500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença de cor - Branco Caldo

+4
Heinz Noeding
Equalitas
LeoPat
alsik
8 participantes

Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 12:25

Oi pessoal,

venho trazendo uma notícia não muito agradável, e gostaria de ajuda de vocês.

Tenho um Fiat 500 Branco Caldo, que está me preocupando.

Peguei ele a menos de duas semanas, e notei nos primeiros dois dias, com uma luz diferente (à noite) que o capô parecia mal polido, com aquelas marcas nas laterais (umas "bolinhas" mais claras, bem de leve), e aqueles brilhos circulares de um polimento mal realizado. Além de ter percebido que o capô estava desalinhado.

Levei na concessionária, e como sempre, fui extremamente bem tratado. Levaram até a chapeação, onde regularam o capô e fizeram o polimento do mesmo. Tirei de lá e chegando em casa, quando olhei de um ângulo, percebi que ainda estava desalinhado. Levei de novo e acharam que era regulagem nas dobradiças, marquei um dia para regular, que seria hoje as 13h30.

Porém, no final de semana fui até a serra, nos pais da minha noiva. O pai dela é chapeador a 35 anos e só de bater o olho ele visualiza problemas na pintura.

Levamos até o local onde ele pintava os carros, ligamos todas as luzes e verificamos que existem alguns problemas:

- Capô desalinhado;
- Capô com marcas de polimento na borda direita (parece que foi lixado em excesso);
- Capô com coloração levemente diferente do resto do carro (parece um branco mais claro);
- Capô com "pontinhos" de sujeira (imperceptíveis, somente de um ângulo é possível ver), provavelmente pelos minúsculos caiu em cima do verniz enquanto secava;
- Dobradiças internas do capô com pintura parcialmente branca (MUITO branca), e descascando;
- Parachoque dianteiro com a coloração praticamente creme (olhando de um ângulo, dá pra perceber 3 cores, uma do parachoque, outra do carro, e outra do capô - no parachoque traseiro essa diferença existe, mas é bem menor);

Alguém poderia verificar nos seus carros, pra ver se a pintura da pinça interna é diferente? E se existe uma diferença entre a cor do parachoque e do capô?

Valeu pessoal, fico no aguardo pra saber como proceder com a concessionária.
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por LeoPat 27/2/2012, 12:44

alsik escreveu:Oi pessoal,

venho trazendo uma notícia não muito agradável, e gostaria de ajuda de vocês.

Tenho um Fiat 500 Branco Caldo, que está me preocupando.

Peguei ele a menos de duas semanas, e notei nos primeiros dois dias, com uma luz diferente (à noite) que o capô parecia mal polido, com aquelas marcas nas laterais (umas "bolinhas" mais claras, bem de leve), e aqueles brilhos circulares de um polimento mal realizado. Além de ter percebido que o capô estava desalinhado.

Levei na concessionária, e como sempre, fui extremamente bem tratado. Levaram até a chapeação, onde regularam o capô e fizeram o polimento do mesmo. Tirei de lá e chegando em casa, quando olhei de um ângulo, percebi que ainda estava desalinhado. Levei de novo e acharam que era regulagem nas dobradiças, marquei um dia para regular, que seria hoje as 13h30.

Porém, no final de semana fui até a serra, nos pais da minha noiva. O pai dela é chapeador a 35 anos e só de bater o olho ele visualiza problemas na pintura.

Levamos até o local onde ele pintava os carros, ligamos todas as luzes e verificamos que existem alguns problemas:

- Capô desalinhado;
- Capô com marcas de polimento na borda direita (parece que foi lixado em excesso);
- Capô com coloração levemente diferente do resto do carro (parece um branco mais claro);
- Capô com "pontinhos" de sujeira (imperceptíveis, somente de um ângulo é possível ver), provavelmente pelos minúsculos caiu em cima do verniz enquanto secava;
- Dobradiças internas do capô com pintura parcialmente branca (MUITO branca), e descascando;
- Parachoque dianteiro com a coloração praticamente creme (olhando de um ângulo, dá pra perceber 3 cores, uma do parachoque, outra do carro, e outra do capô - no parachoque traseiro essa diferença existe, mas é bem menor);

Alguém poderia verificar nos seus carros, pra ver se a pintura da pinça interna é diferente? E se existe uma diferença entre a cor do parachoque e do capô?

Valeu pessoal, fico no aguardo pra saber como proceder com a concessionária.

Que coisa chata, alsik!
Posso verificar o mesmo no meu, mas é vermelho.
Toda a parte da frente do 500 é de plástico, não? E enquanto o capô é em aço, as dobradiças devem ser em outro material, até porque sao tipos diferentes de estampa. Nesse caso, é bem normal que cada peça sofra uma descoloração diferente, mas nunca em tão pouco tempo.
Até porque o branco é a melhor cor para aguentar o tempo, queima menos que qualquer outra.
Pelo que já vi, as cores das partes plásticas e metálicas tendem a ficar muito diferentes depois de muitos anos. Isso é inaceitável pra um carro no nível do 500.
O melhor a fazer é mesmo falar com a concessionária e exigir uma solução. Aproveita que o sogrão tem esse know how e documenta o ocorrido e oficializa enviando uma carta pra Fiat. Sei lá.

LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Equalitas 27/2/2012, 13:03

É bom verificar bem porque pode ter sido algum serviço feito na própria ccs... Esbarraram ele lá ou algum incidente no transporte do carro!! Isso acontece e nao raramente como podemos imaginar...


Última edição por Equalitas em 27/2/2012, 14:02, editado 1 vez(es)

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Heinz Noeding 27/2/2012, 13:17

Querendo ou não, a coloração da pintura da carroceria sempre fica diferente do parachoque!! Pq n tem como igualar a pintura na estrutura metalica e nas partes plasticas, mais com a tecnologia, hj ja é bem melhorr e mais bem feito!!
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por vkelm 27/2/2012, 13:31

Retoques na css sao comuns, ainda mais em importados, passa pela mao de muita gente ate chegar no dono, mas nao quer dizer que nao tenham que entregar um serviço de qualidade, afinal quem compra carro zero quer um carro impecavel.
Tenho outro carro mexicano (meu 500 ainda nao chegou), e tb veio com uns amassadinhos no capo e o para-choque riscado, mas enchi o saco da css ate ficar zerado.
É a sensacional rede da Fiat causando de novo!
vkelm
vkelm
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 20
Data de inscrição : 31/01/2012

Localização : São Bernardo do Campo


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Lounge 27/2/2012, 15:06

Alsik, observei o meu Cinquecento que é branco caldo e não percebi diferença de cor do capô para o parachoque e para as dobradiças internas.
Tal diferença pode ser percebida no outro tom de branco do 500, que é perolizado, já que as partes internas não recebem verniz.
No nosso caso, branco caldo (cor sólida), não é normal essa diferença percebida em seu carro.
Acredito, infelizmente, que seu 500 pode ter sido retocado.
Enfim, convém você voltar à concessionária e argumentar com o setor responsável.
À disposição.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 15:09

Valeu pessoal!

Lounge, tu que viu seu carro, poderia, por favor, me passar algumas fotos? Principalmente das dobradiças internas (que é o mais fácil de identificar)?

Pode passar aqui, ou em alansikora [at] gmail.com.

Eu preciso levar pra eles e que eles vejam a diferença, pra ter mais argumentos.

Muito obrigado!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Lounge 27/2/2012, 15:16

Vou providenciar à noite, quando chegar em casa, e te envio.
Repete o e-mail por favor, achei esquisito...
Só uma observação, o meu é polonês, mas acredito que a tinta seja a mesma (PPG BIANCO BIANCO B/B - código VR 268/A).
Confere aí...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 15:19

Certo, a princípio é a mesma cor sim, não tenho como ver agora. Mas assim que chegar em casa vejo!

O meu email é aquele ali, só troca o [at] por @, eu evito colocar o email em fórums pq os robôs dos spammers ficam buscando pela internet, e quando acham, já era hehe.

Vou te mandar uma DM com o email certinho!

Valeu mesmo cara, um grande abraço!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Lounge 27/2/2012, 15:20

Falou... Aguardo.
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 15:28

Lounge escreveu:Falou... Aguardo.

Tá lá!

Cara, muito obrigado MESMO pela atenção. Vai me ajudar muito!

Um abraço!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Marcassa 27/2/2012, 18:51

O meu é polonês Bianco Caldo e o único problema que tive no meu é capô desalihado que foi resolvido em 15 minutos na concessionária...
Levei ele lá e eles ajustaram pelos parafusos na dobradiça...

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 18:58

Marcassa escreveu:O meu é polonês Bianco Caldo e o único problema que tive no meu é capô desalihado que foi resolvido em 15 minutos na concessionária...
Levei ele lá e eles ajustaram pelos parafusos na dobradiça...

E o teu desalinhamento era como exatamente?

No meu, do lado direito, fica saltado pra fora, mais ou menos meio dedo.

E chegou a ver como são as dobradiças internas? Se tem algum tom diferente?

Valeu!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Lounge 27/2/2012, 20:45

Alsik, a luz não estava boa para as fotos.
Amanhã fotografo e mando para o teu e-mail.
Antes de qualquer medida mais invasiva não seria melhor você procurar um centro automotivo especializado e realizar um daqueles polimentos com espelhamento?
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 20:48

Lounge escreveu:Alsik, a luz não estava boa para as fotos.
Amanhã fotografo e mando para o teu e-mail.
Antes de qualquer medida mais invasiva não seria melhor você procurar um centro automotivo especializado e realizar um daqueles polimentos com espelhamento?

Na realidade, a concessionária está disposta a realizar qualquer reparo, eu só estou em dúvida se me incomodo com eles ou não, entende? Pq se realmente o carro foi batido, eu compraria um batido hehe, e não um zero km.

Mas em último caso, vou ter que pensar nessa possibilidade tb Wink

Aguardo amanhã as fotos então! Muito obrigado mesmo!
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por alsik 27/2/2012, 21:44

Outra questão que me veio à cabeça agora.

No volante, o lado esquerdo da buzina é levemente mais alto que o lado direito. Se passar a mão, sente mais ou menos meio centímetro mais alto.

Indícios de um air bag que já foi "utilizado"?
alsik
alsik
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 02/02/2012

Idade : 36
Localização : Porto Alegre


http://wcd.co

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Leopoldo 27/2/2012, 22:48

alsik escreveu:Outra questão que me veio à cabeça agora.

No volante, o lado esquerdo da buzina é levemente mais alto que o lado direito. Se passar a mão, sente mais ou menos meio centímetro mais alto.

Indícios de um air bag que já foi "utilizado"?

não necessariamente, alsik. Meu capô vei perfeito, tinta, dobradiças e tudo o mais, mas minha buzina tem essa mesma característica. Não é da mesma cor do seu, ainda assim, acho que vale como parâmetro.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Heinz Noeding 27/2/2012, 22:57

pode ser que, por algum motivo jah tenham mechico ali, e terem deichado os fios do airbag mal colocados, ocasionando essa deformidade!!!
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Marcassa 28/2/2012, 00:10

alsik escreveu:
Marcassa escreveu:O meu é polonês Bianco Caldo e o único problema que tive no meu é capô desalihado que foi resolvido em 15 minutos na concessionária...
Levei ele lá e eles ajustaram pelos parafusos na dobradiça...

E o teu desalinhamento era como exatamente?

No meu, do lado direito, fica saltado pra fora, mais ou menos meio dedo.

E chegou a ver como são as dobradiças internas? Se tem algum tom diferente?

Valeu!

Entao, o meu tava mais alto em um dos lados, ou seja, em um dos lados cabia um dedo na fresta e no outro estava normal...
Quanto às dobradiças, vou ficar te devendo...Estou a milhares de km do meu carro por enquanto...
Quando reencontrar com ele eu dou uma olhada e te falo..

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença de cor - Branco Caldo Empty Re: Diferença de cor - Branco Caldo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos