500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mecanismo de rebatimento dos bancos.

+53
Bruno Rosa
DecomedRJ
Washington Sasaki
Labar
Francisco.rox
log4colorado
thdiani
lexx_23
luciana R.
angelforce
Liu Bittencourt
franjpb
felipelerin
Mah_peraldo
mig_akira
Paula Oliveira
juanvco
filhotemio
ricogb
Breno
Adailton
rodrigo.mandelli
Lucas BH F500
abfritz
FRANCISCO BAPTISTA COSTA
decarvalhod
RILULI60
Pedro Coelho
Rafa(el)
Taki
Filipe_SC
guibw
CaioVarela
brunopr
Moruzzi
stanaka
joca
Vitor Wagner
jrfol
Eloisio
Guilherme Alves
Felipe
F.A.S.R.
Fabricio Mendes
Michel Gomes
Nickolas Dornelles
Lounge
Equalitas
Leopoldo
Andresa
lbittencourt
andermen
ESM
57 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por luciana R. 15/1/2013, 22:30

angelforce escreveu:
Pernalonga escreveu:Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão Razz
Se olhar pelo lado positivo, esse mecanismo adiciona um pouco de desafio no nosso dia-a-dia, já que você precisa usar de certas habilidades adquiridas apenas com a prática cada vez que vai acionar isso...
além claro de desenvolver a criatividade, oratória e persuação perante amigos e familiares ao tentar explicar isso de forma divertida e que pareça que foi feito de propósito para testar o QI da pessoas... rsrs


Kkkkkkkkkkkkk verdade! O meu só me atrapalha quando tem alguém comigo! É pra me passar vergonha mesmo! Kkkkkk

luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidad 15/1/2013, 22:37

luciana R. escreveu:
angelforce escreveu:
Pernalonga escreveu:Esse mecanismo de rebatimento do 500 é sinistro, sempre tive a impressão que um dia ele iria sair na minha mão Razz
Se olhar pelo lado positivo, esse mecanismo adiciona um pouco de desafio no nosso dia-a-dia, já que você precisa usar de certas habilidades adquiridas apenas com a prática cada vez que vai acionar isso...
além claro de desenvolver a criatividade, oratória e persuação perante amigos e familiares ao tentar explicar isso de forma divertida e que pareça que foi feito de propósito para testar o QI da pessoas... rsrs


Kkkkkkkkkkkkk verdade! O meu só me atrapalha quando tem alguém comigo! É pra me passar vergonha mesmo! Kkkkkk

kkkkkkk Razz Razz Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por angelforce 15/1/2013, 22:39

luciana R. escreveu:
Kkkkkkkkkkkkk verdade! O meu só me atrapalha quando tem alguém comigo! É pra me passar vergonha mesmo! Kkkkkk

Então, Lu... a única coisa que me vem na cabeça cada vez que vou usar esse treco é a cara cheia de espinhas do estagiário de engenharia que desenhou esse mecanismo...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidad 15/1/2013, 22:45

angelforce escreveu:
luciana R. escreveu:
Kkkkkkkkkkkkk verdade! O meu só me atrapalha quando tem alguém comigo! É pra me passar vergonha mesmo! Kkkkkk

Então, Lu... a única coisa que me vem na cabeça cada vez que vou usar esse treco é a cara cheia de espinhas do estagiário de engenharia que desenhou esse mecanismo...

Pior que eu queria é saber qual foi o diretor espertão que aprovou tamanha besteira Suspect Suspect Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por angelforce 15/1/2013, 22:57

Pernalonga escreveu:
Pior que eu queria é saber qual foi o diretor espertão que aprovou tamanha besteira Suspect Suspect Suspect

Pior que eu acho que foi o Cláudio Demaria... alô Claudião, "corda aê, sô!"... (vou mandar o link pra ele... kkkk)
de qualquer forma, cadê a Cristiane Paixão (Diretora de Qualidade) pra ver isso tbm? faltou ela vir rodar um QFD aqui com o pessoal do Clube...



angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por lexx_23 16/1/2013, 15:53

Pois eh galera, o meu acabou de romper! Levei na CCS e eles disseram que como eu coloquei o banco de couro por fora, a garantia nao vai poder cobrir.... quero soh ver quanto q vai ser a facada pra trocar esse diabo de cabo de aço! pale
lexx_23
lexx_23
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 136
Data de inscrição : 29/04/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Liu Bittencourt 16/1/2013, 16:01

Romper acho que é novidade.
Palhaçada a FIAT não resolver isso logo por livre e espontânea vontade.
É óbvio que esse sistema é uma m.....

lexx_23 escreveu:Pois eh galera, o meu acabou de romper! Levei na CCS e eles disseram que como eu coloquei o banco de couro por fora, a garantia nao vai poder cobrir.... quero soh ver quanto q vai ser a facada pra trocar esse diabo de cabo de aço! pale
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por thdiani 16/1/2013, 16:06

Sacanagem mesmo...até em carro de miniatura o rebatimento do banco é melhor rsrs
thdiani
thdiani
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 370
Data de inscrição : 29/08/2012

Idade : 36
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Ligeirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por log4colorado 23/2/2015, 16:51

E aí pessoal, entrei pro clube pois o Cult da minha mulher deu problema. Acho que rompeu o cabo de aço do banco do passageiro. Alguém já trocou ou comprou fora da CSS ou vou ter que morrer lá mesmo? 500 cult branco 11/12.

log4colorado
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2015

Idade : 44
Localização : RS


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Francisco.rox 18/4/2015, 18:34

o cabe de aço do rebatimento do banco do meu 500 tbm rompeu, alguém ja trocou ? sabe o preço ?
Francisco.rox
Francisco.rox
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/05/2014

Idade : 33
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por log4colorado 13/5/2015, 08:13

Liguei para as css e achei em uma por 224 reais. Nem cheguei a perguntar a mão de obra, pois já achei o preço um absurdo. Vamos continuar rebatendo pelo ajuste do encosto até achar um preço decente.

log4colorado
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2015

Idade : 44
Localização : RS


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Adailton 13/5/2015, 19:58

O mecanismo dos bancos do meu  cult 2015 são bem macios...Abrem com uma facilidade sem igual! Será que mudaram o projeto? rsss, Nos outros tinha que fazer força para destravar... Smile Wink
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Labar 14/5/2015, 09:05

Adailton escreveu:O mecanismo dos bancos do meu  cult 2015 são bem macios...Abrem com uma facilidade sem igual! Será que mudaram o projeto? rsss, Nos outros tinha que fazer força para destravar... Smile Wink

Pode ser que tenham mudado.

Assim como mudaram o formato do socket das lâmpadas de placa pra evitar a queima.

Eles vão vendo erros de projeto e vão modificando ao longo dos anos. Pena que como essas modificações não afetam a segurança, não se encaixam como recall.
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por log4colorado 15/5/2015, 11:21

To a fim de importar esse cabo, mas não consigo achar o nome da peça em inglês.

log4colorado
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2015

Idade : 44
Localização : RS


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por log4colorado 15/5/2015, 11:25

Pelo reparador fiat, são codigos diferentes a apartir de 2011. Talvez o novo seja melhor. CABO DE ACO COR MARFIM ATÉ 22/07/2011
MACANETA COR MARFIM DEPOIS DE 22/07/2011. O meu mexicano foi fabricado em abril 2011.

log4colorado
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 23/02/2015

Idade : 44
Localização : RS


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidado 15/5/2015, 19:55

Adailton escreveu:O mecanismo dos bancos do meu  cult 2015 são bem macios...Abrem com uma facilidade sem igual! Será que mudaram o projeto? rsss, Nos outros tinha que fazer força para destravar... Smile Wink
Mudou a partir do 14/14, foi uma das primeiras coisas que notei quando peguei o meu 500 atual.  Detalhe que passou a ter também a memória de posição pro branco do passageiro e apoio de braço pro motorista.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Washington Sasaki 23/6/2015, 11:33

Bom dia, o meu e' um Cult 2012, como ja tive que esperar duas semanas por um cabo de embreagem e mais de um mes por uma sonda lambda, decidi eu mesmo trocar o cabo do banco do motorista, ainda mais sabendo que pode custar um pouco caro.
Dentro do banco do motorista do modelo 2012 (acredito que agora nos dois bancos), existem dois cabos de aco. O primeiro faz o movimento da manopla do "ombro"  do banco ate a parte de baixo, dai vem outro cabo que vai ate o mecanismo que libera o banco.
O meu arrebentou na segunda parte. Troquei por um cabo de freio de bicicleta.
Basta ter uma cabeca numa das pontas do cabo e olhar com cuidado antes de retirar o anterior para facilitar na montagem.
Em uma das partes precisei da camera do iPhone com luz pra ver o que bloqueava a saida do cabo, mas com calma da pra fazer em menos de uma hora e gastando R$10,00.
A outra ponta prendi com uma trava pra cabo de aco encontrada em qualquer loja de material de contrucao, o dificil eh achar uma pequena.

Washington Sasaki
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/06/2015

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por DecomedRJ 23/6/2015, 12:11

Washington Sasaki escreveu:Bom dia, o meu e' um Cult 2012, como ja tive que esperar duas semanas por um cabo de embreagem e mais de um mes por uma sonda lambda, decidi eu mesmo trocar o cabo do banco do motorista, ainda mais sabendo que pode custar um pouco caro.
Dentro do banco do motorista do modelo 2012 (acredito que agora nos dois bancos), existem dois cabos de aco. O primeiro faz o movimento da manopla do "ombro"  do banco ate a parte de baixo, dai vem outro cabo que vai ate o mecanismo que libera o banco.
O meu arrebentou na segunda parte. Troquei por um cabo de freio de bicicleta.
Basta ter uma cabeca numa das pontas do cabo e olhar com cuidado antes de retirar o anterior para facilitar na montagem.
Em uma das partes precisei da camera do iPhone com luz pra ver o que bloqueava a saida do cabo, mas com calma da pra fazer em menos de uma hora e gastando R$10,00.
A outra ponta prendi com uma trava pra cabo de aco encontrada em qualquer loja de material de contrucao, o dificil eh achar uma pequena.

Não tem fotos? Ajudaria bastante. Abraço!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Bruno Rosa 12/12/2015, 10:34

log4colorado escreveu:Pelo reparador fiat, são codigos diferentes a apartir de 2011. Talvez o novo seja melhor. CABO DE ACO COR MARFIM ATÉ 22/07/2011
MACANETA COR MARFIM DEPOIS DE 22/07/2011. O meu mexicano foi fabricado em abril 2011.
Então, o meu também, e eu comprei o cabo mas o que veio é sensivelmente menor que o que fora retirado do banco.
Existem dois modelos de cabos com manopla?
Bruno Rosa
Bruno Rosa
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 25/09/2015

Idade : 33
Localização : SERTÃOZINHO


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por oagfs 16/12/2015, 17:56

O cabo de rebatimento do banco do passageiro do meu rompeu há quase um ano. Como não uso, está assim.
Levei na CCS e me cobraram R$ 575,00 só pelo cabo.
Vou ver a possibilidade de colocar um cabo de freio de bicicleta.

oagfs
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/12/2012

Localização : São Luis - Maranhão


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidado 16/12/2015, 18:22

oagfs escreveu:O cabo de rebatimento do banco do passageiro do meu rompeu há quase um ano. Como não uso, está assim.
Levei na CCS e me cobraram R$ 575,00 só pelo cabo.
Vou ver a possibilidade de colocar um cabo de freio de bicicleta.
Procure um bom tapeceiro que trabalhe com bancos de carro. Certamente o reparo não te custará metade desse valor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por michalzeszen 18/1/2016, 19:32

Eu achei que era defeito do banco. Mas o banco do carona realmente não tem memória? Que sacanagem!
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Convidado 18/1/2016, 19:52

michalzeszen escreveu:Eu achei que era defeito do banco. Mas o banco do carona realmente não tem memória? Que sacanagem!
Até o modelo 13/14 não tinha. Sacanagem mesmo. Mas eu meio que não ligo, se carreguei alguém nos bancos de trás por mais de umas três ou quatro vezes, foi muito.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Edson Tonelli 18/1/2016, 20:50

Falta de memória ... do que mesmo ? ... rsrs
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por michalzeszen 19/1/2016, 00:52

Tom500 escreveu:
michalzeszen escreveu:Eu achei que era defeito do banco. Mas o banco do carona realmente não tem memória? Que sacanagem!
Até o modelo 13/14 não tinha. Sacanagem mesmo. Mas eu meio que não ligo, se carreguei alguém nos bancos de trás por mais de umas três ou quatro vezes, foi muito.

Usualmente não levo ninguém lá. Mas no final de ano, com férias e tudo mais, acaba aparecendo uma demanda aqui em casa. Quase fui na Fiat, sério mesmo! hahaha

Edson Tonelli escreveu:Falta de memória ... do que mesmo ? ... rsrs

Edson, de algum engenheiro da Fiat neste caso! Ele esqueceu como projetar o segundo banco. Ou então ele aprimorou o banco do carona e criou o do motorista, mas esqueceu de atualizar o primeiro!
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Blueman 20/1/2018, 19:16

Não é só o cabo de aço que quebra. No meu Fiat 500 mexicano quebrou uma das engrenagens de rebatimento na base do banco. O estofador teve um trabalho danado pra desmontar e infelizmente ele não tem conserto por uma razão estúpida: a engrenagem é blindada na moldura (frame). Solução: comprar um frame novo Mad

Blueman
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 2
Data de inscrição : 17/04/2016

Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Mecanismo de rebatimento dos bancos. - Página 4 Empty Re: Mecanismo de rebatimento dos bancos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos