500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

4 participantes

Ir para baixo

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat Empty Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

Mensagem por Convidado 14/3/2015, 23:32

Vou começar esse tópico subindo uma foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tirei no dia que peguei meu carro, em setembro passado, notem que o fluído é roxo e notem também a especificação técnica dele: OAT Coolant MS-12106.

Pois bem, seis meses de uso diário no fluído baixou, esta atualmente no mínimo, fui até a concessionária com a especificação dele para comprar e como já esperava, os consultores técnicos nem sabiam das mudanças que o Fiat 500 sofreu do modelo 14/14 em diante, nem fiquei surpreso, já sabia que não teriam o produto, pedi então que enviassem um e-mail para a fábrica encomendando, deixei meu telefone e e-mail, uma semana depois entram em contato comigo informando que a Fiat respondeu que não comercializa no Brasil tal fluído e que eles deveriam passar um orçamento de esgotamento e substituição pelo Paraflu vermelho.
Claro que não aceitei, primeiro por ter pesquisado antes e já estar ciente de que a formula de ambos é diferente embora eles tenham base orgânica, depois por não aceitar pagar pelo serviço, a Fiat não comercializa o fluído, por isso terei de fazer limpeza no sistema inteiro e ainda pagar a mão de obra? Não mesmo...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat Empty Re: Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

Mensagem por AzuleVeio 14/3/2015, 23:56

To pensando em fazer uma drenagem e limpeza no meu... mas vai entrar Motul Inugel. Tenho dois galões de 5l aqui dando sopa e no site da Motul diz que é compatível com a linha Fiat.

Paraflu nem a pau!
AzuleVeio
AzuleVeio
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 126
Data de inscrição : 22/02/2012

Idade : 42
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat Empty Re: Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

Mensagem por DecomedRJ 15/3/2015, 00:21

Cara essa história é bizarra e entra pra série: a Fiat caga pros seus clientes!
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat Empty Re: Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

Mensagem por fredluis 29/3/2015, 11:39

depois de ler fui correndo na garagem ver o meu 13/13 é vermelho escrito paraflu no reservatorio. Que tu fizeste com a situação?
fredluis
fredluis
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 125
Data de inscrição : 31/12/2013

Idade : 30
Localização : Gravatai

Apelido do Carro : Tomate

Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat Empty Re: Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

Mensagem por Labar 3/4/2015, 19:15

Acho que nesse caso so na justiça mesmo. A cc é obrigada a fornecer itens de reposição, como pecas de desgaste de uso e fluidos.

Como pode vender um carro sem disponibilizar pecas e fluidos de uso natural?!? So no Brasil mesmo.
Labar
Labar
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/08/2014

Idade : 40
Localização : Brasilia


Ir para o topo Ir para baixo

Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat Empty Re: Fluído de arrefecimento não comercializado pela Fiat

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos