500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reset nos Km rodados. Pode?

+11
gfrios
Bebel
Breno
Liu Bittencourt
Ricardoh
joederfarma
Muryllo
zecca
Amancio
Dan Schübart
Frank Poa
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 5/1/2013, 17:26

Pernalonga escreveu:
joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:Perna, resolvi ligar pro Marcio da Via Porto novamente e fazer mais algumas perguntas.

Seguem as respostas:

1) Esse recurso é só do Fiat 500? Não, qualquer carro fiat hoje permite isso. Muda a forma de fazer, mas é possível.

2) Existe um tempo limite para fazer? Não que eu saiba. Se o caro tiver 10.000km e o H ainda estiver ali, dá pra zerar sem problema.

3) Isso é feito via painel? Sim, pode ser feita uma única vez via painel.

4) Pode ser feito de outras formas? Aí não sei.

5) Sou do 500 clube e essas dúvidas não são só minhas. Por isso, vou perguntar novamente: você zera o contador total e todos os outros somente no painel? Isso, mas somente uma vez.

6) Não achas estranho que o contador Total possa ser zerado assim, tão fácil? Olha, creio que isso não é uma exclusividade da Fiat. Acredito que todos os carros permitem isso.

E foi isso galera. Tirem suas conclusões.



É isso mesmo Frank!

Concordo com tudo que ele disse, só não gostei de saber que não tem limite de km.
Aí complica, viu !!

Deve ter muito amigo de vendedor de css rodando com o carro com a letra H no painel.
Muito ruim isso, viu !!! No No

Impossível de ter carros rodando desta forma, pois ate onde eu lembro se o carro não estiver ativado, o som não funciona, as luzes, o CB e se não me engano ate o A/C também não funciona.

E tem outro detalhe, os km originais ficam registrados, entao pra aqueles que tenham duvidas, basta levar o carro na ccs e pedir pra saber qual é o verdadeiro KM.


Perna,
já entrei várias vezes em carros no show room nas concessionárias e funciona tudo perfeitamente (ar, luzes, som, tudo). Em um bravo que eu estava olhando uma vez eu fiquei com o vendedor no show room com o carro ligado, ar ligado e som ligado e conversando com ele dentro do carro.

Agora, se pegar um carro destes e for numa css, eu concordo com vc que eles conseguem saber a km verdadeira. Mas quase ninguém faz isso quando compra um carro.

joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por zecca 5/1/2013, 18:02

Esse bravo já estava ativado...

Fui vê um 500 q não funcionava nem o som
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 5/1/2013, 23:27

joederfarma escreveu:
Pernalonga escreveu:
joederfarma escreveu:
Frank Poa escreveu:Perna, resolvi ligar pro Marcio da Via Porto novamente e fazer mais algumas perguntas.

Seguem as respostas:

1) Esse recurso é só do Fiat 500? Não, qualquer carro fiat hoje permite isso. Muda a forma de fazer, mas é possível.

2) Existe um tempo limite para fazer? Não que eu saiba. Se o caro tiver 10.000km e o H ainda estiver ali, dá pra zerar sem problema.

3) Isso é feito via painel? Sim, pode ser feita uma única vez via painel.

4) Pode ser feito de outras formas? Aí não sei.

5) Sou do 500 clube e essas dúvidas não são só minhas. Por isso, vou perguntar novamente: você zera o contador total e todos os outros somente no painel? Isso, mas somente uma vez.

6) Não achas estranho que o contador Total possa ser zerado assim, tão fácil? Olha, creio que isso não é uma exclusividade da Fiat. Acredito que todos os carros permitem isso.

E foi isso galera. Tirem suas conclusões.



É isso mesmo Frank!

Concordo com tudo que ele disse, só não gostei de saber que não tem limite de km.
Aí complica, viu !!

Deve ter muito amigo de vendedor de css rodando com o carro com a letra H no painel.
Muito ruim isso, viu !!! No No

Impossível de ter carros rodando desta forma, pois ate onde eu lembro se o carro não estiver ativado, o som não funciona, as luzes, o CB e se não me engano ate o A/C também não funciona.

E tem outro detalhe, os km originais ficam registrados, entao pra aqueles que tenham duvidas, basta levar o carro na ccs e pedir pra saber qual é o verdadeiro KM.


Perna,
já entrei várias vezes em carros no show room nas concessionárias e funciona tudo perfeitamente (ar, luzes, som, tudo). Em um bravo que eu estava olhando uma vez eu fiquei com o vendedor no show room com o carro ligado, ar ligado e som ligado e conversando com ele dentro do carro.

Agora, se pegar um carro destes e for numa css, eu concordo com vc que eles conseguem saber a km verdadeira. Mas quase ninguém faz isso quando compra um carro.

Como o Zecca disse, este bravo estava ativado.

A ccs pode ativar a hora que ela bem quiser o carro, e é obvio que carros de show room vão estar ativado, pois caso contrario como eu disse, varias funções nao iriam funcionar, o que deixaria o cliente decepcionado.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por tech3000 6/1/2013, 00:49

Pior mesmo é o mercado de usados com essa maracutaia de zerar hodômetro, o quem de carro alterado hoje em dia... serviços como o checkauto que tiram a ficha corrida do carro e que todas as revendas possuem dão uma ajuda e hoje em dia qqer um pode consultar pagando uma taxa, mas também não garante 100%...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 6/1/2013, 02:31

Só lembrando que tal prática de diminuir os KM é crime, e não vou me estender no assunto, mas teve um dono de uma ccs de Curitiba que acabou parando na cadeia por tal prática.

Sei de um C3 vermelho usado que estava sendo vendido na citroen, e que nos km do painel marcava pouco mais de 30.000km, porem ao levarem o carro pra uma oficina pra fazerem uma troca de uma peça, descobriu-se que o carro tinha na verdade 65.000km.

Lembro como fosse hoje da cara do rapaz da citroen quando foi informado, e se descobriu com a ligação do scan na injeção.

E querem saber ainda mais? mesmo a citroen sabendo disso, vendeu o carro com os poucos mais de 30.000km.

E vou ainda mais longe, tive um jetta 2009 que vendi ele com uns 32.000km, sei que o novo dono dele rodou muito com ele, até a ultima vez que vi o carro, o mesmo estava com quase 60.000km, e esses tempos vi o carro a venda (reconheci pela placa que tinha escolhido na época por sinal), liguei pra loja e o vendedor foi me falando que o carro era zerado, segundo dono (acho que passou pela mão de uns 5 depois que eu vendi) e que o carro estava com apenas 30.000km COMPROVADOS NO MANUAL eu dei uma gargalhada no telefone.

Quando falei que o carro era meu e que já tinha vendido ele com 32.000km e que o manual ainda estava comigo, e como ele teria um manual comprovando os km, o cara desligou o telefone e no mesmo dia o carro já não estava mais na loja.

E querem saber mais??? todas fazem isso, quando eu digo todas é porque é todas mesmo, logicamente que não é com todos os carros, mas uma boa maioria deles, e talvez até sem a loja saber ela acaba comprando o carro desta forma, porém o mercado de usados é sinistro.

Teve um membro do fórum 4x4 que comprou uma Frontier com 60.000km (eu acho que era isso), mas acabou descobrindo que a pick up estava com quase 150.000km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Muryllo 6/1/2013, 14:23

Minha nossa.. ja tinha ouvdo falar, mas nao achei que era tao
escabroso assim... rs

Muryllo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba/PR


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 6/1/2013, 16:14

Muryllo escreveu:Minha nossa.. ja tinha ouvdo falar, mas nao achei que era tao
escabroso assim... rs

Você e vocês não tem idéia de como funcionam essas coisas, por isso que comprar um carro usado tem que saber muito bem de quem está comprando, pois o risco de comprar algo e levar outra coisa, é enorme mesmo.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 7/1/2013, 12:06

Pernalonga escreveu:
Muryllo escreveu:Minha nossa.. ja tinha ouvdo falar, mas nao achei que era tao
escabroso assim... rs

Você e vocês não tem idéia de como funcionam essas coisas, por isso que comprar um carro usado tem que saber muito bem de quem está comprando, pois o risco de comprar algo e levar outra coisa, é enorme mesmo.



Medo!!affraid
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 7/1/2013, 13:36

Com 50.000km...60.000km os pneus já precisam ser trocados muitas vezes, e dependendo do ano, do estado de conservação do veiculo, a loja troca por pneus originais, rodam alguns km só pra tirar a aparência de pneu recem trocado, trocam peças internas riscadas, lavam de uma maneira impecável, e baixam os km, dizendo que era único dono, de uma senhora que nem saia de casa, que o marido comprou de presente pra esposa mas ela não gostou muito da cor e blá blá blá.

Estou narrando essa "história" porque é viridica, tenho um conhecido que tinha uma loja e ele disse que esse artificio é quase padrão das loja.

Usado só se saber a procedência.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 7/1/2013, 15:49

Pernalonga escreveu:Com 50.000km...60.000km os pneus já precisam ser trocados muitas vezes, e dependendo do ano, do estado de conservação do veiculo, a loja troca por pneus originais, rodam alguns km só pra tirar a aparência de pneu recem trocado, trocam peças internas riscadas, lavam de uma maneira impecável, e baixam os km, dizendo que era único dono, de uma senhora que nem saia de casa, que o marido comprou de presente pra esposa mas ela não gostou muito da cor e blá blá blá.

Estou narrando essa "história" porque é viridica, tenho um conhecido que tinha uma loja e ele disse que esse artificio é quase padrão das loja.

Usado só se saber a procedência.

É Perna, infelizmente isso acontece mesmo. Só não acho que devemos generalizar, pois embora seja raro, ainda existe gente decente por aí! Smile

Se precisar comprar um usado (eu já tive vários), pesquise com calma, leve no seu mecânico de confiança e tente obter o maior número de informações sobre o veículo que deseja. Assim você não resolve 100%, mas diminui bastante a chance de comprar uma bomba!

Abraço.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Convidad 7/1/2013, 16:00

Verdade.

O que não se pode fazer é acreditar em preços mágicos, isso não existe.

Esqueci de falar outra tática que eles utilizam: sabe aquelas marcas de tinta no motor? Eles chegam a comprar uma tinta semelhante pra dizer que ate o motor nunca foi mexido.

Podia ate criar um tópico com algumas dicas de como ligar o estado do carro com o real km.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por luiz.tavares.948 7/1/2013, 21:16

Boa noite, turma.

Comigo foi assim também. Fiz o teste drive no meu próprio 500 e quando fui pegar ele estava zerado. vou tentar por a foto que fiz quando recebi, ainda na concessionária.

Luiz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/11/2012

Idade : 56
Localização : Natal RN

Apelido do Carro : Lui

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 8/1/2013, 07:35

luiz.tavares.948 escreveu:Boa noite, turma.

Comigo foi assim também. Fiz o teste drive no meu próprio 500 e quando fui pegar ele estava zerado. vou tentar por a foto que fiz quando recebi, ainda na concessionária.

Luiz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Típico carro saindo de css.

Sai daqui e vai direto em um posto !!!!!! Sem uma gota de petróleo. hehehehe
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Muryllo 8/1/2013, 09:14

Pernalonga escreveu:Com 50.000km...60.000km os pneus já precisam ser trocados muitas vezes, e dependendo do ano, do estado de conservação do veiculo, a loja troca por pneus originais, rodam alguns km só pra tirar a aparência de pneu recem trocado, trocam peças internas riscadas, lavam de uma maneira impecável, e baixam os km, dizendo que era único dono, de uma senhora que nem saia de casa, que o marido comprou de presente pra esposa mas ela não gostou muito da cor e blá blá blá.

Estou narrando essa "história" porque é viridica, tenho um conhecido que tinha uma loja e ele disse que esse artificio é quase padrão das loja.

Usado só se saber a procedência.



Hoho, tenho um conhecido cujo o sogro negociava carros. Ele teve a manha de pegar um carro que estava meio encalhado, dar uma geralzona e levou pra casa. Deixou lá até encontrar um cliente que estivesse procurando um carro parecido. Ai ele dizia: "Olha, pena que não tenho nenhum desses na loja. Mas tenho outro carro/modelo que acho que vc vai querer ver. É é da minha mulher, tá lá em casa, se quiser te levo lá pra ver". E boa, vendia o carro.

Muryllo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba/PR


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 8/1/2013, 11:05

[/quote]Típico carro saindo de css.

Sai daqui e vai direto em um posto !!!!!! Sem uma gota de petróleo. hehehehe[/quote]

No meu caso o vendedor disse: "olha, eles devem colocar uns 2 ou 3 litros de combustível lá no México! Então, vai direto no posto ao sair daqui!!".

Acho que o tanque tinha até poeira!! hehehe.
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por luiz.tavares.948 8/1/2013, 21:42

No meu caso o posto fica em frente a concessionária, acho que é do mesmo dono. Se bem que o tanque pegou 37L, então, deveria uns 7L.

luiz.tavares.948
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/11/2012

Idade : 56
Localização : Natal RN

Apelido do Carro : Lui

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Frank Poa 9/1/2013, 09:43

luiz.tavares.948 escreveu:No meu caso o posto fica em frente a concessionária, acho que é do mesmo dono. Se bem que o tanque pegou 37L, então, deveria uns 7L.

O tanque do 500 tem 40 l. Então o seu só tinha 3 l mesmo!
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Chico_Milgrau 9/1/2013, 13:25

Pernalonga escreveu:Podia ate criar um tópico com algumas dicas de como ligar o estado do carro com o real km.

Hehe, acho que o senho não "Podia", mas sim "Deveria" criar um tópico desses Wink
Chico_Milgrau
Chico_Milgrau
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 9
Data de inscrição : 13/11/2012

Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty PARA CONFRONTAR A IDADE DO CARRO COM QUILOMETRAGEM E APARENCIA DOS PNEUS

Mensagem por franjpb 9/1/2013, 13:42

[quote="Muryllo"]
Pernalonga escreveu:Com 50.000km...60.000km os pneus já precisam ser trocados muitas vezes, e dependendo do ano, do estado de conservação do veiculo, a loja troca por pneus originais, rodam alguns km só pra tirar a aparência de pneu recem trocado, trocam peças internas riscadas, lavam de uma maneira impecável, e baixam os km, dizendo que era único dono, de uma senhora que nem saia de casa, que o marido comprou de presente pra esposa mas ela não gostou muito da cor e blá blá blá.

Estou narrando essa "história" porque é viridica, tenho um conhecido que tinha uma loja e ele disse que esse artificio é quase padrão das loja.

Usado só se saber a procedência.

Uma dica valiosa ao se pegar um carro usado é confrontar a quilometragem exposta no hodômetro com a data de fabricação dos pneus e sua real aparência. Para saber a data de fabricação do pneu você pode ler o código DOT que está estampado no pneu. DOT = Department of Transportation, informa que o pneu está conforme os regulamentos DOT dos Estados Unidos. O código começa com as letras DOT
seguido por duas letras o número que representa a fábrica onde foi produzido. Depois dos três
ou quatro números dependendo de quando foi produzido:
Exemplo: DOT AX 3003
30 é a semana 30 do ano.
03 é o ano 2003.
Excessão:Os pneus fabricados antes do ano 2000 apenas têm 1 dígito para o ano.
Exemplo: DOT AX 148
14 é a semana 14 do ano.
8 é o ano de 1998



franjpb
franjpb
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 75
Data de inscrição : 21/11/2012

Idade : 45
Localização : Brasília

Apelido do Carro : KINDER-OVO

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por tech3000 23/1/2013, 11:49

E tem ainda a manha do Checkauto, que por mais que o comprador não tire se disser que vai tirar e o vendedor der uma gaguejada ou começar a dar explicações, já sabe... pode ser um mico...

Eu tirei meu 500 com 3600 km na css Fiat mesmo, mesmo com meu primo trabalhando lá e garantindo tudo paguei 30 reais e tirei o Checkauto eu mesmo na Internet, saiu a ficha corrida completíssima do carro e nada que o desabonasse, pra minha tranquilidade.

Não que dê pra fazer isso com todo carro que veja, mas quando for aquele que realmente vai bater o martelo acho uma boa opção.
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por joederfarma 4/2/2013, 07:59

Meu pai pegou um carro zero na Fiat, semana passada. Quando fui ver o carro na casa dele.

Surpresa !!!!!!!!!!!!!!

Odometro total: 13 km

Trip: 105 km

Ou seja: Eles zeraram o odometro total, mas esqueceram do trip. heheheh.
Rodaram 92 km com o carro antes de entregar. Achei muito, viu !!!!

Pena que eu não vi o carro antes, para ver se a tal letra H estava lá.
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Reset nos Km rodados. Pode? - Página 3 Empty Re: Reset nos Km rodados. Pode?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos