500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ar-condicionado fica sempre ligado ??

+7
joederfarma
andermen
douglasrac
rafaelmsv
felsky
rancid
jrfol
11 participantes

Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por jrfol 18/5/2012, 17:33

Estou fazendo esta pergunta porque hoje meu carro estava estacionado no SOL, e quando liguei o "VENTILADOR" o vento saiu FRIO e quando liguei o ac ficou "GELADO"...

dai bateu a duvida, sempre esta ligado "fraco" e quando aciona o botão fica "forte" ? porque nos carros anteriores, quando no modo VENTILADOR o vento saia na temperatura ambiente (no caso, sairia QUENTE) e no 500 saiu FRIO scratch

- seleção de temperatura no AZUL
- modo recirculação
- luz do AC apagada
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por rancid 18/5/2012, 18:43

Se você jogar o vento para o para-brisas ele vai ligar o ar condicionado, independente do modo de circulação.

Maluco!! Shocked
rancid
rancid
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 121
Data de inscrição : 18/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por jrfol 18/5/2012, 18:56

rancid escreveu:Se você jogar o vento para o para-brisas ele vai ligar o ar condicionado, independente do modo de circulação.

Maluco!! Shocked

então é isto.... provavelmente ele pensa que se esta para o para-brisa é para desembaçar...

para testar, eu mudei a saida e logo o ar fico na temperatura ambiente...
thanks !

edit: no manuEl ñ diz nada... mas é isso mesmo q vc falou
jrfol
jrfol
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 435
Data de inscrição : 10/04/2012

Idade : 40
Localização : Guarujá

Apelido do Carro : pqno

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por felsky 20/5/2012, 22:32

jrfol escreveu:
rancid escreveu:Se você jogar o vento para o para-brisas ele vai ligar o ar condicionado, independente do modo de circulação.

Maluco!! Shocked

então é isto.... provavelmente ele pensa que se esta para o para-brisa é para desembaçar...

para testar, eu mudei a saida e logo o ar fico na temperatura ambiente...
thanks !

edit: no manuEl ñ diz nada... mas é isso mesmo q vc falou

Curioso isso! Eu notei que o vidro desembaça extremamente rápido.. então é por isso!

felsky
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 216
Data de inscrição : 16/05/2012

Idade : 39
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Cérebro

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por rafaelmsv 21/5/2012, 17:07

acredito que todos os carros mais novos são assim...
rafaelmsv
rafaelmsv
Coordinatore Regionale
Coordinatore Regionale

Mensagens : 470
Data de inscrição : 01/03/2012

Idade : 38
Localização : Brasília


http://medium.com/@rafaelvale

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por douglasrac 16/7/2013, 12:40

Não gostei dessa característica. Além disso notei outra coisa: além de ligar o ar condicionado ele também desrespeita a configuração de puxar o ar de dentro e não o de fora.

Estava com a ventilação ligada e marcado para puxar o ar de dentro, quando entrei numa rua com muita fumaça e veio tudo pra dentro do carro.
Não tenho certeza se a configuração da entrada de ar não funciona ou se foi porque está para jogar o ar em cima.

Em outros carros eu só uso o ar para cima, pois assim esfria o carro sem ventar em cima da pessoa. E com o 500 tem esse problema. Acho que o sistema deveria respeita o que o motorista configurou e pronto. Só contrariar o usuário se for em caso de segurança.
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por andermen 16/7/2013, 13:32

Aqui funciona de acordo com o especificado, e não, o ar não fica ligado direto
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por douglasrac 16/7/2013, 18:42

Qual o ano do seu carro?
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por joederfarma 16/7/2013, 19:59

andermen escreveu:Aqui funciona de acordo com o especificado, e não, o ar não fica ligado direto
E aí, Andermen!

 O meu também funciona normal, mas tive um punto que soprava ar fervendo quando entrava no carro depois de ele ficar no sol.

No 500, me parece que ele deve coletar o ar de um local que não esquente tanto e aí nosso amigo tem a impressão de estar com o ar condicionado ligado o tempo todo, mas não está.

Não sei se falei besteira, mas essa é a impressão que me passou desde que peguei o 500.

Abraço
joederfarma
joederfarma
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 128
Data de inscrição : 18/09/2012

Localização : Conselheiro Lafaiete - MG

Apelido do Carro : Chaveirinho

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por ricogb 18/7/2013, 23:31

Boa noite pessoal. Essa questão já foi levantada em outro tópico. Ao jogar o ar pro vidro ele automaticamente liga o ar condicionado (mesmo com o botão de A/C apagado) e entra em modo de ar externo.

Está sim previsto no manual (página A42 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] :


NOTA: o compressor do ar con-
dicionado funciona sempre que o
seletor de distribuição de ar D for
colocado nas posições
mesmo que o botão A/C não estiver
pressionado. Isto desumidifica o ar
para ajudar a secar o para-brisa.
Para aumentar a economia de com-
bustível, utilize estes modos somen-
te quando necessário.


ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por Zolet 19/7/2013, 12:34

douglasrac escreveu:Não gostei dessa característica. Além disso notei outra coisa: além de ligar o ar condicionado ele também desrespeita a configuração de puxar o ar de dentro e não o de fora.

Estava com a ventilação ligada e marcado para puxar o ar de dentro, quando entrei numa rua com muita fumaça e veio tudo pra dentro do carro.
Não tenho certeza se a configuração da entrada de ar não funciona ou se foi porque está para jogar o ar em cima.

Em outros carros eu só uso o ar para cima, pois assim esfria o carro sem ventar em cima da pessoa. E com o 500 tem esse problema. Acho que o sistema deveria respeita o que o motorista configurou e pronto. Só contrariar o usuário se for em caso de segurança.

 Ar condicionado é considerado Item de Segurança Preventiva.

Alguns países ai fora é HOMOLOGATIVO a performance de desembaciamento do parabrisas. Ou seja, se ele não desembaciar uma determinada área de visão, em x minutos, o carro não pode ser vendido.

Aqui no Brasil não é homologativo, mas cada montadora mantém seus testes para garantir a performance de desembaciamento mesmo o carro não tendo A/C. Os testes são feitos com base nessas normas internacionais.

Então o AC do 500 contraria mesmo o usuário, mas é sim pra questão de segurança como tu até previu na ultima frase do teu post Smile

Tenho um artigo publicado na SAE Internacional sobre o assunto!!! O mais legal é que os testes são todos simulações virtuais, dispensando protótipos!

Link do artigo: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] 

Ali tem que pagar, mas eu acho que ainda tenho o pdf aqui se alguem for intressado eu mando inbox.
Zolet
Zolet
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 345
Data de inscrição : 28/02/2012

Idade : 39
Localização : Belo Horizonte

Apelido do Carro : Don Zoletone

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por douglasrac 19/7/2013, 12:49

Legal, nunca tinha pensado por esse ponto de vista. Interessante
douglasrac
douglasrac
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 245
Data de inscrição : 01/11/2012

Localização : Brasil

Apelido do Carro : §► Corleonesi ◄§

Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por Alexandre Monteiro 5/1/2016, 12:36

[500 Sport 11/12, AC Digital] Eu não consigo deixar o ar só na ventilação....ou está em AUTO ou em AC ou em OFF. 

Alguma dica?
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/07/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por Convidado 5/1/2016, 15:45

Alexandre Monteiro escreveu:[500 Sport 11/12, AC Digital] Eu não consigo deixar o ar só na ventilação....ou está em AUTO ou em AC ou em OFF. 

Alguma dica?
Com o motor ligado, tive a função automática, depois aperte o botão A/C, depois aperte novamente o botão A/C. Estando tanto A/C quanto AUTO apagados, só o ventilador fica ligado. Caso acione a ventilação para o para-brisas, ar condicionado é ativado automaticamente.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por petbarros@hotmail.com 5/1/2016, 23:46

o compressor funciona através de carreira que só funciona com motor ligado, e a mesma correria do alternador, bomba D água...
petbarros@hotmail.com
petbarros@hotmail.com
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 108
Data de inscrição : 12/07/2015

Idade : 34
Localização : Niterói


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por Alexandre Monteiro 6/1/2016, 09:16

Tom500 escreveu:
Alexandre Monteiro escreveu:[500 Sport 11/12, AC Digital] Eu não consigo deixar o ar só na ventilação....ou está em AUTO ou em AC ou em OFF. 

Alguma dica?
Com o motor ligado, tive a função automática, depois aperte o botão A/C, depois aperte novamente o botão A/C. Estando tanto A/C quanto AUTO apagados, só o ventilador fica ligado. Caso acione a ventilação para o para-brisas, ar condicionado é ativado automaticamente.

Obrigado, Tom!
Utilizei essa sequência e deu certo. Percebi que se a temperatura externa estiver menor que temperatura indicada no comando o ar esquenta, mesmo com AUTO e AC apagados. Baixei o valor da temperatura no comando e ar saiu em temperatura ambiente.
Alexandre Monteiro
Alexandre Monteiro
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 16/07/2015

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Ar-condicionado fica sempre ligado ?? Empty Re: Ar-condicionado fica sempre ligado ??

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos