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MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

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Mensagem por brubonora 25/6/2012, 23:25

Alguém aqui já mexeu na suspensão do 500??
oque fizeram para rebaixar ele?
e oque mudou, ele teve alguma perda de desempenho??

Peguei o meu hoje, e quero abaixa ele, quero a opinião de alguém que ja fez isso para que eu possa utilizar o melhor método!

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Mensagem por Convidad 27/6/2012, 09:24

É só dar uma pesquisada nas lojas que vendem molas, por exemplo H&R, Macaulay, Eibach e etc.

O que vc não deve fazer é cortar as originais, não que não fique bom (altura), o problema é que vai comprometer e muito a suspensão do 500.

Outro lugar que vc pode dar uma olhada é no site 500madness.com lá tem mola de tudo é que jeito, cor e etc, só não tenho certeza se todas vão servir para os nossos 500, tem que ficar atento nisso.

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Mensagem por Georges Benatti 18/7/2012, 19:10

brubonora escreveu:Alguém aqui já mexeu na suspensão do 500??
oque fizeram para rebaixar ele?
e oque mudou, ele teve alguma perda de desempenho??

Peguei o meu hoje, e quero abaixa ele, quero a opinião de alguém que ja fez isso para que eu possa utilizar o melhor método!

abcs

Boa Noite meu amigo, vc tem duas opções, em Sampa (capital) tem otimos preparadores que rebaixam a mola original com tempera ( em trono de 3 a 5 cm ) ficam ótimas , fiz no meu a 6 meses, sem problemas, ou entaum compre o kit da H&R já a venda em Sampa, propria para o 5oo mexicano.

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Mensagem por André Garcia Santos 18/7/2012, 23:27

Alguém sabe onde são vendidas este Kit da H&R em Sampa, tenho interesse!!!

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Mensagem por Georges Benatti 19/7/2012, 10:11

André Garcia Santos escreveu:Alguém sabe onde são vendidas este Kit da H&R em Sampa, tenho interesse!!!

Segue ai garoto !

rodasligaleve.com.br/molas/mola-her-fiat-500.html

espero ajudar
abraços, benatti

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Mensagem por oluchese 6/8/2012, 00:37

melhor pegar eibach.. ouvi vários comentarios que as H&R sao duras..
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Mensagem por andermen 6/8/2012, 00:48

Favor abrir tópico na sessão correta!
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Mensagem por Convidad 6/8/2012, 08:39

andermen escreveu:Favor abrir tópico na sessão correta!

Não sou o dono do tópico, mas acho que o mesmo está no lugar correto, visto que se enquadra no termo PREPARAÇÃO.

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Mensagem por andermen 6/8/2012, 09:32

Pernalonga escreveu:
andermen escreveu:Favor abrir tópico na sessão correta!

Não sou o dono do tópico, mas acho que o mesmo está no lugar correto, visto que se enquadra no termo PREPARAÇÃO.
Bom dia,
A orientação foi cada ao criador do tópico, porem vale ressaltar que eu movi o tópico de local, pois o mesmo estava na sessão de som.
Grato pela atenção.
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Mensagem por Convidad 6/8/2012, 09:38

andermen escreveu:
Pernalonga escreveu:
andermen escreveu:Favor abrir tópico na sessão correta!

Não sou o dono do tópico, mas acho que o mesmo está no lugar correto, visto que se enquadra no termo PREPARAÇÃO.
Bom dia,
A orientação foi cada ao criador do tópico, porem vale ressaltar que eu movi o tópico de local, pois o mesmo estava na sessão de som.
Grato pela atenção.

rsrs, já tinha sido removido então quando eu respondi rsrsrs.

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Mensagem por henriquerrpp 6/8/2012, 22:58

brubonora escreveu:Alguém aqui já mexeu na suspensão do 500??
oque fizeram para rebaixar ele?
e oque mudou, ele teve alguma perda de desempenho??

Peguei o meu hoje, e quero abaixa ele, quero a opinião de alguém que ja fez isso para que eu possa utilizar o melhor método!

abcs

mexi na suspensão...
troquei as molas originais por outras da H&R, ficou otimo.
Disseram que a as H&R são duras: Molas esportivas são "esportivas", voltadas para mais performance, sem perder o conforto.
São mais firmes sim, mas progressivas, não são duras, são até melhores que as originais, pois possuem mais voltas e espaços variados, deixam o carro mais esperto, atendendo melhor as manobras, e não deixam a desejar no conforto. O meu é polones e já era bem durinho, ficou mais macio que antes, desenhando bem as irregularidades do piso.
Mas tem um detalhe, tem que cortar, reduzir, os batentes de espuma do amortecedor, já que o carro desce uns 3 a 4 cm, assenta nos batentes e fica socado, duro mesmo. Se deixar assim fica desconfortável feito carro rebaixado e logo logo estoura os amortecedores.
O meu ficou bem progressivo e andando nem parece que está baixinho.
Veja a foto dele agora:

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Mensagem por andermen 7/8/2012, 06:44

O amarelinho ficou lindo.

Depois você explica melhor o lance dos batentes por favor.

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Mensagem por Adailton 7/8/2012, 09:07

Meeee, que lindo o 500 rebaixado!
Eu sinceramente fico preocupado com esse lance do controle de estabilidade...Será que isso não altera garantia, dados do computador de bordo e o próprio controle de estabilidade??
Abração
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Mensagem por dimroth 7/8/2012, 09:37

Adailton escreveu:Meeee, que lindo o 500 rebaixado!
Eu sinceramente fico preocupado com esse lance do controle de estabilidade...Será que isso não altera garantia, dados do computador de bordo e o próprio controle de estabilidade??
Abração

Eu também tou me coçando pra descer o 500.

Claro que podem revogar a garantia, mas só se vc reclamar de algum problema na suspensão. E pelo que me disseram não perde toda a garantia do carro, seria só da parte de suspensão mesmo.

Já me informei sobre isto em 2 concess aqui de Curitiba.

Até pensei em comprar as molas e mandar instalar numa concessionária mesmo pra ver o que eles dizem.

Eu acho que o pessoal encana muito com esse lance do controle de estabilidade, etc. O 500 não é tão frágil assim e os controle instáveis ou sensíveis ao ponto de ficar acusando anomalias ou qualquer outra coisa. Fosse tão problemático não viamos Audi, Mini, BM e outros carros com mais aparatos tecnológicos socados no chão.

Pelos foruns gringos que acompanho dos 500, ainda não vi ninguém reclamando dos controles após rebaixar.

O negócio é ver para crer, rebaixar e se não ficar bom, voltar ele ao normal.

Pq vamo falá a verdade, o 500 mexicano parece um Jeepinho!

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Mensagem por Convidad 7/8/2012, 09:47

dimroth escreveu:
Adailton escreveu:Meeee, que lindo o 500 rebaixado!
Eu sinceramente fico preocupado com esse lance do controle de estabilidade...Será que isso não altera garantia, dados do computador de bordo e o próprio controle de estabilidade??
Abração

Eu também tou me coçando pra descer o 500.

Claro que podem revogar a garantia, mas só se vc reclamar de algum problema na suspensão. E pelo que me disseram não perde toda a garantia do carro, seria só da parte de suspensão mesmo.

Já me informei sobre isto em 2 concess aqui de Curitiba.

Até pensei em comprar as molas e mandar instalar numa concessionária mesmo pra ver o que eles dizem.

Eu acho que o pessoal encana muito com esse lance do controle de estabilidade, etc. O 500 não é tão frágil assim e os controle instáveis ou sensíveis ao ponto de ficar acusando anomalias ou qualquer outra coisa. Fosse tão problemático não viamos Audi, Mini, BM e outros carros com mais aparatos tecnológicos socados no chão.

Pelos foruns gringos que acompanho dos 500, ainda não vi ninguém reclamando dos controles após rebaixar.

O negócio é ver para crer, rebaixar e se não ficar bom, voltar ele ao normal.

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Quis fazer isso no meu e acabei me informando sobre a garantia, e o que posso te dizer é que tudo depende da concessionária que você comprou seu 500, nada que uma boa conversa não resolva o problema. Porém tem um detalhe nisso, dizem que os amortecedores dos 500 mexicanos não são nada "robusto", ou seja, não aguentam muito, outro fator que ouvi (essa de ouvir todos já conhecem) mas dizem que se for pra mexer nos 500 tem que ser molas eibach.

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Mensagem por andermen 7/8/2012, 09:55

Pernalonga escreveu:
dimroth escreveu:
Adailton escreveu:Meeee, que lindo o 500 rebaixado!
Eu sinceramente fico preocupado com esse lance do controle de estabilidade...Será que isso não altera garantia, dados do computador de bordo e o próprio controle de estabilidade??
Abração

Eu também tou me coçando pra descer o 500.

Claro que podem revogar a garantia, mas só se vc reclamar de algum problema na suspensão. E pelo que me disseram não perde toda a garantia do carro, seria só da parte de suspensão mesmo.

Já me informei sobre isto em 2 concess aqui de Curitiba.

Até pensei em comprar as molas e mandar instalar numa concessionária mesmo pra ver o que eles dizem.

Eu acho que o pessoal encana muito com esse lance do controle de estabilidade, etc. O 500 não é tão frágil assim e os controle instáveis ou sensíveis ao ponto de ficar acusando anomalias ou qualquer outra coisa. Fosse tão problemático não viamos Audi, Mini, BM e outros carros com mais aparatos tecnológicos socados no chão.

Pelos foruns gringos que acompanho dos 500, ainda não vi ninguém reclamando dos controles após rebaixar.

O negócio é ver para crer, rebaixar e se não ficar bom, voltar ele ao normal.

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Quis fazer isso no meu e acabei me informando sobre a garantia, e o que posso te dizer é que tudo depende da concessionária que você comprou seu 500, nada que uma boa conversa não resolva o problema. Porém tem um detalhe nisso, dizem que os amortecedores dos 500 mexicanos não são nada "robusto", ou seja, não aguentam muito, outro fator que ouvi (essa de ouvir todos já conhecem) mas dizem que se for pra mexer nos 500 tem que ser molas eibach.

Não tem Eibach para o mexicano, somente H&R
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Mensagem por dimroth 7/8/2012, 10:03

Pernalonga escreveu:
Quis fazer isso no meu e acabei me informando sobre a garantia, e o que posso te dizer é que tudo depende da concessionária que você comprou seu 500, nada que uma boa conversa não resolva o problema. Porém tem um detalhe nisso, dizem que os amortecedores dos 500 mexicanos não são nada "robusto", ou seja, não aguentam muito, outro fator que ouvi (essa de ouvir todos já conhecem) mas dizem que se for pra mexer nos 500 tem que ser molas eibach.

É bem isto mesmo. COnversando se consegue alguma coisa.

Lá no forum 500owners tem muita discussão sobre molas e modelos, etc..

Alguns defendem as H&R e outros as Eibach. Acho que ambas são boas, ambas são alemãs e parece que dominam o mercado. O que falam é que a eibach abaixa muito a traseira e realmente pelas fotos fica meio esquisito (na minha visão, vai do gosto) e outros dizem que as H&R geram mais conforto. Das Eibach exitem 2 modelos o Sportline e as kit PRO. As sportline são as que rebaixam mais. Aí talvez se tenha mais problema com os amortecedores.

Qto a amortecedores, acho que vai muito do uso, da forma de dirigir em terrenos com desnível e tal.

Existem outras marcas, no site 500madness.com existem várias referencias. Eles inclusive tÊm umas "Mild" que rebaixa menos e com conforto. Queria dessas, mas o frete que me passaram tá matando.

De uma loja da Inglaterra o cara me disse que as Magnetti Marelli são fabricadas pela Eibach.

O negócio é mandar bala!
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Mensagem por dimroth 7/8/2012, 10:05

andermen escreveu:Não tem Eibach para o mexicano, somente H&R

Talvez esteja difícil de achar no Brasil, mas tem dos 2 modelos.
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Mensagem por henriquerrpp 7/8/2012, 10:47

andermen escreveu:O amarelinho ficou lindo.

Depois você explica melhor o lance dos batentes por favor.

Abrs

Carissimos,

Quento a comentarios de tereiros que H&R é mais dura que Eibach, fico receoso em acreditar: Nunca conheci enm li relatos de alguem que colocou molas h&R em um carro e trocou por eibach no mesmo carro.
Então vamos: Rebaixar é rebaixar, se nao quer que fique baixo deixa alto, então a unica e melhor opção é trocar as molas, pois se cortar as originais vira uma "imã de problemas".
Quento a ficar macio, é contestável, a melhor afirmação é "fica confortável", mas originalsó alto mesmo.
A H&R é concorrente direta da eibach, veja os videos da eibach no youtube, mas são mais acessiveis em nosso pais, se eu tivesse acesso apostava na eibach.

Quealquer duvida pode me perguntar, as H&R vão morar por muitos anos no meyu carro.
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Mensagem por dimroth 7/8/2012, 10:53

henriquerrpp escreveu:
Carissimos,

Quento a comentarios de tereiros que H&R é mais dura que Eibach, fico receoso em acreditar: Nunca conheci enm li relatos de alguem que colocou molas h&R em um carro e trocou por eibach no mesmo carro.
Então vamos: Rebaixar é rebaixar, se nao quer que fique baixo deixa alto, então a unica e melhor opção é trocar as molas, pois se cortar as originais vira uma "imã de problemas".
Quento a ficar macio, é contestável, a melhor afirmação é "fica confortável", mas originalsó alto mesmo.
A H&R é concorrente direta da eibach, veja os videos da eibach no youtube, mas são mais acessiveis em nosso pais, se eu tivesse acesso apostava na eibach.

Quealquer duvida pode me perguntar, as H&R vão morar por muitos anos no meyu carro.

É isto aí!

Não tem milagre, o carro fica mais bonito, mas igual ao original nunca.

E o conceito de conforto depois de rebaixado, é só o dono do carro que vai saber. O que muda para cada um.

Desculpe repetir as suas palavras, era só pra reforçar! hehe

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Mensagem por andermen 7/8/2012, 11:02

Esse mês eu devo partir para H&R pois como estou fazendo o Abarth Tributo Ferrari Generic o carro realmente está alto.

Acredito que a dirigibilidade ficará melhor. Sobre conforto acho que não muda muito tem em vista que já tenho perfil de pneu menor, e no meu caso que uso as rodas Abarth 16" deve ficar perfeito.
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Mensagem por dimroth 7/8/2012, 11:08

andermen escreveu:Esse mês eu devo partir para H&R pois como estou fazendo o Abarth Tributo Ferrari Generic o carro realmente está alto.

Acredito que a dirigibilidade ficará melhor. Sobre conforto acho que não muda muito tem em vista que já tenho perfil de pneu menor, e no meu caso que uso as rodas Abarth 16" deve ficar perfeito.

Aonde tem H&R pra vender?
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Mensagem por henriquerrpp 7/8/2012, 13:53

dimroth escreveu:
andermen escreveu:Esse mês eu devo partir para H&R pois como estou fazendo o Abarth Tributo Ferrari Generic o carro realmente está alto.

Acredito que a dirigibilidade ficará melhor. Sobre conforto acho que não muda muito tem em vista que já tenho perfil de pneu menor, e no meu caso que uso as rodas Abarth 16" deve ficar perfeito.

Aonde tem H&R pra vender?

Comprei na LEANDRINI.COM.BR

Os Rafael, da loja on-line, atende super bem, muito responsáveis, no meu caso a mola do polones saiu de estoque depois da compra eeles adquiriram outro kit com outra loja para cumprir o compromisso.
Dividem nocartão e tudo que vcs acertarem com ele pode pedir por escrito em email que ele registra, agem com muita seriedade.

O preço deles é o melhor encontrado até agora, inclusive o total com o frete.

Detalhe, vou poor a foto das molas aqui pra vcs verem, a mola H&R tem mais que o dobro de voltas na espiral que a original, o que torna o trabalho melhor em progressividade do molejo, as originais do pesam menos da metade, é tipico de fabricação em linha de montagem. O acabamento é de pintura eletrostatica (pó) nada fragil na aparencia, já vemvestida de silicone onde deve..., como dizem em informatica "é plug and play"

Lembrando que deve-se cortar os batentes de espuma no minimo uns 5 cm, traseiro e dianteiro.

Depois fotografo tipo tutorial para exemplificar melhor a questão dos batentes.


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Mensagem por henriquerrpp 7/8/2012, 14:03

quote="dimroth"]
henriquerrpp escreveu:
Carissimos,

Quento a comentarios de tereiros que H&R é mais dura que Eibach, fico receoso em acreditar: Nunca conheci enm li relatos de alguem que colocou molas h&R em um carro e trocou por eibach no mesmo carro.
Então vamos: Rebaixar é rebaixar, se nao quer que fique baixo deixa alto, então a unica e melhor opção é trocar as molas, pois se cortar as originais vira uma "imã de problemas".
Quento a ficar macio, é contestável, a melhor afirmação é "fica confortável", mas originalsó alto mesmo.
A H&R é concorrente direta da eibach, veja os videos da eibach no youtube, mas são mais acessiveis em nosso pais, se eu tivesse acesso apostava na eibach.

Quealquer duvida pode me perguntar, as H&R vão morar por muitos anos no meyu carro.



É isto aí!

Não tem milagre, o carro fica mais bonito, mas igual ao original nunca.

E o conceito de conforto depois de rebaixado, é só o dono do carro que vai saber. O que muda para cada um.

Desculpe repetir as suas palavras, era só pra reforçar! hehe

[]'s[/quote]


É isso mesmo, vc olha gosta e faz...

Todo gosto tem um custo...


E esse valeu cada centavo
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Mensagem por henriquerrpp 7/8/2012, 14:14

andermen escreveu:Esse mês eu devo partir para H&R pois como estou fazendo o Abarth Tributo Ferrari Generic o carro realmente está alto.

Acredito que a dirigibilidade ficará melhor. Sobre conforto acho que não muda muito tem em vista que já tenho perfil de pneu menor, e no meu caso que uso as rodas Abarth 16" deve ficar perfeito.


Fica mais obediente que o original, imagine!, ligeiro e freia sem mergulhar...

Devo lembrar a vc que "seus pneus são continental aro 16, os meus eram continental aro 15 e eram super duros (borracha dura), mas excelentes em aderencia, veja, se ele não vai ficar muito duro: batendo muito forte em remendos ou buracos pequenos e desníveis com canto vivos, pra sua suspensão não sofrer, aí é melhor perder o amor de 1600 pilas e trocar os sapatos.
Um dos fatores decisivos pra trocar as rodas do meu carro era "dispensar os pneus conti originais", eum deles já rodou com 10 libras e so percebi numa curva, optando por um jogo super macio e aderente.
Caso tenha que trocar oprte por Toyo (DRB ou PROXES 4 ou KUHMO) os demais (yokohama, dunlop etc) são de borrracha mais dura, para carros com peso e geometria diferente (o 500 tem 70% do peso na frente).


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