MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
ricardklein escreveu:não....foi 1 elo direto.....nas duas....pois a frente já é mais baixa por natureza...devido o peso do motor........ficou nivelado certinho....para 2 ocupantes...para mais já acho que vai descer um pouco!!! Mas sinceramente...não entra 3 dentro do meu carro nem fud......
rsrs
Por favor passe as informações de estabilidade em curvas, reações em freadas e acelerações, e principalmente ...... FOTOS!
Thanks
andermen- Moderatore Senior
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Eu quero ibagens..... Kkkkkkk
Galdino- Capodecina
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Galdino escreveu:Eu quero ibagens..... Kkkkkkk
Então segue ibagens.......põe no fórum cobandante abiltom!!!!!!kkkkkkkkkk
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ricardklein- Capodecina
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Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
dimroth- Consigliere
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Idade : 49
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
A altura ficou perfeita, porém acredito que cortar as molas traga "prejuízos" futuros e vários sentidos, desgaste prematuro de todo o conjunto da suspensão, TALVEZ um prejuízo na estabilidade e se um dia ter que voltar a suspensão original, além de difícil de achar as molas, vai custar caro, com certeza mais caro que um jogo de molas esportivas.
Agora venhamos, ficou muuuito bonito nessa altura, e aquelas rodas ficaram perfeitas, sou fã desse tipo de rodas.
Agora venhamos, ficou muuuito bonito nessa altura, e aquelas rodas ficaram perfeitas, sou fã desse tipo de rodas.
Convidad- Convidado
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Falando em rodas:
Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?
Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?
Convidad- Convidado
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
então Dim......tenho carteira de piloto e corro no autodromo......sou totalmente contra qualquer tipo de bagunça em vias publicas.....mas tive que testar o conjunto nas ruas.....como aceleração e ultrapassagem......as molas se mostraram bem estáveis.....o ESP entrou em funcionamento e acertou o carro de forma segura.......agora segundo o mecânico que fez o trabalho pra mim essas molas não irão assentar mais do que está.....pois a compressão se manteve na mesma pressão (Não entendo porr... nenhuma....então vamos ver)
ricardklein- Capodecina
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Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Pernalonga escreveu:Falando em rodas:
Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?
Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.
Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17
todo o conjunto R$ 3300,00.....
ricardklein- Capodecina
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Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
ricardklein escreveu:Pernalonga escreveu:Falando em rodas:
Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?
Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.
Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17
todo o conjunto R$ 3300,00.....
Num to vendo as fotos!!!!!
henriquerrpp- Uomo d'onore
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Primoroso
ricardklein escreveu:dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
então Dim......tenho carteira de piloto e corro no autodromo......sou totalmente contra qualquer tipo de bagunça em vias publicas.....mas tive que testar o conjunto nas ruas.....como aceleração e ultrapassagem......as molas se mostraram bem estáveis.....o ESP entrou em funcionamento e acertou o carro de forma segura.......agora segundo o mecânico que fez o trabalho pra mim essas molas não irão assentar mais do que está.....pois a compressão se manteve na mesma pressão (Não entendo porr... nenhuma....então vamos ver)
Cara, seu carro está muito bonito. Ficou de excelente bom gosto.
Apesar de não concordar com o corte de molas, mas a altura ficou legal, parece ter ficado da altura do meu original (polones é mais baixo).
Ô inveja dessa roda cor bronze, mas aqui na minha cidade nenhum lojista traz dessa cor (medo de encalhar) nem tem variedade de modelos, aí não dá pra testar e decidir por algo diferente.
Vi que vc usa capa de pinça brembo, poderia me dar mais detalhes sobre esse produto?
É facil de instalar? Faz algum barulho ou vibração? usa o que pra fixar? De perto dá pra perceber que é uma capa? Pagou quanto e em qual site vc comprou?
Agradeço antecipadamente.
Henrique
henriquerrpp- Uomo d'onore
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COrte os batentes
ricardklein escreveu:Pernalonga escreveu:Falando em rodas:
Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?
Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.
Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17
todo o conjunto R$ 3300,00.....
Ricardo, não esqueça de cortar os batentes de espuma dos amortecedores, basta passar a faca (faca de cortar pão mesmo) na mesma quantidade que vc baixou o carro, em media 5 cm, pois são eles que deixam o carro duro (reduzindo o curso do amortecedor) e podem estourar os amortecedores, pois eles barram o trajeto na subida e empurram ele de volta na mesma velocidade da subida, movimento que detona os amortecedores, pois o cartucho deve subir ráido e descer progressivamente (amortecendo) se descer rápido a força a pressão e´muito alta nas passagens de oleo e ele tende a vazar no futuro.
henriquerrpp- Uomo d'onore
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Data de inscrição : 17/02/2012
Localização : SERGIPE
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
henriquerrpp escreveu:ricardklein escreveu:dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
então Dim......tenho carteira de piloto e corro no autodromo......sou totalmente contra qualquer tipo de bagunça em vias publicas.....mas tive que testar o conjunto nas ruas.....como aceleração e ultrapassagem......as molas se mostraram bem estáveis.....o ESP entrou em funcionamento e acertou o carro de forma segura.......agora segundo o mecânico que fez o trabalho pra mim essas molas não irão assentar mais do que está.....pois a compressão se manteve na mesma pressão (Não entendo porr... nenhuma....então vamos ver)
Cara, seu carro está muito bonito. Ficou de excelente bom gosto.
Apesar de não concordar com o corte de molas, mas a altura ficou legal, parece ter ficado da altura do meu original (polones é mais baixo).
Ô inveja dessa roda cor bronze, mas aqui na minha cidade nenhum lojista traz dessa cor (medo de encalhar) nem tem variedade de modelos, aí não dá pra testar e decidir por algo diferente.
Vi que vc usa capa de pinça brembo, poderia me dar mais detalhes sobre esse produto?
É facil de instalar? Faz algum barulho ou vibração? usa o que pra fixar? De perto dá pra perceber que é uma capa? Pagou quanto e em qual site vc comprou?
Agradeço antecipadamente.
Aqui em SP tem vários modelos de rodas...menos mal.....rsrs
com relação a capa de pinça...comprei no Mercado livre......a instalação foi com cola de parabrisa de carro blindado.....muito forte......
Não vibra nada.....é apenas uma capa.....com muita cola aplicada.......e não dá a impressão não...mas o serviço tem de ser bem feito
O preço é barato.....140,00 dilmas...
abs,
RK
Henrique
ricardklein- Capodecina
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Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
henriquerrpp escreveu:ricardklein escreveu:Pernalonga escreveu:Falando em rodas:
Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?
Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.
Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17
todo o conjunto R$ 3300,00.....
Ricardo, não esqueça de cortar os batentes de espuma dos amortecedores, basta passar a faca (faca de cortar pão mesmo) na mesma quantidade que vc baixou o carro, em media 5 cm, pois são eles que deixam o carro duro (reduzindo o curso do amortecedor) e podem estourar os amortecedores, pois eles barram o trajeto na subida e empurram ele de volta na mesma velocidade da subida, movimento que detona os amortecedores, pois o cartucho deve subir ráido e descer progressivamente (amortecendo) se descer rápido a força a pressão e´muito alta nas passagens de oleo e ele tende a vazar no futuro.
Sim ele chegou a baixar os batentes......pois a mola quando vc corta....vc ve apenas 2 elos livres...os demais estão no batente.......
o carro está show.......só marcarmos um encontro que todo mundo pode dirigir e dar opiniões...rsrsrs
abs
ricardklein- Capodecina
- Mensagens : 109
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Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
Aguardando impressões também. Você usa o carro no dia a dia ?
Meu carro está / é extremamente alto, fui medir em dedos e deu nada menos do que 7 dedos na traseira e 5 na dianteira.
acho que 4 dedos, ou 3 e meio rs, seria o ideal.
andermen- Moderatore Senior
- Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011
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Localização : São Gonçalo
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
andermen escreveu:dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.
Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
Aguardando impressões também. Você usa o carro no dia a dia ?
Meu carro está / é extremamente alto, fui medir em dedos e deu nada menos do que 7 dedos na traseira e 5 na dianteira.
acho que 4 dedos, ou 3 e meio rs, seria o ideal.
Não...eu trabalho de moto!!! meus carros são só pra rodar no fds.....
O meu estava assim tbm...corte e ficou 10...rsrsrs....lógico depois que corte diminui a pressão dos pneus de 30 para 28.....ficou show!!
ricardklein- Capodecina
- Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
alguem sabe onde comprar mola esportiva para o 500 mexicano??? Obrigado!!!
userbh- Não-iniciado
- Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/05/2012
Localização : Belo Horizonte
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Desculpa por me intrometer agra no topico, mas tive por bastante tempo um palio rebaixado com molas esportivas.
Utilizava as molas CangooRun, feitas pela Fabrini, mesma que fabrica as originais do meu palio. Acredito que tanto as Eibach quanto as H&R darão performance superior e proximas umas da outra.
Quanto a cortar a borracha dos batentes , é uma boa opção, mas mesmo assim, seus amortecedores sofrerão! ( experiencia propria) Na minha humilde opinião, para ajustar altura bonita (baixo) com conforto, é preciso preparar os amortecedores.
So com as molas, o carro ainda fica confortavel (palio) porem nem tanto quanto original. Depois de trocar os amortecedores, a melhora em conforto foi absurda! Meu pai me atormentava por causa do carro baixo, pois era muito duro e pulava demais, depois dos amortecedores, o carro desceu mais 1ou 2 cm, ficando numa altura excelente e com bastante conforto, proximo ao original.
A unica coisa e que o carro pega em alguns lugares, mas isso faz parte! Hahaha
Espero ter ajudado de alguma forma! =)
Ps: altura pneu paralama original era de cerca de 9 cm, baixei 6 a 7 com molas e amortecedores. Cerca de 5 so com as molas.
Abraços!
Darezzo.
Utilizava as molas CangooRun, feitas pela Fabrini, mesma que fabrica as originais do meu palio. Acredito que tanto as Eibach quanto as H&R darão performance superior e proximas umas da outra.
Quanto a cortar a borracha dos batentes , é uma boa opção, mas mesmo assim, seus amortecedores sofrerão! ( experiencia propria) Na minha humilde opinião, para ajustar altura bonita (baixo) com conforto, é preciso preparar os amortecedores.
So com as molas, o carro ainda fica confortavel (palio) porem nem tanto quanto original. Depois de trocar os amortecedores, a melhora em conforto foi absurda! Meu pai me atormentava por causa do carro baixo, pois era muito duro e pulava demais, depois dos amortecedores, o carro desceu mais 1ou 2 cm, ficando numa altura excelente e com bastante conforto, proximo ao original.
A unica coisa e que o carro pega em alguns lugares, mas isso faz parte! Hahaha
Espero ter ajudado de alguma forma! =)
Ps: altura pneu paralama original era de cerca de 9 cm, baixei 6 a 7 com molas e amortecedores. Cerca de 5 so com as molas.
Abraços!
Darezzo.
Darezzo- Uomo d'onore
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Ainda não definido
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Darezzo escreveu:Desculpa por me intrometer agra no topico, mas tive por bastante tempo um palio rebaixado com molas esportivas.
Utilizava as molas CangooRun, feitas pela Fabrini, mesma que fabrica as originais do meu palio. Acredito que tanto as Eibach quanto as H&R darão performance superior e proximas umas da outra.
Quanto a cortar a borracha dos batentes , é uma boa opção, mas mesmo assim, seus amortecedores sofrerão! ( experiencia propria) Na minha humilde opinião, para ajustar altura bonita (baixo) com conforto, é preciso preparar os amortecedores.
So com as molas, o carro ainda fica confortavel (palio) porem nem tanto quanto original. Depois de trocar os amortecedores, a melhora em conforto foi absurda! Meu pai me atormentava por causa do carro baixo, pois era muito duro e pulava demais, depois dos amortecedores, o carro desceu mais 1ou 2 cm, ficando numa altura excelente e com bastante conforto, proximo ao original.
A unica coisa e que o carro pega em alguns lugares, mas isso faz parte! Hahaha
Espero ter ajudado de alguma forma! =)
Ps: altura pneu paralama original era de cerca de 9 cm, baixei 6 a 7 com molas e amortecedores. Cerca de 5 so com as molas.
Abraços!
Darezzo.
Concordo com a tua orientação, mas o problema é achar aonde amortecedores pro 500 aqui no Brasil?
Tinha que tentar descobrir alguns que sejam semelhantes.
[]'s
dimroth- Consigliere
- Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011
Idade : 49
Localização : Campo Largo - PR
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
o jeito é preparar os originais mesmo!
ricardklein- Capodecina
- Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Ou entao, ter contatos! =)
Vou ver se falo com 2 amigos q tem loja de preparação de suspensão aqui em sp. Quem sabe, né! =)
Um deles faz pra carros de passeio, e o outro faz pra passeio e pista ! Hehehe #badfeelings!
Abraços!
Vou ver se falo com 2 amigos q tem loja de preparação de suspensão aqui em sp. Quem sabe, né! =)
Um deles faz pra carros de passeio, e o outro faz pra passeio e pista ! Hehehe #badfeelings!
Abraços!
Darezzo- Uomo d'onore
- Mensagens : 51
Data de inscrição : 29/08/2012
Idade : 35
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Ainda não definido
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Fênix amortecedores e Impacto Especiais, aqui em SP.....só encostar.....já preparam uns 5 carros meus.....
Prefiro a Fênix...mas se você não for um cara ligeiro eles trocam peças que não precisa!!
Prefiro a Fênix...mas se você não for um cara ligeiro eles trocam peças que não precisa!!
ricardklein- Capodecina
- Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012
Idade : 41
Localização : São Paulo
Apelido do Carro : Luigi
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Molas pro 500 mexicano é quase impossível de achar.
Convidad- Convidado
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Pessoal, já fasso parte do forum faz tempo, mas não tva tendo tempo de entrar. Tenho um Prima edizione, e ele já roda com molas da magneti marelli a mtu tempo, comprei nesse site : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] preferi as magneti pois são próprias da fiat, tanto que a fiat só reconhece a magneti, e intão não anulam a garantia. O carro ficou beeeeem mais duro que o original (eu prefiro assim) apesar de eu usar o carro no dia a dia, mas eu gostei tanto da pegada esportiva que nunca mais passou pela minha cabeça voltar as originais. Os controles do carro ficam iguais d quando original, só q eles demoram mais pra entrar em ação, já que se tem mtuu mais controle do carro. Nem o sportback do meu irmão me acompanha mais nas curvas, e em estrada o carro é outro tb. Mesmo a 180 km/h o carro ta completamente na mão, pode fazer a curva que for que ele neem sente, alem q eu achei q o carro depois q eu troquei só as molas ta acelerando e freiando mais que o original.
gabriel lima- Uomo d'onore
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
A já tva me esquecendo, vcs podem reparar que tem molas que baixam mais a traseira doq outras, o original a traseira é bem mais alta doq a dianteira. E com isso dependendo de como vc entrar na curva vc vai sentir quase que a traseira passando pela frente do carro e indo embora... hehehehehe Mas quem curte uma tocada mais racing prefiram as que baixem mais a traseira, vcs não irão se arrepender...
gabriel lima- Uomo d'onore
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
H&R por U$199 não é caro, mesmo sendo taxado você vai pagar um pouco mais barato que comprar aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Convidad- Convidado
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
A única coisa é q antes d comprar seria bom procurar ele no face (tem a pagina da soler no face) e tb manda um email, perguntando se poderia fazer uma encomenda, pq o dono tva com problemas d saúde e ainda não sei se ele já ta mandando os pedidos. Eu conheci o dono em uma viagem q fiz a miami, o serviço dele é outro, só q ele tem um galpão cheio d peças pro 500 q ele vende por hobbie. Minha sugestão é q se for pra lá de uma ligadinha pra ele, ele faz uns preços q são inacreditáveis ao vivo!!! hehehehehehehe PS: me deu vontade d pegar o 500 dele e trazer pra minha garagem.... tinha até rodas da noviteck.... ¬¬
gabriel lima- Uomo d'onore
- Mensagens : 84
Data de inscrição : 28/04/2012
Idade : 31
Localização : Ribeirão Preto
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