500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

engate no 500

+24
Bill.500
Edumf
Equalitas
henriquerrpp
Adailton
fui iludido agora e tarde
andreizze
mig_akira
Mah_peraldo
Ademirvs
Clarkkent
Hellenrs
Alessandro Yamaki
Marciobrs
ivamnm
Glauberlr
Leopoldo
Grilo
JM
ESM
Felipe
jrfol
josemjunior
arpuju
28 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

engate no 500 Empty engate no 500

Mensagem por arpuju 7/5/2012, 13:44

Boa tarde a todos.

Gostaria de uma opinião ou saber se alguém já colocou engate no CC500, simplesmente como uma proteção do parachoque, tenho dúvidas se isso pode tirar um pouco o encanto do carro (nem sei se existe para ele) . Tenho engate em um stepway, nele ficou muito bom mas no 500.....

abraço.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por josemjunior 7/5/2012, 13:53

eu queria colocar no meu prima quando peguei ele na css só que no setor de acessórios eles me falaram que ele ficaria muito baixo pegando quando estivesse passando numa rampa de garagem por exemplo, ai achei melhor não colocar.
josemjunior
josemjunior
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/04/2012

Localização : goiânia


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por jrfol 7/5/2012, 13:55

PPesquisando aqui achei esta imagem...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por arpuju 7/5/2012, 14:13

jrfol escreveu:PPesquisando aqui achei esta imagem...[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[url=http://www.newtrack.com.br/Produto.aspx?IdProduto=242&IdProdutoVersao=332
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Até que ficou simpático, não parece ter ficado exagerado....gostei, mas como outro colega escreveu preciso ver se não vai enroscar nas lombadas.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Felipe 7/5/2012, 14:26

Minha opinião: engate/reboque é para quem vai rebocar alguma coisa... Proteger o parachoques??? Não há argumento que me faça entender essa idéia.

O parachoques foi projetado para absorver um eventual impacto. O engate/reboque vai ser instalado/fixado no chassis e numa colisão vai danificar itens MUITO mais importantes do que o parachoques.

Deixo registrado aqui meu protesto.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por ESM 7/5/2012, 14:47

Também não entendo essa prática !!

Seria proteção dos parachoques no sentido de prevenir que alguém encoste no mesmo quando o carro está estacionado ? Nesse caso tem que colocar na dianteira também!

Eu particularmente acho muito feio!

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por JM 7/5/2012, 21:38

FelipeTippa escreveu:Minha opinião: engate/reboque é para quem vai rebocar alguma coisa... Proteger o parachoques??? Não há argumento que me faça entender essa idéia.

O parachoques foi projetado para absorver um eventual impacto. O engate/reboque vai ser instalado/fixado no chassis e numa colisão vai danificar itens MUITO mais importantes do que o parachoques.

Deixo registrado aqui meu protesto.

Felipe...

Faço minhas as suas palavras...

Deixo igualmente registrado meu protesto contra a prática...conforme diversas matérias veiculadas o "enfeite" só serve mesmo para machucar as canelas alheias...

Abraços...
JM
JM
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 316
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Pepe Legal

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Grilo 7/5/2012, 22:14

JM escreveu:
FelipeTippa escreveu:Minha opinião: engate/reboque é para quem vai rebocar alguma coisa... Proteger o parachoques??? Não há argumento que me faça entender essa idéia.

O parachoques foi projetado para absorver um eventual impacto. O engate/reboque vai ser instalado/fixado no chassis e numa colisão vai danificar itens MUITO mais importantes do que o parachoques.

Deixo registrado aqui meu protesto.

Felipe...

Faço minhas as suas palavras...

Deixo igualmente registrado meu protesto contra a prática...conforme diversas matérias veiculadas o "enfeite" só serve mesmo para machucar as canelas alheias...

Abraços...

[3]!

O dano numa colisão traseira é MUITO grande em um veículo com engate, ao passo que sem o equipamento, o para-choque pode dar conta sozinho.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Leopoldo 8/5/2012, 00:52

[4]!

sem contar que, com o engate, a chance de destruir o radiador de que colidir na traseira é enorme.

Além de (no meu mode de ver) deixar a traseira com um apêndice desnecessário e, consequentemente, feia. No caso do 500, um carro muito bem resolvido, acho que fica horrível. Já vi um polonês usando o artefato nefasto.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por arpuju 8/5/2012, 07:27

ok, concordo com os comentários, desisto de colocar o engate nefasto...rs...foi bom eu ter perguntado, me ajudaram a decidir, estava mesmo achando que poderia quebrar a bonita estética do carro além de poder causar outros problemas mecânicos etc... Resolvido, não vai ter engate. Obrigado.

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Felipe 8/5/2012, 08:05

cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers cheers
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Glauberlr 8/5/2012, 13:58

Há ! sou fã de engates
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por ivamnm 20/5/2012, 21:41

Coloquei no meu 500 e fica muito bom. Eu utilizo o reboque eventualmente mas, em que pese utilizá-lo ou não para tracionar um reboque, este acessório protege sim o carro. Em minha garagem, quando estaciono outro carro atrás do 500, 0 engate serve como limitador não deixando um parachoque encostar no outro, e não danifica o parachoque do segundo carro, pois a cobertura do engate que possui bordas arredondadas, se bater no parachoque não o danifica.

ivamnm
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/05/2012

Localização : Pelotas


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Felipe 20/5/2012, 21:50

Inclusive o manual do 500 mostra que não é apto a reboque de atrelados!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Marciobrs 22/5/2012, 14:42

Cada um defende seu ponto de vista e eu não julgo a opinião de cada um. Fica mais bonito sem, numa colisão pode danificar mais os dois carros envolvidos etc. Porém muitas pessoas não respeitam o próximo. Nos estacionamentos ou mesmo nas ruas cuido dos carros dos outros como cuido do meu, não batendo nas portas dos outros carros, deixando um bom espaço dos outros carros etc. Mas dicidi e vou colocar o engate, tenho o meu 500 há 31 dias e duas vezes já encostaram no para choque traseiro, uma delas consegui tirar as marcas com polimento a outra ficou marcado os dois parafusos da placa do outro veículo, vou tentar minimizar as marcar com lixa dagua e polimento. Creio que com o engate os demais motoristas vão respeitar sim, deixando uma distância maior e cuidar durante a baliza ao estacionar. Não vou, jamais, puxar um reboque tanto que não instalarei nem a parte elétrica.

Esta é a minha opinião.

Abraços

Marcio

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2012

Idade : 47
Localização : Esteio


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por arpuju 22/5/2012, 14:58

"Creio que com o engate os demais motoristas vão respeitar sim, deixando uma distância maior e cuidar durante a baliza ao estacionar. Não vou, jamais, puxar um reboque tanto que não instalarei nem a parte elétrica."

Minha idéia inicial de colocar engate era justamente pensando nisso, que outros motoristas vão respeitar/tomar mais cuidado na hora de fazer a baliza. Procuro sempre deixar em estacionamentos, mas justamente naquela única vez que for estacionar na rua pode vir um "espirito de porco" e ralar o para-choque e te deixar muito puto....rs....

arpuju
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 20/04/2012

Idade : 67
Localização : São Paulo/Sp


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Alessandro Yamaki 23/5/2012, 23:14

Poderiam quem puder ou colocou engate, postar o link ou do site onde comprou!? Obrigado!

Alessandro Yamaki
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/05/2012

Localização : Sao Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Hellenrs 23/5/2012, 23:27

Muuuuiiito feio ;x
Hellenrs
Hellenrs
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 06/02/2012

Idade : 32
Localização : São Paulo, SP


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Marciobrs 25/5/2012, 12:24

Galera.

Segue link com duas imagens do engate de reboque instalado no meu 500.

Olhando o carro pessoalmente ficou bom, claro que seria melhor sem, mas como meu carro é preto e em 30 dias já encostaram duas vezes no parachoque creio que agora vai ter um efeito psicológico nos outros motoristas e espero que isto não aconteça mais. Detalhe importante; foi instalado utilizando os parafosos originais do 500 sem efetuar nenhum furo. Se um dia eu removê-lo, volta tudo a originalidade.

Abraços

Marcio

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2012

Idade : 47
Localização : Esteio


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Clarkkent 8/6/2012, 00:42

Cultura Brasileira Ridicula, isso fode com tudo numa batida traseira, a deformação do carro é feita pensando na batida no parachoque e não diretamente na estrutura do chassi do carro, e outra se tiver de encostar é mais facil encostar nas quinas do parachoque do que no meio do mesmo.


Perdi as minhas esperanças desse lixo ser usado pra sua finalidade no Brasil quando vi um 500 e um camaro com engates de reboque....
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Ademirvs 8/6/2012, 09:33

Acho bonito mas não colocaria no meu
Ademirvs
Ademirvs
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 206
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 46
Localização : Araraquara - SP

Apelido do Carro : Scorpione

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Marciobrs 8/6/2012, 20:40

Clarkkent escreveu:Cultura Brasileira Ridicula, isso fode com tudo numa batida traseira, a deformação do carro é feita pensando na batida no parachoque e não diretamente na estrutura do chassi do carro, e outra se tiver de encostar é mais facil encostar nas quinas do parachoque do que no meio do mesmo.


Perdi as minhas esperanças desse lixo ser usado pra sua finalidade no Brasil quando vi um 500 e um camaro com engates de reboque....

Caro.

Esta é a sua opinião a respeito da minha cultura brasileira ridícula, mas, mais ridículo ainda é julgar os outros, não respeitar a opinião dos demais e utilizar palavra explícita de baixo calão.
E mais, se fosse ilegal ou proibido eu não colocaria, estou dentro da lei.
Abraço

Marcio

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2012

Idade : 47
Localização : Esteio


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Clarkkent 8/6/2012, 21:35

Marciobrs escreveu:
Clarkkent escreveu:Cultura Brasileira Ridicula, isso fode com tudo numa batida traseira, a deformação do carro é feita pensando na batida no parachoque e não diretamente na estrutura do chassi do carro, e outra se tiver de encostar é mais facil encostar nas quinas do parachoque do que no meio do mesmo.


Perdi as minhas esperanças desse lixo ser usado pra sua finalidade no Brasil quando vi um 500 e um camaro com engates de reboque....

Caro.

Esta é a sua opinião a respeito da minha cultura brasileira ridícula, mas, mais ridículo ainda é julgar os outros, não respeitar a opinião dos demais e utilizar palavra explícita de baixo calão.
E mais, se fosse ilegal ou proibido eu não colocaria, estou dentro da lei.
Abraço

Marcio


Não esta dentro da lei, engate é feito para ser usado, quando fora do uso é para ser retirado, ainda mais sabendo que o seu carro não pode usalo por determinação do fabricante.
Engate de verdade é desse modelo, e quando não estiver em uso que esteja guardado no portamalas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Não falei diretamente a você, se fosse teria te citado. mas como sentiu a dor coloque a mão na consciência, engate só prejudica você e o proximo que bater no seu carro, pior ainda pra você que vai perder a deformação programada do seu carro. será que um arranhado no parachoque que custaria o valor do engate para ser resolvido vale a sua segurança e de sua familia?
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Mah_peraldo 1/11/2012, 14:16

Olá pessoal, estou quase comprando um 500, só que tenho um problema, possuo um caiaque e não sei como carregar no 500. Será q é perigoso carregar ele em um reboque? ou devo investir em um rack? Ele mede 3,40m e pesa uns 24kg... preciso de ajuda!!!!! Sad
Mah_peraldo
Mah_peraldo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 35
Localização : Bagé - RS

Apelido do Carro : Cascudinho ou biscoitinho

Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Convidad 1/11/2012, 15:36

Conselho de amigo;

NÃO COLOQUEM ESSE TIPO DE ENGATE NO 500...

Primeiramente se vocês tiverem seguro e instalarem esse tipo de equipamento, e por ventura ocorrer uma colisão que de PT, podem chorar que a seguradora vai negar o pagamento, podem se informar, pois no manual é claro que não se pode colocar engates de carreta.

E se realmente ocorrer uma colisão por mais ridícula que seja, pode já vir a danificar a estrutura do carro, ainda mais pelo tamanho que ele é, não é difícil isso acontecer.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

engate no 500 Empty Re: engate no 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos