500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

+11
Guilherme Alves
Grilo
Andresa
andregcarim
bludabi
vladimirfalcon
MAVRS
gustavobf
JotaJota
Claudio
Tommy Antonelle
15 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Andresa 10/4/2012, 02:26

Tem sim! Segue trecho do Manual study :

Luzes diurnas (se previsto)


Esta função possibilita o acendimento de luzes externas dianteiras, de modo constante, ainda que a iluminação externa se encontre desligada.
Para definir ativar/desativar a função, proceder como indicado a seguir:
- Pressionar o botão
MENU ESC brevemente para entrar no menu principal
- Pressionar o botão
+ ou - para navegar até a função escolhida;
- Pressionar o botão
MENU ESC para entrar na função a ser configurada, “Luzes Dia":ON ou OFF - Pressionar o botão + ou - para efetuar a escolha;
- Pressionar o botão
MENU ESC brevemente para confirmar a escolha ou pressionar prolongadamente para retornar à tela anterior sem memorizar e manter pressionado para voltar à tela Standard.

Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por andregcarim 10/4/2012, 13:00

Andresa escreveu:Tem sim! Segue trecho do Manual study :

Luzes diurnas (se previsto)


Esta função possibilita o acendimento de luzes externas dianteiras, de modo constante, ainda que a iluminação externa se encontre desligada.
Para definir ativar/desativar a função, proceder como indicado a seguir:
- Pressionar o botão
MENU ESC brevemente para entrar no menu principal
- Pressionar o botão
+ ou - para navegar até a função escolhida;
- Pressionar o botão
MENU ESC para entrar na função a ser configurada, “Luzes Dia":ON ou OFF - Pressionar o botão + ou - para efetuar a escolha;
- Pressionar o botão
MENU ESC brevemente para confirmar a escolha ou pressionar prolongadamente para retornar à tela anterior sem memorizar e manter pressionado para voltar à tela Standard.


Nao sei nem como agradecer a voce hehe... Nao sabia daquele menu... ( pouco tempo com o carro e pouco uso), tem opcao la que eu nem sabia que tinha hehe obrigado
andregcarim
andregcarim
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 70
Data de inscrição : 23/02/2012

Localização : belem/PA


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Andresa 10/4/2012, 14:03

Imagina! Não precisa agradecer!!!

É muita informação a ser absorvida de um dia para o outro... rs rs rs

Bj
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Grilo 10/4/2012, 16:21

andregcarim escreveu:Galera , desculpem a pergunta besta... Mais queria saber se tem como desligar aquele farol que fica ligado mesmo de dia? O farol de baixo do farol normal, parece de milha ( ou e o de milha)... Sei que a pergunta e besta mais ja bati cabeca e nao consegui desligar

Sugestão: deixa a luz diurna ligada; ela tá lá para maior segurança Wink
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Andresa 10/4/2012, 16:51

O uso dessa luz é obrigatório por Lei, na Europa...
Andresa
Andresa
Musa
Musa

Mensagens : 1383
Data de inscrição : 24/02/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Pascal

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 17:06

Claudio escreveu:
Tommy Antonelle escreveu:Opa galera, blza?! A luz espiã genérica do painel está ficando acesa e aparece a seguinte mensagem: "monitoramento da pressão dos pneus indisponível". Já dei uma olhada no manual e nada... Alguém saberia me dizer o que se passa?!

Tom! como seu carro é novíssimo em folha e na garantia, não é recomendável nada além de visitar e exigir da concessionária a correção do problema.
Não deixe de mencionar ao atendente para inspecionar o fusível F36 que tem como uma de suas funções, atender ao sistema de monitoramento da pressão dos pneus.

Se o fusível estiver queimado, é só trocar. O custo destas peças é super baixo.
Lembrando que no seu caso tem que estar na garantia.

Eu estou perdido, já li parte do manual, mas só parte mesmo porque ele é muito extenso, e não sabia que o 500 tinha sensor de monitoramento da pressão dos pneus, eu nunca nem vi luz no painel que indicasse essa função. Se tiver me digam aonde e em que página eu posso encontrar algo sobre isso no manual. Desde já obrigado.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por patrickmack 10/4/2012, 18:19

Eu estou perdido, já li parte do manual, mas só parte mesmo porque ele é muito extenso, e não sabia que o 500 tinha sensor de monitoramento da pressão dos pneus, eu nunca nem vi luz no painel que indicasse essa função. Se tiver me digam aonde e em que página eu posso encontrar algo sobre isso no manual. Desde já obrigado.

Amigo, a única menção que achei no manual é sobre a localização do fusivel do sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Esta na página 156.
patrickmack
patrickmack
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 21/03/2012

Idade : 42
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por vladimirfalcon 10/4/2012, 20:49

isso é opcional na nos USA, no ebay vende os sensores de pressão para colocar nos pneus sai por US$78 (original da MOPAR), então o painel já reconhece os sensores. quem quiser testar comprando um kit vai a dica
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por cavalhieri 16/8/2013, 11:20

vladimirfalcon escreveu:isso é opcional na nos USA, no ebay vende os sensores de pressão para colocar nos pneus sai por US$78 (original da MOPAR), então o painel já reconhece os sensores. quem quiser testar comprando um kit vai a dica
Será que isso existe mesmo nos 500 atuais?
Shocked 
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Zolet 16/8/2013, 12:17

cavalhieri escreveu:
vladimirfalcon escreveu:isso é opcional na nos USA, no ebay vende os sensores de pressão para colocar nos pneus sai por US$78 (original da MOPAR), então o painel já reconhece os sensores. quem quiser testar comprando um kit vai a dica
Será que isso existe mesmo nos 500 atuais?
Shocked 
Sensor de pressão dos pneus só nos 500 USA Sad

Sei que lá também tem um sensor de desgaste das pastilhas de freio, acendendo quando ta na hora de troca-las. A principio os nossos brazucas tem também, mas ainda não consegui atestar a verdade disso... (meu carro ta com 14k km ahah)
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por cavalhieri 16/8/2013, 17:31

Bom, o pneu do meu 500 furou noite passada e ninguém me avisou disso, sobretudo o próprio 500. Sendo assim, nada de sensor de nada (prego FDP!).

Será que são esses os tais sensores?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Será que são compatíveis com o nosso 500?
cavalhieri
cavalhieri
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 122
Data de inscrição : 20/02/2013

Idade : 43
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Black Jack

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Zolet 16/8/2013, 18:09

São esses mesmo. Compativeis eu diria que 99,99999% de chance de sim.

O problema é o proxy do carro: não tenho certeza que ele reconheceria os sensores depois de instalados...
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por tech3000 16/8/2013, 21:38

O meu Cult mexicano também nada de sensor de pressão... eu tava rodando com ele furado sem saber e só quando senti praticamente a roda batendo no chão é que parei... sorte não ter dado nada pior...

Aliás em 1 mês meu pneu traseiro direito furou 3 vezes! Deve ter é um imã lá, isso sim!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus. - Página 2 Empty Re: Luz espiã acesa: monitoramento da pressão dos pneus.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos