500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Limpeza] Cristalização da Pintura

+5
filhotemio
Nandooo
jr500
ricogb
GusLott
9 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[Limpeza] Cristalização da Pintura - Página 2 Empty Re: [Limpeza] Cristalização da Pintura

Mensagem por ricogb 9/12/2012, 10:06

GusLott escreveu:
CaioVarela escreveu:Só dá pra fazer isso com a máquina de polir? Queria fazer isso, caso dê pra executar tranquilamente na garagem de casa mesmo. Achar um lava-jato confiável em Salvador é complicado. Costumo confiar nesses dos prédios de escritórios melhores, no entanto, dando a cera, será que eles fazem o serviço direito, lendo as instruções e tal?

Cera não precisa de politriz não... pode mandar ver em casa mesmo...

E dizem que essa meguiars é muito fácil de aplicar. Estou esperando a minha chegar, importei por R$77 dos EUA.

ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Limpeza] Cristalização da Pintura - Página 2 Empty Re: [Limpeza] Cristalização da Pintura

Mensagem por esilvafis 9/12/2012, 10:56

CaioVarela escreveu:Só dá pra fazer isso com a máquina de polir? Queria fazer isso, caso dê pra executar tranquilamente na garagem de casa mesmo. Achar um lava-jato confiável em Salvador é complicado. Costumo confiar nesses dos prédios de escritórios melhores, no entanto, dando a cera, será que eles fazem o serviço direito, lendo as instruções e tal?

Não utilize a máquina de polir e nem deve, pois a pintura é nova! Essas politrix desgastam o vernis original do carro. Essa cera é fácil de aplicar, vem com a espuma aplicadora. O que precisa apenas é comprar toalha de microfibra. Deve-se tomar cuidado para não passar a cera nas partes plásticas.

O procedimento correto seria:
- Lavar o carro com luva de microfibra e detergente automotivo neutro (procure não comprar esses muito baratos ou esses de cozinha, não possuem pH correto e a longo prazo danificam a pintura);
- Secar o carro com uma toalha mágica, pois tem um alto poder de absorção, o resultado fica muito bom;
- Vamos a cera, utilizo a Meguiars. Deve-se aplicar uma parte, esperar alguns minutos, dá para verificar com o dedo se a cera esta firme, se não ficar saindo nos dedos, da para remover com a microfibra. Fica um espelho! E essa cera não retém água, ou seja, se tomar chuva, é só jogar água para remover o pó e secar com a toalha mágica, fica limpo e brilhante novamente. Dura 3 meses. Após 3 meses o correto seria repetir o procedimento. A lata da para 4 vezes (no caso do Fiat 500), ou seja, 1 ano.
- Média dos preços (no Brasil): kit com 3 panos de microfibra (R$ 10,00) + detergente automotivo 2 litros (R$ 35,00) + cera 2.0 Meguiars (R$ 105,00) + luva de microfibra (R$ 8,00) + toalha mágica (R$ 16,90) + pretinho da Meguiars (R$ 50,00).
Pronto, você tem um kit de limpeza profissional para 1 ano por uma média de R$ 224,90.
Eu acredito que vale a pena! Se importar o pesquisar, como alguns colegas do fórum já relataram, dá para conseguir melhores preços.
Abraços e boa sorte com nossos 500.
Edgar Fratt
esilvafis
esilvafis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 116
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[Limpeza] Cristalização da Pintura - Página 2 Empty Re: [Limpeza] Cristalização da Pintura

Mensagem por filhotemio 9/12/2012, 11:55

gfrios escreveu:Preciso fazer no meu, o vermelho ja ta meio morto...
Aqui no Rj faço no Fashion Mall ou no Downtown!?

Cara é a mesma loja nos 2 lugares. Tb tem lá no estacionamento do Shopping da Gávea, 6 piso eu acho, como já informado pelo GusLott. É outra empresa neste caso, mas tb trabalha com produtos Meguiars. Fuja da Veluplast pra este serviço de lavagem ecológica, Fiz uma vez lá no estacion. do Guanabara e foi bem porco o serviço.... Neste do Fashion Mall, onde sempre levo, os caras até passaram pincel em cantos de difícil acesso e fizeram uma limpeza superficial de partes plásticas do motor. Lá tb tem o serviço de chip de aceleração, já discutido no clube, mas isso não creio que funcione no meu cult de 88 cavalinhos....pq deve aumentar bem pco....apenas uma leve rapidez de resposta na aceleração, penso eu...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

[Limpeza] Cristalização da Pintura - Página 2 Empty Re: [Limpeza] Cristalização da Pintura

Mensagem por gfrios 9/12/2012, 12:00

filhotemio escreveu:
gfrios escreveu:Preciso fazer no meu, o vermelho ja ta meio morto...
Aqui no Rj faço no Fashion Mall ou no Downtown!?

Cara é a mesma loja nos 2 lugares. Tb tem lá no estacionamento do Shopping da Gávea, 6 piso eu acho, como já informado pelo GusLott. É outra empresa neste caso, mas tb trabalha com produtos Meguiars. Fuja da Veluplast pra este serviço de lavagem ecológica, Fiz uma vez lá no estacion. do Guanabara e foi bem porco o serviço.... Neste do Fashion Mall, onde sempre levo, os caras até passaram pincel em cantos de difícil acesso e fizeram uma limpeza superficial de partes plásticas do motor. Lá tb tem o serviço de chip de aceleração, já discutido no clube, mas isso não creio que funcione no meu cult de 88 cavalinhos....pq deve aumentar bem pco....apenas uma leve rapidez de resposta na aceleração, penso eu...

Vo lá procurar então. O do FashionMall que é 230,00/300?! Esse chip tbm será uma boa... Vlw!
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

[Limpeza] Cristalização da Pintura - Página 2 Empty Re: [Limpeza] Cristalização da Pintura

Mensagem por filhotemio 9/12/2012, 12:33

gfrios escreveu:
filhotemio escreveu:
gfrios escreveu:Preciso fazer no meu, o vermelho ja ta meio morto...
Aqui no Rj faço no Fashion Mall ou no Downtown!?

Cara é a mesma loja nos 2 lugares. Tb tem lá no estacionamento do Shopping da Gávea, 6 piso eu acho, como já informado pelo GusLott. É outra empresa neste caso, mas tb trabalha com produtos Meguiars. Fuja da Veluplast pra este serviço de lavagem ecológica, Fiz uma vez lá no estacion. do Guanabara e foi bem porco o serviço.... Neste do Fashion Mall, onde sempre levo, os caras até passaram pincel em cantos de difícil acesso e fizeram uma limpeza superficial de partes plásticas do motor. Lá tb tem o serviço de chip de aceleração, já discutido no clube, mas isso não creio que funcione no meu cult de 88 cavalinhos....pq deve aumentar bem pco....apenas uma leve rapidez de resposta na aceleração, penso eu...

Vo lá procurar então. O do FashionMall que é 230,00/300?! Esse chip tbm será uma boa... Vlw!

O polimento não sei o valor, a lavagem ecológica é barata. Um dos motivos de eu ter escolhido um carro prata é a facilidade de disfarçar muito micro arranhões... é fácil manter a aparência de carro 0km nesta cor...pq quando desbota vem é muito perceptível ...

Vai no encontro cara? Consegui me livrar dos meus compromissos familiares já...rs
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

[Limpeza] Cristalização da Pintura - Página 2 Empty Re: [Limpeza] Cristalização da Pintura

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos