Mecanismo de rebatimento dos bancos.
+53
Bruno Rosa
DecomedRJ
Washington Sasaki
Labar
Francisco.rox
log4colorado
thdiani
lexx_23
luciana R.
angelforce
Liu Bittencourt
franjpb
felipelerin
Mah_peraldo
mig_akira
Paula Oliveira
juanvco
filhotemio
ricogb
Breno
Adailton
rodrigo.mandelli
Lucas BH F500
abfritz
FRANCISCO BAPTISTA COSTA
decarvalhod
RILULI60
Pedro Coelho
Rafa(el)
Taki
Filipe_SC
guibw
CaioVarela
brunopr
Moruzzi
stanaka
joca
Vitor Wagner
jrfol
Eloisio
Guilherme Alves
Felipe
F.A.S.R.
Fabricio Mendes
Michel Gomes
Nickolas Dornelles
Lounge
Equalitas
Leopoldo
Andresa
lbittencourt
andermen
ESM
57 participantes
Página 3 de 4
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.
Seria bom tentar lubrificar... WD 40 ou white lub...
Lounge- Don
Vou fazer isso...parece que pelos relatos lubrificar com WD40 melhora bem.
Taki- Capodecina
Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)
Ontem levei o carro para trocar algumas peças do rebatimento do banco do carona. O rebatimento do banco esta otimo agora. Recomendo a todo mundo que tem problema no rebatimento ligar para a CSS para consertarem. A diferença é inacreditável. Eu antes não conseguia rebater o banco do carona com a alavanca que fica na parte de cima, no encosto. Agora funciona perfeitamente.
decarvalhod- Uomo d'onore
O meu melhorou com a lubrificação.
Passei WD40 nas partes acessíveis e melhorou bastante.
Ao menos agora esta funcional...mas convenhamos, eles poderiam ter desenvolvido algo mais simples e com memória nos 2 bancos.
Ao menos agora esta funcional...mas convenhamos, eles poderiam ter desenvolvido algo mais simples e com memória nos 2 bancos.
Taki- Capodecina
Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)
Meu carro também travou!!!
Taki escreveu:O meu melhorou com a lubrificação.
Meu Cult Dualogic ainda não tem 1.000km e o rebatimento do banco do motorista já travou e o do passageiro está cada dia mais duro! Passou um dia inteiro da Bali (Brasília), melhorou um pouco e, dois dias depois, já tinha travado outra vez.
Acho que a Fiat tem engenharia suficientemente capacitada para resolver uma bobagem dessas! E tem obrigação moral de fazer um recall para trocar esse mecanismo idiota, mal projetado e mal construído.
Não tem cabimento o proprietário ter de apelar a soluções do tipo WD-40 num carro 0 km. Isto eu fazia no meu fusca 1966...
FRANCISCO BAPTISTA COSTA- Não-iniciado
Filipe_SC escreveu:O mecanismo é uma bosta mesmo!
Mas a vendedora me ensinou um "truque" que ajuda bastante.
Se vc for destro, apoie sua mão esquerda no "ombro" do banco pressionando levemente,e com a direita vc aciona o mecanismo, deopis que pega o jeito facilita bastante dessa forma.
é verdade... já tinha tentado rebater o banco quando via o 500 em feirões, mas ficava com medo de forçar e quebrar tudo. então, quando fui comprar o meu, perguntei ao vendedor como fazia. ele me deu esta mesma dica. funcionou perfeitamente...
abfritz- Picciotto
Apelido do Carro : Chumbinho
Eu não tenho dificuldades ao rebater o banco do carona não. Eu seguro a alavanca com uma mão e com a outra apoio no banco, então deixo o passageiro entrar e depois puxando a alavanca tento manter o banco alinhado com o do motorista. A falta de memória do equipamento é que estraga o carro, pois eu nunca rebato o banco do motorista, pois os passageiros entram pelo lado oposto, assim como no Veloster... hehe
Lucas BH F500- Picciotto
Lucas BH F500 escreveu:Eu não tenho dificuldades ao rebater o banco do carona não. Eu seguro a alavanca com uma mão e com a outra apoio no banco, então deixo o passageiro entrar e depois puxando a alavanca tento manter o banco alinhado com o do motorista. A falta de memória do equipamento é que estraga o carro, pois eu nunca rebato o banco do motorista, pois os passageiros entram pelo lado oposto, assim como no Veloster... hehe
Pessoal só pra avisar que o rebatimento do banco do carona quebrou de novo. Amanha vou ligar na CSS e combinar de levar lá pra trocar. Realmente uma porcaria o cabo q eles usam. Mantenho vcs informados.
Att,
Daniela
Lounge escreveu:Definitivamente no polonês é diferente!
Não encontro esta dificuldade que vocês relatam.
Idem! No polonês o mecanismo é bem tranquilo de se utilizar... Mas já peguei o carro com 20.000 km, pode ser que quando ele era novo o mecanismo era duro também! hehehe
rodrigo.mandelli- Capodecina
É igual a motor, tem que amaciar
Adailton- Moderatore
Apelido do Carro : Nanico
No início eu penava pra rebater o banco, mas hoje acho super fácil e prático. Sério mesmo.
Breno Amaral escreveu:No início eu penava pra rebater o banco, mas hoje acho super fácil e prático. Sério mesmo.
É só usar a manha de empurrar o banco antes de puxar a alavanca.
ricogb- Don
Troquei o rebatimento do banco do carona hoje pela segunda vez. Vamos ver quanto tempo dura agora sem partir. Não estou fazendo nada de errado, so que realmente uso o banco de tras, então pelo menos 4x na semana uso a alavanca. Só espero que não quebre depois da garantia vencer... nem quero imaginar o preço desse cabo!
O meu problema é no banco do passageiro. Saiu da CSS melhor, mas o proprio mecânico lá já pediu outro módulo da Fiat. Disse que trocnando o móduo inteiro, fica como se fosse um 0km...Obvio que é erro de projeto, então provavelmente daqui a pco, aós trocar a peça, qdo der problema novamente vai voltar pra CSS, assim sucessivamente...rs... Previsão de 15 dias pra essa primeira troca.
filhotemio- Don
Apelido do Carro : Ticotico
Lembro que na época que estava pesquisando o 500 nas css, tive problema com o mecanismo em um carro do salão, que, ou estava duro demais ou não estava funcionando, na dúvida não mexi. Fiquei com bastante receio ao pegar o carro mas não notei o mecanismo ser duro ou apresentar qualquer problema. (ainda bem!)
Mas sempre que entram no carro me pedem para mexer no banco por não saberem como é ou com medo de quebrar. Pelo que relatam aqui é melhor eu ficar de olho a respeito de qualquer probleminha.
De fato o mecanismo passa uma fragilidade, mas eu gosto bastante da solução estética e o funcionamento do mesmo. Só acho que o banco poderia ir ainda mais para frente facilitando a entrada das pessoas na parte de trás, acho ele meio ruinzinho para entrar e isso talvez amenizasse o "problema".
Mas sempre que entram no carro me pedem para mexer no banco por não saberem como é ou com medo de quebrar. Pelo que relatam aqui é melhor eu ficar de olho a respeito de qualquer probleminha.
De fato o mecanismo passa uma fragilidade, mas eu gosto bastante da solução estética e o funcionamento do mesmo. Só acho que o banco poderia ir ainda mais para frente facilitando a entrada das pessoas na parte de trás, acho ele meio ruinzinho para entrar e isso talvez amenizasse o "problema".
juanvco- Uomo d'onore
Realmente mas com o tempo o sistema melhora um pouco!
Paula Oliveira- Não-iniciado
No meu carro, notei que os passageiros sempre forçavam o encosto de cabeça ao tentar levantar o banco. Fui ver o encosto e estão lá 3 pequenas rachaduras em formato circular, certamente onde os dedos fizeram pressão ao forçar o banco pra cima! Agora ou eu mesmo levanto o banco ou preciso explicar como fazer pra levantar de maneira mais fácil
Eih, o que vcs acham de fazer um passo a passo com fotos? Abraço!!!
Mah_peraldo- Não-iniciado
Apelido do Carro : Cascudinho ou biscoitinho
Andresa escreveu:Tenho a impressão de que vou acabar quebrando a alavanca de tanta força que tenho que fazer...
2!
É mal projetado...
tem vezes que ao puxar vem fácil... outras, até desisto!!!
felipelerin- Consigliere
MODO FÁCIL DELIBERAR O ENCOSTO DO BANCO
ESM escreveu:Olá pessoal, não sei se é defeito do meu cult, mas o mecanismo é bem complicado, dá a impressão de mal projetado,( sempre acabo usando a alavanca lateral do encosto para liberar o acesso ao banco traseiro), como o carro é utilizado somente por mim e pela minha esposa não chega a ser um grande problema.Mas que é esquisito é.
Olá amigo,
Na css o tapeceiro quando foi lubrificar com silicone em spray( cortesia da garantia) me deu uma dica que faço até hoje que é: 1) puxar a alavanca pra cima 2) com a alavanca puxada, empurrar o encosto para trás e finalmente 3) após empurrar o encosto para trás, puxá-lo para frente.
Assim vc não corre o risco de machucar-se ou estragar a estrutura do banco.
Fica a dica.
Abc
franjpb- Uomo d'onore
Apelido do Carro : KINDER-OVO
Na verdade tem um "jeitinho" para puxar, apoiando o dedão.
Apoiar o dedão e puxar na manha, como se fosse a maçaneta da porta do carro.
Não é puxando pra cima como se fosse arrancar, é puxar sentindo como funciona o mecanismo.
Quem fizer assim jamais terá problema. E não puxe de uma vez só, vai puxando e sentindo para entender como funciona. Não tem como explicar mais que isso, só fazendo para entender.
Qualquer coisa eu posto umas fotos com um tutorial kkkk, caso alguém queira.
Pode testar que é garantido.
Apoiar o dedão e puxar na manha, como se fosse a maçaneta da porta do carro.
Não é puxando pra cima como se fosse arrancar, é puxar sentindo como funciona o mecanismo.
Quem fizer assim jamais terá problema. E não puxe de uma vez só, vai puxando e sentindo para entender como funciona. Não tem como explicar mais que isso, só fazendo para entender.
Qualquer coisa eu posto umas fotos com um tutorial kkkk, caso alguém queira.
Pode testar que é garantido.
Última edição por Liu Bittencourt em 9/1/2013, 15:27, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : melhorar a ideia)
Liu Bittencourt- Consigliere
No meu também não deixo ninguém colocar a mão e prefiro que entrem pelo lado do motorista mesmo, para não ter que ficar reajustando o banco depois, o que é chato e relativamente constrangedor, na minha opinião.
mig_akira escreveu:No meu carro, notei que os passageiros sempre forçavam o encosto de cabeça ao tentar levantar o banco. Fui ver o encosto e estão lá 3 pequenas rachaduras em formato circular, certamente onde os dedos fizeram pressão ao forçar o banco pra cima! Agora ou eu mesmo levanto o banco ou preciso explicar como fazer pra levantar de maneira mais fácil
Liu Bittencourt- Consigliere
É muito ruim mesmo... você puxa a alavanquinha de rebatimento e vê a outra alavaquinha inferior do banco, que é usada pelo passageiro para ajustes, mexer junto (???) fala sério...
o que eu venho fazendo, assim como alguns colegas aqui e que não me incomoda é entrar primeiro e usar a alavanca inferior de ajuste da inclinção já que ela também serve pra rebater o banco.... acho mais fácil...
o que eu venho fazendo, assim como alguns colegas aqui e que não me incomoda é entrar primeiro e usar a alavanca inferior de ajuste da inclinção já que ela também serve pra rebater o banco.... acho mais fácil...
angelforce- Consigliere
Apelido do Carro : Luigi, the Templar
Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão
Convidad- Convidado
Se olhar pelo lado positivo, esse mecanismo adiciona um pouco de desafio no nosso dia-a-dia, já que você precisa usar de certas habilidades adquiridas apenas com a prática cada vez que vai acionar isso...Pernalonga escreveu:Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão
além claro de desenvolver a criatividade, oratória e persuação perante amigos e familiares ao tentar explicar isso de forma divertida e que pareça que foi feito de propósito para testar o QI da pessoas... rsrs
angelforce- Consigliere
Apelido do Carro : Luigi, the Templar
angelforce escreveu:Se olhar pelo lado positivo, esse mecanismo adiciona um pouco de desafio no nosso dia-a-dia, já que você precisa usar de certas habilidades adquiridas apenas com a prática cada vez que vai acionar isso...Pernalonga escreveu:Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão
além claro de desenvolver a criatividade, oratória e persuação perante amigos e familiares ao tentar explicar isso de forma divertida e que pareça que foi feito de propósito para testar o QI da pessoas... rsrs
Kkkkkkkkkkkkk verdade! O meu só me atrapalha quando tem alguém comigo! É pra me passar vergonha mesmo! Kkkkkk
luciana R.- Consigliere
Apelido do Carro : Joaninha
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4