500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Automático X Dualogic.....Tem diferenca????

2 participantes

Ir para baixo

Automático X Dualogic.....Tem diferenca???? Empty Automático X Dualogic.....Tem diferenca????

Mensagem por patyy 15/4/2012, 21:04

Ola pessoal!

Queria saber a opiniao de vcs quanto aos "trancos"do dualogic e do automatico....

Muitos dizerm que no automatico quase nao se sente a mudanca de marcha...

Eu fiz o teste drive no dualogic ( era o unico disponivel) mas comprei o automatico, e posso afirmar que

nao senti diferenca com relacao aos trancos. Pra mim é igual, claro que o automatico é de qualidade

superior por ser um cambio japones de 6 marchas, mas da tranco do mesmo jeito.


O que vcs acham?

Abracosssss
patyy
patyy
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/02/2012

Localização : sao paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Automático X Dualogic.....Tem diferenca???? Empty Re: Automático X Dualogic.....Tem diferenca????

Mensagem por vilson 15/4/2012, 21:34

patyy escreveu:Ola pessoal!

Queria saber a opiniao de vcs quanto aos "trancos"do dualogic e do automatico....

Muitos dizerm que no automatico quase nao se sente a mudanca de marcha...

Eu fiz o teste drive no dualogic ( era o unico disponivel) mas comprei o automatico, e posso afirmar que

nao senti diferenca com relacao aos trancos. Pra mim é igual, claro que o automatico é de qualidade

superior por ser um cambio japones de 6 marchas, mas da tranco do mesmo jeito.


O que vcs acham?

Abracosssss

Patyy, eu tenho mais dois carros com automático e já tive vários anteriores. Comprei o Cult Dualogic pela simples razão do Custo/Benefício ser melhor, e realmente o Dualogic tem um comportamento diferente dos Câmbios com conversor de torque. Em algumas situações tem que mudar para o Manual pois as decisões dele são incoerentes (geralmente em subidas fortes, garagens etc).

No trânsito de SP tem que se acostumar com o Dualogic e quando ele for trocar aliviar levemente o pé (se aliviar demais ele não troca). Feito isto o comportamento é igual a um Cambio ZF automático. Aliás, a ZF é a caixa genérica de carros automáticos e é muito limitada. A Honda e a Mercedes tem caixas próprias com desempenho muito melhor. A Caixa do 500 é Aisin, mas nunca experimentei um veículo com uma, mas as da Honda e Mercedes que utilizo são muito superiores aos da ZF.

O Dualogic é mais barato, mas tem seus leves dissabores.

vilson
vilson
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 51
Data de inscrição : 21/02/2012

Idade : 59
Localização : Cotia - SP

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos