500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reset nos Km rodados. Pode?

+11
gfrios
Bebel
Breno
Liu Bittencourt
Ricardoh
joederfarma
Muryllo
zecca
Amancio
Dan Schübart
Frank Poa
15 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por zecca 2/1/2013, 18:42

Negativo, antes do500 tinha um 307 que deu pau no conta giros, o conserto ficava
Caro do que comprar o mesmo no ebay...

Quando chegou eu mesmo instalei e o carro ficou com os km do painel... 3500 eu acho...

Levei na concessionária e pediram 2mil reais pra fazer o acerto... Hahaha

Acabei levando em uma casa de velocímetro que aumentou os km por 150...

Interessante que se eles aumentam também podem abaixar não?


Pernalonga escreveu:
Muryllo escreveu:
zecca escreveu:
Frank Poa escreveu:Frank: Sim, sim, eu sei... Mas no momento que eu estava escrevendo me bateu essa duvida quanto ao termo correto a usar... afinal, dói nos ouvidos quando alguem diz 'metragem', né? rs.

Uma vez ouvi falar sobre zerar o odômetro, mas que, internamente, ainda haveria um registrador permanente, do qual seria possível extrair a quilometragem (Surprised) real, essa sim seria uma memoria do tipo impossivel de apagar. Mas nunca cheguei a pesquisar profundamente sobre o assunto.

Tens razão! Quilometragem soa, no mínimo, estranho!Shocked

Pois é, pode até ser que exista uma memória "inviolável", mas acho que o correto seria que o sistema não permitisse nenhum tipo de reset e pronto. Andou marcou! Não deveria deixar margem para dúvidas. Na hora da troca ou na venda de um carro, pelo menos aqui no sul, saber quanto ele andou é fator determinante para um bom negócio.

Abraço

é então. mas e se o painel quebrar e tiver que ser substituido? seu carro viraria 0km denovo...
tb não é certo

Se nao me engano o odometro le a informação da central, mesmo substituindo, ele leria a ultima informação da memoria... Em tese, deveria voltar a marcar o mesmo km, mesmo se substituido...

Correto, caso haja necessidade de substituir o painel, o mesmo AUTOMATICAMENTE mostrará todas as ultimas informações.

zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Muryllo 2/1/2013, 21:59

caramba.. aí complica!

Muryllo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba/PR


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 3/1/2013, 08:17

Frank Poa escreveu:[quote
Aí tem outra possibilidade que "dizem" pode ser feita de dentro do carro via "apertar de botões numa seqüência específica".

Isso é o que me preocupa. Rolling Eyes[/quote]




Mas é assim mesmo que eles fazem, mas só é possível uma vez !
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por zecca 3/1/2013, 08:54

joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:
Aí tem outra possibilidade que "dizem" pode ser feita de dentro do carro via "apertar de botões numa seqüência específica".

Isso é o que me preocupa. Rolling Eyes


eu nao acredito muito nisso não... sei lá..

acredito nisso:


pelo aparelho..

mas apertando uma sequencia? sei lá....

zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 3/1/2013, 10:28

zecca escreveu:
joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:
Aí tem outra possibilidade que "dizem" pode ser feita de dentro do carro via "apertar de botões numa seqüência específica".

Isso é o que me preocupa. Rolling Eyes


eu nao acredito muito nisso não... sei lá..

acredito nisso:


pelo aparelho..

mas apertando uma sequencia? sei lá....


É Zecca, me parece que com o tal aparelho dá pra fazer o que quiser.Mad

E quanto a fazer de dentro do carro, vou acreditar no que diz o nosso confrade Joederfarma, de que é possível fazer apenas uma vez.

Abraço.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Breno 3/1/2013, 15:32

Frank Poa escreveu:
Amancio escreveu:Péraí, deixa eu ver se entendi.

1) Vc tirou o carro com 14 km rodados. Nesse instante, imagino, o Trip B marcava 14 km percorridos.

2) A moça zerou o Trip A.

3) Vc rodou, digamos, mais 500 km.

4) O Trip A deve marcar 500 km, Trip B 514 km, quilometragem total 514 km.

Onde eu me enganei? Rolling Eyes

Amancio,

vamos ver se melhora Very Happy: o carro tinha 14 km rodados quando fui retirar. Essa era a quilometragem Total, aquela que não zera nunca (ou não deveria). Aí a menina que fez a entrega, depois de explicar um monte de coisas sobre o carro, Blue&Me e comp. de bordo disse "vamos deixar zerinho" e eu achei que ela estava falando em dar reset nos Trips A e B, mas agora, quando fui usar o Trip B pela primeira vez, percebi que ele está com a mesma quilometragem do carro. Exemplo: Quilometragem total 1574 km - Trip B 1574 km. Deveria haver uma diferença de 14 km entre a Total e o Trip B, mas ela sumiu.What a Face

Ora, se você nunca resetou o trip B, é lógico que o trip B será igual ao hodômetro total.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 3/1/2013, 15:50

Breno Amaral escreveu:
Frank Poa escreveu:
Amancio escreveu:Péraí, deixa eu ver se entendi.

1) Vc tirou o carro com 14 km rodados. Nesse instante, imagino, o Trip B marcava 14 km percorridos.

2) A moça zerou o Trip A.

3) Vc rodou, digamos, mais 500 km.

4) O Trip A deve marcar 500 km, Trip B 514 km, quilometragem total 514 km.

Onde eu me enganei? Rolling Eyes

Amancio,

vamos ver se melhora Very Happy: o carro tinha 14 km rodados quando fui retirar. Essa era a quilometragem Total, aquela que não zera nunca (ou não deveria). Aí a menina que fez a entrega, depois de explicar um monte de coisas sobre o carro, Blue&Me e comp. de bordo disse "vamos deixar zerinho" e eu achei que ela estava falando em dar reset nos Trips A e B, mas agora, quando fui usar o Trip B pela primeira vez, percebi que ele está com a mesma quilometragem do carro. Exemplo: Quilometragem total 1574 km - Trip B 1574 km. Deveria haver uma diferença de 14 km entre a Total e o Trip B, mas ela sumiu.What a Face

Ora, se você nunca resetou o trip B, é lógico que o trip B será igual ao hodômetro total.

Ola Breno!

Conforme expliquei, na entrega, quando a menia disse "Vamos deixar zerinho", foram zerados Trip A e B. O que eu não havia percebido é que o marcador de quilometragem Total também foi zerado neste momento.

De acordo com alguns colegas aqui do Clube, o sistema permite que isso ocorra (zerar o contador Total) apenas uma vez, mas não tenho a posição final sobre isso de alguém da própria Fiat. Na troca de óleo vou procurar a menina que fez a entrega do meu carro e perguntar para ver o que ele vai dizer.

Abraço.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Breno 3/1/2013, 16:05

Bom, o meu saiu da concessionária com 0 km no hodômetro. Talvez seja isso mesmo que você falou...
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Bebel 3/1/2013, 21:29

Siiiimmm, isso é super possível! Basketball

Quando comprei o besourinho, ele havia chegado a css tinha 1 semana, estava sujo e empoeirado ainda no galpão, não estava exposto, e o gerente pediu para me trazerem o carro, então do galpão para o local onde eu estava foram uns poucos metros...e eu fui fazer o teste drive já no meu carro! Haha

Andei,andei,andei, brinquei com o meu 'câmbio de caminhão', e na volta estava 9 km. PRESTEI MUITA ATENÇÃO NISSO.

No dia da entrega, ele estava ZERADO!

E perguntei do cara que fez a entrega técnica sobre isso, e ele disse que eles tem um aparelhinho lá que zera tudo e tals.
Mas não perguntei sobre a quantidade de vezes que isso pode ocorrer, se tem limite máximo e etc. Foram muitas emoções na hora, rs.

Aproveitando o espaço, um SUPERMEGAMASTER 2013 para todos vocês! Que tenhamos mais felicidades com os nossos 'pequenos furiosos'! Haha

Abraços flower
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 3/1/2013, 22:57

Perguntei ainda hoje sobre tal procedimento e o que falaram foi o seguinte:

O equipamento de diagnostico das concessionárias podem "zerar" os km quantas vezes for necessário, ou pode-se alterar os km com o número que for necessário, porém os km originais ficam registrado na central dem. A possibilidades de serem mexidos.

Porém ficam registradas todas as vezes que esta mudança for efetuada.

Segundo esta pessoa, não tem como efetuar o reset via painel como se levantou a hipótese.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por gfrios 3/1/2013, 23:12

Fiz test drive no meu marcando 16km. No dia da entrega: 0km.
gfrios
gfrios
Don
Don

Mensagens : 1021
Data de inscrição : 04/04/2012

Idade : 36
Localização : RJ


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 3/1/2013, 23:37

No fundo no fundo fiquei até meio que preocupado com esta possibilidade, alguém já pensou que pode-se comprar um carro 0km com 500km..1000km ou mais???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Bebel 4/1/2013, 00:27

Pois foi o mesmo que pensei, Perna Rolling Eyes
Quantas vezes fomos enganados? Por quantos mais?? Isso é traumatizante viu, rs.

E esse ratinho é hilário demais! kkkkkk
Bebel
Bebel
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 74
Data de inscrição : 23/01/2012

Idade : 36
Localização : Porto Velho

Apelido do Carro : Besourinho =)

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 4/1/2013, 01:41

rsrsrs, acho que a única coisa sensata neste mundo é esse ratinho fazendo exercícios na ratoeira kkkkkkkk.

Agora sobre sermos enganados, vou citar novamente um fato, tenho um amigo gerente de uma concessionária Ford que chegou a me mandar fotos de um fusion que derrubaram da carreta na hora de desses ele.

Acabou danificando a suspensão dianteira, paralama, parachoque, porta e ate o motor chegou a danificar, sabe o que aconteceu? Arrumaram e colocaram inclusive no show room, e alguem comprou.

E tenho um caso de um conhecido que comprou um FOX 0km, e depois de uns 200km o carro começou a dar problema na embreagem. Levou o FOX e pra surpresa dele (viu sem querer pelo sistema de diagnostico) o carro "0km" dele estava na verdade com quase 2.000km. Ele ate conseguiu um folha deste diagnostico e entrou na justiça.

Ontem conversando com um amigo que trabalha na nissan (montadora) e ele comentou uma coisa que me chamou atenção, ele disse que hoje em dia a única preocupação é cumprir metas e bater records na fabricação dis carros, sem se preocupar com a qualidade do produto, e ele disse que prefere comprar um carro com 6 meses a 1ano de uso, do que um 0km, pois neste caso todos os problemas ja teriam sido resolvidos, e um 0km hoje em dia você teria que contar com a sorte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 4/1/2013, 07:54

Frank Poa escreveu:
zecca escreveu:
joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:
Aí tem outra possibilidade que "dizem" pode ser feita de dentro do carro via "apertar de botões numa seqüência específica".

Isso é o que me preocupa. Rolling Eyes


eu nao acredito muito nisso não... sei lá..

acredito nisso:


pelo aparelho..

mas apertando uma sequencia? sei lá....


É Zecca, me parece que com o tal aparelho dá pra fazer o que quiser.Mad

E quanto a fazer de dentro do carro, vou acreditar no que diz o nosso confrade Joederfarma, de que é possível fazer apenas uma vez.

Abraço.


Caros Frank e Zecca,
estou falando isso porque eu já vi o vendedor fazer.
Não vi se foi uma sequencia de botões ou algo do tipo, mas ele foi dentro do carro e falou que ia zerar o odometro, sem nenhum aparelho. Quando entrei no carro de novo tava tudo zerado.

Não foi no meu 500, mas foi na Fiat, no carro que meu pai comprou dois anos atrás.

PS: Vou até ficar de olho desta vez, pois ele está trocando o carro na Fiat de novo.

Abraço amigos.
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 4/1/2013, 14:45

Pessoal, como o assunto tá dando o que falar, liguei para a Via Porto e solicitei alguém da área técnica que pudesse tirar "nossa" dúvida. Pois bem, me passaram o Marcio que me explicou o seguinte: É possível zerar o contador uma única vez e isso é feito antes de entregar ao cliente. Ainda segundo ele, existe uma letra H que aparece no painel que ainda não foi zerado. Enquanto o H aparecer significa que o contador não foi zerado e ainda é possível fazer o procedimento. Não há necessidade de nenhum equipamento especial para isso, pois o procedimento é feito via painel do carro (exatamente o que fez a menina na hora da entrega do meu carro).

Eu não lembro de existir uma letra H no painel antes do reset ser feito, mas confesso que vou acreditar na explicação e me dou por satisfeito quanto ao assunto.

Claro que, se alguém for retirar o carro e lembrar de ver se a tal letra H tá lá mesmo antes do reset, posta aqui né!!

Abraços
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 4/1/2013, 16:47

O meu não tem nenhuma letra H no painel, e também não foi zerado.

E volto a falar, ja tinha comentado isto num outro tópico a meses atras, da pra zebrar sim via sistema de diagnostico das concessionárias.

Outra coisa que eu voltei a ligar pra concessionária pra esclarecer:

O que é feito no painel é a ativação do sistema do carro, o consultor né lembrou que se eu não vi nenhum carro que o radio não estava funcionando, pois neste caso o carro ainda não estava ativado.

Ele foi bem categórico em dizer que não tem como zelar o painel, pois se isto fosse possível, com certeza ja estaria rolando na internet tal procedimento.

Ele também voltou a dizer, pode-se mexer nos km quantas vezes quiser via aparelho, porém após um X KM ou varias tentativas, o sistema de diagnostico ja emite um relatório pra fábrica, alertando dessas mudanças.

Eu acredito nele, pois venhamos, estaríamos comprando somente carro 0km se fosse tão fácil mudar/zerar a quilometragem de um carro.

Pesquisei na net desde ontem, e não achei nada que se quer de pistas desta possibilidade, ao contrario, todas as pesquisas literalmente te direciona pra este tópico rsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 4/1/2013, 17:22

Pernalonga escreveu:O meu não tem nenhuma letra H no painel, e também não foi zerado.

E volto a falar, ja tinha comentado isto num outro tópico a meses atras, da pra zebrar sim via sistema de diagnostico das concessionárias.

Outra coisa que eu voltei a ligar pra concessionária pra esclarecer:

O que é feito no painel é a ativação do sistema do carro, o consultor né lembrou que se eu não vi nenhum carro que o radio não estava funcionando, pois neste caso o carro ainda não estava ativado.

Ele foi bem categórico em dizer que não tem como zelar o painel, pois se isto fosse possível, com certeza ja estaria rolando na internet tal procedimento.

Ele também voltou a dizer, pode-se mexer nos km quantas vezes quiser via aparelho, porém após um X KM ou varias tentativas, o sistema de diagnostico ja emite um relatório pra fábrica, alertando dessas mudanças.

Eu acredito nele, pois venhamos, estaríamos comprando somente carro 0km se fosse tão fácil mudar/zerar a quilometragem de um carro.

Pesquisei na net desde ontem, e não achei nada que se quer de pistas desta possibilidade, ao contrario, todas as pesquisas literalmente te direciona pra este tópico rsrsrs.

Concordo com tudo Perna e adoraia acreditar que não é possível "zerar" somente pelo painel. Mas o tópico surgiu, justamente porque percebi que os 14km que estavam lá no painel do meu carro no dia da retirada, sumiram na hora em que a menina que fez a entrega disse "vamos deixar zerinho". Pena que só me dei conta dias depois da entrega, quando fui usar o Trip B e vi que estava com a mesma quilometragem do Total. E ela fez isso sem nenhum aparelho.

Fora isso, o Marcio da Via Porto confirmou que é possível fazer uma única vez via painel do carro, pois foi sobre isso que perguntei. É bem provável que com um aparelho de diagnóstico (ou algo assim) isso possa ser feito sem maiores problemas mesmo. Não tenho dúvida quanto a isso. Minha dúvida, desde o inicio do tópico, era saber se é possivel zerar o contador via painel ou se eu estava louco! Very Happy

Abraço.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 4/1/2013, 17:45

Perna, resolvi ligar pro Marcio da Via Porto novamente e fazer mais algumas perguntas.

Seguem as respostas:

1) Esse recurso é só do Fiat 500? Não, qualquer carro fiat hoje permite isso. Muda a forma de fazer, mas é possível.

2) Existe um tempo limite para fazer? Não que eu saiba. Se o caro tiver 10.000km e o H ainda estiver ali, dá pra zerar sem problema.

3) Isso é feito via painel? Sim, pode ser feita uma única vez via painel.

4) Pode ser feito de outras formas? Aí não sei.

5) Sou do 500 clube e essas dúvidas não são só minhas. Por isso, vou perguntar novamente: você zera o contador total e todos os outros somente no painel? Isso, mas somente uma vez.

6) Não achas estranho que o contador Total possa ser zerado assim, tão fácil? Olha, creio que isso não é uma exclusividade da Fiat. Acredito que todos os carros permitem isso.

E foi isso galera. Tirem suas conclusões.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 4/1/2013, 17:51

Pois é, o negocio é que se o carro não estava "ativado" ainda, neste caso foi zerado nesta ativação, e a ativação realmente é feita pelo painel uma única vez.

Agora zerar quantas vezes quiser via painel, isso é impossível.

Não sei se foi você que comentou da letra H no painel, esta letra é a que indica que o carro ainda não foi ativado, pode ver que nenhum carro ja entregue tem esta letra no painel, você só vai ver ela em carros dentro da concessionária.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 4/1/2013, 18:00

Percebi uma coisa, está havendo uma confusão entre ativação do carro e zerar o painel do mesmo.

Sao coisas totalmente diferentes.

E volto a falar, a ativação sim é feita pelo painel, e zerar o painel só pode ser feita via hardware.

Obs: na ativação os km zeram.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 4/1/2013, 18:14

Pernalonga escreveu:Percebi uma coisa, está havendo uma confusão entre ativação do carro e zerar o painel do mesmo.

Sao coisas totalmente diferentes.

E volto a falar, a ativação sim é feita pelo painel, e zerar o painel só pode ser feita via hardware.

Obs: na ativação os km zeram.

Então é isso!!! Estava havendo confusão mesmo!!cheers

Mas, mesmo assim, não deveria zerar o contador Total. Pelo menos é o que eu acho!

Abraço
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 4/1/2013, 18:15

Frank Poa escreveu:Perna, resolvi ligar pro Marcio da Via Porto novamente e fazer mais algumas perguntas.

Seguem as respostas:

1) Esse recurso é só do Fiat 500? Não, qualquer carro fiat hoje permite isso. Muda a forma de fazer, mas é possível.

2) Existe um tempo limite para fazer? Não que eu saiba. Se o caro tiver 10.000km e o H ainda estiver ali, dá pra zerar sem problema.

3) Isso é feito via painel? Sim, pode ser feita uma única vez via painel.

4) Pode ser feito de outras formas? Aí não sei.

5) Sou do 500 clube e essas dúvidas não são só minhas. Por isso, vou perguntar novamente: você zera o contador total e todos os outros somente no painel? Isso, mas somente uma vez.

6) Não achas estranho que o contador Total possa ser zerado assim, tão fácil? Olha, creio que isso não é uma exclusividade da Fiat. Acredito que todos os carros permitem isso.

E foi isso galera. Tirem suas conclusões.



É isso mesmo Frank!

Concordo com tudo que ele disse, só não gostei de saber que não tem limite de km.
Aí complica, viu !!

Deve ter muito amigo de vendedor de css rodando com o carro com a letra H no painel.
Muito ruim isso, viu !!! No No
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 4/1/2013, 18:29

Frank Poa escreveu:
Pernalonga escreveu:Percebi uma coisa, está havendo uma confusão entre ativação do carro e zerar o painel do mesmo.

Sao coisas totalmente diferentes.

E volto a falar, a ativação sim é feita pelo painel, e zerar o painel só pode ser feita via hardware.

Obs: na ativação os km zeram.

Então é isso!!! Estava havendo confusão mesmo!!cheers

Mas, mesmo assim, não deveria zerar o contador Total. Pelo menos é o que eu acho!

Abraço

Concordo tambem com você.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 4/1/2013, 18:40

joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:Perna, resolvi ligar pro Marcio da Via Porto novamente e fazer mais algumas perguntas.

Seguem as respostas:

1) Esse recurso é só do Fiat 500? Não, qualquer carro fiat hoje permite isso. Muda a forma de fazer, mas é possível.

2) Existe um tempo limite para fazer? Não que eu saiba. Se o caro tiver 10.000km e o H ainda estiver ali, dá pra zerar sem problema.

3) Isso é feito via painel? Sim, pode ser feita uma única vez via painel.

4) Pode ser feito de outras formas? Aí não sei.

5) Sou do 500 clube e essas dúvidas não são só minhas. Por isso, vou perguntar novamente: você zera o contador total e todos os outros somente no painel? Isso, mas somente uma vez.

6) Não achas estranho que o contador Total possa ser zerado assim, tão fácil? Olha, creio que isso não é uma exclusividade da Fiat. Acredito que todos os carros permitem isso.

E foi isso galera. Tirem suas conclusões.



É isso mesmo Frank!

Concordo com tudo que ele disse, só não gostei de saber que não tem limite de km.
Aí complica, viu !!

Deve ter muito amigo de vendedor de css rodando com o carro com a letra H no painel.
Muito ruim isso, viu !!! No No

Impossível de ter carros rodando desta forma, pois ate onde eu lembro se o carro não estiver ativado, o som não funciona, as luzes, o CB e se não me engano ate o A/C também não funciona.

E tem outro detalhe, os km originais ficam registrados, entao pra aqueles que tenham duvidas, basta levar o carro na ccs e pedir pra saber qual é o verdadeiro KM.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 5/1/2013, 17:26

Pernalonga escreveu:
joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:Perna, resolvi ligar pro Marcio da Via Porto novamente e fazer mais algumas perguntas.

Seguem as respostas:

1) Esse recurso é só do Fiat 500? Não, qualquer carro fiat hoje permite isso. Muda a forma de fazer, mas é possível.

2) Existe um tempo limite para fazer? Não que eu saiba. Se o caro tiver 10.000km e o H ainda estiver ali, dá pra zerar sem problema.

3) Isso é feito via painel? Sim, pode ser feita uma única vez via painel.

4) Pode ser feito de outras formas? Aí não sei.

5) Sou do 500 clube e essas dúvidas não são só minhas. Por isso, vou perguntar novamente: você zera o contador total e todos os outros somente no painel? Isso, mas somente uma vez.

6) Não achas estranho que o contador Total possa ser zerado assim, tão fácil? Olha, creio que isso não é uma exclusividade da Fiat. Acredito que todos os carros permitem isso.

E foi isso galera. Tirem suas conclusões.



É isso mesmo Frank!

Concordo com tudo que ele disse, só não gostei de saber que não tem limite de km.
Aí complica, viu !!

Deve ter muito amigo de vendedor de css rodando com o carro com a letra H no painel.
Muito ruim isso, viu !!! No No

Impossível de ter carros rodando desta forma, pois ate onde eu lembro se o carro não estiver ativado, o som não funciona, as luzes, o CB e se não me engano ate o A/C também não funciona.

E tem outro detalhe, os km originais ficam registrados, entao pra aqueles que tenham duvidas, basta levar o carro na ccs e pedir pra saber qual é o verdadeiro KM.


Perna,
já entrei várias vezes em carros no show room nas concessionárias e funciona tudo perfeitamente (ar, luzes, som, tudo). Em um bravo que eu estava olhando uma vez eu fiquei com o vendedor no show room com o carro ligado, ar ligado e som ligado e conversando com ele dentro do carro.

Agora, se pegar um carro destes e for numa css, eu concordo com vc que eles conseguem saber a km verdadeira. Mas quase ninguém faz isso quando compra um carro.
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 2 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos