500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

+16
Wilsinho
patrickmack
Grilo
rhessel
vkelm
andermen
rodrigo moraes de oliveir
rafaelmsv
Equalitas
LeoPat
Felipe
Rafael Sieben
tuliominto
Heinz Noeding
Leopoldo
renato696
20 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 20/8/2013, 01:09

Wilsinho escreveu:Bose é uma marca muito boa, mas este som que colocaram no 500 é bem light. Vai até o fim do volume do carro, mas o seu sub não é tão potente principalmente usando o USB que nem todas músicas são de boa qualidade. Num Cd já melhora a qualidade sonora. Mas o Kit JBL e Fosgate que coloquei é muito superior em qualidade e força. Comprei um módulo Fosgate de 5 canais 1000 RMS, Sub de 12"Fosgate e falantes 2 vias de portas com tweeters e Crossover. Pra quem curte um som mais encorpado de peso e ótima qualidade não se compara. Sou músico e sou bom de ouvido. Não conheço esse Alpine que está vindo no mais novo agora, mas deve ser melhor. Abç.
Como assim? Tirou o sistema Bose??? Shocked  É pegadinha isso aí, né? Cade a câmera escondida???
Subwoofer não é potente? Shocked  Tu ta ouvindo pagode, axé, funk e/ou R&B, só pode! Evil or Very Mad 
Definição do sistema Bose é perfeita, os graves são na medida certa...


Última edição por Tom500 em 20/8/2013, 16:07, editado 2 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Zolet 20/8/2013, 15:17

Wilsinho escreveu:Abandonei meu som Bose, pois o som é bom , mas não é excelente. Pra quem quer um som mais de peso e qualidade apurada acho que deve um pouco. Coloquei Kit de falantes JBL e um módulo de 5 canais e Sub da Fosgate . Aí sim ficou um som de Homem !!!!kkkkk
Cara, interessante seu ponto de vista.

Mas me ajuda a entender melhor por favor, defina "Som de Homem"!!!! hahah

Smile Smile Smile
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por herreralex 20/8/2013, 15:37

Ontem eu cotei um módulo e um sub de 12 da JL + caixa dutada! O cara me cobrou 1.700 reais! Achei caro, mas to tentado a colocar um sub mais forte no meu carro, visto que sinto falta do grave no som da bose Crying or Very sad
herreralex
herreralex
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 384
Data de inscrição : 24/04/2012

Localização : Santos-SP

Apelido do Carro : Coccinella

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 20/8/2013, 15:48

Zolet escreveu:
Wilsinho escreveu:Abandonei meu som Bose, pois o som é bom , mas não é excelente. Pra quem quer um som mais de peso e qualidade apurada acho que deve um pouco. Coloquei Kit de falantes JBL e um módulo de 5 canais e Sub da Fosgate . Aí sim ficou um som de Homem !!!!kkkkk
Cara, interessante seu ponto de vista.

Mas me ajuda a entender melhor por favor, defina "Som de Homem"!!!! hahah

Smile Smile Smile
Acho que seria mais simples pedir pra ele definir que tipo de musico ele e já terá sua resposta rsrs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 20/8/2013, 16:10

herreralex escreveu:Ontem eu cotei um módulo e um sub de 12 da JL + caixa dutada! O cara me cobrou 1.700 reais! Achei caro, mas to tentado a colocar um sub mais forte no meu carro, visto que sinto falta do grave no som da bose Crying or Very sad
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Só pode ser...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 20/8/2013, 16:23

faugustom escreveu:Wilsinho, pode leiloar o kit Bose! Quem dá mais????
Eu seria o primeiro a dar lance se os 500 com sistema Bose não tivessem um chicote especifico, ou seja, nos que não tem, teria de trocar a todo chicote do painel, além de ter que mexer na caixa de fusível, teria também de passar um chicote novo interno pra fiação do subwoofer e o modulo do porta malas, ficaria uma gambiarra enorme, o que comprometeria a qualidade do som, aí melhor recorrer aos kits aftermaket que custam muito menos e ficariam até melhor.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Rafa(el) 21/8/2013, 22:23

Acho que o pessoal está confundindo qualidade sonora com potência. O som Bose é para quem gosta de música de qualidade e põe para tocar mídias de qualidade, para serem ouvidas apenas pelos ocupantes do veículo.

Agora se a pessoa baixa mp3 de qualidade duvidosa pela net e quer por para tocar para fora do carro, realmente o som Bose original não é o ideal para essa pessoa.

Para mim, o que eu mexeria no meu som (que tem kit Bose) seria o player (que não é Bose) e a forração das portas, que vibra com a batida da música.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por andermen 21/8/2013, 22:59

Tom500 escreveu:
faugustom escreveu:Wilsinho, pode leiloar o kit Bose! Quem dá mais????
Eu seria o primeiro a dar lance se os 500 com sistema Bose não tivessem um chicote especifico, ou seja, nos que não tem, teria de trocar a todo chicote do painel, além de ter que mexer na caixa de fusível, teria também de passar um chicote novo interno pra fiação do subwoofer e o modulo do porta malas, ficaria uma gambiarra enorme, o que comprometeria a qualidade do som, aí melhor recorrer aos kits aftermaket que custam muito menos e ficariam até melhor.
Só instalar o Bose como se fosse o Kit aftermarket
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 22/8/2013, 01:25

andermen escreveu:
Tom500 escreveu:
faugustom escreveu:Wilsinho, pode leiloar o kit Bose! Quem dá mais????
Eu seria o primeiro a dar lance se os 500 com sistema Bose não tivessem um chicote especifico, ou seja, nos que não tem, teria de trocar a todo chicote do painel, além de ter que mexer na caixa de fusível, teria também de passar um chicote novo interno pra fiação do subwoofer e o modulo do porta malas, ficaria uma gambiarra enorme, o que comprometeria a qualidade do som, aí melhor recorrer aos kits aftermaket que custam muito menos e ficariam até melhor.
Só instalar o Bose como se fosse o Kit aftermarket
Não é tão simples, Anderson, o amplificador e o subwoofer Bose não tem fios pra você dar uma descascada e ligar como se fosse um amplificador ou uma caixa selada comuns, da placa já saem os terminais pros plugs, esses plugs tem três conectores com pinagem bem complexa, praticamente impossível saber pra que serve cada pino.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O sistema Bose só tem a qualidade que tem por conta do projeto extremamente bem elaborado e se os cabos são como são, com certeza tem alguma influência no resultado final, acho que pra pegar esse componentes, pagar caro pra adaptar e não ter 100% da qualidade que ele pode oferecer, melhor investir logo em um kit aftermaket.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 22/8/2013, 01:39

Rafa(el) escreveu:Acho que o pessoal está confundindo qualidade sonora com potência. O som Bose é para quem gosta de música de qualidade e põe para tocar mídias de qualidade, para serem ouvidas apenas pelos ocupantes do veículo.

Agora se a pessoa baixa mp3 de qualidade duvidosa pela net e quer por para tocar para fora do carro, realmente o som Bose original não é o ideal para essa pessoa.

Para mim, o que eu mexeria no meu som (que tem kit Bose) seria o player (que não é Bose) e a forração das portas, que vibra com a batida da música.
Concordo com tudo o que você disse com exceção da parte de mexer no radio original do carro.  Acho que um radio aftermaket acabaria com o projeto desenvolvido pela Bose e acabaria com a qualidade cristalina e tão invejada de som.
Tenho certeza que se fosse necessário um radio mais potente, com opções de equalizador, para melhorar ainda mais o som, o mesmo teria sido desenvolvido.
Eu acho uma heresia, uma blasfêmia pensar em alterar qualquer coisa no sistema Bose.
Pior que isso, só pegar um sistema dessa qualidade pra ouvir, pagode, funk, axé, sertanOjo e derivados e reclamar que falta grave no sistema Bose... Aí é de cagar, desculpe, mas nesse caso o cara não merece o som que tem instalado no carro; pronto, falei!  Bose é Bose, a marca é foda, não tem a fama que tem a toa, não tem choro...

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por andermen 22/8/2013, 21:55

Não sabia desses conectores aí!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Zolet 23/8/2013, 14:24

Tom500 escreveu:
Zolet escreveu:
Wilsinho escreveu:Abandonei meu som Bose, pois o som é bom , mas não é excelente. Pra quem quer um som mais de peso e qualidade apurada acho que deve um pouco. Coloquei Kit de falantes JBL e um módulo de 5 canais e Sub da Fosgate . Aí sim ficou um som de Homem !!!!kkkkk
Cara, interessante seu ponto de vista.

Mas me ajuda a entender melhor por favor, defina "Som de Homem"!!!! hahah

Smile Smile Smile
Acho que seria mais simples pedir pra ele definir que tipo de musico ele e já terá sua resposta rsrs
Boaaaaaaaaa

Quando li a expressão "som de homem" logo me veio na mente a imagem de caras fortes e machos, com bigodes que exalam testosterona como gotas de orvalho ao amanhecer.

Mais precisamente um vestido de Indio, um de Policial, um de Cowboy, um de Operário e outro de Motoqueiro.  Cada qual com a mão esquerda na cintura e a direita apontando o dedo indicador ao ceu haehaeaehaehae

Por isso pedi a definição de "som de homem". Vai que meu BOSE não é mesmo. Ou pior ainda, vai que é!!!!!

 Smile
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Rafa(el) 23/8/2013, 19:19

Tom500 escreveu:
Rafa(el) escreveu:Acho que o pessoal está confundindo qualidade sonora com potência. O som Bose é para quem gosta de música de qualidade e põe para tocar mídias de qualidade, para serem ouvidas apenas pelos ocupantes do veículo.

Agora se a pessoa baixa mp3 de qualidade duvidosa pela net e quer por para tocar para fora do carro, realmente o som Bose original não é o ideal para essa pessoa.

Para mim, o que eu mexeria no meu som (que tem kit Bose) seria o player (que não é Bose) e a forração das portas, que vibra com a batida da música.
Concordo com tudo o que você disse com exceção da parte de mexer no radio original do carro.  Acho que um radio aftermaket acabaria com o projeto desenvolvido pela Bose e acabaria com a qualidade cristalina e tão invejada de som.
Tenho certeza que se fosse necessário um radio mais potente, com opções de equalizador, para melhorar ainda mais o som, o mesmo teria sido desenvolvido.
Eu acho uma heresia, uma blasfêmia pensar em alterar qualquer coisa no sistema Bose.
Pior que isso, só pegar um sistema dessa qualidade pra ouvir, pagode, funk, axé, sertanOjo e derivados e reclamar que falta grave no sistema Bose... Aí é de cagar, desculpe, mas nesse caso o cara não merece o som que tem instalado no carro; pronto, falei!  Bose é Bose, a marca é foda, não tem a fama que tem a toa, não tem choro...
Cara, eu ri demais do que vc e o Zolet falaram.... kkkkkkk
Concordo plenamente.

Agora qto ao player, eu ainda acho que poderia ser melhor. Honestamente, nem sei explicar exatamente o quê, mas acho o player original simples demais. Deveria ter pelo menos as pre-equalizações de acordo com o estilo musical, uma tela maior para aparecer mais caracteres das tags, uma navegação entre pastas mas simples, ler o pen-drive com o carro desligado... Essas coisinhas que, para mim, faltou mais capricho por parte da Fiat e que não tem nada a ver com a Bose.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 23/8/2013, 21:08

andermen escreveu:Não sabia desses conectores aí!
Pois é, eu já sabia faz muito tempo, já tinha ido atras.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por andermen 23/8/2013, 22:23

Tom500 escreveu:
andermen escreveu:Não sabia desses conectores aí!
Pois é, eu já sabia faz muito tempo, já tinha ido atras.
Mas mesmo assim acho que dá para usar os alto falantes e o subwoofer, ou não ?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Convidado 23/8/2013, 22:30

andermen escreveu:
Tom500 escreveu:
andermen escreveu:Não sabia desses conectores aí!
Pois é, eu já sabia faz muito tempo, já tinha ido atras.
Mas mesmo assim acho que dá para usar os alto falantes e o subwoofer, ou não ?
Os falantes da pra usar sim, pois eles tem conectores iguais aos falantes convencionais.
O subwoofer não dá pra ligar pois ele tem conectores complexos iguais aos do amplificador.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css - Página 4 Empty Re: Som Bose no Sport Prima - falta de ativação ou pilantragem da css

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos