500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

+28
abmh
Mardem
Cristiano R Costa
rapha.linares
Sharlene Demetrio
Edson Tonelli
Jango Mix
DecomedRJ
Jeverson
Gsglenda
chris_wak
Adailton
Fabio_Mogi
ClaudioS
AdsonGuasti
michalzeszen
aggiovani
lfalbernaz
Equalitas
kzinff
AdemirBF
José_CFS
leticiadoc
tech3000
jordaolu
patricia0507
felipeclourenco
Danielle Dias
32 participantes

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Equalitas 23/12/2016, 22:32

Que gamba. pqp. Ehh Dona Fiat...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por aggiovani 24/12/2016, 09:07

Gambiarra é meu sobrenome...kkkk...meu carro tá cheio delas para eliminar os pequenos barulhos. 

Sobre o Recall, eu teria sido o primeiro se a CCS aqui em Jataí-GO já tivesse recebido a peça. Antes de tudo, liguei no 0800 para saber se meu carro fazia parte do recall e sim, faz. Em seguida fui a CCS e chegando lá, o pessoal da recepção da oficina nem sabia desse recall. Foram consultar e encontraram o informativo em alguma parede dentro da oficina. Enfim. O responsável pelas peças me disse que quando há recall, a Fiat envia os kits com antecedência, ou seja, antes de anunciarem o Recall, porém não haviam enviado o kit para cá ainda. Sobre o que seria trocado (sou muito curioso), no 0800 a atendente me disse que seria trocado o pedal, na CCS o recepcionista disse que seria a pedaleira. Quando vai chegar a peça? Só Deus sabe.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 24/12/2016, 17:30

aggiovani escreveu:Gambiarra é meu sobrenome...kkkk...meu carro tá cheio delas para eliminar os pequenos barulhos. 

Sobre o Recall, eu teria sido o primeiro se a CCS aqui em Jataí-GO já tivesse recebido a peça. Antes de tudo, liguei no 0800 para saber se meu carro fazia parte do recall e sim, faz. Em seguida fui a CCS e chegando lá, o pessoal da recepção da oficina nem sabia desse recall. Foram consultar e encontraram o informativo em alguma parede dentro da oficina. Enfim. O responsável pelas peças me disse que quando há recall, a Fiat envia os kits com antecedência, ou seja, antes de anunciarem o Recall, porém não haviam enviado o kit para cá ainda. Sobre o que seria trocado (sou muito curioso), no 0800 a atendente me disse que seria trocado o pedal, na CCS o recepcionista disse que seria a pedaleira. Quando vai chegar a peça? Só Deus sabe.
Aqui no RJ uma css já tinha recebido 4 peças. Receberá mais sob demanda.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 26/12/2016, 12:55

Levei meu carro na CSS hoje, fizeram uma avaliação que durou 1:30h e simplesmente fui informado que não há necessidade de troca de nenhuma peça. Aconteceu isso com mais alguém?

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por ClaudioS 26/12/2016, 13:02

Recall é recall, se seu chassis tá na lista, é pra trocarem tudo, sem alegar que as peças atualmente ainda estão boas.

ClaudioS
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : Sao Luis


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por felipeclourenco 26/12/2016, 14:42

Boa! O meu também está dentro. Se não estivesse eu ficaria preocupado, pois já gastei R$2000,00 na troca de todo o kit de embreagem mais os atuadores e hoje descobri mais um vazamento na entrada do cambio.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Fabio_Mogi 26/12/2016, 16:38

Meu carro travou a embreagem ontem do nada, ainda bem que estava perto de casa e em rua vazia.
Levei de guincho hoje na concessionária (Destaque - Mogi das Cruzes), sem previsão por enquanto. Estão sem estoque.

O meu é um Cult 2012 manual, 39500km rodados, maior parte em estradas. Amo o carro, mas é desanimador os descasos da Fiat em não ter peças de reposição. Perdi a confiança que tinha.

Fabio_Mogi
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 18/05/2012

Idade : 39
Localização : Mogi das Cruzes


https://www.facebook.com/fhy84

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 26/12/2016, 20:52

Bom galera! 
Primeiramente queria avisar que eu fundi o tópico do Adriano, contando sobre a experiência dele no recall com este tópico - por motivos de organização do fórum. 
Além disso, gostaria de contar a minha experiência com o recall que ocorreu hoje.
Havia entrado em contato com o consultor técnico na sexta-feira agendado para hoje o serviço. Iria aproveitar para fazer a revisão de 45 mil km. 
O serviço foi feito na CSS Itavema do Méier, aqui no RJ. O consultor técnico me disse que eles tinham recebido 4 kits da fábrica e que já tinham efetuado uma troca. 
Bom, a FCA relata que o serviço é feito em média em 2 hs. Se atendo somente a troca, no meu caso, foi realizado em 3:30 hs e não achei o serviço tão simples assim. 
As fotos do Adriano são bem elucidativas quanto ao componente que é trocado. No entanto, fiquei surpreso com o serviço em si, pois é necessário desligar a bateria (a FCA recomenda retirar a bateria para realizar o serviço, para ter mais espaço no cofre do motor), realizar a retirada do fluído de freio (que vai pra tubulação da embreagem) bem como desmontar a coluna de direção. O espaço é bem apertado e exige paciência para ser realizado. Dificilmente visualizo esse serviço sendo feito em 2 hs, principalmente nesse início em que os reparadores estão pegando a "manha" do negócio. 
As impressões são similares ao do Adriano, realmente o curso fica bem mais curto - quase deixei morrer o carro na primeira vez que arranquei - o que depois que sai da CSS me agradou bastante, o carro ficou mais agradável de dirigir. O barulho que o Adriano mencionou no vídeo realmente existe, mas me incomodou mais no vídeo do que dirigindo kkk. 
Enfim, acho que é isso. Recomendo correrem atrás para realizar logo a troca desse componente.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Adailton 26/12/2016, 22:07

Bora que a segunda etapa do Recall começou...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por felipeclourenco 27/12/2016, 21:29

Muito bom pessoal, parte dos problemas está resolvido (pelo menos é o que parece). Hoje fui realizar a troca da correia dentada e aproveitaram para realizar a troca dos pedais, na Fiat Florença de Curitiba.
Confesso que achei bem estranho dirigir após a troca, o curso do pedal ficou curto demais em comparação com o anterior.
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 27/12/2016, 23:28

felipeclourenco escreveu:Muito bom pessoal, parte dos problemas está resolvido (pelo menos é o que parece). Hoje fui realizar a troca da correia dentada e aproveitaram para realizar a troca dos pedais, na Fiat Florença de Curitiba.
Confesso que achei bem estranho dirigir após a troca, o curso do pedal ficou curto demais em comparação com o anterior.
Ah a Fiqt Florença, que falta que ela me faz kkkk melhor CSS que já fui.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por felipeclourenco 28/12/2016, 01:01

DecomedRJ escreveu:
felipeclourenco escreveu:Muito bom pessoal, parte dos problemas está resolvido (pelo menos é o que parece). Hoje fui realizar a troca da correia dentada e aproveitaram para realizar a troca dos pedais, na Fiat Florença de Curitiba.
Confesso que achei bem estranho dirigir após a troca, o curso do pedal ficou curto demais em comparação com o anterior.
Ah a Fiqt Florença, que falta que ela me faz kkkk melhor CSS que já fui.
Queriam trocar a correia dentada na base do equipamento mais avançado de engenharia: o esmalte. Mas solicitei o uso das ferramentas de travamento do virabrequim e do comando de válvulas e eles fizeram numa boa. Primeiro serviço que faço com eles, antes eu fazia com outra concessionaria. Gostei bastante!
felipeclourenco
felipeclourenco
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 04/05/2013

Idade : 38
Localização : Curitiba


http://felipelourenco.com

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 28/12/2016, 06:50

felipeclourenco escreveu:
DecomedRJ escreveu:
felipeclourenco escreveu:Muito bom pessoal, parte dos problemas está resolvido (pelo menos é o que parece). Hoje fui realizar a troca da correia dentada e aproveitaram para realizar a troca dos pedais, na Fiat Florença de Curitiba.
Confesso que achei bem estranho dirigir após a troca, o curso do pedal ficou curto demais em comparação com o anterior.
Ah a Fiqt Florença, que falta que ela me faz kkkk melhor CSS que já fui.
Queriam trocar a correia dentada na base do equipamento mais avançado de engenharia: o esmalte. Mas solicitei o uso das ferramentas de travamento do virabrequim e do comando de válvulas e eles fizeram numa boa. Primeiro serviço que faço com eles, antes eu fazia com outra concessionaria. Gostei bastante!

Po que chato que iam fazer assim...pelo menos fizeram da forma correta depois que você falou (o que em tese não era pra ser assim). 
Busquei meu carro ai em Curitiba e fiz a revisão de 30 mil aí antes de voltar pro RJ. Quem me atendeu foi o consultor técnico Cabral, atendimento excelente. Acompanhei a revisão e foi tudo tranquilo.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por aggiovani 28/12/2016, 10:57

Pessoal, percebi q eles estão enviando as peças em conta gotas. Na minha região Paetto CCS (Jataí-GO) realmente tem poucos fiat 500 e a Fiat não enviou nenhum kit recall e não tem nem previsão de chegada da peça pois depende da boa vontade de fábrica. Nas próximas duas semanas estarei na região de Presidente Prudente - SP e liguei na Viviani Fiat para saber se tinha. O rapaz me disse que a Fiat havia mandado apenas dois kits e já foram feito a troca, porém ele se prontificou em me ligar quando tiver a posição de chegada da peça. Eu entendo que nosso pequeno é carro de nicho e que possuem +/- 16 mil com a demanda do recall rodando, mas isso não justifica a falha da fábrica.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 28/12/2016, 11:02

Eles fizeram a inspeção no meu e me informaram que não há necessidade de ser trocada. Realmente acho completamente estranho!

Tenho um Cult 2012 (Mexicano) mas alguém teve esse posicionamento? 

E se tratando das três CSS que existem aqui na região, fico preocupado. Eles entendem tanto de carro quanto um pedreiro entende de física quântica. Lamentável!

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por aggiovani 28/12/2016, 11:05

AdsonGuasti escreveu:Eles fizeram a inspeção no meu e me informaram que não há necessidade de ser trocada. Realmente acho completamente estranho!

Tenho um Cult 2012 (Mexicano) mas alguém teve esse posicionamento? 

E se tratando das três CSS que existem aqui na região, fico preocupado. Eles entendem tanto de carro quanto um pedreiro entende de física quântica. Lamentável!
Olha, no 0800 me informaram q eles precisam verificar primeiro se existe a necessidade de troca. Já em outros locais, verifiquei que TODOS precisam ser trocados. O meu nunca deu problema grave, somente as trocas barulhentas e as raspadas, mas será trocado. Só não tem o Kit em lugar nenhum para trocar.
aggiovani
aggiovani
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 40
Data de inscrição : 17/03/2013

Idade : 39
Localização : Jataí


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 28/12/2016, 11:13

Olha, no 0800 me informaram q eles precisam verificar primeiro se existe a necessidade de troca. Já em outros locais, verifiquei que TODOS precisam ser trocados. O meu nunca deu problema grave, somente as trocas barulhentas e as raspadas, mas será trocado. Só não tem o Kit em lugar nenhum para trocar.

Sim, me disseram isso também. Não entendo quase nada de mecânica também, mas, de acordo com isso, significa então que essa peça que esta sendo substituída pode ser diferente de um 500 para outro mesmo sendo do mesmo modelo? Porque vi relatos aqui de Cults que tiveram a peça substituída. Isso que gerou minha dúvida.

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por lfalbernaz 28/12/2016, 11:33

A informação da FCA nos EUA é clara... substituição imediata... tem que ser feito o mesmo aqui. Exijam seus direitos colegas... agendado o meu para esta sexta...
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 54
Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 28/12/2016, 11:37

lfalbernaz escreveu:A informação da FCA nos EUA é clara... substituição imediata... tem que ser feito o mesmo aqui. Exijam seus direitos colegas... agendado o meu para esta sexta...

Você tem a referência da origem dessa informação ? Daí posso usar como base de argumento.

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por lfalbernaz 28/12/2016, 11:42

Só ver a carta da FCA postada acima. Pode consultar seu chassi no site da mopar também e verá esta informação
lfalbernaz
lfalbernaz
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 54
Localização : Goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 28/12/2016, 20:50

lfalbernaz escreveu:Só ver a carta da FCA postada acima. Pode consultar seu chassi no site da mopar também e verá esta informação
Justamente, a carta postada acima versa sobre isso. Se o recall é realizado para preventivamente evitar o desgaste precoce dos componentes, acho bem estranho analisar e ver que não precisa trocar.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por AdsonGuasti 29/12/2016, 09:11

Justamente, a carta postada acima versa sobre isso. Se o recall é realizado para preventivamente evitar o desgaste precoce dos componentes, acho bem estranho analisar e ver que não precisa trocar.

Pois é. Eu vou ligar para FIAT e me informar se posso levar em outra CSS novamente. No minimo querem que me mostrem o porquê de o meu não precisar trocar.

AdsonGuasti
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 05/01/2016

Idade : 33
Localização : Vila Velha


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por DecomedRJ 29/12/2016, 17:26

AdsonGuasti escreveu:
Justamente, a carta postada acima versa sobre isso. Se o recall é realizado para preventivamente evitar o desgaste precoce dos componentes, acho bem estranho analisar e ver que não precisa trocar.

Pois é. Eu vou ligar para FIAT e me informar se posso levar em outra CSS novamente. No minimo querem que me mostrem o porquê de o meu não precisar trocar.

Aguardamos o feedback dessa história
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por michalzeszen 29/12/2016, 18:00

AdsonGuasti escreveu:
Justamente, a carta postada acima versa sobre isso. Se o recall é realizado para preventivamente evitar o desgaste precoce dos componentes, acho bem estranho analisar e ver que não precisa trocar.

Pois é. Eu vou ligar para FIAT e me informar se posso levar em outra CSS novamente. No minimo querem que me mostrem o porquê de o meu não precisar trocar.

Por gentileza, tira uma foto da sua embreagem e posta aqui?

Tenta bater uma foto que pegue a parte de trás do pedal, igual no meu vídeo.
michalzeszen
michalzeszen
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 04/03/2015

Localização : Cascavel

Apelido do Carro : Celta

http://www.regenciacoletiva.com/

Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Edson Tonelli 29/12/2016, 21:59

Putz, acabei esquecendo do recall...
Agora vou ter de esperar e agendar só para o ano que vem.  rsrs
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por tech3000 30/12/2016, 11:48

Mas eu ainda to chateado com a FIAT que parece que só depois de eu arregaçar tudo de vez mandando pra imprensa o descaso dos 6 meses é que resolveram se coçar... eita coincidência hein dona FIAT?
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM - Página 3 Empty Re: RECALL POR PROBLEMA NA EMBREAGEM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos