quando tem alguém comigo! É pra me passar vergonha mesmo! Kkkkkk
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 3 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos