500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Atualização do Blue&Me disponível

+18
vilson
Felipe
Grilo
marquese
allisonveras
siqueira.eb
decarvalhod
raulney
gustavoluis.cortesbarros
vladimirfalcon
rachelfcarvalho
Taki
leobt100
conchon
wilberrp
Nickolas Dornelles
JM
Equalitas
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 21/6/2012, 20:00

Hj fiquei sabendo da disponibilidade da atualização do Blue&Me e do rádio.

Do Blue&Me corrigi umas 5 coisas, porém não sei exatamente o que seria todas elas, mas uma delas é o reconhecimento vocal e a conexão de celulares.

E o mais interessante é um procedimento no RÁDIO;

Já no rádio são várias as melhorias, inclusive no rádio é mexido o chicote (eu vi a orientação da fábrica com fotos do procedimento enviada as ccs), e as melhorias que eu lembro são:

Melhoria na qualidade de som (chiado);

Melhoria na velocidade de reconhecimento do pen drive;

Melhoria na qualidade de som quando utilizado o pen drive;

Melhoria nos travamentos no som quando desliga e liga o veículo;

Melhoria na memória (memória burrinha por sinal) do aparelho, mesmo vc deixando no rádio e vier a desligar o carro e ligar novamente, e se estiver conectado o pen drive, ele vai entrar no pen drive sem vc pedir.

Fica ai a dica, procurem as CCS, e caso elas digam que não sabem de nada, diga que tem sim, que eles entrem em contato então com a Fiat pois foi inclusive enviado um comunicado sobre tal procedimento A TODAS AS CCS.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Equalitas 21/6/2012, 20:05

Semana que vem vou conferir essa tal de atualização...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 21/6/2012, 20:10

Esqueci de comentar, tem um fio amarelo e um verde que estão supostamente ligados errado, por isso que é retirado o mesmo e corrigido este problema.

Eu levei o meu pra fazer a atualização, porém como não deu tempo foi feito somente a atualização do Blue&Me, particularmente percebi que ficou mais rápido as funcionalidades, já no rádio não posso dizer nada pq não mexeram devido a falta de tempo, mas semana que vem estarei levando pra mexerem.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por JM 21/6/2012, 21:43

Pernalonga...

A notícia é ótima...

Qual a fonte da informação?

Abraços
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 21/6/2012, 21:51

Pode nos dizer em qual CSS foi feita a atualização? Pois passei em duas CSS e as duas falaram que não foi lançada nenhuma atualização no sistema da Fiat e/ou da CSS, ví que lançaram no site do Blue&Me, porém nas duas CSS (San Marino e Via Porto, ambas do RS), nenhuma tinha a atualização pelo sistema deles.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 21/6/2012, 22:19

JM escreveu:Pernalonga...

A notícia é ótima...

Qual a fonte da informação?

Abraços

Nickolas Dornelles escreveu:Pode nos dizer em qual CSS foi feita a atualização? Pois passei em duas CSS e as duas falaram que não foi lançada nenhuma atualização no sistema da Fiat e/ou da CSS, ví que lançaram no site do Blue&Me, porém nas duas CSS (San Marino e Via Porto, ambas do RS), nenhuma tinha a atualização pelo sistema deles.

Como eu disse, vi pessoalmente o comunicado desta atualização, inclusive no sistema da ccs onde a fábrica enviou o comunicado, foi enviado juntamente como proceder o serviço com um tutorial, com direito a fotos do chicote, do rádio e etc.

Eu até pedi se era possível que fosse imprimido aquele comunicado, mas o consultor me disse que de forma alguma seria possível.

Sobre as ccs dizerem que não há tal procedimento, eu já não tenho nem o que falar, já é claro que existem CCS e "CCS", sei com certeza absoluta o que eu vi, tanto que fui fazer, só não deu tempo de fazer o procedimento do rádio, visto que tem que desmontar o mesmo, e refazer parte da fiação.

É complicado isso de "provar" o que estou falando, até pq são procedimentos entre fabricante e ccs's, e se algumas dessas ccs's não conhecem ou SE FAZEM DE DESENTENDIDAS isso é outro assunto.

Procurem as ccs's e digam que foi sim enviado um comunicado da fábrica pra CCS's e que tal procedimento inclusive já foi efetuado por outros proprietários, e peçam ao menos para essas ccs que dizem que não sabem de nada, pra que seja verificado no sistema deles. Pelo que entendi, esse comunicado chegou diretamente para os consultores das oficinas.

Outra dica, é ligar para o L'unico e perguntar de tal atualização (bleu&me e rádio) e já colocando em check afirmando que alguns proprietários já fizeram tal procedimento, se ele afirmarem que sim, ótimo...se eles afirmarem que não sabem de nada, ai me desculpe o termo, mas F... e se prova que não há dialogo entre fabricante e ccs's.

Vou tentar de alguma forma conseguir algo mais concreto, mas não prometo.

Fui na ccs: Super fiat Curitiba

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 21/6/2012, 22:25

Meu caro, realmente não duvido que tenhas atualizado, porém aqui no sul ficou difícil. Passei em duas e eu mesmo procurei no sistema deles, com o olho na tela de atualizações, que inclusive demanda a colocação de uma ferramenta no porta-luvas de todos os 5centos com teto solar (cujo chassi conste na atualização) para fechamento manual caso ocorra algum problema no mesmo. Amanhã irei atrás de mais duas concessionárias, além de ligar para o L'único e caso necessáro, ligar via Skype a CSS Super Fiat Curitiba para ver onde existe esta atualização e se for possível, enviar as CSS daqui. Pois não aguento meu Blue&Me inativo e sem memória. Grato eternamente ao usuário do fórum Pernalonga!!!
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 21/6/2012, 22:35

Se ligar la: 41-3221-9000 fale com a oficina e com o consultor Amauri, ele está sabendo da atualização, tanto que é ele que estaria mexendo no meu.

Talvez ele possa até esclarecer melhor o que exatamente esta atualização trará como beneficio ao veículo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por wilberrp 22/6/2012, 00:18

Irei verificar aqui nas css de ribeirao preto e digo o que falaram por la.
wilberrp
wilberrp
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 369
Data de inscrição : 11/02/2012

Idade : 41
Localização : Ribeirão Preto

Apelido do Carro : Italy

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 01:26

Só uma coisa, tem muita gente falando que está dando pau no blue&me, será que não tem nada haver com o fato do blue&me NAV, acabei de ler alguém comentando algo sobre a atualização dele pra quem tem o NAV como acessório.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 22/6/2012, 10:27

Nossa, liguem pro L'único agora de manhã e a mulher me falou que não existe atualização, apenas para o GPS DO 500, EU FIQUEI MEIO ASSIM E FALEI, MAS MOÇA, NÃO EXISTE GPS NO 500, E ELA ENTÃO ME FALOU QUE NÃO HAVIA NENHUMA ATUALIZAÇÃO. Hoje a tarde ligarei pra Super Fiat Curitiba.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 22/6/2012, 10:36

Não me aguentei e liguei a Super Fiat Curitiba, o Mauri, da oficina me atendeu e prontamente me ajudou por telefone. Me disse que realmente não é uma atualização mas sim uma averiguação do sistema, na parte de chicotes do rádio e do blue&me. Perguntei se essas informações constavam no Infotec (parte de atualizações da FIAT) e o mesmo me disse que não consta, então já sabem; não existe essa atualização e sim a averiguação dos cabos!
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por conchon 22/6/2012, 12:11

Galera.. que história é essa de ferramenta no porta luvas para quem tem teto solar???
Alguem já soube disso?
O meu tem, e vi na resposta do Nikolas...
Alguem pode esclarecer melhor?
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 22/6/2012, 12:21

conchon escreveu:Galera.. que história é essa de ferramenta no porta luvas para quem tem teto solar???
Alguem já soube disso?
O meu tem, e vi na resposta do Nikolas...
Alguem pode esclarecer melhor?
Conchon, passei numa CSS e dei uma olhada nas atualizações da FIAT pro 5cento para ver se achava a atualização deste tópico (Blue&Me), porém a única atualização que havia era para 5centos com teto solar (meu caso também), no qual caso o carro nao tivesse a ferramenta, era necessário colocar uma ferramenta no porta-luvas para caso o teto solar se recusasse a fechar. Nem fiz questão da ferramenta e não fiz o pedido, apenas abri um pedido do meu Blue&Me.
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por conchon 22/6/2012, 12:33

Nickolas Dornelles escreveu:
conchon escreveu:Galera.. que história é essa de ferramenta no porta luvas para quem tem teto solar???
Alguem já soube disso?
O meu tem, e vi na resposta do Nikolas...
Alguem pode esclarecer melhor?
Conchon, passei numa CSS e dei uma olhada nas atualizações da FIAT pro 5cento para ver se achava a atualização deste tópico (Blue&Me), porém a única atualização que havia era para 5centos com teto solar (meu caso também), no qual caso o carro nao tivesse a ferramenta, era necessário colocar uma ferramenta no porta-luvas para caso o teto solar se recusasse a fechar. Nem fiz questão da ferramenta e não fiz o pedido, apenas abri um pedido do meu Blue&Me.

Esse tipo de verificação só pode ser feita diretamente na concessionária, ou será que o clube lunico saberia pelo menos informar sobre o caso.??
Obrigado pela resosta. Vou procurar a concessionária sobre isso.
E no caso do blue&me? em caso de funcionamento normal, mesmo assim existe a atualização? ou so pra quem tiver problemas?
conchon
conchon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 205
Data de inscrição : 02/04/2012

Idade : 43
Localização : Ituporanga/SC

Apelido do Carro : Zoiudinho_da_mamãe

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por leobt100 22/6/2012, 12:37

Sabem se essa suposta atualização permite agora que o leitor de msgs funcione para Iphones?
leobt100
leobt100
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 249
Data de inscrição : 16/02/2012

Localização : Caxias do Sul


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 16:44

Nickolas Dornelles escreveu:Não me aguentei e liguei a Super Fiat Curitiba, o Mauri, da oficina me atendeu e prontamente me ajudou por telefone. Me disse que realmente não é uma atualização mas sim uma averiguação do sistema, na parte de chicotes do rádio e do blue&me. Perguntei se essas informações constavam no Infotec (parte de atualizações da FIAT) e o mesmo me disse que não consta, então já sabem; não existe essa atualização e sim a averiguação dos cabos!

Pra ver como são as coisas, meu carro foi conectado ao sistema pra "suposta" atualização do Blue&me e só não foi feito a troca/inversão dos cabos porque estava sem tempo.

Vou ligar lá agora e perguntar pra ele, é ou não uma atualização.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 22/6/2012, 16:51

Boa ideia, já ajuda a galera que tá sofrendo na mão das CSS aqui do Sul! Mais uma vez, obrigado Pernalonga!
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 17:20

Liguei lá, um outro funcionário me disse que nem sabe de nada pq esta intervenção é nova e não foi repassado nada pra eles, e que o meu 500 seria o primeiro a ser feito, e o Amauri (consultor) não estava na oficina.

Sinceramente acho absurdo as informações que são repassadas aos clientes, nunca ninguém sabe nada.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Nickolas Dornelles 22/6/2012, 17:28

Carro cobaia!
Acho um horror este blue&me que não funciona e ninguém tem vontade de arrumar. Cara, seu pen drive tem memória certinha agora?
Esperança é a ultima que morre, vou correr atras dessa atualização e/ou intervenção
Nickolas Dornelles
Nickolas Dornelles
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 154
Data de inscrição : 13/02/2012

Idade : 30
Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Tico-Teco

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Equalitas 22/6/2012, 18:38

Conversei com o Walter da automax hoje. Ele me disse que não tem nenhuma informação para atualização de blue&me para o 500. Disse que há atualização para o linea, punto e bravo somente.

OBS: Não é o lugar, mas ele me disse que já tem solução para o barulho da válvula cânister... Semana que vem levo o meu pra ele arrumar... Vou postar no lugar correto também...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 22/6/2012, 20:23

Equalitas escreveu:Conversei com o Walter da automax hoje. Ele me disse que não tem nenhuma informação para atualização de blue&me para o 500. Disse que há atualização para o linea, punto e bravo somente.

OBS: Não é o lugar, mas ele me disse que já tem solução para o barulho da válvula cânister... Semana que vem levo o meu pra ele arrumar... Vou postar no lugar correto também...

Pois é, mas só pra ver como são as coisas, o b&m desses carros são iguais até no 500.

Sinceramente???? a única coisa que posso dizer é que fizeram algo no meu carro, via software, já no rádio a mudança dos fios, isso eu vi, e se a Automax não sabe desse procedimento, isso prova o quanto as ccs do Brasil inteiro não conseguem "se conversar com a fábrica".

Quando for fazer o negocio do meu carro, irei tirar fotos ou filmar. Só sei que existe e que há mudanças consideráveis.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Equalitas 23/6/2012, 10:26

Aí, faz umas fotos e publica aqui no forum... Valeu

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Taki 23/6/2012, 23:18

Bem, vou encostar o Pomarola nesta 3ª feira para a CCS checar o barulho
de lata/batida de pino/carter/seja lá o que for em baixa rotação, e
também trocar/remover resina dos discos de freio, que estão fazendo o
carro trepidar.
Lógico que vou aproveitar e abordar o consultor sobre esta check do B&M...depois posto o resultado.
Em tempo, estou levando o 500 na Itavema da Av. Santo Amaro, em SP.
Abs,
Taki
Taki
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 124
Data de inscrição : 10/06/2012

Idade : 57
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi (dado pelos filhos)

Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Convidad 26/6/2012, 16:54

Bom, depois que foi visto o B&M do meu 500 ele simplesmente não está funcionando como antes, está travando, não lê as músicas do iphone (as vezes lê), o CB anda estranho tbm.

Estarei voltando na ccs pra ver isso e aproveitar pra que seja feito essa verificação na fiação do rádio.

Essa verificação por sinal partiu de reclamações no USA.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Atualização do Blue&Me disponível Empty Re: Atualização do Blue&Me disponível

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos