500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

+17
Vinicius Andrade
giovane-2010
esantiago
RZC
mantovani
Glauberlr
Rafa(el)
phellipe tavares
bludabi
Taitson
Lounge
Marciobrs
rancid
Leopoldo
lbittencourt
Grilo
duhser
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 28/4/2012, 01:13

hahahaha Lounge, já olhei todos os carros que estão na seção Meu Cinquecento (mais de uma vez haha). bom saber que você nunca teve problemas maiores, sei que cada caso é um caso mas bom saber.
sobre as rodas, é deu uma dó ver elas assim hahah, mas isso tem facil solução =)

sluzala, consegui por 44k, como coloquei no outro post. realmente tudo que voce colocou é o que eu penso.

levando em conta tudo que li e já pesquisei creio que não há dúvidas esse ser o melhor negócio. já recebi confirmação da vistoria de motor e a cautelar pra transferencia e está tudo OK!

it's coming!

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por bludabi 28/4/2012, 01:58

Só tenho dias coisas a dizer: compre e poste as fotoss!
Hehehe
Falando sério, acho interessantíssimo esse 500 que você achou. Nesse estado, tão novinho, é difícil encontrar qualquer carro.
Boa sorte na decisão!

Abraço
bludabi
bludabi
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 339
Data de inscrição : 01/04/2012

Idade : 30
Localização : Fortaleza


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por phellipe tavares 28/4/2012, 12:30

Está ai uma duvida ,que creio que todos tiveram depois do aumento.

Polones x Mexicano ,tem um mini comparativo que acho interessante dos 2

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
phellipe tavares
phellipe tavares
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 43
Data de inscrição : 02/04/2012

Localização : Santos - SP


https://www.facebook.com/phellipe.tavares

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Convidad 28/4/2012, 12:58

phellipe tavares escreveu:Está ai uma duvida ,que creio que todos tiveram depois do aumento.

Polones x Mexicano ,tem um mini comparativo que acho interessante dos 2

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Olha o que um membro falou/postou:


JarbasJan 21, 2012 09:03 PM
*O Sport Air não vem com AC digital de série.
*Seu motor é 1.4 Multiair 16v, e não 8v.
*Do jeito que está escrito, parece que o mexicano perde em espaço na traseira para o polonês, sendo que antes você mesmo diz que o espaço interno não mudou.
*Todos os 500 continuam possuindo ABS, EBD, ASR e ESP. O que muda é só que não vêm mais com 7 airbags de série.


E pra resumir, 8,6 pro polones e 8,9 pro mexicano, ou seja, mesma coisa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Rafa(el) 28/4/2012, 16:55

Amigo duhser, estou com a mesma dúvida que você... Depois que teve o aumento no preço, comecei a pesquisar outros carros, mas continuava pensando no 500. Então resolvi olhar os usados, apesar de que um dos motivos de eu estar querendo trocar de carro é que eu queria um carro zero, na garantia, mas... Hoje resolvi olhar dois 500 polacos. Um na hora que eu cheguei a vendedora me informou que o carro tinha acabado de ser vendido... O outro eu fiquei bem tentado. É um Lounge Dualogic completo, com menos de 15mil km rodados e que tb não tem nenhuma revisão carimbada. De certo o antigo dono não sabia da revisão a cada 6 meses. Foi faturado em novembro de 2009.

Pelo que eu vi das diferenças que pesam contra entre Lounge Dual Polaco X Cult Dual Mexicano: (sei que o Cult é mais simples, mas é por causa do preço próximo)

- o polaco não tem tampa no porta-luvas, achei o cúmulo. Parece ser mais baixo, o que tem seus prós e contras. Não tem o som Bose, parece que o som é simples como o original do Cult quando sem o kit Sport. Além de não ter a garantia de fábrica mais.

- o mexicano não tem a opção de trocas de marchas no volante, não tem 7 air bags, farós de neblina, bancos em couro e outros detalhes de acabamento. Também notei que o sistema de levantar o banco p/ acessar o banco traseiro é mais duro no mexicano, talvez por ser mais novo.

Quanto ao seguro, ficou praticamente a mesma coisa, com a franquia um pouco maior no polonês, coisa de 200 reais.

Quanto à desvalorizar, acho que o polonês já teve uma forte desvalorização. Pelo menos o usado desvaloriza menos do que o 1º ano do zero km.

Acho que as peças serão problema maior no polonês. Mas podemos nos virar importando independente, já que não tem garantia mais. Mas que isso dá muito trabalho, isso dá. Fora o custo final, que acredito que será maior também.

Diante disso, estou com uma dúvida e tanta. Mas eu ainda tenho o problema que não vendi o meu carro atual ainda, mesmo se eu tivesse me decidido, ainda não poderia comprar nenhum deles. Enquanto isso, vou analisando...

Alguém saberia falar sobre o consumo de gasolina do polonês dualogic?

Abraços.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 28/4/2012, 19:54

Rafa(el) escreveu:Amigo duhser, estou com a mesma dúvida que você... Depois que teve o aumento no preço, comecei a pesquisar outros carros, mas continuava pensando no 500. Então resolvi olhar os usados, apesar de que um dos motivos de eu estar querendo trocar de carro é que eu queria um carro zero, na garantia, mas... Hoje resolvi olhar dois 500 polacos. Um na hora que eu cheguei a vendedora me informou que o carro tinha acabado de ser vendido... O outro eu fiquei bem tentado. É um Lounge Dualogic completo, com menos de 15mil km rodados e que tb não tem nenhuma revisão carimbada. De certo o antigo dono não sabia da revisão a cada 6 meses. Foi faturado em novembro de 2009.

rs...po com 15 mil as pessoas deveriam saber das revisoes nao? mas enfim, com a garantia expirada não muda nada, tem que ser feita uma boa vistoria antes da compra

Rafa(el) escreveu:- o polaco não tem tampa no porta-luvas, achei o cúmulo. Parece ser mais baixo, o que tem seus prós e contras. Não tem o som Bose, parece que o som é simples como o original do Cult quando sem o kit Sport. Além de não ter a garantia de fábrica mais.

sim, não ter porta luvas é o cumulo, especialmente em um carro top desse. não entendi o que disse de ser mais baixo, mas o vão que é chamado de porta luvar é praticamente o dobro do tamanho do Cult hahah. Sobre o som vi em outro fórum sobre o sistema de som Interscope que vinha ou poderia vir no Lounge, mas não sei se isso é na Europa.

Rafa(el) escreveu:- o mexicano não tem a opção de trocas de marchas no volante, não tem 7 air bags, farós de neblina, bancos em couro e outros detalhes de acabamento. Também notei que o sistema de levantar o banco p/ acessar o banco traseiro é mais duro no mexicano, talvez por ser mais novo.
Bom, tudo que voce falou é verdade, mas o banco de couro é opcional no Cult, assim como era no Lounge. O sistema de rebatimento, como confirmado pelo usuário Lounge, realmente é diferente nos polacos, sem nenhum problema. As borboletas sinceramente é algo que eu achava muito louco, mas fui dirigir o corolla aut. da minha mãe e agora acho as borboletas totamente dispensáveis pra mim (trabalhoso e ruim em geral). talvez é questão de se acostumar

Rafa(el) escreveu:Quanto à desvalorizar, acho que o polonês já teve uma forte desvalorização. Pelo menos o usado desvaloriza menos do que o 1º ano do zero km.
sim isso também acho. já estou vendo para pagar uma boa desvalorização nessa minha compra. Fora não ter custo de emplacamento e IPVA.

Rafa(el) escreveu:Acho que as peças serão problema maior no polonês. Mas podemos nos virar importando independente, já que não tem garantia mais. Mas que isso dá muito trabalho, isso dá. Fora o custo final, que acredito que será maior também.
Peças acho que serão fod... mesmo. Ainda não vi o que é intercambiavel no mexicano e polaco, seria bom saber...

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Rafa(el) 29/4/2012, 18:07

duhser escreveu:
Rafa(el) escreveu:Amigo duhser, estou com a mesma dúvida que você... Depois que teve o aumento no preço, comecei a pesquisar outros carros, mas continuava pensando no 500. Então resolvi olhar os usados, apesar de que um dos motivos de eu estar querendo trocar de carro é que eu queria um carro zero, na garantia, mas... Hoje resolvi olhar dois 500 polacos. Um na hora que eu cheguei a vendedora me informou que o carro tinha acabado de ser vendido... O outro eu fiquei bem tentado. É um Lounge Dualogic completo, com menos de 15mil km rodados e que tb não tem nenhuma revisão carimbada. De certo o antigo dono não sabia da revisão a cada 6 meses. Foi faturado em novembro de 2009.

rs...po com 15 mil as pessoas deveriam saber das revisoes nao? mas enfim, com a garantia expirada não muda nada, tem que ser feita uma boa vistoria antes da compra

Rafa(el) escreveu:- o polaco não tem tampa no porta-luvas, achei o cúmulo. Parece ser mais baixo, o que tem seus prós e contras. Não tem o som Bose, parece que o som é simples como o original do Cult quando sem o kit Sport. Além de não ter a garantia de fábrica mais.

sim, não ter porta luvas é o cumulo, especialmente em um carro top desse. não entendi o que disse de ser mais baixo, mas o vão que é chamado de porta luvar é praticamente o dobro do tamanho do Cult hahah. Sobre o som vi em outro fórum sobre o sistema de som Interscope que vinha ou poderia vir no Lounge, mas não sei se isso é na Europa.

Rafa(el) escreveu:- o mexicano não tem a opção de trocas de marchas no volante, não tem 7 air bags, farós de neblina, bancos em couro e outros detalhes de acabamento. Também notei que o sistema de levantar o banco p/ acessar o banco traseiro é mais duro no mexicano, talvez por ser mais novo.
Bom, tudo que voce falou é verdade, mas o banco de couro é opcional no Cult, assim como era no Lounge. O sistema de rebatimento, como confirmado pelo usuário Lounge, realmente é diferente nos polacos, sem nenhum problema. As borboletas sinceramente é algo que eu achava muito louco, mas fui dirigir o corolla aut. da minha mãe e agora acho as borboletas totamente dispensáveis pra mim (trabalhoso e ruim em geral). talvez é questão de se acostumar

Rafa(el) escreveu:Quanto à desvalorizar, acho que o polonês já teve uma forte desvalorização. Pelo menos o usado desvaloriza menos do que o 1º ano do zero km.
sim isso também acho. já estou vendo para pagar uma boa desvalorização nessa minha compra. Fora não ter custo de emplacamento e IPVA.

Rafa(el) escreveu:Acho que as peças serão problema maior no polonês. Mas podemos nos virar importando independente, já que não tem garantia mais. Mas que isso dá muito trabalho, isso dá. Fora o custo final, que acredito que será maior também.
Peças acho que serão fod... mesmo. Ainda não vi o que é intercambiavel no mexicano e polaco, seria bom saber...

Cara, como que faz para responder desse jeito que fez, isolando trechos do texto sem misturar o que eu disse com sua resposta?

Quando disse que o polones era mais baixo, me expressei mal. Quis dizer do carro mesmo, da suspensão mais baixa. Ficou parecendo que era do porta-luvas ne? Quanto ao som do polonês, achei bom, porém simples e inferior ao Bose. Só se esse Interscope era vendido a parte, sei lá...

Em relação as borboletas no cambio, no dia-a-dia nao usaria tb. Mas numa viagem, com certeza. Ainda mais em estrada sinuosa. Deve ser divertido.

Se eu descobrir algo sobre peças, posto aqui, mas acredito que poucas peças são intercambiaveis. Acho que a maioria da lataria, faróis, lanternas, escape. Motor, cambio e suspensão são diferentes... Muito do acabamento tb é diferente...

É isso ae,

Abraço.
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 29/4/2012, 19:07

Fala Rafa,

Então pra responde assim eu do reply e ai separo os trechos assim:

[ quote="Rafa(el)"] mensagem [/quote] (tira o espaço antes do primeiro quote)

dizem que o ajuste da suspensão realmente é diferente, mas eu quando dirigi o polones não percebi mto.

com relação ao som, não acho informação... pelo que eu vejo é o único quesito que o Cult completo leva vantagem sobre o polaco.

sobre as peças rs precisamos de mais informações, vou ver se amanhça consigo passar em uma css pra me informar melhor.

acho que essa semana já pego o meu polaco!

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Glauberlr 30/4/2012, 16:31

Nada melhor que um o km
Glauberlr
Glauberlr
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 184
Data de inscrição : 01/02/2012

Idade : 42
Localização : Conceição de Ipanema MG


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Já comprou??

Mensagem por mantovani 2/6/2012, 07:36

E aí, já comprou??? Ou ainda está na dúvida?? Eu já tive um polonês, sport 09/10 vermelho também... infelizmente deu problema e precisei desfazer o negócio, mas acho que foi apenas um caso isolado.

Hoje tenho um Cult Dualogic. Sinceramente, o motor do polonês era bem mais interessante, 100cv contra 88cv do mexicano, dá uma diferença boa, principalmente na estrada.
mantovani
mantovani
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 7
Data de inscrição : 12/05/2012

Localização : Sinop/MT

Apelido do Carro : Gasparzinho

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 2/6/2012, 08:51

mantovani escreveu:E aí, já comprou??? Ou ainda está na dúvida?? Eu já tive um polonês, sport 09/10 vermelho também... infelizmente deu problema e precisei desfazer o negócio, mas acho que foi apenas um caso isolado.

Hoje tenho um Cult Dualogic. Sinceramente, o motor do polonês era bem mais interessante, 100cv contra 88cv do mexicano, dá uma diferença boa, principalmente na estrada.

infelizmente não! haha minha saga do 500 tá osso. depois de checar todo o carro e quase fechar o negócio, pedi para minha advogada checar se a ex-proprietária era sócia de alguma empresa. pois não é que era e a empresa estava com pedido de falência decretado e o bem não poderia ser negociado. frustração ON.
talvez eu devesse ter visto isso muito antes mas não tinha pensado nisso...

como não achei mais nenhum polaco do jeito que eu queria e com baixa quilometragem, acabei fechando com o Cult completo, e apesar de não ter ar digital e alguns mimos do Lounge polones, estou contente. pego o carro na próxima semana e posto fotos.

fico com uma pulga atrás da orelha com relação aos problemas de canister e bronzinas que venho acompanhando, mas estou há tanto tempo vendo esse carro que já estava decidido pela compra rs. espero que eu não venha a ter esses problemas!

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Rafa(el) 2/6/2012, 22:40

duhser escreveu:
mantovani escreveu:E aí, já comprou??? Ou ainda está na dúvida?? Eu já tive um polonês, sport 09/10 vermelho também... infelizmente deu problema e precisei desfazer o negócio, mas acho que foi apenas um caso isolado.

Hoje tenho um Cult Dualogic. Sinceramente, o motor do polonês era bem mais interessante, 100cv contra 88cv do mexicano, dá uma diferença boa, principalmente na estrada.

infelizmente não! haha minha saga do 500 tá osso. depois de checar todo o carro e quase fechar o negócio, pedi para minha advogada checar se a ex-proprietária era sócia de alguma empresa. pois não é que era e a empresa estava com pedido de falência decretado e o bem não poderia ser negociado. frustração ON.
talvez eu devesse ter visto isso muito antes mas não tinha pensado nisso...

como não achei mais nenhum polaco do jeito que eu queria e com baixa quilometragem, acabei fechando com o Cult completo, e apesar de não ter ar digital e alguns mimos do Lounge polones, estou contente. pego o carro na próxima semana e posto fotos.

fico com uma pulga atrás da orelha com relação aos problemas de canister e bronzinas que venho acompanhando, mas estou há tanto tempo vendo esse carro que já estava decidido pela compra rs. espero que eu não venha a ter esses problemas!

Legal, eu também acabei fechando em um Cult Dual, por conta de negócio interessante envolvendo meu carro anterior na troca pelo 0km.

Peguei um vermelho brilliante com os 2 kits e o carrinho já tá na minha mão. Tô feliz da vida!
Rafa(el)
Rafa(el)
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 461
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 42
Localização : Varginha MG

Apelido do Carro : Miúdo

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por RZC 3/6/2012, 00:27

No início do ano passado quase comprei um 500 Sport Polonês! Era a versão mais completa, com as rodas 16, banco totalmente de couro e etc.. me apaixonei na época pelo carro! Foi a primeira vez que pensei em comprar um Cinquecento! A única coisa que não gosto mesmo do polonês são os botões dos vidros elétricos.. mas foi por pouco mesmo que não comprei o carro.. Aí desde então o 500 ficou na minha cabeça e em dezembro comprei um 500 Cult Dualogic com todos os kits... sai praticamente o mesmo preço daquele Sport.. peguei o carro em abril e tirando os bancos, de resto não me arrependo de não ter pego aquele Sport...
RZC
RZC
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 35
Data de inscrição : 16/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por duhser 4/6/2012, 22:23

RZC "A única coisa que não gosto mesmo do polonês são os botões dos vidros elétricos.. "

rs isso realmente me incomodou no carro, parece que não tinha botão pra colocar e eles tiraram um do uno e improvisaram. mto feio. mas acho que é um detalhe que voce se acostuma.

no geral creio que o polones seja superior, mas infelizmente o que eu queria não deu..

duhser
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 31/03/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo - SP


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por esantiago 3/10/2012, 17:40

To esperando vender meu punto pra pegar um 500... Detesto carro zero (por causa do preço e nao colaboro com lucro brasil nunca!)

To a procura de um polones (tenho um lounge em vista mas dependo da venda do meu primeiro)

Fiquei curioso com relação a peças.. O polones q tenho em vista eh 6 marchas com motor multiair.. O que mudaria pro sport air mexicano vendido atualmente???

esantiago
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/10/2012

Localização : Rio de Janeiro - Brasil


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por giovane-2010 3/10/2012, 23:55

Bom esantiago, pelo que sei o modelo polones tem sim o cambio manual 6 marchas, mas o motor não é o multiair...
ele é o 1.4 16v de cabeçote com duplo comando de valvulas e não o super sistema de eletrovalvulas do modernissimo multiair...
entao fica ai uma pequena correção....

giovane-2010
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 1
Data de inscrição : 28/09/2012

Localização : Santo Antônio de Posse


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Vinicius Andrade 21/11/2012, 13:37

O que talvez muitos não saibam, é que o modelo POLONÊS é de uma estrutura e uma plataforma única e exclusiva dele.
o MEXICANO é uma estrutura e plataforma compartilhada com o UNO VIVACE.
por isso q existe essas diferenças quando vamos procurar alguma suspensão, pecas pra motor, interior do veículo, essas coisas.
o Mexicano é baseado no Polonês.
os Dois são Completamente diferentes. É só uma capa de 500 Em cima de um UNO.
( DEIXANDO BEM CLARO Q NÃO ESTOU DESFAZENDO DE FORMA ALGUMA O MODELO MEXICANO )
[i] Então o atual modelo mexicano pra ser efetuada essa desvalorização em relação ao Polonês para q o mesmo se tornasse acessível. foi utilizada a mesma plataforma do uno e os materiais plastico e tecidos são de baixa qualidade. Mais do que relatadas no Tópico "O QUE ODEIO NO 500"
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Breno 21/11/2012, 13:57

Gente, se vocês olharem o nível de satisfação dos proprietários do 500 mexicano e o dos proprietários do 500 polonês, verão que são quase os mesmos.

Acontece que o 500 polonês foi um fracasso de vendas no Brasil, sendo que o que Fiat vendeu de 500 polonês em dois anos, ela vendeu de 500 mexicano em apenas três meses. É por isso que se vê mais reclamações de 500 mexicano, porque vendeu muito mais.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Adailton 21/11/2012, 14:02

Concordo contigo Breno!
Abraço!
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Breno 21/11/2012, 14:02

Vinicius Andrade escreveu:O que talvez muitos não saibam, é que o modelo POLONÊS é de uma estrutura e uma plataforma única e exclusiva dele.
o MEXICANO é uma estrutura e plataforma compartilhada com o UNO VIVACE.
por isso q existe essas diferenças quando vamos procurar alguma suspensão, pecas pra motor, interior do veículo, essas coisas.
o Mexicano é baseado no Polonês.
os Dois são Completamente diferentes. É só uma capa de 500 Em cima de um UNO.
( DEIXANDO BEM CLARO Q NÃO ESTOU DESFAZENDO DE FORMA ALGUMA O MODELO MEXICANO )
[i] Então o atual modelo mexicano pra ser efetuada essa desvalorização em relação ao Polonês para q o mesmo se tornasse acessível. foi utilizada a mesma plataforma do uno e os materiais plastico e tecidos são de baixa qualidade. Mais do que relatadas no Tópico "O QUE ODEIO NO 500"

Plataforma de Uno Vivace? Fonte?

Cara, é um argumento completamente falso. Não sei de onde você tirou isso. O 500 mexicano não é feito na plataforma de Uno nenhum, é a mesma plataforma do polonês, com reforços estruturais destinados aos EUA.

É só você ver a diferença de resultado em crash-tests... Enquanto o Uno passou vergonha no LatinNCAP, o 500 se saiu muito bem nos testes americanos.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por mig_akira 21/11/2012, 14:45

Vinicius Andrade escreveu:O que talvez muitos não saibam, é que o modelo POLONÊS é de uma estrutura e uma plataforma única e exclusiva dele.
o MEXICANO é uma estrutura e plataforma compartilhada com o UNO VIVACE.
por isso q existe essas diferenças quando vamos procurar alguma suspensão, pecas pra motor, interior do veículo, essas coisas.
o Mexicano é baseado no Polonês.
os Dois são Completamente diferentes. É só uma capa de 500 Em cima de um UNO.
( DEIXANDO BEM CLARO Q NÃO ESTOU DESFAZENDO DE FORMA ALGUMA O MODELO MEXICANO )
[i] Então o atual modelo mexicano pra ser efetuada essa desvalorização em relação ao Polonês para q o mesmo se tornasse acessível. foi utilizada a mesma plataforma do uno e os materiais plastico e tecidos são de baixa qualidade. Mais do que relatadas no Tópico "O QUE ODEIO NO 500"

Amigo, você está redondamente enganado. Não sei de onde você tirou seus fatos, porém o Fiat 500 polonês é baseado no Fiat Panda (plataforma também chamada de Fiat Mini, ou seja, não é "único e exclusivo" - coisa que seria absurdo para qualquer carro de produção em massa, já que eleveraria enormemente os custos).

O principal motivo pelo qual o Fiat 500 mexicano é muito mais barato que o polonês são os impostos - o México possui um acordo comercial com o Brasil, então não precisamos pagar os (então) 48% de impostos (48% * 40.000 = 19.200 só de impostos).

Os mexicanos são feitos numa plataforma atualizada do Fiat Mini, adaptada para o mercado americano, como todos sabem.

Fontes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (Sobre o Fiat Mini, plataforma do Fiat 500, entre outros)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (custo da importação de carros)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (sobre a plataforma do Fiat 500 mexicano)




Última edição por mig_akira em 21/11/2012, 16:24, editado 1 vez(es)
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por mig_akira 21/11/2012, 14:58

Na realidade, se você considerar que o modelo americano possui diversas modificações em relação à plataforma do 500 europeu, seria mais correto dizer que a plataforma do 500 mexicano é mais exclusiva do que a do 500 europeu, uma vez que a do europeu foi usada para, entre outros:

2003 Fiat Panda Mk2
2006 Fiat Panda Hydrogen
2007 Fiat 500
2008 Ford Ka Mk2
2011 Lancia Ypsilon Mk3
2012 Fiat Panda Mk3

(http://en.wikipedia.org/wiki/Fiat_Mini_platform)

NÃO QUE ISSO SIGNIFIQUE QUALQUER COISA - uma plataforma usada em diversos carros só mostra que ela é bem aceita, versátil, e deve ser boa.

Enquanto que a do mexicano até então era usada somente para o Fiat 500, mas pelo que li, havia planos de levar essa nova plataforma para uso na Europa, substituindo a plataforma de então (isso era de uma notícia de 2010, não sei se já foi posto em prática).

A plataforma do Fiat 500 americano inclui (entre outras) as modificações:

Força corporal aumentada; suspensão retrabalhada para o mercado americano; mais de 20 mudanças na carroceria para redução de ruídos e vibrações; Lanternas laterais na frente e na traseira; novo sistema ABS para melhor performance do freio; tanque de gasolina maior; sistema de aquecimento e ar-condicionado aprimorados; novos bancos de maior conforto; novo sistema para entrada nos bancos frontais; novos controles no volante e direção revisada.

Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (não sei se traduzi tudo de maneira correta, mas a lista pode ser vista lá)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (notícia de que a nova plataforma seri a levada para a Europa a partir de 2011)
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Breno 21/11/2012, 17:29

Isso mesmo, é exatamente como o Miguel falou...
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Vinicius Andrade 21/11/2012, 17:58

O que o Sr disse eu já sabia.
Você aqui tem algum FIAT PANDA, MINI ou algum outro modelo ao qual o Sr se refere..?
Acho que não né.?
por isso me referi ao qual o Fiat 500 POLONÊS aqui, foi feito, ou melhor dizendo; importado com uma plataforma UNICA, e o PORQUE de TAL DIFERENÇA.
Não sei se o Sr já teve a oportunidade de comparar os respectivos modelos. tanto quanto ao acabamento quanto ao material usado.

Sem contar com o imposto, ao qual o SR se referiu. o Fiat 500 CULT vendido aqui no BRASIL tem o valor de entrada pelos Belos 40.770,00.
enquanto no MÉXICO o valor é de equivalente 27.000,00

Ué, mas não existe um certo acordo comercial..? onde? cade?

segue ai um vídeo de demonstração dos valores comercializados


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Claro que o Brasil é um PAÍS DE TODOS ne..?
então vamos nos contentar com que temos !
Vinicius Andrade
Vinicius Andrade
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 137
Data de inscrição : 10/11/2012

Localização : FSA- Ba


Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por mig_akira 22/11/2012, 11:01

Eu já tive um Ford Ka, que usava a mesma plataforma do Fiat 500 europeu. (foi o carro que me fez gostar de carros compactos, aliás).

Não tive a oportunidade de comparar os dois modelos, nem duvido que o polonês possa ter materiais ou acabamentos diferenciados. Eu mesmo lamento o fato de o mexicano não ter tantos porta-trecos quanto o polonês, é algo que sinto falta num carro compacto. Eu também pegaria um polonês se estivesse na mesma faixa de preço mas tivesse cores diferenciadas, como o amarelo ou o azul do twinair, que são muito bonitos.

O que questionei foi o fato de você dizer que o 500 mexicano era um Uno vivace com capa de 500, e o polonês ser feito sobre uma plataforma feita exclusivamente pra ele, o que está absolutamente incorreto, como mostrado.

Sobre os impostos, não pagamos impostos de importação, mas certamente não deixamos de pagar todos os outros impostos nacionais e o custo Brasil. Com o polonês também, mas acrescenta-se o imposto de importação em cima.

A propósito, conferi no livro "Fiat 500: The Autobiography", e os planos eram de que partir de 2012 os Fiat 500 europeus seriam feitos com a mesma plataforma do Fiat 500 mexicano (o livro é de 2011). Segue a informação na página 123:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por filhotemio 22/11/2012, 13:07

Vinicius Andrade escreveu:O que o Sr disse eu já sabia.
Você aqui tem algum FIAT PANDA, MINI ou algum outro modelo ao qual o Sr se refere..?
Acho que não né.?
por isso me referi ao qual o Fiat 500 POLONÊS aqui, foi feito, ou melhor dizendo; importado com uma plataforma UNICA, e o PORQUE de TAL DIFERENÇA.
Não sei se o Sr já teve a oportunidade de comparar os respectivos modelos. tanto quanto ao acabamento quanto ao material usado.

Sem contar com o imposto, ao qual o SR se referiu. o Fiat 500 CULT vendido aqui no BRASIL tem o valor de entrada pelos Belos 40.770,00.
enquanto no MÉXICO o valor é de equivalente 27.000,00

Ué, mas não existe um certo acordo comercial..? onde? cade?

segue ai um vídeo de demonstração dos valores comercializados


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Claro que o Brasil é um PAÍS DE TODOS ne..?
então vamos nos contentar com que temos !

Vinicius, eu sei que vc tem um polaco e o defende, mas é publico e notório que a versão mexicana foi a forma que a Fiat encontrou para entrar no mercado americano, e só entrou pq teve que fazer uma serie de adaptações no modelo europeu, em miúdos, melhorando o carro para se adequar ao padrão de qualidade daquele mercado, muito mais rígido que o europeu. Fomos beneficiados com isso pq além dos EUA, pela localização estratégica do México, a Fiat resolveu atingir os demais mercados da América central e do sul. Sem duvida alguma alguns aspectos de acabamento são melhores no polaco, mas de forma geral a versão atual é mais segura,reforçada e com diversas melhorias...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones! - Página 2 Empty Re: ** Mudei, agora a dúvida é no Lounge Polones!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos