GASOLINA NO TANQUINHO
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500 Clube :: Área Técnica :: Fiat 500 :: Dúvidas Gerais
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GASOLINA NO TANQUINHO
Ola pessoal, qual a periodicidade para completar o tanquinho de partida a frio? O consultor da css falou que a cada 4 tanques tem que completar, mesmo andando somente com gasolina. Procede?
LUIS ALBERTO- Uomo d'onore
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Re: GASOLINA NO TANQUINHO
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....
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Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....
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D.Pedrosa- Uomo d'onore
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Localização : Brasília
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Luís,
Acredito que não há regras... No começo no meu acendia praticamente a cada abastecimento do tanque principal... Agora espaçou. Uma coisa é certa, a luz acende mesmo o tanquinho estando praticamente cheio... é só baixar um pouquinho o nível, pronto, tá lá a luz acesa... Da última vez, deixei ficar acesa por uma semana, só para testar. Passei no posto só para abastecer o reservatório e quando o frentista veio cobrar o pagamento, me assustei: R$ 0,90!!!!!!!!
Só peça para o frentista prestar atenção na hora de abastecer, pois a rosca da tampinha é meio chata e tem que tomar cuidado para não deixá-la mal rosqueada, senão já viu...
Acredito que não há regras... No começo no meu acendia praticamente a cada abastecimento do tanque principal... Agora espaçou. Uma coisa é certa, a luz acende mesmo o tanquinho estando praticamente cheio... é só baixar um pouquinho o nível, pronto, tá lá a luz acesa... Da última vez, deixei ficar acesa por uma semana, só para testar. Passei no posto só para abastecer o reservatório e quando o frentista veio cobrar o pagamento, me assustei: R$ 0,90!!!!!!!!
Só peça para o frentista prestar atenção na hora de abastecer, pois a rosca da tampinha é meio chata e tem que tomar cuidado para não deixá-la mal rosqueada, senão já viu...
Andresa- Musa
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Data de inscrição : 24/02/2012
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Re: GASOLINA NO TANQUINHO
D.Pedrosa escreveu:
Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....
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Com gasolina no principal, o combustível da reserva não é utilizado para a partida à frio... Então não deveria baixar o nível/acender a luz espia...
Ah! Lembrando que deve-se utilizar somente gasolina V´Power ou Podium no "tanquinho".
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
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Apelido do Carro : Pascal
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Na entrega técnica me recomendaram gasolina aditivada e nunca completar; deixar acabar e encher para não envelhecer a gasolina.
Taitson- Capodecina
- Mensagens : 165
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Apelido do Carro : Cinque
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
"DIZEM" que é justamente pra não ter esse problema, que devemos usar gasolina premium... E, caso o carro for ficar parado por um longo período, devemos deixar o tanquinho vazio... (esta informação consta no Manual).
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
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Apelido do Carro : Pascal
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Andresa escreveu:D.Pedrosa escreveu:
Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....
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Com gasolina no principal, o combustível da reserva não é utilizado para a partida à frio... Então não deveria baixar o nível/acender a luz espia...
Ah! Lembrando que deve-se utilizar somente gasolina V´Power ou Podium no "tanquinho".
Pior que mesmo vc utilizando gasolina como combustíveis, ele (o motor) acaba utilizando UM POUCO da gasolina do reservatório, quando no momento da partida a temperatura estiver baixa, pois no exato momento a central AINDA nao sabe se vc esta utilizando álcool ou gasolina, percebam que mesmo quem utiliza somente gasolina observe que o tal tanquinho tbm baixa mas numa velocidade menor...
Convidad- Convidado
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Andresa escreveu:D.Pedrosa escreveu:
Apareçe no painel a imagem de uma bomba e a palavra "Gasolina" veja na imagem fica acima de "CmA"....é a hora de completar.....o meu completei até hoje 2 vezes....geralmente qd utilizo etanol ele baixa mais rápido com gasolina demora muito mais....
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Com gasolina no principal, o combustível da reserva não é utilizado para a partida à frio... Então não deveria baixar o nível/acender a luz espia...
Ah! Lembrando que deve-se utilizar somente gasolina V´Power ou Podium no "tanquinho".
Andresa,
Acaba que não funciona bem assim. Mesmo com gasolina no principal, o motor ainda usa a gasolina do tanquinho pra dar partida, justamente pra não deixa-la "apodrecer". No Civic é assim, por exemplo.
Tenho quase certeza que no 500 também, vou confirmar isso...
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
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Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Zolet no manual do 500, se não me engano, fala que a gasolina é utilizada somente com o uso do álcool, eu acho que no meu carro a luz no painel está acesa desde o dia que comprei...tentei abrir a tampa pra observar o nível, mas ela é bem chatinha...
ESM- Consigliere
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Data de inscrição : 14/03/2012
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
ESM escreveu:Zolet no manual do carro, se não me engano fala que a gasolina é utilizada somente com o uso do álcool, eu acho que no meu carro está acesa desde o dia que comprei...tentei abrir a tampa pra observar o nível, mas ela é bem chatinha...
Olhe o que eu escrevi acima...
Utiliza sim gasolina mesmo vc utilizando gasolina como combustivel...o meu veio com o nivel baixo de combustivel no reservatorio desde que peguei, no seu caso é provavel que tenha vindo tbm...é so completar.
Convidad- Convidado
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Valeu Sluzala...vou completar a bagaça...obrigado aê!
ESM- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
ESM escreveu:Valeu Sluzala...vou completar a bagaça...obrigado aê!
A fabrica se nao me engano coloca 500ml neste reservatorio, e como o carro fica teeeempos parado e ainda mais que de praxe elas utilizam gasolina como combustivel, eles acabam nem se preocupando com isso.
O meu por sinal eu pedi pra verem este reservatorio, pois mesmo completando o tanquinho ele as vezes acendia a luz, e com meio tanque ja ficava aceso...so pra vc ter uma ideia, a partir da hora que ele permanecia aceso e eu completava, dificilmente eu gastava mais que 0,80...
Convidad- Convidado
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Isso mesmo Sluzala e Zolet....
Qd peguei o 500 o aviso estava ligado e eu nem me atentei que seria o reservatório e só depois de uns 2 meses que vi aqui o pessoal comentando ae completei .... senão fosse o fórum o reservatório estaria seco .....isso que dá não ler o manual
***Obs: Em outro fórum de moto que eu frequentava tinha uma pessoa que trabalhava em uma empresa de combustível e falou que a gasolina premium "dura/envelhece" por volta de 1 ano enquanto as outras por 1 mês....não sei se procede....
[ ]'s
Qd peguei o 500 o aviso estava ligado e eu nem me atentei que seria o reservatório e só depois de uns 2 meses que vi aqui o pessoal comentando ae completei .... senão fosse o fórum o reservatório estaria seco .....isso que dá não ler o manual
***Obs: Em outro fórum de moto que eu frequentava tinha uma pessoa que trabalhava em uma empresa de combustível e falou que a gasolina premium "dura/envelhece" por volta de 1 ano enquanto as outras por 1 mês....não sei se procede....
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D.Pedrosa- Uomo d'onore
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Localização : Brasília
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
D.Pedrosa escreveu:Isso mesmo Sluzala e Zolet....
Qd peguei o 500 o aviso estava ligado e eu nem me atentei que seria o reservatório e só depois de uns 2 meses que vi aqui o pessoal comentando ae completei .... senão fosse o fórum o reservatório estaria seco .....isso que dá não ler o manual
***Obs: Em outro fórum de moto que eu frequentava tinha uma pessoa que trabalhava em uma empresa de combustível e falou que a gasolina premium "dura/envelhece" por volta de 1 ano enquanto as outras por 1 mês....não sei se procede....
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O meu acho que não está seco (ainda), também não sei se foi abastecido com a gasolina correta.O que me resta fazer é completar com a Podium e observar se a luz no painel se apaga.
Última edição por ESM em 16/5/2012, 17:00, editado 1 vez(es)
ESM- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Olha aí meninos, é por isso que homens entendem mais de carro que mulheres...
Só corrigindo: a gasolina aditivada não vale, tem que ser premium ( a v-Power não é premium...)
Só corrigindo: a gasolina aditivada não vale, tem que ser premium ( a v-Power não é premium...)
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
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Apelido do Carro : Pascal
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Olá pessoal,
trabalhei na Esso, então vou dar meu pitaco aqui, ok?
Não precisa ser Premium... basta ser Aditivada no tanquinho. Mas, nunca comum, mesmo que você abasteça o tanque principal só com comum.
Por que?
A gasolina é gordurosa e deixa uma borra no tanque e nos componentes por onde ela passa, isso ao longo do tempo (muito tempo normalmente) afeta performance e consumo. Por isso (e por outros motivos) se faz limpeza de bicos injetores e tudo mais. O problema é que no tanquinho da partida a frio, a gasolina permanece parada por muito tempo ali e faz a borra mais rápido. Aí entra a gasolina aditivada. Mas, o que é gasolina aditivada? É a gasolina comum (idêntica para todas as marcas e postos de sem bandeira, salvo adulterações) adicionada de aditivo(não!! rs) específico para cada bandeira, que nada mais é do que um detergente e um dispersante. Ou seja, ela dificulta a formação da borra e leva a gordura junto com ela para explodir no momento da combustão.
Quanto a Podium da Petrobras (ou outras de Alta Octanagem), ela é uma Gasolina Aditivada de Alta Octanagem, o que significa que ela aguenta uma maior compressão. O 500 Cult tem uma taxa de compressão bem alta de 12,35 enquanto o Lounge/Sport tem 10,8. Então, teoricamente, o Cult pode se beneficiar de uma gasolina Podium, enquanto no Sport e Lounge o ganho, se acontecer, será minimo. Mas, isso no tanque principal, pra partida a frio basta a aditivada.
Só pra encerrar, no tanquinho sempre Aditivada e no tanque principal basta um tanque de Aditivada em cada 4 abastecimentos (por que a borra não se forma tão rápido). Mas, se você abastece teu carro a 80000 km com gasolina comum não coloque aditivada, vai soltar toda a sujeira de uma só vez e te dar muita dor de cabeça. Isso aconteceu no lançamento da Gasolina Aditivada, na corrida para disponibilizar a aditivada, uma das distribuidoras não lavou os tanques e encheu de gasolina aditivada. Bem, no dia seguinte após poucos abastecimentos, os bicos travaram todos por que toda a borra da gasolina comum tinha se desprendido! rs
E nunca, nunca, nunca deixe o frentista completar o tanque com aditivo. O aditivo que vem no potinho de 1 litro, normalmente é exatamente o mesmo que vai na gasolina aditivada mas custa muito mais!
Abraços,
Jean
ps: acho que me estendi demais.. rs
trabalhei na Esso, então vou dar meu pitaco aqui, ok?
Não precisa ser Premium... basta ser Aditivada no tanquinho. Mas, nunca comum, mesmo que você abasteça o tanque principal só com comum.
Por que?
A gasolina é gordurosa e deixa uma borra no tanque e nos componentes por onde ela passa, isso ao longo do tempo (muito tempo normalmente) afeta performance e consumo. Por isso (e por outros motivos) se faz limpeza de bicos injetores e tudo mais. O problema é que no tanquinho da partida a frio, a gasolina permanece parada por muito tempo ali e faz a borra mais rápido. Aí entra a gasolina aditivada. Mas, o que é gasolina aditivada? É a gasolina comum (idêntica para todas as marcas e postos de sem bandeira, salvo adulterações) adicionada de aditivo(não!! rs) específico para cada bandeira, que nada mais é do que um detergente e um dispersante. Ou seja, ela dificulta a formação da borra e leva a gordura junto com ela para explodir no momento da combustão.
Quanto a Podium da Petrobras (ou outras de Alta Octanagem), ela é uma Gasolina Aditivada de Alta Octanagem, o que significa que ela aguenta uma maior compressão. O 500 Cult tem uma taxa de compressão bem alta de 12,35 enquanto o Lounge/Sport tem 10,8. Então, teoricamente, o Cult pode se beneficiar de uma gasolina Podium, enquanto no Sport e Lounge o ganho, se acontecer, será minimo. Mas, isso no tanque principal, pra partida a frio basta a aditivada.
Só pra encerrar, no tanquinho sempre Aditivada e no tanque principal basta um tanque de Aditivada em cada 4 abastecimentos (por que a borra não se forma tão rápido). Mas, se você abastece teu carro a 80000 km com gasolina comum não coloque aditivada, vai soltar toda a sujeira de uma só vez e te dar muita dor de cabeça. Isso aconteceu no lançamento da Gasolina Aditivada, na corrida para disponibilizar a aditivada, uma das distribuidoras não lavou os tanques e encheu de gasolina aditivada. Bem, no dia seguinte após poucos abastecimentos, os bicos travaram todos por que toda a borra da gasolina comum tinha se desprendido! rs
E nunca, nunca, nunca deixe o frentista completar o tanque com aditivo. O aditivo que vem no potinho de 1 litro, normalmente é exatamente o mesmo que vai na gasolina aditivada mas custa muito mais!
Abraços,
Jean
ps: acho que me estendi demais.. rs
felsky- Consigliere
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Data de inscrição : 16/05/2012
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Apelido do Carro : Cérebro
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Bem interessante e esclarecedor o teu relato Jean.
Abraço
Abraço
ESM- Consigliere
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Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Andresa escreveu:Olha aí meninos, é por isso que homens entendem mais de carro que mulheres...
Só corrigindo: a gasolina aditivada não vale, tem que ser premium ( a v-Power não é premium...)
Pois eu vou te contar uma coisa, mas só pra vc rsrsrs, isso de nao poder ser gasolina aditivada é pura lenda, igualmente a gasolina podium, pois por elas serem aditivadas (a podium tbm é) te garante ainda melhor qualidade e estabilidade na gasolina.
Façam um teste: peguem um pouco de gasolina aditivada e um pouco de gasolina comum e coloquem numa garrafa descartável bem fechada e vejam o que acontece depois de 6 meses, e façam o mesmo teste com a garrafa aberta...
Só pra adiantar a gasolina comum aberta cria um tipo de fungo, na aditivada NAO, e nas fechadas NADA ACONTECE...
Convidad- Convidado
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Vivendo e aprendendo Sluzala...hehehe
ESM- Consigliere
- Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Sluzala escreveu:Andresa escreveu:Olha aí meninos, é por isso que homens entendem mais de carro que mulheres...
Só corrigindo: a gasolina aditivada não vale, tem que ser premium ( a v-Power não é premium...)
Pois eu vou te contar uma coisa, mas só pra vc rsrsrs, isso de nao poder ser gasolina aditivada é pura lenda, igualmente a gasolina podium, pois por elas serem aditivadas (a podium tbm é) te garante ainda melhor qualidade e estabilidade na gasolina.
Façam um teste: peguem um pouco de gasolina aditivada e um pouco de gasolina comum e coloquem numa garrafa descartável bem fechada e vejam o que acontece depois de 6 meses, e façam o mesmo teste com a garrafa aberta...
Só pra adiantar a gasolina comum aberta cria um tipo de fungo, na aditivada NAO, e nas fechadas NADA ACONTECE...
Teste interessante Sluzala!! Até deu vontade de fazer... rsrs
felsky- Consigliere
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Apelido do Carro : Cérebro
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Ótimas informações.....
D.Pedrosa- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 23/12/2011
Localização : Brasília
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Sluzala escreveu:
Façam um teste: peguem um pouco de gasolina aditivada e um pouco de gasolina comum e coloquem numa garrafa descartável bem fechada e vejam o que acontece depois de 6 meses, e façam o mesmo teste com a garrafa aberta...
Só pra adiantar a gasolina comum aberta cria um tipo de fungo, na aditivada NAO, e nas fechadas NADA ACONTECE...
Slu, só não fazer o teste com a garrafa aberto do lado da churrasqueira! aehaeaeh
Galera, informações técnicas fresquinhas:
Todos veículo da FIAT de modelo 11 em diante usam a gasolina do tanquinho, independente do principal estar com etanol ou gasolina.
E como funciona?
Existem, a grosso modo, três leituras do veículo antes da partida a frio:
1. Ultima relação A/F lida: a central lê se a ultima queima foi gasolina ou etanol;
2. Temperatura da água do cabeçote: a central lê se o motor esta quente ou não;
3. Medida de nível do tanque principal: para verificar se ouve um reabastecimento durante esse tempo.
Quando duas alterativas no mínimo forem verdadeiras para usar a gasolina do tanquinho, o motor injetara ela. Exemplos:
1. Ultima A/F indica álcool + temperatura água baixa = motor frio, injeta.
2. Ultima A/F indica gasolina + temperatura água alta = não injeta.
3. Ultima A/F indica gasolina + nível do tanque cheio + temperatura água baixa = injeta. Nesse caso o motor esta frio e apesar de ter rodado com gasolina antes, pode ser que o tanque acabou de ser cheio com etanol...
Além disso existe uma lógica pra consumir o combustível do tanquinho em até três meses (validade de uma gasolina comum).
Então se a central ver que não esta tendo injeção na partida a frio ela começa a injetar a gasolina do tanquinho em determinadas situações com o carro em movimento.
Isso é valido pros carros mais novos. Com essas informações na minha opinião de engenheiro mecânico não faz mais sentido precisar colocar gasolina aditivada no tanquinho, pode ser comum mesmo.
Só não deixe sem pois pode queimar a bomba do tanquinho. É uma peça barata, mas a dor de cabeça de ter que levar o carro pra oficina é que sai caro!
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Obrigada por essas informações tão relevantes e de confiança, Jean!!!! São inúmeras as informações que lemos no Manual ou na net, as quais muitas em vez de ajudar-nos, nos confundem ainda mais com suas meias verdades - foi esse até o meu caso... rs rs rsfelsky escreveu:Olá pessoal,
trabalhei na Esso, então vou dar meu pitaco aqui, ok?
Zolet escreveu:Galera, informações técnicas fresquinhas:
Todos veículo da FIAT de modelo 11 em diante usam a gasolina do tanquinho, independente do principal estar com etanol ou gasolina.
E como funciona?
Existem, a grosso modo, três leituras do veículo antes da partida a frio:
1. Ultima relação A/F lida: a central lê se a ultima queima foi gasolina ou etanol;
2. Temperatura da água do cabeçote: a central lê se o motor esta quente ou não;
3. Medida de nível do tanque principal: para verificar se ouve um reabastecimento durante esse tempo.
Quando duas alterativas no mínimo forem verdadeiras para usar a gasolina do tanquinho, o motor injetara ela. Exemplos:
1. Ultima A/F indica álcool + temperatura água baixa = motor frio, injeta.
2. Ultima A/F indica gasolina + temperatura água alta = não injeta.
3. Ultima A/F indica gasolina + nível do tanque cheio + temperatura água baixa = injeta. Nesse caso o motor esta frio e apesar de ter rodado com gasolina antes, pode ser que o tanque acabou de ser cheio com etanol...
Além disso existe uma lógica pra consumir o combustível do tanquinho em até três meses (validade de uma gasolina comum).
Então se a central ver que não esta tendo injeção na partida a frio ela começa a injetar a gasolina do tanquinho em determinadas situações com o carro em movimento.
Isso é valido pros carros mais novos. Com essas informações na minha opinião de engenheiro mecânico não faz mais sentido precisar colocar gasolina aditivada no tanquinho, pode ser comum mesmo.
Só não deixe sem pois pode queimar a bomba do tanquinho. É uma peça barata, mas a dor de cabeça de ter que levar o carro pra oficina é que sai caro!
Muito interessante! Mas será que na realidade tudo vai funcionar de forma tão "perfeita" assim?!?!?! rs rs rs
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Andresa escreveu:
Muito interessante! Mas será que na realidade tudo vai funcionar de forma tão "perfeita" assim?!?!?! rs rs rs
Andresa: Vai funcionar sim. Se não eu não teria emprego! eahaehaeeah
Zolet- Consigliere
- Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 40
Localização : Belo Horizonte
Apelido do Carro : Don Zoletone
Re: GASOLINA NO TANQUINHO
Ahahahaha Então se não for, a gente já sabe a quem reclamar!!!
Andresa- Musa
- Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 49
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Pascal
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