500 2013 - mudanças!
+3
Felipe
F.F.
bludabi
7 participantes
Página 1 de 1
500 2013 - mudanças!
Segue página do Notícias Automotivas com mais algumas mudanças no 500. São mudanças sutis, inclusive uma foi pra pior: o som perdeu a grife Bose e passa a ser Alpine, além de perder o subwoofer sob o banco do passageiro!
As outras mudanças foram a adoção de uma cortina mais espessa para o teto-solar, possibilidade de abertura das duas portas com um só toque no telecomando da chave e uma nova localização do botão do ESP. Esta última foi a que me deixou mais em dúvida. Qual o motivo dessa mudança de local?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
As outras mudanças foram a adoção de uma cortina mais espessa para o teto-solar, possibilidade de abertura das duas portas com um só toque no telecomando da chave e uma nova localização do botão do ESP. Esta última foi a que me deixou mais em dúvida. Qual o motivo dessa mudança de local?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bludabi- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30
Localização : Fortaleza
Re: 500 2013 - mudanças!
O que me assustou foi ver no site americano que o sistema de som premium lá vai ser outro!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Então parece que esse som "premium" ALPINE deve ser TUPINIQUIM!
Outro detalhe foi que mudaram a relação da 5ª marcha... reduziram ela para ficar mais econômico em estradas.
Isso era uma coisa que devia ser corrigida mesmo 4k RPM @ 120 Km/h é muita coisa... pena que os nossos não vão ter esse "upgrade"
A posição do botão do ESC é realmente muito estranha... prefiro o local atual...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Então parece que esse som "premium" ALPINE deve ser TUPINIQUIM!
Outro detalhe foi que mudaram a relação da 5ª marcha... reduziram ela para ficar mais econômico em estradas.
Isso era uma coisa que devia ser corrigida mesmo 4k RPM @ 120 Km/h é muita coisa... pena que os nossos não vão ter esse "upgrade"
A posição do botão do ESC é realmente muito estranha... prefiro o local atual...
F.F.- Picciotto
- Mensagens : 26
Data de inscrição : 18/05/2012
Idade : 36
Localização : Brasília/DF
Re: 500 2013 - mudanças!
Na verdade o som Premium é o básico, ou seja, TODOS virão pelo menos com o Alpine (versão EUA).
O Bose foi substituído pelo COMERCIALÍSSIMO Beats by Dr. Dre.
Em tempo, o Fusca vem com um som Fender!
O Bose foi substituído pelo COMERCIALÍSSIMO Beats by Dr. Dre.
Em tempo, o Fusca vem com um som Fender!
Re: 500 2013 - mudanças!
Pra variar vamos empurrar pro Brasil o que não nos serve mais.
É motor EVO, dualogic, e agora um som talvez não tão bom como o Bose.
O mais engraçado que o negocio pelo visto do alpine é só por aqui.
É motor EVO, dualogic, e agora um som talvez não tão bom como o Bose.
O mais engraçado que o negocio pelo visto do alpine é só por aqui.
Última edição por Pernalonga em 13/11/2012, 20:48, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: 500 2013 - mudanças!
O som Alpine, pelo menos lá fora, é o novo som básico do Fiat 500.
Eu li diversas análises do novo sistema Beats, e parece que ele supera o Bose lá fora (não estou falando da marca em geral, apenas da configuração no Fiat 500). A maioria dos reviewers esperavam um som com grave pronunciado, que é a marca do Beats, porém isso não aconteceu, sendo que o Beats entregou um som claro e bem equilibrado. Um sinal da qualidade, dizem eles, é o próprio subwoofer:
Bose:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Beats:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas eu ouvi somente o Bose, e devo dizer que gostei muito do som, está há quilômetros de distância do sonzinho padrão que vem no 500 (que eu, infelizmente, tive que pegar).
Eu li diversas análises do novo sistema Beats, e parece que ele supera o Bose lá fora (não estou falando da marca em geral, apenas da configuração no Fiat 500). A maioria dos reviewers esperavam um som com grave pronunciado, que é a marca do Beats, porém isso não aconteceu, sendo que o Beats entregou um som claro e bem equilibrado. Um sinal da qualidade, dizem eles, é o próprio subwoofer:
Bose:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Beats:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mas eu ouvi somente o Bose, e devo dizer que gostei muito do som, está há quilômetros de distância do sonzinho padrão que vem no 500 (que eu, infelizmente, tive que pegar).
Re: 500 2013 - mudanças!
Vamos sonhar... Vai que esse som Alpine será o basico no BR e o Bose continua como o premium opcional... Duvido, mas vai que...
Rafa(el)- Consigliere
- Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012
Idade : 42
Localização : Varginha MG
Apelido do Carro : Miúdo
Re: 500 2013 - mudanças!
Não duvido da qualidade do som Alpine, que deve ser acima da média do mercado, principalmente dos carros na faixa de preço do 500. Mas o Bose é de uma qualidade... especial!
O que me leva a pergunta: alguém sabe os dados de potência do som Bose?
O Beats também deve ser fenomenal, sem dúvida.
Quanto ao botão do ESP, deve ter mudado de lugar pra liberar espaço no painel central, por conta do acréscimo dos bancos aquecidos!
O que me leva a pergunta: alguém sabe os dados de potência do som Bose?
O Beats também deve ser fenomenal, sem dúvida.
Quanto ao botão do ESP, deve ter mudado de lugar pra liberar espaço no painel central, por conta do acréscimo dos bancos aquecidos!
bludabi- Coordinatore Regionale
- Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012
Idade : 30
Localização : Fortaleza
Re: 500 2013 - mudanças!
As especificações oficiais não são exibidas pela Bose! Do site deles:
Tradução básica:
Pergunta: Posso ter uma lista com as especificações técnicas?
Resposta: Não! A melhor maneira de testar um som Bose é com seus ouvidos, não com uma lista de especificações!
Em inglês:
Q: Can I get a list of technical specifications?
A: No, because our custom-engineered, complete system solutions largely supersede conventional audio measurements. Even some basic building blocks have been redefined—including amplifiers, speakers and equalizers. But most importantly, our integrated systems deliver results significantly different from those of conventional systems with individual, unmatched components. With a Bose automotive sound system, the location and design of the speakers can be much more important factors in determining output than a wattage power rating. The bottom line? The best way to test a Bose system's sound quality is to use your ears, not a list of specifications.
Um usuário no Fiat500owners.com mostra a seguinte lista que ele foi caçando ao longo do tempo, sem nenhum número =(
• two 165 mm diameter midwoofer speakers, one
speaker in each of the front doors;
• two 22 mm diameter tweeter speakers, one speaker in
each of the front pillars;
• two 100 mm diameter full range speakers, one speaker
in each of the rear side panels;
• antenna on the car roof;
• radio with CD /MP3 player.
With Bose Premium audio system (if equipped):
• two 165 mm diameter midwoofer speakers;
• two 11 mm tweeter speakers in the front pillars;
• two 100 mm full range speakers, one speaker in each
of the rear side panels;
• a subwoofer under the right front seat;
• an amplifier in the trunk on the right-hand side panel;
• antenna on the car roof;
• radio with CD MP3 player.
Tradução básica:
Pergunta: Posso ter uma lista com as especificações técnicas?
Resposta: Não! A melhor maneira de testar um som Bose é com seus ouvidos, não com uma lista de especificações!
Em inglês:
Q: Can I get a list of technical specifications?
A: No, because our custom-engineered, complete system solutions largely supersede conventional audio measurements. Even some basic building blocks have been redefined—including amplifiers, speakers and equalizers. But most importantly, our integrated systems deliver results significantly different from those of conventional systems with individual, unmatched components. With a Bose automotive sound system, the location and design of the speakers can be much more important factors in determining output than a wattage power rating. The bottom line? The best way to test a Bose system's sound quality is to use your ears, not a list of specifications.
Um usuário no Fiat500owners.com mostra a seguinte lista que ele foi caçando ao longo do tempo, sem nenhum número =(
• two 165 mm diameter midwoofer speakers, one
speaker in each of the front doors;
• two 22 mm diameter tweeter speakers, one speaker in
each of the front pillars;
• two 100 mm diameter full range speakers, one speaker
in each of the rear side panels;
• antenna on the car roof;
• radio with CD /MP3 player.
With Bose Premium audio system (if equipped):
• two 165 mm diameter midwoofer speakers;
• two 11 mm tweeter speakers in the front pillars;
• two 100 mm full range speakers, one speaker in each
of the rear side panels;
• a subwoofer under the right front seat;
• an amplifier in the trunk on the right-hand side panel;
• antenna on the car roof;
• radio with CD MP3 player.
Última edição por mig_akira em 13/11/2012, 21:46, editado 1 vez(es)
Re: 500 2013 - mudanças!
E o tipo de áudio que está no Fiat 500 é este:
Bose Energy Efficient Series System:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bose Energy Efficient Series System:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Re: 500 2013 - mudanças!
mig_akira escreveu:E o tipo de áudio que está no Fiat 500 é este:
Bose Energy Efficient Series System:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alpine não é ruim, mas é bem inferior ao bose, acho que pioraram o carro. Esta nova posição do controle de establidade então nem se fala. Pioraram o carro.
filhotemio- Don
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 45
Localização : Niterói
Apelido do Carro : Ticotico
Re: 500 2013 - mudanças!
filhotemio escreveu:mig_akira escreveu:E o tipo de áudio que está no Fiat 500 é este:
Bose Energy Efficient Series System:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alpine não é ruim, mas é bem inferior ao bose, acho que pioraram o carro. Esta nova posição do controle de establidade então nem se fala. Pioraram o carro.
Mas no caso acho que foi um upgrade da versão básica do som. Antes era um som sem marca, e agora é um Alpine. Aí a versão premium foi da Bose pro Beats - algo que pode ser controverso. Eu escolheria um sistema Bose em qualquer dia no lugar de um Beats, mas diversos reviews dizem que o Beats nesse caso está superando o Bose, e sem usar aquele grave carregado característico da marca.
Re: 500 2013 - mudanças!
Lá fora concordo, mas e quanto ao mercado brasileiro. A este que me refiro?mig_akira escreveu:filhotemio escreveu:mig_akira escreveu:E o tipo de áudio que está no Fiat 500 é este:
Bose Energy Efficient Series System:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alpine não é ruim, mas é bem inferior ao bose, acho que pioraram o carro. Esta nova posição do controle de establidade então nem se fala. Pioraram o carro.
Mas no caso acho que foi um upgrade da versão básica do som. Antes era um som sem marca, e agora é um Alpine. Aí a versão premium foi da Bose pro Beats - algo que pode ser controverso. Eu escolheria um sistema Bose em qualquer dia no lugar de um Beats, mas diversos reviews dizem que o Beats nesse caso está superando o Bose, e sem usar aquele grave carregado característico da marca.
filhotemio- Don
- Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012
Idade : 45
Localização : Niterói
Apelido do Carro : Ticotico
Re: 500 2013 - mudanças!
Pelo que pesquisei, o som Alpine vem da linha Dodge... como por exemplo da Journey! Também vi um comparativo em um blog (não estou encontrando o link agora) entre o som básico, Bose, Alpine e Beats. Segundo o cara que escreveu, o alpine é muito bom, superando o Bose em algumas frequências... porem segundo ele "pena não ter um subwoofer" e é muito melhor que o som básico da versão Pop (nosso cult). Quanto ao som Beats ele fala que é muito melhor e supera o Bose em tudo!
A questão é... iremos pagar o Alpine como opcional Premium ou sera de serie? Acho quase impossível termos o Beats como opcional aqui no Brasil!!!
A questão é... iremos pagar o Alpine como opcional Premium ou sera de serie? Acho quase impossível termos o Beats como opcional aqui no Brasil!!!
Oscar Costa- Picciotto
- Mensagens : 41
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 50
Localização : Campinas
Tópicos semelhantes
» Fiat 500 Modelos 2013
» Mudanças no Ano/Modelo dos veículos
» Alarme 2013
» Fiat 500L somente em 2013
» Fiat 500 Modelo 2013
» Mudanças no Ano/Modelo dos veículos
» Alarme 2013
» Fiat 500L somente em 2013
» Fiat 500 Modelo 2013
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
2/1/2021, 18:15 por DecomedRJ
» Peças de outros veículos compatíveis com o 500
11/3/2020, 08:48 por alexandre_pir
» [FIXO] Grupo do WhatsApp
9/3/2020, 22:16 por Max Gontijo
» [VENDO] jogo de molas originais FIAT 500 abarth R$ 1.500,00
27/2/2020, 01:05 por NonMano
» VENDO 500 LOUNGE AIR COM TETO 36.500 KM REVISADO
26/2/2020, 23:49 por mavalves
» Troca Volante Simples pelo Volante com Comandos - Cult Duo
20/2/2020, 11:50 por Adão Filho
» Câmbio Automático TRAVADO - 500 sport at multiair 11/12
19/2/2020, 10:45 por Viviane Lemos
» FIAT 500 Elétrico no Brasil
17/2/2020, 21:05 por crj2000
» Multimidia com comando no volante?
31/1/2020, 14:34 por drigo2004