500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

+17
Vinicius Andrade
giovane-2010
esantiago
RZC
mantovani
Glauberlr
Rafa(el)
phellipe tavares
bludabi
Taitson
Lounge
Marciobrs
rancid
Leopoldo
lbittencourt
Grilo
duhser
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 09:17

surgiu a oportunidade de um Lounge Polonês 09/10 vermelho, completo, com incriveis 2.300 km Shocked. Já vi o carro, o mecânico olhou, o carro está inteiraço.
Para mim não há dúvidas, porém...

Pesa o fato para mim de não ter garantias e a ex-dona não ter feito nenhuma revisão (quase não rodava com o carro). Será que terei problemas num futuro próximo como tantos proprietários dos 500 mexicano estão tendo? Será que as peças do mexicano/polones são intercambiáveis?

Por fim, será que é negócio?!

Aos proprietários do polones, ou quem puder ajudar, sintam-se a vontade!

Edu (tá quaaaaaase)

PS: não sei se voces passaram por isso, mas em casa tá todo mundo contra a compra do carro hahaha. eu e o 500 contra todos

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Grilo 27/4/2012, 09:36

O polonês pode ser uma ótima escolha, principalmente pelos equipamentos - como a presença de 7 airbags.

Contra vai o fato de já não ter mais garantia.

Motor e câmbio são distintos dentre o polonês e o mexicano, assim como parte da suspensão.

Do ponto de vista de resistência, o polonês é um tanque de guerra perto do mexicano, pelo menos como base nos últimos relatos.

Em casa, eu estava querendo o Picanto, mas fui 'intimado' a ficar com o 500. Laughing
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 09:43

sim grilo, ele tem frisos cromados, ar digital, teto, bancos de couro, 7 air bags, retrovisor eletrocromico (acho que é isso), vidros com one touch, sensor de chuva, sensor de estaciona, farois de milha. Ah ele não tem Bose, mas ouvi fala que ele tem som Interscope, alguém confirma?

Não tenho visto muitas reclamações do polones realmente. Será que é mais resistente ou é estatistica hahaha (ja que tem menos poloneses no forum)

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por lbittencourt 27/4/2012, 09:47

Polones é roubada... seguro mais caro, vai desvalorizar mais, as peças diferentes serão ainda mais raras, fora a carroceria que não tem os reforços do mexicano.
Eu não compraria.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Grilo 27/4/2012, 09:47

Retrovisor eletrocrômico e o sensor de estacionamento também são destaque. Só o sensor de chuva que não sabia que tinha. Do som, nunca ouvi falar nada.

Quanto as reclamações, pode até ser, mas creio que o carro seja mais acertado mesmo, já que é produzido em altíssima escala e por um bom tempo na Europa; ao passo que o mexicano ainda está 'assentando' - por ser produzido muito recentemente e ter passado por tantas alterações em relação ao modelo original. Pequenos defeitos ainda estão sendo corrigidos.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por lbittencourt 27/4/2012, 09:51

Essa perfumaria, como, por exemplo, sensor de chuva, além de não ter qualquer utilidade prática, não faz a menor diferença em uma possível escolha, é só mais uma coisa inútil que um dia vai estragar e te fazer gastar dinheiro para arrumar.
Pense bem, sério.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por lbittencourt 27/4/2012, 09:54

Sim, estou fazendo papel de "advogado do diabo", mas alguém tem que fazer.
Senão vais acabar ficando cego.
Melhor fazer a escolha consciente do que está fazendo, do que fazer alienado.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Leopoldo 27/4/2012, 09:56

lbittencourt escreveu:Essa perfumaria, como, por exemplo, sensor de chuva, além de não ter qualquer utilidade prática, não faz a menor diferença em uma possível escolha, é só mais uma coisa inútil que um dia vai estragar e te fazer gastar dinheiro para arrumar.
Pense bem, sério.

hahashhaha! Meu pai sempre diz isso! E, sem dúvida, é algo a se considerar. Também se deve considerar que, por não ter feito nenhuma revisão, pode ter algo zoado agora e, vai ter que sair do próprio bolso (por conta da ausência da garantia).
Mas, deixando todos esses quesitos racionais de lado, se eu não tivesse comprado o meu ainda e aparecesse, digamos, um polonês amarelo bem conservado, não pensaria duas vezes e ficaria com ele!
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 10:00

lbittencourt
sim essas perfumarias não são fator de decisão, só estava listando hahaha
sobre a desvalorização, estou ciente, mas já estou pagando aproximadamente 60% do valor do veículo, o que pra mim está ótimo.

seguro é exatamente R$ 400 mais caro.

sobre as peças não sei, será que terei muito mais problemas que os mexicanos?

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por lbittencourt 27/4/2012, 10:03

Sinceramente eu não sei, mas procuraria saber, acho importante, pois se no mexicano já é difícil...
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 10:04

sim Leopoldo, pesa não ter feito revisões, mas iria fazer alguma diferença já que de qualquer forma a garantia já expirou?

lbittencourt fique a vontade, todas as informações são bem vindas. já estou pesquisando sobre o carro há muito tempo, só que estava vendo somente os mexicanos (cult).

só que agora com essa nova possibilidade creio que seja mais negócio pagar MAIS BARATO em um lounge polones completo com pouquissimo uso do que um cult completo

o duvida...

a possibilidade de ter problemas futuros é que me deixa com medo...

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por lbittencourt 27/4/2012, 10:07

Parece, pelo manual, que as revisões deveriam ter sido feitas a cada 6 meses, mesmo sem uso.
Isso demonstra que o dono não se preocupa muito com o carro.
Eu olharia bem o motor, se estiver ok, mas bem ok... quem sabe hehehe
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 10:13

lbittencourt, eu sei cara, fico preocupado com isso, mó desleixo...

eu pedi pra ela fazer vistoria cautelar e do motor.

meu mecanico olhou e disse que tá muito conservado, mas com uma ressalva que, assim como a maioria dos mecanicos, ele conhece muito pouco do 500

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Leopoldo 27/4/2012, 10:18

duhser escreveu:sim Leopoldo, pesa não ter feito revisões, mas iria fazer alguma diferença já que de qualquer forma a garantia já expirou?

lbittencourt fique a vontade, todas as informações são bem vindas. já estou pesquisando sobre o carro há muito tempo, só que estava vendo somente os mexicanos (cult).

só que agora com essa nova possibilidade creio que seja mais negócio pagar MAIS BARATO em um lounge polones completo com pouquissimo uso do que um cult completo

o duvida...

a possibilidade de ter problemas futuros é que me deixa com medo...

Teoricamente, não faria mais diferença, já que a garantia acabou. E, como seu mecânico falou que está ok, eu compraria. Principalmente por conta do preço muito mais em conta. Essa diferença do seguro é bem fácil de abater numa negociação com a seguradora/corretor.

Sugiro um teste: ligue pra algumas css solicitando um kit de peças (farol, retrovisor, velas, essas coisas) para o polonês e para o chicano, questionando sempre a respeito dos prazos e preços. Simule mesmo, interpretando ao telefone o desespero e o sentimento de ódio profundo quando te disserem que vai demorar meses pra chegar a peça X ou Y.
Não deixe de nos contar os resultados neste post.
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 10:23

rs leopoldo, não tinha me ocorrido fazer isso... vou ver se faço hj!

vocês já fizeram uma pesquisa do pacote de peças pro mexicano? ja perguntaram nas css?


duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Leopoldo 27/4/2012, 10:28

Não que eu saiba. A única pesquisa de preços que fiz foi referente aos acessórios (está postado no tópico "som e acessórios" e foi realizada com as css da grande SP). Estou confiante que vai demorar pra quebrar! hauhauahuahuahuah Não, sério, como o meu é mexicano em garantia, não me preocupei com os preços das peças.

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por rancid 27/4/2012, 11:52

Cara vai fundo. Eu acho o cumulo alguem comprar o carro pensando que vai desvalorizar! Carro não é um investimento, vai fundo e pega o polones, é muito seguro, tem muitos itens de série é carro para durar muito.

Se for comprar mesmo, só trocar todos os fluidos.
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Marciobrs 27/4/2012, 12:30

Concordo com o rancid. Conheço pouco o 500, tenho o meu há 8 dias. Tudo é questão de sorte, vc pode nunca ter problemas no seu carro e eu que comprei zero com garantia posso ter, mas como sempre costumo ter sorte, hehehehe, não encano com estas coisas. Se o preço está bom, encara. Uma dica, troque TODOS os fluídos (fluído de freio, água de arrefecimento e óleo do motor, este último eu trocaria e depois de uns 1000 km trocaria novamente para remover depósitos que poderiam ter ficado internamente no motor. Peças, talvez vc precise só das básicas: filtro de óleo, velas, limpador para-brisas etc, coisas que vc achará fácil.

Mas, lembre-se: o pessoal está de dando dicas, a decisão é SUA.

Marcio

Marciobrs
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 24/04/2012

Idade : 47
Localização : Esteio


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 12:44

"Mas, lembre-se: o pessoal está de dando dicas, a decisão é SUA"

com certeza. esse é o primeiro carro que estou comprando, e por isso estou com uma insegurança. em casa todos metem o pau pq só compramos carro 0km, mas lendo os problemas que tem ocorrido com o 500 chicano sei que 0km naum é garantia de 0 problemas.

estou esperando o resultado das vistorias!

o preço pra mim está otimo 44k. abaixo da tabela fipe e mais barato que o cult completo!

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Lounge 27/4/2012, 13:59

Caro Dusher, boa tarde:

Inicialmente, gostaria de compartilhar com você a sorte de ter encontrado um Cinquecento, Lounge, Polonês, nessas condições de preço e de conservação.

Peço-lhe licença para - como proprietário de um Polonês - traçar alguns comentários, no meu sentir impresncindíveis à solução de sua dúvida.

O Cinquecento Polonês - inegável que a planta de produção polonesa, em razão do tempo de produção e funcionamento, encontra-se muito mais estabilizada que a mexicana e, como consequência, de lá saem automóveis mais equilibrados.

Exemplo disso é que os "contratempos mecânicos" experimentados por alguns membros do forum como grilos, rangidos, discos de freio empenados, dificuldade de bascular os bancos dianteiros, não são constatados no 500 Polonês.

Os itens de série do Polonês, quer de segurança ou de mera estética, são, alguns deles ausentes no mexicando e, sua presença, indubitavelmente, agregam valor ao veículo.

Os de estética, para alguns, quiçá por não conhecerem, mera perfumaria; para aqueles habituados aos mesmos, essenciais, e levam o Cinquecento a ser reconhecido como um carro diferenciado, premium.

Os de segurança, desnecessário elaborar qualquer comentário, a literatura especializada considera o Cinquecento um dos automóveis mais seguros da Europa.

Como você mesmo asseverou, o Lounge vermelho, Polonês, que te ofereceram está em condições impecáveis; sugiro, portanto, que o amigo se debruce sobre a existência de mossas, arranhões ou retoques na pintura. No aspecto mecânico, indispensável a realização de uma vistoria detalhada, a ser realizada por um mecânico, o que me parece que já foi confeccionado.

Porém, não acredito, pessoalmente, que um carro com cerca de 2.500 km apresente qualquer senão mecânico e, a ausência das revisões programadas, em nada pode lhe prejudicar, até mesmo porque a garantia já expirou.

Recomendável, finalmente, que você cuide de trocar os fluídos lubrificantes e o filtro de óleo, lembrando-lhe que o Cinquecento não possui filtro de combustível externo.

No mais, opino que você não perca tempo, se abrace com o polaco e passe a viver a maneira Cinquecento de ser!

Boa sorte!!!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 27/4/2012, 14:16

ae Lounge, estava esperando seu post, visto que voce eh um dos poucos proprietarios do polones hahaha

ainda estou esperando a posição quanto as vistorias. para não dizer que o carro esta impecavel, as rodas apresentam alguns ralados, o que prova que o ex-dono era mulher hahahah

agora Lounge, o seu já apresentou algum problema? seja eletrico, mecanico etc

já teve alguma experiência com troca de peças? seu carro não esta mais na garantia ne?

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Taitson 27/4/2012, 15:28

Essa pesquisa será boa. Fico imaginando em caso de sinistro o tempo de reposição....
Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Lounge 27/4/2012, 20:19

Duhser o meu Cinquecento nunca, NUNCA, apresentou qualquer problema mecânico ou de controle de qualidade (grilos, rangidos...), já estando, inclusive, fora da garantia.

Quanto à troca de peças, nunca realizei, somente filtros e fluídos. Acredito, também, que em eventual necessidade de substituição a demora não é das maiores, especialmente em razão do tamanho da rede assistencial FIAT.

As rodas arranhadas ficarão novas com uma ida a uma recuperadora de rodas, com nova pintura.

Lembre-se, finalmente, que este Cinquecento polonês é um dos únicos, outro desse somente através de importação direta, o que se apresenta economicamente inviável.

Por fim, para você dar uma namoradinha com o polaco, dê uma olhada no Meu Cinquecento - Polonês Branco Caldo.

Sorte!
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Convidad 27/4/2012, 20:20

Vou dar a minha opiniao;

Primeiramente quanto é essa excelente oportunidade que te apareceu??? (R$);

Segundo, se o carro esta bonito, nao for batido, pq nao compra-lo?

Terceiro, sobre as revisoes, pode ter certeza que a dona, como ate mesmo donOS, nao sabem que tem que fazer a revisao seja ela por KM ou por tempo de uso, muitos, senao a maioria pensa que é somente por KM, é so olhar um topico aqui onde eu vi gente comentar que nao sabia sobre o tempo, independente dos km.

Quarto, hj em dia esta tudo a mesma coisa, eu esperei uns 30 a 40 dias por um espelho retrovisor de um novo uno.

Quinto, sobre os acessorios, o fato dos 7 air bags é interessante, comentaram sobre o sensor de chuva, na minha Land Rover tinha e quando comprei o jetta que nao tinha, eu senti falta, pois queira ou nao é um saco ficar diminuindo...aumentando a velocidade do limpador. E so pra ter uma ideia, eu comprei um sensor de luminosidade pra instalar no meu 500 e olhe que o do farol nao é tanto usado assim rsrsrs.

Sexto, sobre o seguro a diferença muitas vezes esta somente na pesquisa e no momento da cotaçao, e se existir é algo pequeno.

Agora se é mesmo um negocio bom, nao tem o pq de nao fazer negocio, ate pq as desvalorizaçao nao é tanta assim, é so olhar na webmotors e veja os preços, 2010 esta custando o preço de um cult basico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

42.490,00 e se pesquisar vai encontrar alguns cult por este mesmo valor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 28/4/2012, 01:13

hahahaha Lounge, já olhei todos os carros que estão na seção Meu Cinquecento (mais de uma vez haha). bom saber que você nunca teve problemas maiores, sei que cada caso é um caso mas bom saber.
sobre as rodas, é deu uma dó ver elas assim hahah, mas isso tem facil solução =)

sluzala, consegui por 44k, como coloquei no outro post. realmente tudo que voce colocou é o que eu penso.

levando em conta tudo que li e já pesquisei creio que não há dúvidas esse ser o melhor negócio. já recebi confirmação da vistoria de motor e a cautelar pra transferencia e está tudo OK!

it's coming!

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos