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RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

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Mensagem por Equalitas 27/1/2017, 13:20

Se tiver o nome da peça/parafuso melhor ainda. Pq fui numa ccs e falaram  que não tem jeito. Ja falaram em trocar a peça toda...

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Mensagem por AdsonGuasti 27/1/2017, 13:23

Equalitas escreveu:Se tiver o nome da peça/parafuso melhor ainda. Pq fui numa ccs e falaram  que não tem jeito. Ja falaram em trocar a peça toda...
 O local do parafuso o Edson respondeu logo acima.

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Mensagem por Equalitas 27/1/2017, 13:25

Sim. Falei isso. na ccs e eles falaram que não é isso. Queria o nome certo,  como foi feito no carro citado,  pq vou a ccs e pedir pra trocar aquele parafuso e pronto. Sem pedir informações. rs

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Mensagem por Edson Tonelli 29/1/2017, 20:28

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
parte inferior da barra

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junção superior da barra

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Conjunto

Para substituir o conjunto de pedais novos creio que só retiraram a barra e para isso soltaram o parafuso inferior 
Então, é o parafuso ou é mágica ...rsrs
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Mensagem por Jeverson 16/2/2017, 19:44

DecomedRJ escreveu:
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Bom galera, até por conta das muitas informações, da incapacidade da Fiat do Brasil de esclarecer as dúvidas dos seus clientes e da parte do site sobre o recall está fora do ar, resolvi postar esse arquivo que é uma carta da FCA. 
Ela aparece quando você consulta o chassis do seu 500 no site de recall da FCA nos EUA (https://www.mopar.com/en-us/my-vehicle/recalls)
Nessa carta há a devida explicação de como proceder, qual é o problema e o que será feito para resolver. 
Diferente do que muita gente achava, não haverá a substituição completa do sistema de embreagem. 
Será trocado o pedal da embreagem e colocado um limitador de curso. Não sei exatamente qual é a peça, pois não sou especialista em mecânica. 
De qualquer forma, parece que o recall agora é oficial. A FCA relata que são necessárias 2 hs para realizar o serviço.
Obrigado Amigo,
Sua mensagem me ajudou muito, entrei no site USA que vc indicou, coloquei o nr. do chassi (VIN) e a resposta foi que meu 500 não estava na lista do recall.
Pra galera que não conseguiu resolver com a concessionária, sugiro entrar no site USA, e imprimir a página dizendo que o seu 500 está incluído no chamado do recall, notificar a concessionária por AR (correios) explicando a situação e estabelecer um pequeno prazo para a solução definitiva. No caso de não haver resposta protocolar uma reclamação diretamente no PROCON explicando a situação e exigir que sejam obrigados a proceder a substituição pois se trata de um recall emplamente divulgado na mídia nacional e internacional. Depois destes procedimentos o que ocorrer na sua embreagem é responsabilidade da FIAT, cada centavo...
Cabe ainda ação de "obrigação de fazer, com preceito cominatório", combina esta ainda com danos materiais e morais (teoria do tempo perdido)...
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Mensagem por DecomedRJ 17/2/2017, 14:03

Jeverson escreveu:
DecomedRJ escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bom galera, até por conta das muitas informações, da incapacidade da Fiat do Brasil de esclarecer as dúvidas dos seus clientes e da parte do site sobre o recall está fora do ar, resolvi postar esse arquivo que é uma carta da FCA. 
Ela aparece quando você consulta o chassis do seu 500 no site de recall da FCA nos EUA (https://www.mopar.com/en-us/my-vehicle/recalls)
Nessa carta há a devida explicação de como proceder, qual é o problema e o que será feito para resolver. 
Diferente do que muita gente achava, não haverá a substituição completa do sistema de embreagem. 
Será trocado o pedal da embreagem e colocado um limitador de curso. Não sei exatamente qual é a peça, pois não sou especialista em mecânica. 
De qualquer forma, parece que o recall agora é oficial. A FCA relata que são necessárias 2 hs para realizar o serviço.
Obrigado Amigo,
Sua mensagem me ajudou muito, entrei no site USA que vc indicou, coloquei o nr. do chassi (VIN) e a resposta foi que meu 500 não estava na lista do recall.
Pra galera que não conseguiu resolver com a concessionária, sugiro entrar no site USA, e imprimir a página dizendo que o seu 500 está incluído no chamado do recall, notificar a concessionária por AR (correios) explicando a situação e estabelecer um pequeno prazo para a solução definitiva. No caso de não haver resposta protocolar uma reclamação diretamente no PROCON explicando a situação e exigir que sejam obrigados a proceder a substituição pois se trata de um recall emplamente divulgado na mídia nacional e internacional. Depois destes procedimentos o que ocorrer na sua embreagem é responsabilidade da FIAT, cada centavo...
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Mensagem por Jango Mix 19/2/2017, 19:15

Após fazer o recall aconteceu um problema de engate na quinta marcha. O engate da quinta marcha está fora do ponto normal. Alguém saberia dizer se isso tem a ver com o recall?
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Mensagem por Edson Tonelli 19/2/2017, 20:58

Jango Mix escreveu:Após fazer o recall aconteceu um problema de engate na quinta marcha. O engate da quinta marcha está fora do ponto normal. Alguém saberia dizer se isso tem a ver com o recall?
Nos primeiros dias aconteceu poucas vezes da marcha ré e a primeira rasparem ao serem acionadas. Mas agora está uma manteiga.

Acredito que se o problema ocorreu após o recall, você deva retornar na concessionária e relatar o problema.

Depois de um tempo a cc me ligou para saber se fui bem atendido no recall e se o serviço estava a contento.
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Mensagem por Jango Mix 20/2/2017, 19:12

Fui à concessionária hoje e o problema foi resolvido rapidamente com um ajuste, sem custo. Agora a troca de marcha está macia.
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RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 5 Empty Por Pouco Perco o Recall

Mensagem por Sharlene Demetrio 22/2/2017, 10:50

Comprei um cult 2012 com 28 Mil Km rodados e estou usando a uns quatro meses e agora deu defeito na embreagem, eu estava viajando e levaram para mim em um mecânico, que já solicitou peças paralelas pois a original demoraria 10 dias para chegar e custaria 30% a mais, eu inconformada vim ler a respeito e descobri que meu carro esta dentro desse recall, liguei agora na fiat no 0800 e me confirmaram que sim! Corri e liguei no mecânico que vai montar o carro com a peça original estragada, vou levar na concessionária amanhã, agendaram rápido, eu disse que meu carro já apresenta o problema e disseram que vão trocar o kit de embreagem ! Por pouco  !
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Mensagem por rapha.linares 20/3/2017, 21:40

Edson Tonelli escreveu:há pouco ao tirar o carro da garagem e a ré não entrava e raspava, Com um movimento à frete entrou e as primeiras mudanças de marcha foram ásperas, mas depois ficou normal.  
Verifiquei que trocaram o fluido de freio ( que é compartilhado com o sistema da embreagem ) pois antes era amarelo (dot 4) e agora verde (dot 3 ).
Também o nível do fluído está acima "max" (indicação em relevo) e anteriormente não estava. Fizeram três marcas com tinta azul evidenciando uma nova relação de volume.

Nos carros de vocês como está o reservatório do fluido ?

Edson, vi que você é de Campinas, onde você levou? preciso levar o meu para fazer a troca!
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Mensagem por Cristiano R Costa 21/3/2017, 21:52

rapha.linares escreveu:
Edson Tonelli escreveu:há pouco ao tirar o carro da garagem e a ré não entrava e raspava, Com um movimento à frete entrou e as primeiras mudanças de marcha foram ásperas, mas depois ficou normal.  
Verifiquei que trocaram o fluido de freio ( que é compartilhado com o sistema da embreagem ) pois antes era amarelo (dot 4) e agora verde (dot 3 ).
Também o nível do fluído está acima "max" (indicação em relevo) e anteriormente não estava. Fizeram três marcas com tinta azul evidenciando uma nova relação de volume.

Nos carros de vocês como está o reservatório do fluido ?

Edson, vi que você é de Campinas, onde você levou? preciso levar o meu para fazer a troca!
Boa noite rapha.linares!


Desculpa entrar no questionamento que vc fez ao Edson Tonelli.


Realizei o Recall do meu Fiat 500 hoje(21/03/17) na Fiat Fattore de Itatiba.
Moro em Santo André e me desloquei até lá pelo atendimento do Consultor Marcos e por conhecer o Jorge, responsável pelo setor de Peças da loja!

Alem disso os Manutentores estão super treinados para realizar este procedimento(Já realizaram mais de 40 carros, sem nenhum problema posterior), todos chefiados pelo Furlan.
Entreguei o carro as 8:00 e foi liberado as 11:30.


Se for para indicar recomendo a Fiat Fattore de Itatiba.
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Mensagem por rapha.linares 22/3/2017, 14:28

Cristiano R Costa escreveu:
rapha.linares escreveu:
Edson Tonelli escreveu:há pouco ao tirar o carro da garagem e a ré não entrava e raspava, Com um movimento à frete entrou e as primeiras mudanças de marcha foram ásperas, mas depois ficou normal.  
Verifiquei que trocaram o fluido de freio ( que é compartilhado com o sistema da embreagem ) pois antes era amarelo (dot 4) e agora verde (dot 3 ).
Também o nível do fluído está acima "max" (indicação em relevo) e anteriormente não estava. Fizeram três marcas com tinta azul evidenciando uma nova relação de volume.

Nos carros de vocês como está o reservatório do fluido ?

Edson, vi que você é de Campinas, onde você levou? preciso levar o meu para fazer a troca!
Boa noite rapha.linares!


Desculpa entrar no questionamento que vc fez ao Edson Tonelli.


Realizei o Recall do meu Fiat 500 hoje(21/03/17) na Fiat Fattore de Itatiba.
Moro em Santo André e me desloquei até lá pelo atendimento do Consultor Marcos e por conhecer o Jorge, responsável pelo setor de Peças da loja!

Alem disso os Manutentores estão super treinados para realizar este procedimento(Já realizaram mais de 40 carros, sem nenhum problema posterior), todos chefiados pelo Furlan.
Entreguei o carro as 8:00 e foi liberado as 11:30.


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Muito obrigado Cristiano. Vou ligar e tentar agendar pra semana que vem.
Eu liguei na Fiat Fort de Campinas e eles me falaram que eu preciso deixar o dia todo porque é uma peça complicada. Como já venho acompanhando os comentários, fiquei de avaliar.
Vou ver sua sugestão! Valeu!
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Mensagem por Edson Tonelli 22/3/2017, 14:50

rapha.linares escreveu:
Edson Tonelli escreveu:há pouco ao tirar o carro da garagem e a ré não entrava e raspava, Com um movimento à frete entrou e as primeiras mudanças de marcha foram ásperas, mas depois ficou normal.  
Verifiquei que trocaram o fluido de freio ( que é compartilhado com o sistema da embreagem ) pois antes era amarelo (dot 4) e agora verde (dot 3 ).
Também o nível do fluído está acima "max" (indicação em relevo) e anteriormente não estava. Fizeram três marcas com tinta azul evidenciando uma nova relação de volume.

Nos carros de vocês como está o reservatório do fluido ?

Edson, vi que você é de Campinas, onde você levou? preciso levar o meu para fazer a troca!
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Mensagem por Mardem 22/3/2017, 19:26

Olá pessoal!
Vou começar contando o relacionamento difícil que eu tenho tido com o meu 500 nesses 73 mil km de convivência.
Meu carro foi comprado zero no fim de 2011 e está no lote com defeito.
Aos 33 mil, em 2013, meu carro estourou a embreagem na frente da concessionária numa visita de rotina. Ele não engatava as marchas...como informa o comunicado da Fiat. Na época, alegaram mau uso e, a contra-gosto, arquei com a despesa porque a garantia não cobriu a avaria.
Eis que em novembro de 2016, aos 70 mil km, meu carro faz a mesma coisa novamente, mas dessa vez no meio de uma rodovia. Aguardei o  guincho do seguro e liguei para a Fiat, munido das informações de que eles já haviam reconhecido o defeito no sistema de embreagem e que não tinham solução para o problema. A postura deles foi, em linhas gerais: Não temos solução para o problema, o Sr pode levar o carro a uma CSS e deixá-lo para análise, mas não temos prazo para o conserto e, caso ele seja possível, a Fiat não arcará com os custos. Em suma: Quem pariu Mateus que o embale!
Um detalhe importante: O carro quebrou no 1º dia de um Job de freelance que eu havia arrumado. Eu precisaria do carro para trabalhar e eles simplesmente me aconselharam a deixar o carro parado aguardando um possível conserto, que poderia ser cobrado de mim.
Levei o carro para um oficina terceira e foi trocado o kit de embreagem, mais uma vez às minhas custas.
Uma semana depois de eu pegar o carro, a Fiat inicia o Recall com a troca da pedaleira.
Pois bem, acabei de voltar da CSS, depois da troca da pedaleira ter sido efetuada, após uma longa espera de mais de um mês para a chegada da peça. Notei que os engates estão mais justos. Dois pontos me intrigaram, entretanto:

1. Os pedais do meu carro continuam os mesmos, inclusive com a sujeira dos sapatos provenientes do uso. No carro de vocês, o pedal é novo? Pois isso me deixou com a pulga atrás da orelha quando vi fotos aqui no tópico com a peça novinha. Achei que se tratasse dos componentes internos de acionamento.

2. Perguntei o que havia sido realizado e moça responsável me informou que se tratava da troca do kit e que, de agora em diante, eu não teria mais dificuldade em engatar a ré. Mas não era disso que o recall se tratava, oras bolas! Perguntei então sobre o defeito da embreagem e ela não soube me responder se essa troca seria a solução do problema. O carro de vocês teve algum defeito na embreagem?


Agradeço a quem puder me ajudar a sanar essas dúvidas!

EDIT:

Galera, me precipitei no comentário e vim fazer o mea-culpa!
Quando entrei no carro na css, bati o olho na sujeira do pedal do acelerador e achei que se aplicava a todos os 3. Fui checar agora e o da embreagem e do freio estão novinhos!  Embarassed Embarassed

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Mas a dúvida sobre a embreagem permanece! Alguém mais recebeu essa não confirmação de que a troca do pedal solucionaria o problema de quebra da embreagem?!

Obrigado e desculpem a bola fora!

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Mensagem por rapha.linares 24/3/2017, 15:25

Acabo de realizar o Recall do meu Fiat 500 na Fiat Forte de Campinas. Pra mim ficou mais fácil e eles já tinham a peça no estoque.
Deixei o carro as 07:30 e peguei as 14:30.
Realizaram a troca do Kit de Pedal.

Notei que a embreagem está bem mais macia, as passagens de marcha mais suave.
Realmente tem um limitador quando pisa na embreagem até o final, mas particularmente o barulhinho quando toca não me incomoda. Pra mim foi até interessante porque eu não gosto de pisar até o final rs... Então acaba me ajudando a melhorar a troca de marcha.

Meu 500 está com 34600km, sem problemas!
Boa sorte a todos com o Recall.
Abraço!
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Mensagem por Edson Tonelli 24/3/2017, 22:34

Mardem escreveu:Olá pessoal!...
~~~~ Dois pontos me intrigaram, entretanto:

1. Os pedais do meu carro continuam os mesmos, inclusive com a sujeira dos sapatos provenientes do uso. No carro de vocês, o pedal é novo? Pois isso me deixou com a pulga atrás da orelha quando vi fotos aqui no tópico com a peça novinha. Achei que se tratasse dos componentes internos de acionamento.

2. Perguntei o que havia sido realizado e moça responsável me informou que se tratava da troca do kit e que, de agora em diante, eu não teria mais dificuldade em engatar a ré. Mas não era disso que o recall se tratava, oras bolas! Perguntei então sobre o defeito da embreagem e ela não soube me responder se essa troca seria a solução do problema. O carro de vocês teve algum defeito na embreagem?


Agradeço a quem puder me ajudar a sanar essas dúvidas!

Olá
O que substituem são os pedais de freio e embreagem que compartilham a mesma estrutura.
No meu o fluído de freio também foi substituido.

O pedal de embreagem anterior tinha um curso mais longo e como o sistema é hidráulico exercia pressão em demasia no sistema de acoplagem disco/platô de embreagem; e provavelmente essa era a razão das inúmeras quebras prematuras de embreagem. O que é anormal, pois embreagem desgasta, raramente quebra e o que quebrava eram os cabos de aço das antigas embreagens, mas no 500 o sistema é hidráulico.
O novo pedal com curso menor e limitado por um batente (gambitec oficial) não mais sobrecarrega a embreagem e esperamos que esteja solucionado este problema.
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Mensagem por Mardem 26/3/2017, 18:22

Edson TonelliOlá escreveu:O que substituem são os pedais de freio e embreagem que compartilham a mesma estrutura.
No meu o fluído de freio também foi substituido.

O pedal de embreagem anterior tinha um curso mais longo e como o sistema é hidráulico exercia pressão em demasia no sistema de acoplagem disco/platô de embreagem; e provavelmente essa era a razão das inúmeras quebras prematuras de embreagem. O que é anormal, pois embreagem desgasta, raramente quebra e o que quebrava eram os cabos de aço das antigas embreagens, mas no 500 o sistema é hidráulico.
O novo pedal com curso menor e limitado por um batente (gambitec oficial) não mais sobrecarrega a embreagem e esperamos que esteja solucionado este problema.

Olá Edson!

Então, no meu também foi feito o mesmo procedimento. E o fluído também foi mexido, pq tinha um pouco pingado pra fora no reservatório. Vi quando cheguei em casa e fui conferir os pedais conforme o pessoal tinha postado aqui. Não sei se trocaram de fato porque não me informaram nada além do "trocamos o kit de pedaleiras".
Espero mesmo que tenha resolvido! Tá puxado comprar 1 kit de embreagem a cada 35 mil km!

Abraço!

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Mensagem por felipeclourenco 18/5/2017, 23:14

Alguém mais está com vazamento no retentor do cambio? O meu está vazando faz um tempo, entrei em contato com a fiat e (claro) que me disseram que esse problema não tem a ver com o recall. Acredito que o pedal mais longo possa ter forçado demais o sistema e o retentor não aguentou. O que acham? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
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Mensagem por DecomedRJ 23/5/2017, 19:39

Não tive esse problema
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Mensagem por abmh 24/5/2017, 10:58

Vejo que muitos aqui tiveram êxito em seu recall, mas, infelizmente, não posso dizer o mesmo. 
Sou proprietária de um Fiat 500 2012/2013, 42.000 km rodados e nunca tive nada do que me queixar. Eu tinha um carro perfeito em mãos, até o dia em que realizei o recall na concessionária Fiori de João Pessoa/PB, em fevereiro/2017. 
Anteontem, as 23:30 da noite, o carro me deixou parada no meio de uma avenida da cidade pois, do nada, passou a não mais atender ao comando de engatar marcha. Nunca tinha passado por uma situação semelhante pois sou uma condutora muito zelosa, daquelas que mantém a originalidade do carro, com todas as revisões em dia.
No dia seguinte, logo cedo, levei o carro guinchado para a concessionária que, por sua vez, confirmou se tratar de um problema de embreagem mas, como era de se esperar, isentou-se de qualquer culpa, MESMO TENDO REALIZADO UM RECALL HÁ TRÊS MESES PARA JUSTAMENTE EVITAR ACONTECER O PROBLEMA QUE NARREI.
O que posso falar? Que isso é um ultraje à minha inteligência e ao meu dinheiro? Óbvio. Mas não vou abrir mão dos meus direitos. 
Já acionei o serviço de atendimento ao consumidor da FIAT e vou aguardar o que eles têm a me dizer. 

Se alguém puder contribuir com alguma dica, ou que tenha passado por algo semelhante, agradeceria bastante se pudesse compartilhar.

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Mensagem por Edson Tonelli 25/5/2017, 19:15

Olá abmh
Como diz o ditado : " Em time que está ganhando não se mexe ".
Mas no caso da embreagem do cinquecento manual, há sim a necessidade mesmo que aparentemente nada lhe demonstrasse isso pelo bom funcionamento em seu carro.
A maneira que saíram de fábrica o curso do pedal da embreagem era longo e como o sistema é hidráulico havia pressão em excesso no sistema o que poderia ocasionar a quebra; a exemplo do que andava acontecendo.
O pedal novo tem o limitador que diminui o curso e obviamente regula a pressão do sistema trazendo-o à normalidade.
O que ocorreu em seu carro, aliás, algo desagradável e inoportuno; a concessionária onde foi feito o serviço deve investigar e apresentar resposta e solução satisfatória.

Que seja resolvido a contento e lembrando sempre que coisas mecânicas, elétricas, eletrônicas e humanas são falíveis e também recuperáveis.
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Mensagem por ericlsouza 20/7/2017, 08:20

Oi Pessoal, tudo bem? Realizei o Recall no meu Fiat 500 Cult 2014 ontem, na concessionária Fiat Sinal em São Bernardo do Campo - SP. O carro ficou dois dias lá, pois eles enviaram um kit que quebrou durante o transporte e aguardei a chegada de outro no mesmo dia. Levaram o dia todo para a troca. Realmente, o pedal ficou mais macio. É estranho a embreagem mais curta, mas lembra muito os antigos sistemas de embreagem por cabo onde eu sempre pedia pro mecânico "abaixar" o pedal...gostei! A orientação do mecânico é que nos primeiros 15 dias, seja acionado o pedal duas vezes antes de ligar, até que o óleo do sistema de embreagem perca qualquer porção de ar e se estabilize, evitando "arranhar" as marchas. Hoje notei realmente que o câmbio está um pouco mais duro em alguns momentos, mas acho que é nesses primeiros dias...

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Mensagem por britotb 20/7/2017, 10:42

Fiz o recall ontem e ficou mais macia mesmo a embreagem. Gostei do resultado é espero não ter problemas como os apresentados por alguns membros. Fiz o recall na concessionária Murano em Manaus. O mecânico foi muito prestativo e também possui um Fiat 500.
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RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 5 Empty Recall por problema na embreagem

Mensagem por LuizMa 20/7/2017, 13:28

ericlsouza escreveu:Oi Pessoal, tudo bem? Realizei o Recall no meu Fiat 500 Cult 2014 ontem, na concessionária Fiat Sinal em São Bernardo do Campo - SP. O carro ficou dois dias lá, pois eles enviaram um kit que quebrou durante o transporte e aguardei a chegada de outro no mesmo dia. Levaram o dia todo para a troca. Realmente, o pedal ficou mais macio. É estranho a embreagem mais curta, mas lembra muito os antigos sistemas de embreagem por cabo onde eu sempre pedia pro mecânico "abaixar" o pedal...gostei! A orientação do mecânico é que nos primeiros 15 dias, seja acionado o pedal duas vezes antes de ligar, até que o óleo do sistema de embreagem perca qualquer porção de ar e se estabilize, evitando "arranhar" as marchas. Hoje notei realmente que o câmbio está um pouco mais duro em alguns momentos, mas acho que é nesses primeiros dias...
Desligaram a sua bateria? Você tinha o Code do rádio ou o sistema não pediu...
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Mensagem por ericlsouza 20/7/2017, 13:31

LuizMa escreveu:
ericlsouza escreveu:Oi Pessoal, tudo bem? Realizei o Recall no meu Fiat 500 Cult 2014 ontem, na concessionária Fiat Sinal em São Bernardo do Campo - SP. O carro ficou dois dias lá, pois eles enviaram um kit que quebrou durante o transporte e aguardei a chegada de outro no mesmo dia. Levaram o dia todo para a troca. Realmente, o pedal ficou mais macio. É estranho a embreagem mais curta, mas lembra muito os antigos sistemas de embreagem por cabo onde eu sempre pedia pro mecânico "abaixar" o pedal...gostei! A orientação do mecânico é que nos primeiros 15 dias, seja acionado o pedal duas vezes antes de ligar, até que o óleo do sistema de embreagem perca qualquer porção de ar e se estabilize, evitando "arranhar" as marchas. Hoje notei realmente que o câmbio está um pouco mais duro em alguns momentos, mas acho que é nesses primeiros dias...
Desligaram a sua bateria? Você tinha o Code do rádio ou o sistema não pediu...
Opa! Desligaram a bateria, mas não perdeu a memória do rádio não. Eu percebi que desligaram porque o hodômetro parcial zerou...mas só! Ainda tô me acostumando com o cambio e a embreagem na nova regulagem, mas pelo o que vi, realmente por ser hidráulico nos primeiros dias fica meio estranho mesmo...depois normaliza

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