500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

4 participantes

Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por Rosana Prignolato 21/8/2017, 20:05

Pessoal, boa noite!

Preciso de algumas orientações e nada melhor do que perguntar pra vocês.....

Meu 500C está parado na concessionária já tem 1 semana por conta de não fechar mais a capota. Recebi a noticia de que teremos que trocar o módulo. O Orçamento do mesmo é R$ 3.200,00 e levará cerca de 15 dias pra receber com pagamento antecipado. 

Vi no Mercado Livre o módulo com nota e garantia por R$ 399,00. Achei como Módulo Comando Capota Fiat 500 Cabriolet 77366059

Tenho 2 dúvidas que eu gostaria que alguém do grupo me respondesse, se possível:

1) Onde localizo esse módulo no veículo
2) Após a troca, existe a necessidade de passar o computador para o funcionamento do mesmo

Agradeço pela atenção de todos....

Rosana
Rosana Prignolato
Rosana Prignolato
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2017

Idade : 58
Localização : Guarulhos

Apelido do Carro : Gaspar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por DecomedRJ 21/8/2017, 22:54

Confesso que não tenho certeza, mas acredito que o módulo deva ficar perto da caixa de fusíveis na parte inferior esquerda.
O preço eu achei bem bizarro.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por Rosana Prignolato 22/8/2017, 13:43

DecomedRJ escreveu:Confesso que não tenho certeza, mas acredito que o módulo deva ficar perto da caixa de fusíveis na parte inferior esquerda.
O preço eu achei bem bizarro.
DecomedRJ, 

Muito obrigada pela orientação. Eu também achei a diferença muito grande, mas foi só uma pesquisa pra saber se existe outra opção que não seja na CSS. Agora vamos analisar melhor e correr em outras CSS pra ver se aparece uma luz no final do túnel. Antes era só a capota que não fechava, agora eles fecharam a capota mas o porta mala não abre.... é uma novidade atras da outra..... Obrigada mais uma vez!
Rosana Prignolato
Rosana Prignolato
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2017

Idade : 58
Localização : Guarulhos

Apelido do Carro : Gaspar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por DecomedRJ 22/8/2017, 19:39

Você chegou  a instalar algum módulo de acionamento elétrico no seu carro ou é tudo OEM? Parece ter algum problema elétrico no carro.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por aluizio.filho 22/8/2017, 20:42

É possível fechar a capota manualmente. Mas a abertura da mala está atrelada à posição da capota. Existe um fim de curso que, quando a capota está toda aberta, impede a abertura da mala. Provavelmente o problema está nesta peça, e não no módulo. Vou dar uma pesquisada no meu, mas provavelmente só terei tempo para ver isso no final de semana.
aluizio.filho
aluizio.filho
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 305
Data de inscrição : 09/05/2014

Idade : 60
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por Edson Tonelli 23/8/2017, 15:47

aluizio.filho escreveu:É possível fechar a capota manualmente. Mas a abertura da mala está atrelada à posição da capota. Existe um fim de curso que, quando a capota está toda aberta, impede a abertura da mala. Provavelmente o problema está nesta peça, e não no módulo. Vou dar uma pesquisada no meu, mas provavelmente só terei tempo para ver isso no final de semana.
Vejam que a questão pode ser mais simples do que aparenta ser.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por Rosana Prignolato 23/8/2017, 17:38

Pessoal, muito obrigada pelas orientações. Fiz uma reclamação formal na Fiat e me pediram pra levar novamente na concessionária, pois um carro com apenas 3 anos de uso e retirado zero da concessionária não pode apresentar tantos problemas assim. Tendo a solução do caso, posto aqui para todos saberem. Mais uma vez agradeço pela atenção que tiveram comigo.
Rosana Prignolato
Rosana Prignolato
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2017

Idade : 58
Localização : Guarulhos

Apelido do Carro : Gaspar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por Rosana Prignolato 8/2/2018, 11:35

Pessoal, a Fiat resolveu o meu problema. Trocaram o módulo como cortesia e não tive nenhum gasto. O problema foi solucionado no finalzinho de novembro/17. Agradeço pela atenção de todos e pelas orientações que recebi.
Rosana Prignolato
Rosana Prignolato
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 12/07/2017

Idade : 58
Localização : Guarulhos

Apelido do Carro : Gaspar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C Empty Re: Problema com o módulo de fechamento da Capota do 500C

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos