500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[LIMPEZA] Dia de Banho.

+70
DecomedRJ
cavalhieri
cristiano moura
stefanocbl
douglasrac
Flagaby
felipelerin
Ugo Tosh
Leticia.Bezerra
Matheus Alves
filhotemio
Adailton
ricogb
mig_akira
henriquerrpp
MC77
antoniojose.hernandes
juanvco
serge brasilia
RodrigoSN
faugustom
CaioVarela
Taitson
decarvalhod
gfrios
leobt100
Filipe_SC
Leopoldo
stanaka
D.Pedrosa
Ademirvs
Clarkkent
gutaobr
LUIS ALBERTO
Rafa(el)
Sandro Becker
jrfol
Andresa
andermen
Heinz Noeding
JM
wilberrp
bludabi
Mardem
Ana F
luis carlos
Vitor Adami
LeoPat
Marcassa
Bruno Lima
Grilo
alsik
Pl4y3r
guibw
guchibr
Hellenrs
Glauberlr
carlasp
Claudio
vladimirfalcon
Equalitas
Fabricio Mendes
Vione
Augusto
jhpinheiro
Riccardo
Kew
dimroth
tuliominto
Lounge
74 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por mig_akira 6/11/2012, 16:50

Galera, eu sempre tinha levado carro pra lavar em lava-rápidos (onde o cara lava manualmente, não com aqueles jatos d'agua), mas também eu não me importava muito com a qualidade da pintura, etc., nunca dei bola.

Mas com o 500 eu queria cuidar melhor, então estou lavando em casa, seguindo as orientações deste tópico. O único porém é que eu nunca passei cera em carro, e provavelmente vou fazer um serviço porco (até hoje não consegui lavar direito o carro - sempre ficam umas 'manchas' na lataria, como se fossem gotas secas, então minha habilidade nisso é nula).

O que seria melhor nesse caso, lavar o carro em casa e pedir apenas pra encerarem num lava-rápido? Ou o carro precisa estar limpinho recém-lavado pra aplicar a cera?

Obrigado!

mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012


http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por ricogb 7/11/2012, 06:56

mig_akira escreveu:Galera, eu sempre tinha levado carro pra lavar em lava-rápidos (onde o cara lava manualmente, não com aqueles jatos d'agua), mas também eu não me importava muito com a qualidade da pintura, etc., nunca dei bola.

Mas com o 500 eu queria cuidar melhor, então estou lavando em casa, seguindo as orientações deste tópico. O único porém é que eu nunca passei cera em carro, e provavelmente vou fazer um serviço porco (até hoje não consegui lavar direito o carro - sempre ficam umas 'manchas' na lataria, como se fossem gotas secas, então minha habilidade nisso é nula).

O que seria melhor nesse caso, lavar o carro em casa e pedir apenas pra encerarem num lava-rápido? Ou o carro precisa estar limpinho recém-lavado pra aplicar a cera?

Obrigado!

Também quero saber pois só to lavando o carro (por fora) e nada de cera.
Tá usando qual shampoo automotivo? O segredo é não lavar grandes áreas de uma vez, assim você pode sempre ir enxaguando a que está com shampoo, evitando as machas. Lavar de preferência com o carro estando com a lataria fria e na sombra!
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Adailton 7/11/2012, 14:23

Eu aplico JIMO SILICONE, nos pneus, rende muito...

Basta aplica umas 5 gotinhas na espuma e espalhar bem...

Amigos, vocês precisam ver, tem vezes que o pneu está empoeirado da semana, eu passo só água e a sujeira sai.

Em vários momentos tive que fazer jogo rápido, lavar e sair para viajar, aí, nem preciso passar o gel, simplesmente passo uma escova no pneu e pronto, o pretinho volta.

Sabe aquele aspecto de pneu novo, sem todo aquele brilho do capilé+álcool?? Very Happy

Custa 5,00, 200ml e para mim dura mais de quatro meses, lavando todo final de semana. bounce

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por mig_akira 8/11/2012, 10:14

ricogb escreveu:
mig_akira escreveu:Galera, eu sempre tinha levado carro pra lavar em lava-rápidos (onde o cara lava manualmente, não com aqueles jatos d'agua), mas também eu não me importava muito com a qualidade da pintura, etc., nunca dei bola.

Mas com o 500 eu queria cuidar melhor, então estou lavando em casa, seguindo as orientações deste tópico. O único porém é que eu nunca passei cera em carro, e provavelmente vou fazer um serviço porco (até hoje não consegui lavar direito o carro - sempre ficam umas 'manchas' na lataria, como se fossem gotas secas, então minha habilidade nisso é nula).

O que seria melhor nesse caso, lavar o carro em casa e pedir apenas pra encerarem num lava-rápido? Ou o carro precisa estar limpinho recém-lavado pra aplicar a cera?

Obrigado!

Também quero saber pois só to lavando o carro (por fora) e nada de cera.
Tá usando qual shampoo automotivo? O segredo é não lavar grandes áreas de uma vez, assim você pode sempre ir enxaguando a que está com shampoo, evitando as machas. Lavar de preferência com o carro estando com a lataria fria e na sombra!

Pois é, era isso mesmo, eu não enxugava direito após lavar, e aí quando as gotas secavam elas deixavam uma marca na lataria! Agora comprei aquela toalha mágica no multi-coisas (onde comprei também um tuff-stuff), acho que vai ser mais fácil de enxugar!

Outra dúvida, posso usar o tuff-stuff no tecido do meu banco normal do cult? Meu receio é porque o banco é vermelho... veio com uma pequena mancha escura, eu queria tentar tirar essa mancha com o tuff-stuff!

Abraço!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por ricogb 9/11/2012, 00:21

mig_akira escreveu:
ricogb escreveu:
mig_akira escreveu:Galera, eu sempre tinha levado carro pra lavar em lava-rápidos (onde o cara lava manualmente, não com aqueles jatos d'agua), mas também eu não me importava muito com a qualidade da pintura, etc., nunca dei bola.

Mas com o 500 eu queria cuidar melhor, então estou lavando em casa, seguindo as orientações deste tópico. O único porém é que eu nunca passei cera em carro, e provavelmente vou fazer um serviço porco (até hoje não consegui lavar direito o carro - sempre ficam umas 'manchas' na lataria, como se fossem gotas secas, então minha habilidade nisso é nula).

O que seria melhor nesse caso, lavar o carro em casa e pedir apenas pra encerarem num lava-rápido? Ou o carro precisa estar limpinho recém-lavado pra aplicar a cera?

Obrigado!

Também quero saber pois só to lavando o carro (por fora) e nada de cera.
Tá usando qual shampoo automotivo? O segredo é não lavar grandes áreas de uma vez, assim você pode sempre ir enxaguando a que está com shampoo, evitando as machas. Lavar de preferência com o carro estando com a lataria fria e na sombra!

Pois é, era isso mesmo, eu não enxugava direito após lavar, e aí quando as gotas secavam elas deixavam uma marca na lataria! Agora comprei aquela toalha mágica no multi-coisas (onde comprei também um tuff-stuff), acho que vai ser mais fácil de enxugar!

Outra dúvida, posso usar o tuff-stuff no tecido do meu banco normal do cult? Meu receio é porque o banco é vermelho... veio com uma pequena mancha escura, eu queria tentar tirar essa mancha com o tuff-stuff!

Abraço!

Sobre o tuff tuff não posso ajudar, mas aí vai uma técnica pra finalizar a lavagem: ao invés de espirrar o jato de água (dando aquela tradicional espremidinha no buraco da mangueira) faça com que a água se transfira suavemente pra lataria, criando uma "cortina d'água'. Menos gostas ficarão na lataria e consequentemente menos esforço pra secar. Minha secagem é bem metódica: vou tirando essas gotas maiores apenas aplicando pressão com o pano sobre a lataria. Aí depois vou levemente lustrando o carro até secar.
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 28/11/2012, 15:20

Buscando informações em outros foruns achei esse excelente site especializado em produtos para polimento e pintura que tem muitos item para cuidar do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por filhotemio 28/11/2012, 15:46

andermen escreveu:Buscando informações em outros foruns achei esse excelente site especializado em produtos para polimento e pintura que tem muitos item para cuidar do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou atrás tb do código da cor Prata Argento....
Cara no meu por falta de tempo tenho a cada 15 dias levado pra fazer lavagem ecológica com Teflon e cera liquida meguiars no estacionamento do Fashion Mall... 42 pratas....fica parecendo 0km...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 28/11/2012, 17:00

filhotemio escreveu:
andermen escreveu:Buscando informações em outros foruns achei esse excelente site especializado em produtos para polimento e pintura que tem muitos item para cuidar do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou atrás tb do código da cor Prata Argento....
Cara no meu por falta de tempo tenho a cada 15 dias levado pra fazer lavagem ecológica com Teflon e cera liquida meguiars no estacionamento do Fashion Mall... 42 pratas....fica parecendo 0km...

Confesso que o meu tá todo ferrado, tem muita marca de pedra no capô, pego muita estrada, e o para-choque traseiro tem marcas grandes de encostadas de outros carros.

Estou de férias acho que vou dar uma passada lá !
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Matheus Alves 28/11/2012, 17:06

filhotemio escreveu:Estou atrás tb do código da cor Prata Argento....
Cara no meu por falta de tempo tenho a cada 15 dias levado pra fazer lavagem ecológica com Teflon e cera liquida meguiars no estacionamento do Fashion Mall... 42 pratas....fica parecendo 0km...

Amigão, é fácil resolver essa questão da cor. Vai na tampa do combustível do seu carro e procura uma etiqueta, ou ainda na porta do carro. Lá costuma ter essa informação. Caso a sua etiqueta não esteja lá você pode visitar o show room de alguma concessionária FIAT e procurar um 500 na mesma cor do seu, e então fazer esse procedimento que te falei da tampa de combustível ou porta do veículo.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 28/11/2012, 17:56

filhotemio escreveu:
andermen escreveu:Buscando informações em outros foruns achei esse excelente site especializado em produtos para polimento e pintura que tem muitos item para cuidar do carro.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Estou atrás tb do código da cor Prata Argento....
Cara no meu por falta de tempo tenho a cada 15 dias levado pra fazer lavagem ecológica com Teflon e cera liquida meguiars no estacionamento do Fashion Mall... 42 pratas....fica parecendo 0km...

Entrei em contato com o SAC da loja perguntando sobre a possibilidade de fazer na cor correta e obtive a seguinte resposta:

Boa tarde Anderson,

Informo que disponho da cor do seu veículo, ela não estará na listagem de cores, mas voce pode escolher qualquer cor para gerar valor e retificar nos comentários. Eu faço a alteração para você.

Atenciosamente


andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 9/12/2012, 21:10

Chegou o Kit Reparo de pintura que comprei na Miromi.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tinta com o código da cor correta, massa para polir, verniz, lixa, algodão, tira risco 3m, cera 3m e pano de microfibra.

Quando o carro retornar da CSS eu vou fazer os devidos reparos e posto as fotos. Depois vou levar para fazer uma cristalização completa.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Leticia.Bezerra 14/1/2013, 04:49

eu tenho limpado meu volante com paninhos umedecidos, haha voce precisa aplicar um pouco mais de forca na hora de limpar, mas fica otimo =)
Leticia.Bezerra
Leticia.Bezerra
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/11/2012

Idade : 31
Localização : sao paulo

Apelido do Carro : cin

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Ugo Tosh 14/2/2013, 11:56

Bom dia galera !!!

Quero deixar uma dica de uma excelente cera, a AutoBrilho PERFEC-IT da 3M. Além de tirar pequenos riscos dá um brilho intenso. Recomendo usar na sombra, com a lataria fria e sempre com ALGODÃO de polimento.
Abraço a todos !!!
Ugo Tosh
Ugo Tosh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 02/11/2012

Idade : 52
Localização : Cotia

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por felipelerin 20/2/2013, 21:35

Hoje lavei o meu por volta das 17h30 com sol baixo - quase noite.

Como o carro é pequeno e não estava sujo foi rápido lavar e intenção principal era passar cera.

Sou cuidadoso com a pintura, então só tenho produtos da Meguiars:
- luva microfibra wash mitt
- shampoo nxt
- toalha emborrachada para secagem (wurth)
- toalha para secagem supreme shine
- cera nxt 2.0 liquida
- abrilhantador ultimate quick detailer (para reforçar o efeito da cera)
- gold glass endurance (pneu pretinho, nao sai com água e dura pelo menos 2 semanas)
- renova plasticos ultimate protectant
- hidratante couro gold class

Deu 3 horas se serviço... mas valeu muito a pena! o carro está lindo...
felipelerin
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 38
Localização : Barueri-SP


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Flagaby 12/4/2013, 18:52

Qual o melhor produto para limpar o volante? Ele ta ficando sujo mesmo eu passando um pano, pq sempee fica na mao dos manobristas do estacionamento! Quero ele branquinho de novo!! Alguem pode me ajudar?

Flagaby
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 12/04/2013

Localização : Sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Leopoldo 12/4/2013, 19:01

Flagaby escreveu:Qual o melhor produto para limpar o volante? Ele ta ficando sujo mesmo eu passando um pano, pq sempee fica na mao dos manobristas do estacionamento! Quero ele branquinho de novo!! Alguem pode me ajudar?

resposta neste tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 26/5/2013, 16:32

Vou postar minha experiência, até para servir de guia para mim mesmo depois.

Você vai precisar de:

- 1 balde com 3,7 litros de água.
- 4 tampas de Shampoo NXT.
- Luva de microfibra para lavagem.
- Espuma de microfibra para lavagem das partes mais difíceis.
- 2 flanelas 100% algodão (uma para limpeza interna, outra para acabamento do polimento).
- 1 pano 100% algodão para polimento.
- Cera NXT e espuma de microfibra para passar a cera.
- 1 luva para aplicação da cera.
- 1 espuma de microfibra para usar na limpeza interna com Acabamento de Interiores Quik Detailer
- 1 aspirador de pó com soprador
- Toalha náutica (toalha mágica para secagem)


O que fazer:

- Colocar o veículo na sombra. Pintura deve estar fria.
- Remover os tapetes e lavar.
- Molhar bastante a lataria do carro antes de qualquer coisa.
- Colocar 3,7 litros de água com 4 tampas de Shampoo NXT.
- Levantar o limpador de vidros. A borracha do limpador não pode receber qualquer tipo de detergente.
- Mergulhar a luva de microfibra no balde e começar pelo teto.
- Enxaguar o teto.
- Fazer na demais partes, inclusive vidros e rodas, sempre enxaguando parte por parte.
- Usar espuma de microfibra para lavar as partes mais difíceis, como as calotas.
- Secar com Toalha Mágica.
- Abrir o capô, o porta malas e as portas e secar as frestas.
- Usar o soprador para remover água das partes miúdas (como frestas e dentro do retrovisor externo) e poeira que pode ter acumulado, antes de passar a cera.
- Utilizando a toalha, já umedecida, limpar os cantos das portas e pedal do acelerador e freio.
- Passar a cera e depois usar um pano 100% algodão para polir. A cera deve ser passada parte por parte, em áreas bem pequenas, pois a cera deve estar em todos os lugares e deve tomar o cuidado de não passar em partes plásticas e de borracha. É um trabalho minucioso. Após a aplicação passar o dedo na superfície. Se ficar limpo é hora e remover a cera com o pano 100% algodão, se ficar borrado deve esperar mais um pouco.
- Usar limpa vidros nos vidros e retrovisores externos e internos.
- Usar o aspirador no interior do veículo.
- Usar Acabamento de Interiores Quik Detailer para limpar a direção, bancos, câmbio e painel frontal, com espuma de microfibra e/ou flanela 100% algodão.



Depois:
- Lavar flanelas, panos e espumas com sabão neutro
- Lavar a espuma utilizada com a cera com detergente, pois o sabão não remove a cera. Usar luva! Mesmo que só para lavagem da espuma (a cera irrita bem a pele).
- Secar e colocar os tapetes de volta
- Após secar as toalhas náuticas borrifar com água e guardar levemente umedecida
- Apreciar o carro limpo e ir deitar porque a coluna vai estar doendo!


Obs.:
Percebi que o carro já está com vários pontinhos na pintura. Pedras, asfalto. Acredito que já veio dessa forma, deve ser no transporte, pois está só em um lado do carro. Talvez um limpa riscos tira, mas não sei o que usar.

Panos de microfibra não são bons para aplicação de produtos de limpeza no interior, pois absorvem muito. Deve utilizar pano 100% algodão que não retem o líquido. A microfibra é boa na lavagem, limpeza a seco e limpeza de vidros para não riscar.

Preciso de alguma coisa para as partes cromadas, que já apresentam sinais de "ferrugem".

Preciso de um hidratante para o couro.

Flanela 100% algodão não parece ser ideal para limpeza dos vidros, pois deixa plumas.

Nos pneus não uso nada além da lavagem comum. Acho horrível pneus brilhando, fica artificial e chama muito a atenção.

O Shampoo e a cera NXT Meguiars são caros mas compensa, pois rende bastante. A cera só é usada a cada 3/4 meses. Já as esponjas de microfibra eu não sei pois nunca vi outras. A luva de microfibra Wash Mitt é muito boa também mas nunca vi outras também para comparar. O pano de alta absorção Water Magnet achei muito caro, então comprei a Toalha Mágica (toalhamagica.com.br), 18 reais cada, muito boa mesmo, comprei duas. Tão boa que usei para limpeza de outras coisas. Vem vedada num plástico e tem um bastão específico para guardá-la.
O pano 100% algodão é um comum (R$ 2,75, um saco com 3). Para polimento foi excelente. A luva para aplicação da cera é uma comum de cozinha. O aplicador da cera já vem com o Meguiars NXT. O limpa vidros também queria um Meguiars mas achei caro, pois a substância deve ser a mesma do Vidrex comum. Achei que o Vidrex atende muito bem. O Quik Detailer é bom. Tirou manchas de adesivo do vidros, manchas de tinta da direção e sujos do estofados. Na direção precisei fazer muita força. O fato de servir para qualquer material (plástico, vinil, couro, estofado) é ótimo, pois quando se está dentro do carro limpando a vontade é de passar o pano em tudo mesmo. Se eu estiver com o vidrex acabo usando para limpar outras coisas sem nem perceber.
Quanto aos tapetes parecem nunca ficar limpos. Estou pensando seriamente em trocar por tapetes de pano.

P.S.: Corrigindo, não usei o Vidrex e sim o UAU Limpa Vidros. A diferença é importante, pois este não contém álcool na fórmula. Pode ser usado até em monitores de computador, e também é hidrofóbico. Já o Vidrex tem álcool, e não gosto pois pode escorrer nas borrachas e acelerar o ressecamento.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 16/6/2013, 15:34

Dia de limpeza interna, estava imundo principalmente por causa de carona relaxado, mas vamos lá:

Os produtos usados hoje:

- Pano de micro fibra
- Flanela
- Esponja
- Sabonete Dove hidratante
- Oleo de pele for baby.

Antes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Depois:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 16/6/2013, 17:10

Vapo! Isso tudo foi o carona relaxado que fez?? Se fosse no meu carro tomava uma voadora na boca Wink
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stefanocbl 16/6/2013, 18:42

O que você acham da lavagem a seco?

Particularmente, tenho feito eu mesmo em casa com produto próprio para isso e ta ficando show. Ele lava e encera ao mesmo tempo e não arranha a pintura. Posso "lavar" na garagem do prédio porque não tem água envolvido no meio.

Gosto de lavar eu mesmo o carro porque tenho a garantia de que vai ficar um serviço bem feito.... rsrrss O olho do dono é mais caprichoso!

Abraços!!
stefanocbl
stefanocbl
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013

Idade : 35
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 16/6/2013, 20:58

Nunca fiz mas me interesso. Como funciona? Sem água como você vai ter certeza que as impurezas saíram antes de passar pano? Porque se passar o pano por cima do sujo vai riscar. Qual produto você usa?
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por andermen 16/6/2013, 21:12

stefanocbl escreveu:O que você acham da lavagem a seco?

Particularmente, tenho feito eu mesmo em casa com produto próprio para isso e ta ficando show. Ele lava e encera ao mesmo tempo e não arranha a pintura. Posso "lavar" na garagem do prédio porque não tem água envolvido no meio.

Gosto de lavar eu mesmo o carro porque tenho a garantia de que vai ficar um serviço bem feito.... rsrrss O olho do dono é mais caprichoso!

Abraços!!

Sinceramente eu recomendo um bom jato de água no carro pra tirar toda areia e sujeira mais grossa ! Depois de feito aí sim você pode fazer o restante sem água e com esses produtos.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stefanocbl 16/6/2013, 23:55

Eu uso o DryWash, que é uma linha varejo mesmo. Mas to pensando em comprar uma linha profissional que vem super-concentrado e rende mais lavagens. 
  O produto é esse e pode ser comprado no Walmart. Eu comprei lá para testar se da certo. É super prático. No site deles tem video-aulas de como usar. Muuuito fácil!!           Estou amando o produto. Ele não arranha porque segundo o fabricante a cera "empacota" a sujeira e quando você passa o pano ela não está aderida na lataria. Eu mesmo fiz o teste e é verdade. Toda lavagem a seco é feita assim, sendo que se você for mandar fazer vai pagar uns R$30,00 ou mais... Esse sai mais barato. 
  É bom para a lavagem do dia-a-dia. Se for uma coisa mais pesada mesmo (como muita lama, praia, etc.) daí é melhor uma ducha d'água mesmo. Resolveu meu problema de lavar carro aqui no prédio já que não tem água no processo, não pinga nada no chão!
Dá uma olhada no site deles: http://www.drywash.com.br
Desse jeito que eu falo parece até que eu trabalho lá... rsrsrs 

Abraços! Qualquer dúvida estou a disposição![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
douglasrac escreveu:Nunca fiz mas me interesso. Como funciona? Sem água como você vai ter certeza que as impurezas saíram antes de passar pano? Porque se passar o pano por cima do sujo vai riscar. Qual produto você usa?
stefanocbl
stefanocbl
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013

Idade : 35
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stefanocbl 16/6/2013, 23:59

andermen escreveu:
stefanocbl escreveu:O que você acham da lavagem a seco?

Particularmente, tenho feito eu mesmo em casa com produto próprio para isso e ta ficando show. Ele lava e encera ao mesmo tempo e não arranha a pintura. Posso "lavar" na garagem do prédio porque não tem água envolvido no meio.

Gosto de lavar eu mesmo o carro porque tenho a garantia de que vai ficar um serviço bem feito.... rsrrss O olho do dono é mais caprichoso!

Abraços!!

Sinceramente eu recomendo um bom jato de água no carro pra tirar toda areia e sujeira mais grossa ! Depois de feito aí sim você pode fazer o restante sem água e com esses produtos  Eu uso o DryWash, que é uma linha varejo mesmo. Mas to pensando em comprar uma linha profissional que vem super-concentrado e rende mais lavagens. 

  Se for uma sujeito muuuuuito severa tudo bem, mas aquela sujeira da semana remove com tranquilidade e  ainda encera o carro. No Clio que eu tenho ficou show! Ainda fica um cheirinho... rrsrs Very Happy

Mas tem vídeos de gente lavando a seco carros muito sujos, mas eu nunca testei. Particularmente acho que gasta muito produto, daí sai mais caro que uma lavagem normal.

O fabricante garante que não arranha. What a Face

Abraços!!
stefanocbl
stefanocbl
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013

Idade : 35
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por douglasrac 17/6/2013, 13:41

É realmente interessante, mas imagino que não deve durar muito. Pelo vídeo o cara usa muitas borrifadas pra lavar.

Além de ter toda uma linha de produtos. Agora que já gastei uma pequena fortuna em produto Meguiars... tarde demais

Pesquisei e em outros forum a maioria parece não agradar muito com o resultado. Mas muita gente elogia também. Acho que vou continuar com a água. Estou me mudando para um condomínio de casas mas de gente fresca, e espero que possa continuar lavando com água. Senão vou ter que tentar outras coisas.

Ainda estou bastante cético. Minha cera é usada 4 vezes ao ano. Me parece estranho uma cera que seja aplicada junto com a lavagem e toda vez que lava.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por stefanocbl 18/6/2013, 06:21

douglasrac escreveu:É realmente interessante, mas imagino que não deve durar muito. Pelo vídeo o cara usa muitas borrifadas pra lavar.

Além de ter toda uma linha de produtos. Agora que já gastei uma pequena fortuna em produto Meguiars... tarde demais

Pesquisei e em outros forum a maioria parece não agradar muito com o resultado. Mas muita gente elogia também. Acho que vou continuar com a água. Estou me mudando para um condomínio de casas mas de gente fresca, e espero que possa continuar lavando com água. Senão vou ter que tentar outras coisas.

Ainda estou bastante cético. Minha cera é usada 4 vezes ao ano. Me parece estranho uma cera que seja aplicada junto com a lavagem e toda vez que lava/watch?v=l4b-5TEXEaE


Um frasco desse dura umas 3 lavadas... rs Eu uso só a lavagem a seco. Para dentro do carro eu uso aqueles de supermercado mesmo.


Você está bem servido de produto.. rsrsrs Wink Acho que esta questão da cera é porque a camada deve ser bem mais fina do que as outras. 


Abraços!
stefanocbl
stefanocbl
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 01/06/2013

Idade : 35
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

[LIMPEZA] Dia de Banho. - Página 7 Empty Re: [LIMPEZA] Dia de Banho.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos