500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

+46
Tamiris Silva
Paulo Germano
zecca
luciana R.
Dan Schübart
marcelo.erlo.3
marquese
patyy
guchibr
vladimirfalcon
Oba
Vione
ruyzappa
felsky
joliveira
AlvitowPQD
Zolet
Equalitas
MCorradi
bludabi
jeffersonneto
rancid
rhessel
pauloomota
LeoPat
ESM
Andresa
duhser
jrfol
gvchagas
ebrioni
arpuju
Leopoldo
JM
josemjunior
stanaka
Ana F
Silveira
Marciobrs
Taitson
lbittencourt
wilberrp
Grilo
ChevetteGP
Felipe
Glauberlr
50 participantes

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por JM 10/5/2012, 22:33

Fui procurar na internet alguma notícia sobre este problema no motor do novo Uno.

Na 4 Rodas, no desmonte do Novo Uno após o teste de longa duração falam sobre um problema no cabeçote, nas válvulas de admissão...vc notou se seu carro perdeu potência?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Leopoldo 10/5/2012, 22:36

Sluzala escreveu:
Pois é...em dezembro comprei um UNO 1.4, rodei com ele quase 5.000km e nao fazia este barulho, depois comprei um palio e entreguei para a ccs acho eu com uns 2.500km e tbm nao tinha esse barulho.

O estranho é que este barulho esta vindo somente dos 500...pq????

Outra coisa que o consultor da ccs me disse, o motor do 500 apesar de ser o "mesmo" dos uno's, tem algumas leves mudanças.

Quer ver uma coisa? entre no forum ou comunidade do novo uno e veja as reclamaçoes referente a um "buraco" na injeçao, a 3.000RPM o motor dá um corte de alguns milesimos de segundos, que dá pra sentir no carro, e ninguem resolve, ja houve umas 10 atualizaçoes da FIAT e nao conseguem resolver este defeito, e por incrivel que pareça, teoricamente é o mesmo motor de um e do outro, mas no 500 nao ocorre isso...

Esse solavanco é comum nos fiat 1.4. O palio elx 2010 do meu pai parecida q tinha perdido um pistão qndo chegava nessa rotação kkkkk
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 10/5/2012, 22:41

Leopoldo escreveu:
Sluzala escreveu:
Pois é...em dezembro comprei um UNO 1.4, rodei com ele quase 5.000km e nao fazia este barulho, depois comprei um palio e entreguei para a ccs acho eu com uns 2.500km e tbm nao tinha esse barulho.

O estranho é que este barulho esta vindo somente dos 500...pq????

Outra coisa que o consultor da ccs me disse, o motor do 500 apesar de ser o "mesmo" dos uno's, tem algumas leves mudanças.

Quer ver uma coisa? entre no forum ou comunidade do novo uno e veja as reclamaçoes referente a um "buraco" na injeçao, a 3.000RPM o motor dá um corte de alguns milesimos de segundos, que dá pra sentir no carro, e ninguem resolve, ja houve umas 10 atualizaçoes da FIAT e nao conseguem resolver este defeito, e por incrivel que pareça, teoricamente é o mesmo motor de um e do outro, mas no 500 nao ocorre isso...

Esse solavanco é comum nos fiat 1.4. O palio elx 2010 do meu pai parecida q tinha perdido um pistão qndo chegava nessa rotação kkkkk

RSRSRS, pois é'...mas nos 500 isso nao ocorre, e nos outros 1.4 (uno/palio e etc) AINDA continua...rsrsrs, e quando comprei o 500, levei pra um amigo meu que tem oficina especializada em FIAT ver o carro, e de cara ele foi olhando e dizendo: noooossa, o mesmo motor do uno evo...ATE A CENTRAL É A MESMA, é daquela hibrida...e bla bla bla, entao pq resolveram o problema no 500 e nao conseguem resolver no uno/palio??? Shocked Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 10/5/2012, 23:20

JM escreveu:Fui procurar na internet alguma notícia sobre este problema no motor do novo Uno.

Na 4 Rodas, no desmonte do Novo Uno após o teste de longa duração falam sobre um problema no cabeçote, nas válvulas de admissão...vc notou se seu carro perdeu potência?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sabe que eu percebi uma leve perda de potencia no meu...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe 10/5/2012, 23:42

O teste na 4 Rodas é do 1.0. Não é o mesmo motor do 500.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por stanaka 11/5/2012, 01:38

Trabalhei na Abril e tenho amigos que trabalham na redação da Quatro Rodas, vou comentar sobre o problema agora mesmo. É impossível um carro que eu tenha gasto na faixa de 50 mil reais (somando o valor do opcionais, documentação, seguro, etc) ter esse tipo de problema.

Só pra saber, aqui no fórum quantos carros, 3? É isso?
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por arpuju 11/5/2012, 07:17

Bom dia, hoje vindo para o trabalho prestei atenção ao ronco do motor e percebi a tal batida, ainda não muito alta por volta das 2000rpm, também estou bastante preocupado. Moro em Sp e venho todo dia para Alphaville trabalhar, pelo horário que venho ao trabalho e quando volto para casa em geral pego pouco trânsito (marginal Tietê), posso considerar trânsito de estrada. O carro é 12/12 Cult está com 900Km fazendo neste percurso média de 16Km/l até agora só com gasolina. Vou continuar atento para ver se a batida aumenta.....

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe 11/5/2012, 07:23

O meu tem o barulho, mas uma situação diferente do 500 do Sluzala. O meu faz o barulho logo que liga o carro, motor frio, não importando qual combustível.

Meu 500 entrou segunda 7.mai as 11:00 na oficina. Eu ainda estou de carro locado pela FIAT, mas por conta de um outro barulho na arrancada do 500. Liguei ontem na Florença e o consultor desconhece o problema de bronzinas e confirmou que no meu é só trocar a válvula do canister.

Insisti no assunto e só faltou jurar no telefone. No meu caso ainda tenho que esperar a peça chegar.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Felipe 11/5/2012, 07:31

Vou deixar este tópico, por enquanto, aqui. Depois ele vai ser movido para mecânica e manutenção.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/5/2012, 07:51

arpuju escreveu:Bom dia, hoje vindo para o trabalho prestei atenção ao ronco do motor e percebi a tal batida, ainda não muito alta por volta das 2000rpm, também estou bastante preocupado. Moro em Sp e venho todo dia para Alphaville trabalhar, pelo horário que venho ao trabalho e quando volto para casa em geral pego pouco trânsito (marginal Tietê), posso considerar trânsito de estrada. O carro é 12/12 Cult está com 900Km fazendo neste percurso média de 16Km/l até agora só com gasolina. Vou continuar atento para ver se a batida aumenta.....

Tem que observar e principalmente procurar uma ccs.

FelipeTippa escreveu:O meu tem o barulho, mas uma situação diferente do 500 do Sluzala. O meu faz o barulho logo que liga o carro, motor frio, não importando qual combustível.

Meu 500 entrou segunda 7.mai as 11:00 na oficina. Eu ainda estou de carro locado pela FIAT, mas por conta de um outro barulho na arrancada do 500. Liguei ontem na Florença e o consultor desconhece o problema de bronzinas e confirmou que no meu é só trocar a válvula do canister.

Insisti no assunto e só faltou jurar no telefone. No meu caso ainda tenho que esperar a peça chegar.

O barulho é o mesmo do meu Felipe. Só me diga uma coisa: do seu faz o barulho logo nos primeiros segundos? o meu nao faz/fazia, so dava pra ouvir o barulho um tempinho depois, tipo esquentou um pouco o oleo, nao sei precisar quanto tempo, mas era coisa do tipo circular o oleo que o barulho ja começava.

FelipeTippa escreveu:Vou deixar este tópico, por enquanto, aqui. Depois ele vai ser movido para mecânica e manutenção.

Beleza... Wink Wink Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por ChevetteGP 11/5/2012, 09:40

Bah, com certeza deve ser algum "Know issue" do projeto que pode ou não se manifestar, pois esse "desespero" que o pessoal da concessionária mostrou não é muito "normal".

Torcendo pra tudo ficar bem!

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por ebrioni 11/5/2012, 15:14

Boa tarde

vcs podem mandar por favor um relatorio do problema do motor para Waldez Amorin

giornalista de Quatro rodas,ele esta escrivendo um articolo sobra os difeito do 500 e quere acrecentar

o mesmo se tem outros problemas.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Att,

Ernesto

Ps peço desculpa para o meo portugues
ebrioni
ebrioni
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 28/02/2012

Localização : fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Ana F 11/5/2012, 15:46

PESSOAL!!! lol!
Não acho prudente nos deixarmos levar por comentários de pessoas que tão aparecendo do nada por aqui, já tocando fogo no 500. Qual é???
Tomar medidas tão extremas, por enquanto, sem um conhecimento mais consistente do que pode estar havendo é, no mínimo, muita imaturidade...
Imprensa? Calma lá, ô meu... A raiva é cega!!!
Ações impulsivas e impensadas podem queimar o filme do cinque injustamente, além de depreciar o seu valor. Pensem nisso.
Eu e, garanto, a maioria dos felicíssimos proprietários, estamos MUITO SATISFEITOS com os nossos carrinhos. O Waldez pode até vir a fazer uma reportagem sobre os defeitos do 500, mas baseado em pesquisa séria, com validade de amostra e etc e tal... Nunca esquecendo de também registrar as INÚMERAS qualidades do carro com melhor relação custo x benefício da categoria!
Ana F
Ana F
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 373
Data de inscrição : 19/03/2012

Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por gvchagas 11/5/2012, 16:00

Se a Fiat não resolver esse problema, não hesite em colocá-los na justiça. No YouTube tem um mecânico que faz vídeos muito bons sobre o assunto, ele tem um Novo Uno 1.4 (se não me engano) com esse problema de "grilar".
Vale a pena conferir o canal dele, a empresa é especializada em Fiat
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 11/5/2012, 16:08

Ana F escreveu:PESSOAL!!! lol!
Não acho prudente nos deixarmos levar por comentários de pessoas que tão aparecendo do nada por aqui, já tocando fogo no 500. Qual é???
Tomar medidas tão extremas, por enquanto, sem um conhecimento mais consistente do que pode estar havendo é, no mínimo, muita imaturidade...
Imprensa? Calma lá, ô meu... A raiva é cega!!!
Ações impulsivas e impensadas podem queimar o filme do cinque injustamente, além de depreciar o seu valor. Pensem nisso.
Eu e, garanto, a maioria dos felicíssimos proprietários, estamos MUITO SATISFEITOS com os nossos carrinhos. O Waldez pode até vir a fazer uma reportagem sobre os defeitos do 500, mas baseado em pesquisa séria, com validade de amostra e etc e tal... Nunca esquecendo de também registrar as INÚMERAS qualidades do carro com melhor relação custo x benefício da categoria!

lol! é isso mesmo...

o meu por enquanto é só alegria, espero que continue assim....
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por lbittencourt 11/5/2012, 17:16

Amigo,

eu gostaria de entender exatamente qual o seu objetivo final com esse alarde todo que você está fazendo?
Até para ajudar se for o caso.
Onde vc quer chegar manifestando pública e enfaticamente essa situação?


Sluzala escreveu:Como relatei num outro tópico, de domingo (29/04) pra cá percebi um barulho estranho proveniente do motor, mas especificamente da parte debaixo do mesmo, o bastidas ocorrem mais entre 1.500 e 2.500RPM, as batidas ficam mais evidentes quando se esta dentro do veículo devido a própria acústica do veículo.

Pois bem, ontem fui na ccs pra verificarem, o teste drive fez essas batidas tbm, e o consultor disse que ouviu em outro 500 essas batidas mais acentuadas. Ele ainda completou que os motores flex devido a alta taxa de compressão tem um funcionamento diferente e que é de certa forma normal haver um pouco de batidas de bielas/bronzinas, mas são batidas muito menores as que estão ocorrendo com o meu por exemplo.

Ai ele pediu pra observar se as batidas iam aumentar, e realmente até aumentaram de ontem pra hj, e o que mais me deixou preocupado agora a pouco, foi o comentário da minha mãe, que por sinal não entende nada de carro, ela comentou que barulho estranho era esse.

Observem os de vcs, o consultor da ccs me disse que pode sim ter um lote de 500 que vieram com problema nas bronzinas, comentei que o meu uno 1.4 não fazia nada disso e ele complementou que mesmo sendo 1.4 EVO o 500 em comparação ao 1.4 EVO do UNO é diferente em alguns pequenos detalhes, e inclusive os motores do 500 tem uma construção diferenciada até pelo fato deste motor ser exportado.

Meu modo preocupado esta ativado, literalmente modo [ON] Crying or Very sad Crying or Very sad Crying or Very sad

É e era pra ser um assunto sério, como postei alguns topicos abaixo, é impossivel que somente eu e o Felipe do forum estejamos com o mesmissimo problema, nas mesmas condiçoes, nos mesmo RPM e alguns outros 500 tbm, prestem atençao no motor do carros de vcs, caso ocorra a quebra, em 90% dos casos tem que substituir ate o bloco, fazendo mudanças e observaçoes ate no documento do veiculo Shocked Shocked Shocked

Gravei um video "do som" rsrsrs, ate dá pra ouvir claramente as batidas, se precisar eu gravo outro melhor:



Editando: deixei o 500 na ccs e está vindo um ENG da FIAT para verificar o problema, mas pelo andar da carruagem e pelas conversas, eles ja estao sabendo de algo. Neutral Neutral Neutral
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/5/2012, 21:08

lbittencourt escreveu:Amigo,

eu gostaria de entender exatamente qual o seu objetivo final com esse alarde todo que você está fazendo?
Até para ajudar se for o caso.
Onde vc quer chegar manifestando pública e enfaticamente essa situação?



VC ESTA LOUCO????? DESDE QUANDO É UM ALARDE??? Preste atençao no que vc disse:


Onde vc quer chegar manifestando pública e enfaticamente essa situação?

Manifestaçao publica??? da minha parte seria muito mais facil NAO PERDER MEU TEMPO em comunicar o fato, ficar perdendo meu tempo com ligaçoes, com emails, com soluçoes do problema...

Só para SEU conhecimento (pois a partir de agora vou ate considerar este topico morto, nao vou ficar aqui me estressando pra ler essas coisas) DOIS ENG's DA FIAT ESTAVAM NA CCS E IDENTIFICARAM O PROBLEMA COMO UM PROBLEMA NO MOTOR (PARTE DEBAIXO DO MESMO), e a solução vai ser trocar o motor inteiro, mas isso nao importa mais, cada um literalmente que se vire e os foruns so servem pra postarem fotinhas de seu carros ou peripécias imprudentes em estradas, e os outros assuntos sao irrelevantes...

O barulho é muito diferente de pré detonação, e como outros estavam tendo este mesmo barulho EU (eu disse EU) achei por melhor compartilhar o problema e a solução, pois muitos as vezes podem até ter o mesmo defeito e nem estarem atento ou ate mesmo acharem que é normal.

Mas por fim da minha parte encerrou o assunto, e espero que seu indistrutivel 500 nao venha apresentar NENHUM problema, pois pode ter certeza que eu serei o primeiro a perguntar o motivo do seu alarde.

E acredito como criador do topico gostaria que a moderacao ou adm do forum ate apagasse o topico, ja que ele se tornou para alguns "um desabafo/agitaçao", peço isso pois em TODOS os foruns este pedido sao aceitos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por JM 11/5/2012, 21:43

Sluzala...

Deixa prá lá rapaz...seu tópico é de importância fundamental para os proprietários do carro atuais e futuros...suas informações sobre a sol?ução dada serão de enorme importância para todos, tenha certeza...

Vc disse que dois engenheiros avaliaram o carro...a CSS já te deu uma posição? Vão mesmo trocar todo o motor?

Se for essa a solução...e fosse comigo a situação...eu esperaria exatos 30 dias pelo conserto...nem um dia a mais nem um dia a menos...no 31 já notificaria a Fiat que nos termos do Código do Consumidor teriam que me dar um outro carro...ou sei lá, meu dinheiro de volta...é claro que eles não dariam a mínima bola, mas os colocaria em mora para que eu os cobrasse na justiça...talvez até com um - pouco provável de ser deferido - dano moral...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 11/5/2012, 21:47

JM escreveu:Sluzala...

Deixa prá lá rapaz...seu tópico é de importância fundamental para os proprietários do carro atuais e futuros...suas informações sobre a sol?ução dada serão de enorme importância para todos, tenha certeza...

Vc disse que dois engenheiros avaliaram o carro...a CSS já te deu uma posição? Vão mesmo trocar todo o motor?

Se for essa a solução...e fosse comigo a situação...eu esperaria exatos 30 dias pelo conserto...nem um dia a mais nem um dia a menos...no 31 já notificaria a Fiat que nos termos do Código do Consumidor teriam que me dar um outro carro...ou sei lá, meu dinheiro de volta...é claro que eles não dariam a mínima bola, mas os colocaria em mora para que eu os cobrasse na justiça...talvez até com um - pouco provável de ser deferido - dano moral...
eu estava postando uma mensagem com o mesmo conteudo, mas não sei porque não postou...
é isso mesmo SLUZALA, seu tópico é importante, e deve ser mantido, apesar de alguns usuarios não saberem qual a real finalidade de um FORUM, muitos outros sabem e buscam aqui informações sobre as qualidades e defeitos de nossos veiculos...

mais importante que compartilhar as qualidades é compartilhar os defeitos, para buscarmos evita-los, corrigi-los e se for o caso buscar uma melhor solução por parte da css/fabrica...
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 11/5/2012, 21:54

jrfol escreveu:
JM escreveu:Sluzala...

Deixa prá lá rapaz...seu tópico é de importância fundamental para os proprietários do carro atuais e futuros...suas informações sobre a sol?ução dada serão de enorme importância para todos, tenha certeza...

Vc disse que dois engenheiros avaliaram o carro...a CSS já te deu uma posição? Vão mesmo trocar todo o motor?

Se for essa a solução...e fosse comigo a situação...eu esperaria exatos 30 dias pelo conserto...nem um dia a mais nem um dia a menos...no 31 já notificaria a Fiat que nos termos do Código do Consumidor teriam que me dar um outro carro...ou sei lá, meu dinheiro de volta...é claro que eles não dariam a mínima bola, mas os colocaria em mora para que eu os cobrasse na justiça...talvez até com um - pouco provável de ser deferido - dano moral...
eu estava postando uma mensagem com o mesmo conteudo, mas não sei porque não postou...
é isso mesmo SLUZALA, seu tópico é importante, e deve ser mantido, apesar de alguns usuarios não saberem qual a real finalidade de um FORUM, muitos outros sabem e buscam aqui informações sobre as qualidades e defeitos de nossos veiculos...

mais importante que compartilhar as qualidades é compartilhar os defeitos, para buscarmos evita-los, corrigi-los e se for o caso buscar uma melhor solução por parte da css/fabrica...

Um forum nao é feito de fotos de carros de seus membros, ao contrario, é bem nos foruns que se descobre problemas E SOLUÇÕES.

Se o problema nao fosse tão serio, JURO que nao iria mesmo "bater" para que outros prestem a atençao para nao terem outros estresses maiores.

Se fosse balela, nao teriam VINDO 2 ENGENHEIROS DA FIAT para verificarem as causas do defeito, e se fosse algo tão simples, seria consertado e NAO SUBSTITUIDO O MOTOR INTEIRO.

Mas como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco.

E volto a falar, desejo de coraçao que seja um defeito isolado no meu e que nao seja algo mais cronico de montagem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por jrfol 11/5/2012, 21:59

Sluzala escreveu:

Um forum nao é feito de fotos de carros de seus membros, ao contrario, é bem nos foruns que se descobre problemas E SOLUÇÕES.

Se o problema nao fosse tão serio, JURO que nao iria mesmo "bater" para que outros prestem a atençao para nao terem outros estresses maiores.

Se fosse balela, nao teriam VINDO 2 ENGENHEIROS DA FIAT para verificarem as causas do defeito, e se fosse algo tão simples, seria consertado e NAO SUBSTITUIDO O MOTOR INTEIRO.

Mas como diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco.

E volto a falar, desejo de coraçao que seja um defeito isolado no meu e que nao seja algo mais cronico de montagem.

o nosso forum ainda é NOVO, pelo o que eu vi muitos dos membros estam participando pela primeira vez de um, e por isso não sabem ainda a real finalidade do mesmo, eu venho de 5 anos de FORUM/CLUBE PEUGEOT e vez ou outra apareciam pessoas que questionavam a necessidade de topicos com informações importantes como o seu, e outros que simplesmente entravam para "meter o pau" na marca (como teve alguns posts a cima), volto a repetir que você não deve em virtude destes posts "errados" remover o seu topico do forum, pois o mesmo com certeza servirá de base para outros usuarios que infelizmente virão a ter problema igual ou parecido com o seu...

agora voltando ao seu problema... foi diagnosticado a necessidade de substituir o motor, com ctz não tem a "pronta entrega" na css, continua com o LINEA até chegar o motor novo ? deram alguma previsão ?? não podiam ter oferecido um carro novo ? ja que o problema foi "grave"
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por gvchagas 11/5/2012, 22:03

Bom... ao menos a posição da Fiat está correta até o momento... a troca do motor inteiro é a melhor solução quando o motor "grila". Ao menos ela não se omitiu ao saber do problema.... Tomará que dê tudo certo com seu 500
gvchagas
gvchagas
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 161
Data de inscrição : 11/12/2011

Idade : 34
Localização : Rio Grande do Sul - Porto Alegre


http://www.guilhermechagas.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por ChevetteGP 11/5/2012, 22:11

Caramba! O motor explodindo e tem gente tirando o cara pra tumultuador!! Evil or Very Mad

E ainda bem que trocaram o motor ao invés de fazer gambiarra! Só fica atento pro algum eventual custo de documentação, afinal se o o motor tem problemas a culpa e o custo pra isso não deve ser seu!

Abração cara!

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por stanaka 11/5/2012, 23:49

Como já comentaram Sluzala, sua preocupação e compartilhamento é de extrema importância os proprietários do Cult Dual. Pra mim as suas dicas e soluções são fundamentais, uma vez que estou com o mesmo problema mas deixa ver se entendi: Irão trocar o motor inteiro? O Felippe está com um problema semelhante e irão apenas trocar uma válvula?

Sinceramente eu não sei o que é pior, se é trocar o motor inteiro e remarcar o documento ou trocar a tal válvula cânister e postergar a quebra.

É o tipo de coisa que me deixa bem chateado... vc rala pra comprar o carrinho, gasta uma grana e é presenteado com um produto bugado.

Hoje não deu pra deixar o carro na CSS, segundona passo lá.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Convidad 12/5/2012, 00:06

silvio.tanaka escreveu:Como já comentaram Sluzala, sua preocupação e compartilhamento é de extrema importância os proprietários do Cult Dual. Pra mim as suas dicas e soluções são fundamentais, uma vez que estou com o mesmo problema mas deixa ver se entendi: Irão trocar o motor inteiro? O Felippe está com um problema semelhante e irão apenas trocar uma válvula?

Sinceramente eu não sei o que é pior, se é trocar o motor inteiro e remarcar o documento ou trocar a tal válvula cânister e postergar a quebra.

É o tipo de coisa que me deixa bem chateado... vc rala pra comprar o carrinho, gasta uma grana e é presenteado com um produto bugado.

Hoje não deu pra deixar o carro na CSS, segundona passo lá.

Conversei com o Felipe via telefone por um monte de tempo, e o mesmo sentimento/medo seu...é meu tbm.

Nao sei nem o que pensar, e como eu disse pro Felipe, eu queria muito que fosse so com o meu e/ou fosse somente a valvula.

Mas...fico e ficamos na mao das ccs e seus consultores/mecanicos.

O meu e do Felipe as batidas sao semelhantes (testamos no encontro de sabado), porem o do Felipe com os testes que fizeram identificaram a valvula, e no meu eu questionei a possivel probabilidade de ser a valvula, o consultor juntamente com o ENG da Fiat entraram em contato com a outra CCS que o Felipe levou o carro, fizeram os mesmos testes que fizeram com o meu e o barulho NAO PAROU.

Porem tive uma ideia, vou conversar com o Felipe e ver se ele topa fazer uma experiencia... Shocked Shocked Shocked

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por stanaka 12/5/2012, 01:06

Caros, quais as concessionárias que vocês levaram? Assim segundona eu peço para eles entrarem em contato e trocarem informações.
stanaka
stanaka
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 283
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 43
Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube - Página 2 Empty Re: Problemas com Bronzinamento ou valvula canister, video no youtube

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 14 Anterior  1, 2, 3 ... 8 ... 14  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos