500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Emplacamento - Placa dianteira

+3
Felipe
Equalitas
renato696
7 participantes

Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por renato696 20/3/2012, 18:23

Pessoal, hoje emplacamos nossos 500s. No Lounge, como o pessoal da css já tinha instalado o porta-placas no para-choque do carro, colocamos a placa do modo tradicional - com parafusos.

Porém, no Prima, a css não tinha instalado o porta-placa. Então, comprei a placa pequena, de aço, e colei ela diretamente no para-choques com fita dupla face da 3M - sem a necessidade de perfurar o para-choques. Ficou muito bom e bem mais discreto que a instalação com o porta-placas.

Para quem quiser optar por emplacar dessa maneira, a fita que eu utilizei é a da 3M para área externa (vermelha) - compra em loja de material de construção... comprei no Leroy Merlim. Se, no futuro, quiser remover a placa, não pode arrancar direto, pois vai tirar a tinta do para-choques facilmente (já notei que a pintura do 500 é mto fragil)! O modo de retirar algo colado com essa fita é passar uma linha de nylon para cortar a fita e separar a placa do para-choques. Depois, para remover o residuo de fita que fica, eu uso o produto da Wurth chamado "Rost off". Embora ele seja para tirar ferrugem, ele é oleoso e facilita a retirada da fita da pintura (ele amolece a fita e solta ela da superficie do carro) - sempre uso o Rost off para tirar adesivos indesejados do carro.

Fica a dica para os que vão emplacar seus 500 em breve.
Abraços
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Equalitas 20/3/2012, 18:53

Poderia postar uma foto do resultado final? Very Happy

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Felipe 20/3/2012, 21:06

O "instalador" de placas aqui da Florença em Curitiba disse que a única peça que a fábrica "coloca" no carro em Betim é esse plástico de colocar a placa. Ele não vem furado e a habilidade do "carinha" é essencial para que a placa fique na posição correta.

Ele reclamou bastante dos parafusos (que são fenda e não philips) e comentou que um outro instalador bobeou e rasgou o parachoques dianteiro de um 500!!!

Curiosidades do mundo 500!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por renato696 20/3/2012, 21:27

engraçado... como disse, um dos 500 veio com o porta placas já instalado; o outro, não. Vejam as fotos de como ficou:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Acredito que a placa colada com fita ficaria melhor no branco tbm... mas não tivemos escolha.

Com relação aos parafusos de fixação, eles vieram junto com o porta-placas, e todos com cabeça no formato hexagonal.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por LeoPat 20/3/2012, 21:57

O meu peguei com o suporte no porta-malas. Colei minha placa dianteira também, mas não gostei do resultado e instalei o suporte eu mesmo. Ele já vem pré furado e tem uma aba que encaixa perfeitamente no centro, parte superior da grade, evitando assim que a instalação seja feita errada.

Os parafusos são fenda, sim, mas também são hexagonais para chave de boca, portanto, não há necessidade de esbravejar. Com as ferramentas certas, instala-se em segundos.

Cuidado ao usar placas menores que as dentro das normas. Se não me engano, para veículos de passei há apenas dois tamanhos permitidos. As do Renato parecem iguais às minhas, que têm a mesma altura mas o comprimento (ou largura, como queiram) é menor do que as tradicionais.

No entanto, há alguns anos emplaquei um carro com uma placa mais baixa também, que encaixa perfeitamente no suporte. Essa placa (ou as adesivas) não são mais permitidas, mas isso não foi divulgado com eficácia, e a penalização consiste em multa e apreensão do veículo (meu Brazeel brazeeleiro...).
Por sorte eu estava perto de casa e liguei para levarem a placa maior, que mantinha guardada.
Hoje ando com a placa correta presa na dianteira, e a placa ridiculamente grande e oficial na parte traseira.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por renato696 20/3/2012, 22:13

sobre o tamanho das placas, quando pagamos a taxa do emplacamento, tivemos direito a placa padrão em aluminio. no entanto, quando cheguei ao local para emplacar, foi ofertado, SOMENTE para os carros importados, a placa menor. o pessoal até olhou o documento para verificar se o carro era, de fato, importado.

sendo importado, pode-se pagar R$ 110,00 para ter a placa menor em aluminio; ou, R$120,00 para a placa menor em aço (as que instalamos). essas placas menores, que instalamos, estão permitidas por lei.

com relação a placa do Prima, se no futuro achar que é melhor o porta-placas, é só passar o fio de nylon e instalar a peça.
renato696
renato696
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 298
Data de inscrição : 02/03/2012

Idade : 46
Localização : Ribeirao Preto - SP


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por andreizze 18/4/2012, 05:49

Ola renato, tbm sou de ribeirão preto.

Uma duvida, onde vc escolhe esta placa? Direto no ciretran ou no poupatempo?

Achei q ficou muito melhor a menorzinha e vou por assim se conseguir!

Abracos


renato696 escreveu:sobre o tamanho das placas, quando pagamos a taxa do emplacamento, tivemos direito a placa padrão em aluminio. no entanto, quando cheguei ao local para emplacar, foi ofertado, SOMENTE para os carros importados, a placa menor. o pessoal até olhou o documento para verificar se o carro era, de fato, importado.

sendo importado, pode-se pagar R$ 110,00 para ter a placa menor em aluminio; ou, R$120,00 para a placa menor em aço (as que instalamos). essas placas menores, que instalamos, estão permitidas por lei.

com relação a placa do Prima, se no futuro achar que é melhor o porta-placas, é só passar o fio de nylon e instalar a peça.

andreizze
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 37
Data de inscrição : 21/03/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Convidad 18/4/2012, 09:53

O meu eu pedi pra nao instalarem esse suporte de placa, deixei somente no parachoque, justamente pra nao furar e colar a mesma com fita dupla face, poooooorem, olhando o site 500madness encontrei um suporte de placa que vai por baixo do parachoque, e ate comprei, agora é esperar pra instalar.

O suporte é este:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Detalhe, tem um que é eletrico que dá pra vc recolher/baixar a placa, esse ja custa um pouco mais, quase U$150 contra U$42 o normal (nao eletrico).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Convidad 18/4/2012, 10:00

Legalmente as placas podem ser 10% menores na dianteira (nao sei se podem na traseira), porem nao é muito utilizadas pq sao mais caras e tbm venhamos, 10% é pouca coisa, entao nao utilizam com frequencia.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 10:19

Sluzala escreveu:Legalmente as placas podem ser 10% menores na dianteira (nao sei se podem na traseira), porem nao é muito utilizadas pq sao mais caras e tbm venhamos, 10% é pouca coisa, entao nao utilizam com frequencia.

Não confere, Sluzala. Ao menos não em São Paulo. Existem duas medidas de placa e ponto final. Placas feitas sob medida não são permitidas, ainda que dentro dos 10%. Como o Renato citou, as placas menores só são permitidas para carros importados, e são de um tamanho específico do Detran. A placa que tenho em outro carro é dessas "10% menores" na dianteira, mas não são permitidas. Ando com a placa gigante dentro do carro, e toda vez que pego estrada sou parado, e então troco as placas na hora pra não ter o carro apreendido.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Convidad 18/4/2012, 10:33

LeoPat escreveu:
Sluzala escreveu:Legalmente as placas podem ser 10% menores na dianteira (nao sei se podem na traseira), porem nao é muito utilizadas pq sao mais caras e tbm venhamos, 10% é pouca coisa, entao nao utilizam com frequencia.

Não confere, Sluzala. Ao menos não em São Paulo. Existem duas medidas de placa e ponto final. Placas feitas sob medida não são permitidas, ainda que dentro dos 10%. Como o Renato citou, as placas menores só são permitidas para carros importados, e são de um tamanho específico do Detran. A placa que tenho em outro carro é dessas "10% menores" na dianteira, mas não são permitidas. Ando com a placa gigante dentro do carro, e toda vez que pego estrada sou parado, e então troco as placas na hora pra não ter o carro apreendido.

Realmente nao confere, pois sao permitidas placas 15% menores para veiculos, desde que nao caiba, porem o que é "nao coube"?....rsrsrsrs, quando fiz o curso de direito eu via muito dessas discussoes do que pode, do que nao pode, e do que eu "acho" que pode ou nao....rsrsrs.

Segue abaixo a resoluçao que diz que é permitido tais placas 15% menores:

DELIBERAÇÃO No74, DE 29 DE DEZEMBRODE 2008
Da nova redação ao item 1 do anexo da Resolução CONTRAN no 231, de 15 de março de 2007.
O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO, ad referendum do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, no uso das atribuições que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto no 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,
Considerando o que consta do processo DENATRAN no 80001.032503/2008-39, RESOL VE:
Art. 1o O item 1 do anexo da Resolução CONTRAN no 231, de 15 de março de 2007, passa a vigorar com a seguinte redação:
1 - Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras e dianteira, conforme figura no 1 nas dimensões:
a) Altura (h) = 130
b) Comprimento (c) = 400
c) Quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo o DENATRAN
poderá autorizar, desde que devidamente justificado pelo seu fabricante ou importador, redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura dos caracteres alfanuméricos e os espaços a eles destinados.
Art. 2o - Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação, revogando a Resolução CONTRAN no 288 de 29 de julho de 2008.
ALFREDO PERES DA SILVA
Presidente

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por LeoPat 18/4/2012, 11:12

Sluzala escreveu:

Realmente nao confere, pois sao permitidas placas 15% menores para veiculos, desde que nao caiba, porem o que é "nao coube"?....rsrsrsrs, quando fiz o curso de direito eu via muito dessas discussoes do que pode, do que nao pode, e do que eu "acho" que pode ou nao....rsrsrs.

Segue abaixo a resoluçao que diz que é permitido tais placas 15% menores:

DELIBERAÇÃO No74, DE 29 DE DEZEMBRODE 2008
Da nova redação ao item 1 do anexo da Resolução CONTRAN no 231, de 15 de março de 2007.
O PRESIDENTE DO CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO, ad referendum do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN, no uso das atribuições que lhe confere o art. 12, inciso I, da Lei no 9.503, de 23 de setembro de 1997, que institui o Código de Trânsito Brasileiro, e conforme o Decreto no 4.711, de 29 de maio de 2003, que dispõe sobre a coordenação do Sistema Nacional de Trânsito,
Considerando o que consta do processo DENATRAN no 80001.032503/2008-39, RESOL VE:
Art. 1o O item 1 do anexo da Resolução CONTRAN no 231, de 15 de março de 2007, passa a vigorar com a seguinte redação:
1 - Veículos particulares, de aluguel, oficial, de experiência, de aprendizagem e de fabricante serão identificados na forma e dimensões em milímetros das placas traseiras e dianteira, conforme figura no 1 nas dimensões:
a) Altura (h) = 130
b) Comprimento (c) = 400
c) Quando a placa não couber no receptáculo a ela destinado no veículo o DENATRAN
poderá autorizar, desde que devidamente justificado pelo seu fabricante ou importador, redução de até 15% (quinze por cento) no seu comprimento, mantida a altura dos caracteres alfanuméricos e os espaços a eles destinados.
Art. 2o - Esta Deliberação entra em vigor na data de sua publicação, revogando a Resolução CONTRAN no 288 de 29 de julho de 2008.
ALFREDO PERES DA SILVA
Presidente

Aí está: 15% mais curtas, exatamente como as nossas. Não 15% menores.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Andresa 18/4/2012, 12:02

Bem, eu só sei de uma coisa, pedi ao meu Despachante que providenciasse as placas em tamanho "mini" e ele, após checar com o DETRAN-SP, disse que estava proibida a liberação das mesmas, devido à nova versão das refletivas (2012)... Antes, tinha época que eles davam "uma liberada", depois seguravam de novo... Agora vai ficar mais difícil...

E notei que as placas do 500 são sim mais curtas do que as do meu outro carro...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Heinz Noeding 24/4/2012, 14:48

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Convidad 24/4/2012, 15:23

Acabei de chegar do Detran, e nao tem mais nenhuma placa com final 0500, a unica disponivel meio proximo disso era 5002. Acabei optado por pegar a sequencia normal do proprio detran, fazer o que.

Sobre onde colocar a placa, eu comprei aquele suporte que vai por baixo do parachoque, e vou deixar como o da foto da 500madness, proximo do cibie esquerdo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Emplacamento - Placa dianteira Empty Re: Emplacamento - Placa dianteira

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos