500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

+8
Serafa
lucasw
herreralex
olliver.rod
AzuleVeio
andermen
fporto_br
Lahudrj
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por Lahudrj 15/5/2014, 21:12

Andermen deve ser pq o meu não é flex. Aí fica bem mais caro o ipva !!!

Lahudrj
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 03/04/2014


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por Fabio Askan 31/5/2014, 16:25

Lahudrj escreveu:Andermen deve ser pq o meu não é flex. Aí fica bem mais caro o ipva !!!

Bom dia Lahudrj!!!

Não é bem assim.

Ipva é 4% do valor venal (estimativa que o poder publico realiza sobre determinado bem, baseado em seu código FIPE, não considerando opcionais adquiridos no ato da compra) no caso, teto solar, som e outros afins do carro.
esse valor não varia diante de motores Flex ou a gasolina, e sim sobre o IPI que é pago ao adquirir um veiculo zero quilometro.

Alíquotas de IPVA variam de 2% a 4% dependendo do seu Estado (SP, Curitiba .. etc) ou tipo de veiculo, como motos e utilitários 2% e carros de passeio 4%
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por andermen 1/6/2014, 10:47

Fabio Askan escreveu:
Lahudrj escreveu:Andermen deve ser pq o meu não é flex. Aí fica bem mais caro o ipva !!!

Bom dia Lahudrj!!!

Não é bem assim.

Ipva é 4% do valor venal (estimativa que o poder publico realiza sobre determinado bem, baseado em seu código FIPE, não considerando opcionais adquiridos no ato da compra) no caso, teto solar, som e outros afins do carro.
esse valor não varia diante de motores Flex ou a gasolina, e sim sobre o IPI que é pago ao adquirir um veiculo zero quilometro.

Alíquotas de IPVA variam de 2% a 4% dependendo do seu Estado (SP, Curitiba .. etc) ou tipo de veiculo, como motos e utilitários 2% e carros de passeio 4%

O meu também não era Flex.

E sim, ao menos aqui no RJ, carros Flex pagam menos de IPVA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Estado do Rio de Janeiro anunciou uma redução na alíquota do IPVA para veículos flex. A redução fez o percentual recolhido pelo imposto cair de 4% para 3% no Estado fluminense.

No Estado do Rio, o recolhimento do IPVA vai de Janeiro até Abril, sendo que quem preferir pagar a vista, terá um desconto de 10%. Lá, o IPVA pode ser parcelado em três vezes e o período termina somente em Maio.

Para automóveis de passeio e caminhonetes, o percentual do IPVA é de 4% a gasolina ou flex (agora exceto os flex), 3% para utilitários, 2% para carros a álcool, motos, microônibus e ônibus, 1% para caminhões, veículos à gás, táxi (pessoa jurídica) e elétricos. Carros de locação pagam 0,5%.
Todos nós conhecemos bem as altas taxas cobradas por alguns Estados e nesse momento, uma redução de 1% no IPVA, já é um bom incentivo para o consumidor. Este exemplo deveria ser seguido por outros Estados no país.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por Fabio Askan 1/6/2014, 11:27

andermen escreveu:
Fabio Askan escreveu:
Lahudrj escreveu:Andermen deve ser pq o meu não é flex. Aí fica bem mais caro o ipva !!!

Bom dia Lahudrj!!!

Não é bem assim.

Ipva é 4% do valor venal (estimativa que o poder publico realiza sobre determinado bem, baseado em seu código FIPE, não considerando opcionais adquiridos no ato da compra) no caso, teto solar, som e outros afins do carro.
esse valor não varia diante de motores Flex ou a gasolina, e sim sobre o IPI que é pago ao adquirir um veiculo zero quilometro.

Alíquotas de IPVA variam de 2% a 4% dependendo do seu Estado (SP, Curitiba .. etc) ou tipo de veiculo, como motos e utilitários 2% e carros de passeio 4%

O meu também não era Flex.

E sim, ao menos aqui no RJ, carros Flex pagam menos de IPVA

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Estado do Rio de Janeiro anunciou uma redução na alíquota do IPVA para veículos flex. A redução fez o percentual recolhido pelo imposto cair de 4% para 3% no Estado fluminense.

No Estado do Rio, o recolhimento do IPVA vai de Janeiro até Abril, sendo que quem preferir pagar a vista, terá um desconto de 10%. Lá, o IPVA pode ser parcelado em três vezes e o período termina somente em Maio.

Para automóveis de passeio e caminhonetes, o percentual do IPVA é de 4% a gasolina ou flex (agora exceto os flex), 3% para utilitários, 2% para carros a álcool, motos, microônibus e ônibus, 1% para caminhões, veículos à gás, táxi (pessoa jurídica) e elétricos. Carros de locação pagam 0,5%.
Todos nós conhecemos bem as altas taxas cobradas por alguns Estados e nesse momento, uma redução de 1% no IPVA, já é um bom incentivo para o consumidor. Este exemplo deveria ser seguido por outros Estados no país.


Sim, por isso sitei que varia de estado pra estado, mais não é regra.
Fabio Askan
Fabio Askan
Don
Don

Mensagens : 540
Data de inscrição : 25/12/2011

Idade : 34
Localização : Jundiaí - São Paulo

Apelido do Carro : Mosquinha Branca

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por hudsonrodrigo 19/11/2015, 11:35

Aos 37.500 km eu coloquei em meu 500 Cult 1.4 EVO o óleo Mobil 5W30 Ecopower, é um óleo semissintético (Atende ou excede: API SN, SM, SL, SJ, SN RESOURCE CONSERVING, Energy Conserving SM). Já li muito sobre troca de óleos, números, viscosidade e tal, e acabei percebendo que apesar de o manual do meu 500 pedir um Selènia 15W40, senti que o motor trabalha melhor com esse óleo. Antes, quando usava o Selènia, mesmo respeitando o prazo de 7.500 km entre as trocas, eu percebia que o óleo ficava muito espesso e sujo, cheio de partículas (sim, eu troco o filtro de óleo regularmente também). Estou próximo da revisão dos 45mil km usando o Mobil 5W30 e até agora nada de anormal no uso desse óleo, como barulhos estranhos, desempenho do motor, queima de óleo ou consumo excessivo. Também li sobre o mito do "clima quente" e os óleos "finos", moro em Natal/RN onde a temperatura média anual fica em torno dos 28º e a máxima não ultrapassa os 35º. O que vocês me dizem?
hudsonrodrigo
hudsonrodrigo
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 22/01/2015

Idade : 37
Localização : Parnamirim


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por Convidado 18/12/2015, 15:51

E esse para os polacos?

Não seria melhor ainda?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v - Página 2 Empty Re: Óleo 5W30 sintético selenia!!! 500 Sport 1.4 16v

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos