Falha no marcador de combustível
+6
rafaeldba
Leopoldo
Grilo
Andresa
Moruzzi
Tchulis
10 participantes
Página 1 de 1
Falha no marcador de combustível
Chapas, alguém mais teve problemas com o marcador de combustível?
Hoje, quando liguei o carro, ele marcava cerca de 10 litros disponíveis. Algumas horas mais tarde (e após o veículo ter sido desligado), o mostrador indicava que havia meio tanque de gasolina. A autonomia também mudou, logicamente: de primeira, eram 64 km; depois, saltou para uns 140 km.
Hoje, quando liguei o carro, ele marcava cerca de 10 litros disponíveis. Algumas horas mais tarde (e após o veículo ter sido desligado), o mostrador indicava que havia meio tanque de gasolina. A autonomia também mudou, logicamente: de primeira, eram 64 km; depois, saltou para uns 140 km.
Tchulis- Não-iniciado
Apelido do Carro : Luigi
Re: Falha no marcador de combustível
Tchulis escreveu:Chapas, alguém mais teve problemas com o marcador de combustível?
As vezes esses marcadores dao alguns erros, nao é comum, mas acontece, no 500 ainda nao tive esse problema mas com outros carros da Fiat ja passei por isso, porem basta vc desligar o carro, esperar um pouquinho e ligar novamente, é pra voltar a funcionar tudo corretamente.
Outro erro que nao se deve cometer, é abastecer o veiculo com a chave ligada, vai ver que ja de cara dá o erro e pior, esses erros muitas vezes acabam sendo armazenados na central e acabam mostrando medias/autonomia e etc nao verdadeiras.
Convidad- Convidado
O meu está com o marcador de combustível e o indicador de autonomia completamente esquizofrênicos. Sobe, abaixa, aparece mensagem dizendo "abastecimento necessário" sem ter acendido a reserva, para de calcular a autonomia (ficam uns tracinhos assim ----- ao invés de mostrar quantos kms o carro rodaria com o tanque).
Vou tentar desconectar a bateria para ver se "reseta".
Moruzzi- Picciotto
Moruzzi,
O "abastecimento necessário" acende quando acusa alguns litros antes da luz da reserva acender. Quando a reserva acende, restam apenas 5 litros...
Quando vc estiver com o carro parado, vão aparecer os tracinhos quando vc pressionar o botão e cair nos cálculos da Trip A ou B. Não seria isso que está acontecendo?
Se não for, recomendo que procure uma Css para efetuarem um "check-in" no sistema.
P.S. Eu AMO Pastores de Shetland!
O "abastecimento necessário" acende quando acusa alguns litros antes da luz da reserva acender. Quando a reserva acende, restam apenas 5 litros...
Quando vc estiver com o carro parado, vão aparecer os tracinhos quando vc pressionar o botão e cair nos cálculos da Trip A ou B. Não seria isso que está acontecendo?
Se não for, recomendo que procure uma Css para efetuarem um "check-in" no sistema.
Andresa- Musa
Apelido do Carro : Pascal
Andresa escreveu:Moruzzi,
Andresa,
Você acabou de "me ganhar". Pessoas que gostam de cachorro são tutti buona gente!
Pastores de Shetland são tudo de bom, né? Este na foto é o Ravel, meu fiel cãopanheiro e piloto de cinquecento nas horas vagas.
Então: eu notei o comportamento estranho do marcador de combustível assim que eu tirei o carro da css e fui abastecer. Cheguei no posto e mandei por cinquentão de etanol, achando legal pois nunca tive carro flex e nunca abasteci com álcool.
Nem sabia quantos litros R$50,00 de álcool iria dar, e deu meio tanque. Só que no caminho para casa subiu mais uma barrinha, depois outra, e outra... chegando em casa eu estava apenas a uma barrinha do tanque cheio.
Achava que isto pudesse estar acontecendo por conta do carro ser flex e o módulo de injeção precisar calcular a porcentagem de cada combustível. Pelo visto "viajei"...
Mas foi neste final de semana que eu passei a usar o mostrador e autonomia e notei as anomalias grandes:
Sábado quando liguei o carro, ele me mostrava 190 km,
caiu para 150 após alguns metros, 120, voltou pra 160.
Peguei o carro de
novo e após a partida mostrou 90 km, caiu rápido para 80, manteve um
bom tempo em 58, e de 58 foi para "abastecimento necessário". Depois da mensagem ter aparecido, parou de informar quantos quilômetros eu poderia rodar e mostrou os tracinhos. Ignorei o pedido de abastecimento e alguns quilômetros depois, os tracinhos sumiram, voltou a me informar a autonomia (tinha ainda 53km).
Desliguei o carro, liguei de novo e a mensagem do abastecimento necessário não apareceu mais, continuou mostrando 53km. Ontem apareceu o "abastecimento necessário" novamente, voltaram os tracinhos e até agora não voltou a me informar a autonomia.
A reserva tem 5 litros só?
Vou dizer que ontem de noite eu corri o risco de ter uma pane seca e pagar o mico de empurrar o meu cinquecento... fiquei 1/2 hora preso num congestionamento por conta de algumas ruas e avenidas interditadas para a comemoração do título do Santos.
Eu encarei o congestionamento com uma certa tranquilidade porque a reserva não tinha acendido ainda, mas agora escrevendo este post, estou chegando a conclusão que eu não posso confiar que ela vá acender quando chegar nos 5 litros restantes!
Então eu tenho que pedir pra fazerem um check in? Vou ver quando desta semana eu consigo passar na css e posto aqui o desfecho.
Moruzzi- Picciotto
Olá!
Nossa, está com tilt mesmo! Mas acho que isso é muito simples de resolver na Css... Liga lá e agende... Não deixa o tempo passar não...
Pois é, 5 litros... Pelo menos é o que consta no manual... Eu não arriscaria comprovar... rs rs rs
Ah... eu sou "cachorreira" (já tive Pinscher, Yorkshire e Pug...)! Tinha prometido pra minha filha que, qdo ela fizesse 5 anos, ganharia um cachorro. Já estava definido que seria uma Sheltie azul merle, com olhos azuis... Mas daí, ela acabou ganhando um irmãozinho! kkkkk Agora tenho que esperar 3 1/2 anos antes que ele complete 5 e não "destrua" nenhum filhotinho inocente... hahahaha
Nossa, está com tilt mesmo! Mas acho que isso é muito simples de resolver na Css... Liga lá e agende... Não deixa o tempo passar não...
Pois é, 5 litros... Pelo menos é o que consta no manual... Eu não arriscaria comprovar... rs rs rs
Ah... eu sou "cachorreira" (já tive Pinscher, Yorkshire e Pug...)! Tinha prometido pra minha filha que, qdo ela fizesse 5 anos, ganharia um cachorro. Já estava definido que seria uma Sheltie azul merle, com olhos azuis... Mas daí, ela acabou ganhando um irmãozinho! kkkkk Agora tenho que esperar 3 1/2 anos antes que ele complete 5 e não "destrua" nenhum filhotinho inocente... hahahaha
Andresa- Musa
Comigo, ele primeiro avisa da a reserva por mensagem no computador de bordo e só bem depois ele acende a luz da reserva. Com vocês também?
Off: Que tal um tópico com os nossos dogs nos nossos bambinos (o meu quase não cabe, mas ja o levei 2x )
Off: Que tal um tópico com os nossos dogs nos nossos bambinos (o meu quase não cabe, mas ja o levei 2x )
Grilo- Consigliere
Apelido do Carro : Bimbo
Moruzzi escreveu:O meu está com o marcador de combustível e o indicador de autonomia completamente esquizofrênicos. Sobe, abaixa, aparece mensagem dizendo "abastecimento necessário" sem ter acendido a reserva, para de calcular a autonomia (ficam uns tracinhos assim ----- ao invés de mostrar quantos kms o carro rodaria com o tanque).
Moruzzi, não precisa desconectar a bateria não, cara. Os tracinhos ----- que aparecem na autonomia, quando aparacem, significam que sua autonomia calculada está abaixo de 50 km. Poucos km rodados depois disso, a mensagem de que é necessário abastecimento vai aparecer no display do computador de bordo. Quando a luz da reserva acender (é a luz espia amarela no canto inferior esquerdo do painel; não confunda com o aviso, tbm em forma de bomba, mas laranja, que aparece mais acima. Esse se refere ao tanque de gasolina auxiliar para a partida com álcool), é como a Andresa falou, faltam 5 litros (está oficialmente na reserva) e a mensagem no computador de bordo mudará para "abastecimento imediato".
Legal seu cão ao volante!!! um dos motivos de ter colocado couro no meu 500 é pra facilitar a limpeza depois dos transportes caninos! Mas a minha "filhinha" é bem vira-lata! kkkkk
abs
Moruzzi escreveu:Andresa escreveu:Moruzzi,
Andresa,
Você acabou de "me ganhar". Pessoas que gostam de cachorro são tutti buona gente!
Pastores de Shetland são tudo de bom, né? Este na foto é o Ravel, meu fiel cãopanheiro e piloto de cinquecento nas horas vagas.
Então: eu notei o comportamento estranho do marcador de combustível assim que eu tirei o carro da css e fui abastecer. Cheguei no posto e mandei por cinquentão de etanol, achando legal pois nunca tive carro flex e nunca abasteci com álcool.
Nem sabia quantos litros R$50,00 de álcool iria dar, e deu meio tanque. Só que no caminho para casa subiu mais uma barrinha, depois outra, e outra... chegando em casa eu estava apenas a uma barrinha do tanque cheio.
Achava que isto pudesse estar acontecendo por conta do carro ser flex e o módulo de injeção precisar calcular a porcentagem de cada combustível. Pelo visto "viajei"...
Mas foi neste final de semana que eu passei a usar o mostrador e autonomia e notei as anomalias grandes:
Sábado quando liguei o carro, ele me mostrava 190 km,
caiu para 150 após alguns metros, 120, voltou pra 160.
Peguei o carro de
novo e após a partida mostrou 90 km, caiu rápido para 80, manteve um
bom tempo em 58, e de 58 foi para "abastecimento necessário". Depois da mensagem ter aparecido, parou de informar quantos quilômetros eu poderia rodar e mostrou os tracinhos. Ignorei o pedido de abastecimento e alguns quilômetros depois, os tracinhos sumiram, voltou a me informar a autonomia (tinha ainda 53km).
Desliguei o carro, liguei de novo e a mensagem do abastecimento necessário não apareceu mais, continuou mostrando 53km. Ontem apareceu o "abastecimento necessário" novamente, voltaram os tracinhos e até agora não voltou a me informar a autonomia.
A reserva tem 5 litros só?
Vou dizer que ontem de noite eu corri o risco de ter uma pane seca e pagar o mico de empurrar o meu cinquecento... fiquei 1/2 hora preso num congestionamento por conta de algumas ruas e avenidas interditadas para a comemoração do título do Santos.
Eu encarei o congestionamento com uma certa tranquilidade porque a reserva não tinha acendido ainda, mas agora escrevendo este post, estou chegando a conclusão que eu não posso confiar que ela vá acender quando chegar nos 5 litros restantes!
Então eu tenho que pedir pra fazerem um check in? Vou ver quando desta semana eu consigo passar na css e posto aqui o desfecho.
GARANTO (pelo menos eu acho que sim rsrsrs), que vc abasteceu o veiculo com a chave ligada, por isso dessa "demora" pra calcular o o nivel correto de combustivel, consequentemente há um erro num todo.
Geralmente basta desligar o veiculo, esperar um poquinho (sei la..30 segundos) e voltar a ligar, espere uns 30 segundos novamente e repita este procedimento por mais 3 vezes (ligar e desligar o veiculo), em 99,9% dos casos esse procedimento ZERA a central e consequentemente reseta todos os erros, caso nao de certo te garanto que basta uma visita na ccs pra zerar via sistema o computador.
Convidad- Convidado
Era "frescurinha" do meu Luigi, mesmo. Bastou desligar e esperar um pouco pra tudo voltar ao normal. Obrigada pela dica :3
Tchulis- Não-iniciado
Apelido do Carro : Luigi
Kkkkkk Êita que esse Sluzala é danado! Os caras da Fiat deviam tê-lo convidado para ajudá-los a escrever o Manual do Cinquecento, numa sessão entitulada "Pegadinhas"...
Andresa- Musa
Apenas voltando o tópico para uma dúvida.
Coloquei no meu 500 o primeiro tanque com Etanol.
mas do lado do marcador de combustivel ele fica escrito gasolina '-'.
Nao seria correto estar escrito Etanol?
Nao manjo bem hehehe
Nao manjo bem hehehe
rafaeldba- Consigliere
Apelido do Carro : Willy
Rafael:
seguinte.
Essa marcação que vc está se referindo diz respeito ao "tanquinho" de gasolina que fica ao lado do motor, utilizado para partidas a frio.
Basta vc no posto pedir para completar o tanquinho e o indicador apagará.
Utilize a gasolina podium do posto BR ou equivalente, que é o que recomenda o manual.
O marcador do tanque de combustível é aquele outro e a luz da reserva tb é outra... verifique bem o manual e vais ver.
Abs.
seguinte.
Essa marcação que vc está se referindo diz respeito ao "tanquinho" de gasolina que fica ao lado do motor, utilizado para partidas a frio.
Basta vc no posto pedir para completar o tanquinho e o indicador apagará.
Utilize a gasolina podium do posto BR ou equivalente, que é o que recomenda o manual.
O marcador do tanque de combustível é aquele outro e a luz da reserva tb é outra... verifique bem o manual e vais ver.
Abs.
rafaeldba escreveu:Apenas voltando o tópico para uma dúvida.
Nao manjo bem hehehe
Liu Bittencourt- Consigliere
Ah entendi... entao se o tanquinho escrito gasolinaa estiver aparecendo no painel... eh porque preciso colocar gasolina compartimento de partida a frio certo?
heheh fiat colocou muito pouco entao x.x
enchi o tanque de combustivel mas esqueci dele heheh
rafaeldba- Consigliere
É apenas isso, pode ter certeza.
rafaeldba escreveu:Ah entendi... entao se o tanquinho escrito gasolinaa estiver aparecendo no painel... eh porque preciso colocar gasolina compartimento de partida a frio certo?
Liu Bittencourt- Consigliere
Liu Bittencourt
Tks brother!!!
vou colocar hoje e dou um toque =D
Tks brother!!!
vou colocar hoje e dou um toque =D
rafaeldba- Consigliere
Entãoooo... amor incondicional pelo meu 500.... mas já foi 7 vezes pra css... já mexeram em tudo quanto é coisa hehehe tanque computador de bordo....check in...reset... absolutamente tudo e o marcador de combustível continua errado. Há 1 mês fiquei presa em engarrafamento por causa da enchente na minha cidade e foi terrível não saber quanto tinha de combustível exatamente. Muitas vezes aparece a msg de necessário abastecimento, desligo o carro e aparece meio tanque... e por aí vai.... mais alguém c marcador completamente esquizofrênico??
larissa sofka- Não-iniciado
O meu está assim também ! Já troquei a boia. Não resolveu. Acho que a causa está em algum módulo, sei lá.
ardupim- Não-iniciado
Levei na css e orçaram que teria que trocar um módulo e o painel inteiro. Total + de R$6000.
Além disso, viram um vazamento no atuador do duallogic: R$15000.
Estou pensando em comprar peças do site abaixo, alguém já comprou? Tem todas as peças do FIAT 500.
partswebstore.com
Sobre o marcador, ainda com problema.
Abraço.
Além disso, viram um vazamento no atuador do duallogic: R$15000.
Estou pensando em comprar peças do site abaixo, alguém já comprou? Tem todas as peças do FIAT 500.
partswebstore.com
Sobre o marcador, ainda com problema.
Abraço.
ardupim- Não-iniciado
O meu está apresentando erros na leitura da indicação de combustível.
Estava com 1/2 tanque indicados (etanol) e rodei cerca de 60 km s só em rodovia e a 80km/h. Parei e ao retomar veio a mensagem do reabastecimento. Isso está recorrente.
O local onde parei,frente de casa, é levemente inclinado e é óbvio que dessa forma, a leitura pelo sensor do nível de combustível não seria precisa. Só que sempre depois disso as leituras não são mais confiáveis e ai completo o tanque e constata-se que sempre há cerca de dez litros.
Então para não correr riscos, considero sempre que esse tanque tem 30 litros embora a capacidade real é de 40.
Estava com 1/2 tanque indicados (etanol) e rodei cerca de 60 km s só em rodovia e a 80km/h. Parei e ao retomar veio a mensagem do reabastecimento. Isso está recorrente.
O local onde parei,frente de casa, é levemente inclinado e é óbvio que dessa forma, a leitura pelo sensor do nível de combustível não seria precisa. Só que sempre depois disso as leituras não são mais confiáveis e ai completo o tanque e constata-se que sempre há cerca de dez litros.
Então para não correr riscos, considero sempre que esse tanque tem 30 litros embora a capacidade real é de 40.
Edson Tonelli- Don
Acabo de fazer o reabastecimento, completando o tanque até o click da bomba e foram 32,93 litros de etanol.Edson Tonelli escreveu:O meu está apresentando erros na leitura da indicação de combustível.
Portanto haviam 7,07 litros no tanque.
Obs.: Ao dar a partida no carro que estava na garage e em piso plano, o indicador de combustível do painél anotava algo correspondente a esses 7 litros, pois estava um pouco abaixo da marca de 1/4.
Mas ao entrar em movimento já veio o aviso de necessidade de reabastecimento.
Portanto o sensor faz a funçao dele, ou, registrar aquilo "que lhe toca" e com o balanço do líquido fica a imprecisão do registro.
Creio que a solução seria a fábrica disponibilizar dentro dos tanques mais sensores para equalizarem com maior precisão o volume disponível de combustível no tanque.
Edson Tonelli- Don