500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

4 participantes

Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por henriquerrpp 27/11/2012, 16:17

Venho sofrendo a "ansiedade" de ter um transporte decente para minhas bikes, o que tem me impedido de pedalar minha speed.
Pensei em calhas do teto, mas a dificuldade de encontrar o rach thule (marca que confiaria fixar no teto do meu 500) e mais as calhas, e o preço final disso (fica mais barato comprar uma carrocinha e um engate pra levar as bicicletas) me desestimularam.

Pensei no engate e o suporte de bikes que pega na bola, mas não queria um engate fixo, não pretendo ferrar o monobloco de meu carro numa colisão boba de traseira no transito cotidiano.]

Logo fiquei namorando o engate removivel que vem nas L200 triton, Hilux e outros suvs, mas ainda não me convenci até que encontrei a foto do engate para o IX35, que me inspirou e procurei uma fábrica de engates para confeccionar o meu, nos moldes que escolhi.

O cara, por sorte, é daqueles que se pedir para ele soldar um bola de engate no meio do teto do carro ele faz... super tranquilo e profissional na execussão.

Por fim, após alguns palpites, medições e r$350,00 reais em especie, o cara finalizou o meu engate.

Quando ele está no lugar, é apenas a lamina de aço com a bola cromada, "soltou 02 parafusos 19 a lamina sai e o suporte fica "embaixo do parachoque, recuado para trás do parachoque sob o carro, e a tomada mais recuada e visivel apenas na linha do parachoque.

Quem vê sem analisar não desconfia que o carro possui engate e em uma batidinha qualquer atinge o parachoque, e mais a fundo a "viga de perfil quadrado que passa por dentro dele e e fixada com parafusos às duas extremidades do monobloco".

Aos Nostradamos de plantão: Se, caso, talvez, quem sabe, houver uma batida na traseira do meu carro e empenar o monobloco "não saberemos dizer se o engate ajudou a ferrar mais ou não", nem quero saber.

Agora posso levar minhas bikes.


fotos do meu carro com o engate.

Pra mim valeu muito pois acho horrivel carro bonito com a traseira enfeiada pelo engate com bola e tomada...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
henriquerrpp
henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012

Localização : SERGIPE


Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por GusLott 27/11/2012, 16:55

show... parabens pela empreitada.. ficou bem legal...
GusLott
GusLott
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 218
Data de inscrição : 20/11/2012

Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por Adailton 27/11/2012, 17:53

Muito bom...Show!
Pena não existir para o mexicano!
Abração!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por henriquerrpp 27/11/2012, 18:27

Adailton escreveu:Muito bom...Show!
Pena não existir para o mexicano!
Abração!


Amigo, não existe pra nenhum 500. Esse foi feito por encomenda, com base numa fotografia.

Aqui em Aracaju é so levar o 500 mexicano no mesmo cara que fez o meu e confeccionar!
henriquerrpp
henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012

Localização : SERGIPE


Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por Matheus Alves 28/11/2012, 15:50

Vendo trabalhos como esse eu só fico matutando uma coisa na cabeça: "se as concessionárias tivessem profissionais capacitados, bons e inteligentes como esse que fez o seu serviço, nós não sofreríamos tanto para resolver pequenos problemas como rangidos e batedeiras, visitando 5 vezes ou mais a concessionária e mesmo assim não obtendo sucesso como vários amigos citaram em outros tópicos."

Ficou ótimo o trabalho, amigo Henrique. Seria legal deixar os contatos do companheiro que fez a obra para que outros amigos do clube 500 possam usufruir dessa qualidade de serviço.

Abração
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por henriquerrpp 29/11/2012, 09:26

Matheus Alves escreveu:Vendo trabalhos como esse eu só fico matutando uma coisa na cabeça: "se as concessionárias tivessem profissionais capacitados, bons e inteligentes como esse que fez o seu serviço, nós não sofreríamos tanto para resolver pequenos problemas como rangidos e batedeiras, visitando 5 vezes ou mais a concessionária e mesmo assim não obtendo sucesso como vários amigos citaram em outros tópicos."

Ficou ótimo o trabalho, amigo Henrique. Seria legal deixar os contatos do companheiro que fez a obra para que outros amigos do clube 500 possam usufruir dessa qualidade de serviço.

Abração

Não duvido da capacidade dos profissionais de algumas concessionarias, mas "vendo pela otica da empresa" qualquer tipo de adaptação, formatação de algo que não existe, criação, demanda tempo ($), experiencia, e o principal "risco".
Os clientes de CSS ficam extremamente revoltados com "produtos testados e aprovados que apresentam falha", imagine quando disserem "quero um engate removível" e a CSS disser deixe tal dia pra fazer-mos, mas vai custar Yx3, por ser encomenda e vailevar uns 5 dias. Se o cara topar, ainda corre o risco de carecer de reparos ou finalizações quando nota-se deficiencia em algum uso.

Eu, se fosse responsável por uma CSS somente indicava ou instalava produtos de marcas certificadas, pois o custo da insatisfação é muito alto pra eles.

Esse tipo de serviço é melhor ser feito sob responsabilidade nossa, assumindo o bom o e o ruim.


Caso alguém queira um identico para 500 polonês, mantenha contato por MP que paso o contato da fabrica.
henriquerrpp
henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012

Localização : SERGIPE


Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por Matheus Alves 30/11/2012, 17:34

henriquerrpp escreveu:
Não duvido da capacidade dos profissionais de algumas concessionarias, mas "vendo pela otica da empresa" qualquer tipo de adaptação, formatação de algo que não existe, criação, demanda tempo ($), experiencia, e o principal "risco".
Os clientes de CSS ficam extremamente revoltados com "produtos testados e aprovados que apresentam falha", imagine quando disserem "quero um engate removível" e a CSS disser deixe tal dia pra fazer-mos, mas vai custar Yx3, por ser encomenda e vailevar uns 5 dias. Se o cara topar, ainda corre o risco de carecer de reparos ou finalizações quando nota-se deficiencia em algum uso.

Eu, se fosse responsável por uma CSS somente indicava ou instalava produtos de marcas certificadas, pois o custo da insatisfação é muito alto pra eles.

Esse tipo de serviço é melhor ser feito sob responsabilidade nossa, assumindo o bom o e o ruim.


Caso alguém queira um identico para 500 polonês, mantenha contato por MP que paso o contato da fabrica.

Da mesma maneira que a fábrica "forneceu" os acessórios para o seu serviço ela também poderia ser uma fornecedora das concessionárias, não vejo motivo que impeça essa parceria, visto que nem todos os acessórios vendidos na css são originais e de fábrica.
Não falei em momento nenhum para se aventurarem sem nenhum estudo prévio, mas acho uma boa a inovação, pois é o que destaca-se hoje e a um bom tempo: evoluir e fazer a diferença! Wink
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS) Empty Re: ENGATE REMOVÍVEL PARA O 500 (POLONÊS)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos