500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

+2
Jango Mix
mig_akira
6 participantes

Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por mig_akira 15/10/2012, 17:02

Olá pessoal!

Depois de quase um ano namorando o carrinho, decidi que vou adquirir um, apesar da insistência de familiares e amigos pra pegar um carro como Nissan Versa, Hyunday HB20, etc (que são todos bons carros, mas no fim das contas sou só eu e minha namorada no carro, e não teremos filhos no futuro próximo, e acho o 500 muito mais bonito e com itens como o som Bose que não são facilmente encontrados em outros carros nessa faixa de preço).

Eu dirijo diariamente cerca de 20-30km, ou seja, bem pouco, sempre na cidade. Porém a cada 3 meses mais ou menos, viajo pra cidade dos meus pais, 450km de onde moro.

Queria saber o que vocês acham do 500 cult flex na estrada; seus 88 cv são suficientes pra viajar bem, sem sofrer pra ultrapassar carros mais lentos ou caminhões? Possui boa estabilidade? Como é o barulho interno quando se viaja a 100~120km/h? Buracos na pista fazem o carro balançar muito, ou não se sente tanto?

Acredito que isso não será um fator que me impediria de comprar o 500, mas queria já saber de antemão pra evitar surpresas!

Obrigado pessoal!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por Jango Mix 15/10/2012, 19:34

O cult anda bem sim, Akira. Fui buscar o meu aí em Londrina e de cara o 500 fez 14,2 km/l com ar. Agora tá fazendo 13,4 km/l com ar na estrada (deve ser a gasosa). O motor dá conta do recado e apesar da rpm ficar entre 3500 a 4000 nos 110/120 km/h o ruído interno é baixo. O 500 é mais macio que o meu anterior. O som bose vale a pena e, dependendo de sua estatura, o teto também.
Jango Mix
Jango Mix
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 127
Data de inscrição : 17/08/2012

Localização : SP interior

Apelido do Carro : Calhambeque/txinquetxenco

https://www.youtube.com/watch?v=fHUWzzYqTk8

Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por Rafa(el) 15/10/2012, 22:29

Eu viajo 1 vez por mês no meu, 700km ida e volta. A estrada que pego é dupla em bom estado e o carrinho se dá muito bem. Claro que não é um foguete, mas não decepciona.

Como disse o Jango, a 110/120 km/h a rotação fica meio alta por conta da 5ª marcha meio curta, mas o ruido em sim não é alto. Dá é uma pequena vibração no pedal do acelerador. Algo que você acostuma.

Com a tecla Sport ativada, a direção fica bem firme e o acelerador mais curto. Fica muito bom de andar.

De estabilidade é muito bom, carro muito seguro.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por Convidad 15/10/2012, 23:01

Ei...o VERSA não né hehehehe, eita carro que não sabe se está indo ou voltando kkkkkk.

Sobre o 500 na estrada, pode ter certeza, o carrinho é valente e deixa muita gente pensando assim: noooossa...não é que o bichinho anda bem!!!!

Agora você citou o HB20, eu até fui ver ele, e achei o carro bem interessante, agora se você tem a possibilidade de pegar um 500 com teto, som bose e quem sabe ate com um cambio dualogic, ai sim seria ainda mais interessante.

Mas na boa mesmo, quer uma sugestão? pense com carinho num modelo Sport, por mais básico que seja, eu pensaria nele, o motor multi air de pouco mais de 100cv é interessante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por leonardoro 16/10/2012, 10:51

Eu rodei de Porto Alegre até São Paulo 4 vezes e de São Paulo até Florianópolis 2 vezes. O carro da conta e anda legal, além de ser econômico.

Tem dois pontos que não gostei:

A pintura é a mais frágil que já vi (entre todos veículos que já possui), qualquer pedrinha, inseto ou coisa do tipo já arranha e andando a 140Km/h as chances são bem maiores.

O cambio dualogic apresentou problemas em todas viagens longas que eu fiz, mesmo voltando a CSS (e de acordo com eles, resolvendo o problema) os erros voltam a acontecer.
leonardoro
leonardoro
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 65
Data de inscrição : 18/05/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por rancid 17/10/2012, 01:45

Minha opinião é se eu soubesse desse cambio curto do cult, teria pego o automático com 6 marchas.

O carro berra muito, foi o carro que eu vi a rotação mais alta. 4100 rpm a 120 km/h, é muito, o barulho aumenta e o consumo também, não me conformo.

Tirando isso ele é muito ágil mesmo, responde rápido, estável.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por Clarkkent 18/10/2012, 00:03

Já viajei com ele por 16mil km e não me arrependo de nada, ligo o pilloto automatico nos 110km/h e esqueço acelerador, fico só curtindo a paisagem, consumo fica na media dos 15km/l
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por mig_akira 23/10/2012, 17:06

Valeu galera, suas opiniões foram muito importantes pra minha decisão, acabei comprando o Fiat 500 em Itapetininga / SP (aqui em Londrina não tinha do jeito que eu queria, vermelho com interior marfim e vermelho e kit convenience 1).

Ainda não peguei, mas no fim de semana já deve estar comigo!

Valeu! =D
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como o 500 cult flex se comporta na estrada? Empty Re: Como o 500 cult flex se comporta na estrada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos