MultiAir flex julho/13

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por LustosaIC em Seg Jun 17, 2013 12:40 am

Breno Amaral escreveu:
Não só em Goiás o etanol vale a pena. Até onde sei, o etanol é vantajoso também no Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal, e algumas cidades do Paraná e de São Paulo.
Sobre os outros estados eu nao sei dizer, mas aqui no DF não vale a pena não.

LustosaIC
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 94
Data de inscrição : 22/04/2013


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por andermen em Seg Jun 17, 2013 8:23 am

Breno Amaral escreveu:A dona bem que podia ir num encontro aqui em Goiás pra mostrar que mulher também gosta de carro hehehehe

Pode parando ! rs

_________________

__________________________________________________________
Grupo Moderadores
avatar
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 43
Localização : São Gonçalo


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Paulo Miran Kelekian em Seg Jun 17, 2013 9:48 am

andermen escreveu:
luciana R. escreveu:
José Antonio escreveu:Sentir a batida de pino é para quem tem experiência e não estamos simplesmente odiando o flex. Há estudos a respeito que mostram que o flex é muito mais uma questão de mercado e menos uma questão de solução. 
Uma linha de montagem por melhor que seja, vai produzir motores com mais ou menos qualidade, nem que seja 1 em 1 milhão, mas sempre vai ter aquele motor que não ficou bom. Acho que alguém aí não deu sorte com seu MultiAir, porque o desempenho e o consumo são muito bons para esta categoria de motor.
E quem estiver disposto, pode utilizar a gasolina Podium da Petrobras, o motor agradece, o bolso não.
Luciana, de todos os Sports, o vermelho é o melhor, não é?

é sim José antonio! Acho a cor mais bonita principalmente no sport! No estacionamento da minha Facu tem 3 sports contando com o meu, 1 cinza, 1 preto e o meu vermelho lindo! Eles ficam tao apagadinhos do lado do meu!!! Rsrsrsrs! 



Ficam apagados perto da dona !

Eiiiiita, hehehehe.
AbS00!!!
avatar
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 273
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Voltar ao Topo Ir em baixo

500 SPORT AIR FLEX(PRIMEIRAS IMPRESSÕES)

Mensagem por Piccolo Sport Bianco em Ter Out 01, 2013 10:06 am

Bom dia a todos!

Adquiri meu Sport Branco automático modelo 2014 e flex.
Venho de um sedan japonês(um Sentra CVT) e vou deixar minhas impressões do carro.
Não dá para comparar com o Sentra pois são tipos de carros diferentes, mas sinto saudade do silêncio absurdo do japa e de seu câmbio sem trocas, bem como da pintura mais bem cuidada.
Quanto ao 500, como eu já desconfiava, o motor flex tá bebendo bem para o tamanho do carro.
Até agora ele começou fazendo quase 9km/l e agora o melhor que consigo é 8,2km/l sempre utilizando gasolina aditivada.
Sinto que o motor deveria ter um pouco mais de torque e uns 15 cavalos a  mais para que o fosse mais ágil.
Não acho ele lento, mas poderia ser mais arisco e claro, deveria beber menos.
Meu carro está com 15 dias de uso e menos de 400 quilometros e espero que chegue aos 10km/l, embora eu aposte mais nos 9km/l.
Meu carro anterior era apenas à gasolina, 2.0, automático e fazia 7,5 ou 8km/l na cidade com o ar ligado. 
Alguém aqui tem um Multiair Flex?

Piccolo Sport Bianco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2013

Localização : João Pessoa-PB


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por salgueiro18 em Ter Out 01, 2013 10:21 am

Bom dia amigo,

Eu já tive oportunidade de dirigir um Sport Air Automático(gasolina) e achei o cambio bem lento, até o meu que é um Cult Manual é bem mais esperto. Quanto ao consumo eu não posso dizer nada, só sei que o meu na gasolina faz 9,6km/l.
avatar
salgueiro18
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 189
Data de inscrição : 29/01/2012

Idade : 33
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Tico Tico

http://www.facebook.com/#!/salgueiro18

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Convidado em Ter Out 01, 2013 2:57 pm

Piccolo Sport Bianco escreveu:Bom dia a todos!

Adquiri meu Sport Branco automático modelo 2014 e flex.
Venho de um sedan japonês(um Sentra CVT) e vou deixar minhas impressões do carro.
Não dá para comparar com o Sentra pois são tipos de carros diferentes, mas sinto saudade do silêncio absurdo do japa e de seu câmbio sem trocas, bem como da pintura mais bem cuidada.
Quanto ao 500, como eu já desconfiava, o motor flex tá bebendo bem para o tamanho do carro.
Até agora ele começou fazendo quase 9km/l e agora o melhor que consigo é 8,2km/l sempre utilizando gasolina aditivada.
Sinto que o motor deveria ter um pouco mais de torque e uns 15 cavalos a  mais para que o fosse mais ágil.
Não acho ele lento, mas poderia ser mais arisco e claro, deveria beber menos.
Meu carro está com 15 dias de uso e menos de 400 quilometros e espero que chegue aos 10km/l, embora eu aposte mais nos 9km/l.
Meu carro anterior era apenas à gasolina, 2.0, automático e fazia 7,5 ou 8km/l na cidade com o ar ligado. 
Alguém aqui tem um Multiair Flex?
A Fiat conseguiu estragar o motor Multi-Air o tornando flex, creio que o consumo seja esse mesmo.
Odeio motor flex por conta do alto consumo, não tem boa autonomia nem com gasolina, muito menos com álcool, não vejo vantagem pro consumidor, apenas pro governo.
Tenho flex, mas por falta de opção.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por AzuleVeio em Ter Out 01, 2013 3:44 pm

To saindo de um Cult 11/12 pra um Sport 13/14... como eu já disse [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.], nunca tive problemas com o Evo Flex. Meu carro tá redondo seja rodando no álcool, seja na Podium.

Eu espero um consumo mais acentuado no Sport, mais por ser AT do que Flex adaptado.
avatar
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 118
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 35
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cinque

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por felipelerin em Qua Out 02, 2013 9:39 pm

Vi hoje na ccs que estao vindo com pneu Continental agora

Mais macio?
avatar
felipelerin
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 445
Data de inscrição : 07/11/2012

Idade : 31
Localização : Barueri-SP


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Convidado em Qua Out 02, 2013 9:53 pm

felipelerin escreveu:Vi hoje na ccs que estao vindo com pneu Continental agora

Mais macio?
Acho que não, deve ser mais por questão de negociação entre fabricantes.
Os primeiros 500 mexicanos vieram tinham pneus Continental (o meu por exemplo), depois começaram a vir com Pirelli.

Convidado
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Piccolo Sport Bianco em Sex Out 04, 2013 10:45 pm

Amigos, antes de acabar o segundo tanque, completei com aditivada, mas o máximo que consegui até agora foi manter o consumo em 8,2km/l. Achei vergonhoso o consumo e espero que melhore, embora eu não acredite em amaciamento de motor moderno.
Todo mundo que pergunta pelo consumo fica surpreso e eu não dirijo com pé de chumbo, fazendo a rotação do motor ir às alturas. Não gosto de motor flex por isso.
Tenho uma irmã que possui um Multiair monofuel e o mesmo está com 10.000km, sendo que faz em média 9,6km/l, sendo também automático.
O meu modelo 2014 possui mudanças no câmbio automático que em tese o deixam mais suave. O meu carro anterior era CVT que para mim é imbatível, mas o câmbio Aisin de 6 marchas da versão 2014 do Fiat 500 está se saindo bem e as trocas são aceitáveis.
O que sinto mesmo é que esse motor deveria ter mais uns 2 quilos de torque em baixa rotação para que ficasse mais rápido e talvez uns 15 cavalos a mais.
No mais o carro é show de bola, bonito como nenhum outro e muito gostoso de dirigir.
O meu veio com pneus da marca continental e o manual manda colocar 32 libras na frente e 29 atrás. Achei estranha essa calibração e gostaria de saber se alguém aqui usa essa pressão.

Piccolo Sport Bianco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2013

Localização : João Pessoa-PB


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Piccolo Sport Bianco em Dom Fev 09, 2014 2:04 pm

Boa tarde,

Nosso carro está com mais de 2.700km rodados e o consumo continua em 8.2 km/l com gasolina aditivada, com o ar ligado.
Minha esposa o levou à concessionária e plugaram um notebook com um software para avaliar, sendo que não encontraram nenhuma anomalia e alguém disse que esse consumo melhoraria com mais de 10.000km rodados.
Uma coisa que chamou minha atenção é que meu computador de bordo veio programado para medir o número de litros gastos a cada 100 km, marcando 11, 12 e 13, sendo que descobri tal programação e, fuçando no painel, consegui alterar para quilômetros com litro rodado, e ver o consumo mais claramente, sem precisar fazer contas.
Outro dia, vi um casal de idosos com um igualzinho ao nosso e perguntei o consumo. O senhor respondeu bem desconfiado que fazia 11km/l ou 12 km/l na cidade!
Será que ele tá vendo a média de litros gastos a cada 100 km no painel está pensando que isso é o consumo por litro? Acho bem provável que sim e que talvez existam muitos proprietários que não atentaram para esse detalhe e estão pensando que seus carros são bem mais econômicos do que são.
Para se ter uma ideia, 12 litros gastos a cada 100 quilômetros representa na realidade 8,3 km/l.
Na estrada o nosso chegou fazer 15km/l mas estabilizou em 14,2km/l e notamos que o destrói o consumo dele é o famoso "pára e anda" da cidade.
Porém, até agora não vi nenhum carro fazer grande coisa, pois até o badalado Golf TSI que peguei em um test-drive tava fazendo entre 5,7 e 6,9 km/l, apesar de sabermos que o carro sofre mais com a diversidade de motoristas e com as "pisadas" mais longas.
Dizem que Honda Fit, Renautl Clio, Nissan Versa, Fox Bluemotion e o Up! são econômicos...
Por fim, acho que o carro era para ter mais torque em baixas rotações e noto uma certa dificuldade em subidas, onde ele tem uma queda inicial para depois elevar o giro e alcançar outros carros.

Piccolo Sport Bianco
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/10/2013

Localização : João Pessoa-PB


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: MultiAir flex julho/13

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum