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MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

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Mensagem por andermen 10/8/2012, 18:08

ricardklein escreveu:não....foi 1 elo direto.....nas duas....pois a frente já é mais baixa por natureza...devido o peso do motor........ficou nivelado certinho....para 2 ocupantes...para mais já acho que vai descer um pouco!!! Mas sinceramente...não entra 3 dentro do meu carro nem fud......
rsrs

Por favor passe as informações de estabilidade em curvas, reações em freadas e acelerações, e principalmente ...... FOTOS!

Thanks

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Mensagem por Galdino 10/8/2012, 20:05

Eu quero ibagens..... Kkkkkkk
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Mensagem por ricardklein 12/8/2012, 20:26

Galdino escreveu:Eu quero ibagens..... Kkkkkkk

Então segue ibagens.......põe no fórum cobandante abiltom!!!!!!kkkkkkkkkk

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Mensagem por dimroth 12/8/2012, 22:18

Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.

Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.
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Mensagem por Convidad 13/8/2012, 01:28

A altura ficou perfeita, porém acredito que cortar as molas traga "prejuízos" futuros e vários sentidos, desgaste prematuro de todo o conjunto da suspensão, TALVEZ um prejuízo na estabilidade e se um dia ter que voltar a suspensão original, além de difícil de achar as molas, vai custar caro, com certeza mais caro que um jogo de molas esportivas.

Agora venhamos, ficou muuuito bonito nessa altura, e aquelas rodas ficaram perfeitas, sou fã desse tipo de rodas.

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Mensagem por Convidad 13/8/2012, 01:29

Falando em rodas:

Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?


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Mensagem por ricardklein 13/8/2012, 08:19

dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.

Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.

então Dim......tenho carteira de piloto e corro no autodromo......sou totalmente contra qualquer tipo de bagunça em vias publicas.....mas tive que testar o conjunto nas ruas.....como aceleração e ultrapassagem......as molas se mostraram bem estáveis.....o ESP entrou em funcionamento e acertou o carro de forma segura.......agora segundo o mecânico que fez o trabalho pra mim essas molas não irão assentar mais do que está.....pois a compressão se manteve na mesma pressão (Não entendo porr... nenhuma....então vamos ver)
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Mensagem por ricardklein 13/8/2012, 08:24

Pernalonga escreveu:Falando em rodas:

Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?


Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.

Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17

todo o conjunto R$ 3300,00.....
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Mensagem por henriquerrpp 13/8/2012, 09:08

ricardklein escreveu:
Pernalonga escreveu:Falando em rodas:

Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?


Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.

Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17

todo o conjunto R$ 3300,00.....


Num to vendo as fotos!!!!!
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MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 3 Empty Primoroso

Mensagem por henriquerrpp 13/8/2012, 09:26

ricardklein escreveu:
dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.

Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.

então Dim......tenho carteira de piloto e corro no autodromo......sou totalmente contra qualquer tipo de bagunça em vias publicas.....mas tive que testar o conjunto nas ruas.....como aceleração e ultrapassagem......as molas se mostraram bem estáveis.....o ESP entrou em funcionamento e acertou o carro de forma segura.......agora segundo o mecânico que fez o trabalho pra mim essas molas não irão assentar mais do que está.....pois a compressão se manteve na mesma pressão (Não entendo porr... nenhuma....então vamos ver)



Cara, seu carro está muito bonito. Ficou de excelente bom gosto.

Apesar de não concordar com o corte de molas, mas a altura ficou legal, parece ter ficado da altura do meu original (polones é mais baixo).

Ô inveja dessa roda cor bronze, mas aqui na minha cidade nenhum lojista traz dessa cor (medo de encalhar) nem tem variedade de modelos, aí não dá pra testar e decidir por algo diferente.

Vi que vc usa capa de pinça brembo, poderia me dar mais detalhes sobre esse produto?

É facil de instalar? Faz algum barulho ou vibração? usa o que pra fixar? De perto dá pra perceber que é uma capa? Pagou quanto e em qual site vc comprou?



Agradeço antecipadamente.



Henrique
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MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 3 Empty COrte os batentes

Mensagem por henriquerrpp 13/8/2012, 09:33

ricardklein escreveu:
Pernalonga escreveu:Falando em rodas:

Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?


Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.

Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17

todo o conjunto R$ 3300,00.....



Ricardo, não esqueça de cortar os batentes de espuma dos amortecedores, basta passar a faca (faca de cortar pão mesmo) na mesma quantidade que vc baixou o carro, em media 5 cm, pois são eles que deixam o carro duro (reduzindo o curso do amortecedor) e podem estourar os amortecedores, pois eles barram o trajeto na subida e empurram ele de volta na mesma velocidade da subida, movimento que detona os amortecedores, pois o cartucho deve subir ráido e descer progressivamente (amortecendo) se descer rápido a força a pressão e´muito alta nas passagens de oleo e ele tende a vazar no futuro.
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Mensagem por ricardklein 13/8/2012, 10:24

henriquerrpp escreveu:
ricardklein escreveu:
dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.

Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.

então Dim......tenho carteira de piloto e corro no autodromo......sou totalmente contra qualquer tipo de bagunça em vias publicas.....mas tive que testar o conjunto nas ruas.....como aceleração e ultrapassagem......as molas se mostraram bem estáveis.....o ESP entrou em funcionamento e acertou o carro de forma segura.......agora segundo o mecânico que fez o trabalho pra mim essas molas não irão assentar mais do que está.....pois a compressão se manteve na mesma pressão (Não entendo porr... nenhuma....então vamos ver)



Cara, seu carro está muito bonito. Ficou de excelente bom gosto.

Apesar de não concordar com o corte de molas, mas a altura ficou legal, parece ter ficado da altura do meu original (polones é mais baixo).

Ô inveja dessa roda cor bronze, mas aqui na minha cidade nenhum lojista traz dessa cor (medo de encalhar) nem tem variedade de modelos, aí não dá pra testar e decidir por algo diferente.

Vi que vc usa capa de pinça brembo, poderia me dar mais detalhes sobre esse produto?

É facil de instalar? Faz algum barulho ou vibração? usa o que pra fixar? De perto dá pra perceber que é uma capa? Pagou quanto e em qual site vc comprou?



Agradeço antecipadamente.

Aqui em SP tem vários modelos de rodas...menos mal.....rsrs

com relação a capa de pinça...comprei no Mercado livre......a instalação foi com cola de parabrisa de carro blindado.....muito forte......
Não vibra nada.....é apenas uma capa.....com muita cola aplicada.......e não dá a impressão não...mas o serviço tem de ser bem feito
O preço é barato.....140,00 dilmas...

abs,
RK




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Mensagem por ricardklein 13/8/2012, 10:26

henriquerrpp escreveu:
ricardklein escreveu:
Pernalonga escreveu:Falando em rodas:

Que rodas são essas? qual modelo? qual tamanho? off set? quanto pagou nelas?


Então Pernalonga.....o carro ficou bem mais duro...mas o desgaste pode ser bem menos que o normal, pois o curso do amortecedor não acaba.....isso é um dos motivos para o desgaste prematuro dos amortecedores.....quanto aos outros componentes......vou medir o problema é que não tenho base de comparação.

Quanto as rodas, são GSW 17/7,0 - off-set 40 - Bronze, pneus toyo Proxes 4 205/40/17

todo o conjunto R$ 3300,00.....



Ricardo, não esqueça de cortar os batentes de espuma dos amortecedores, basta passar a faca (faca de cortar pão mesmo) na mesma quantidade que vc baixou o carro, em media 5 cm, pois são eles que deixam o carro duro (reduzindo o curso do amortecedor) e podem estourar os amortecedores, pois eles barram o trajeto na subida e empurram ele de volta na mesma velocidade da subida, movimento que detona os amortecedores, pois o cartucho deve subir ráido e descer progressivamente (amortecendo) se descer rápido a força a pressão e´muito alta nas passagens de oleo e ele tende a vazar no futuro.

Sim ele chegou a baixar os batentes......pois a mola quando vc corta....vc ve apenas 2 elos livres...os demais estão no batente.......
o carro está show.......só marcarmos um encontro que todo mundo pode dirigir e dar opiniões...rsrsrs

abs
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Mensagem por andermen 13/8/2012, 15:33

dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.

Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.

Aguardando impressões também. Você usa o carro no dia a dia ?

Meu carro está / é extremamente alto, fui medir em dedos e deu nada menos do que 7 dedos na traseira e 5 na dianteira.

acho que 4 dedos, ou 3 e meio rs, seria o ideal.
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Mensagem por ricardklein 13/8/2012, 15:37

andermen escreveu:
dimroth escreveu:Excelente.
Altura perfeita pro meu gosto.

Vou aguardar impressoes futuras, pos assentamento das molas.

Aguardando impressões também. Você usa o carro no dia a dia ?

Meu carro está / é extremamente alto, fui medir em dedos e deu nada menos do que 7 dedos na traseira e 5 na dianteira.

acho que 4 dedos, ou 3 e meio rs, seria o ideal.

Não...eu trabalho de moto!!! meus carros são só pra rodar no fds.....

O meu estava assim tbm...corte e ficou 10...rsrsrs....lógico depois que corte diminui a pressão dos pneus de 30 para 28.....ficou show!!
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Mensagem por userbh 30/8/2012, 23:04

alguem sabe onde comprar mola esportiva para o 500 mexicano??? Obrigado!!!

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Mensagem por Darezzo 31/8/2012, 14:21

Desculpa por me intrometer agra no topico, mas tive por bastante tempo um palio rebaixado com molas esportivas.

Utilizava as molas CangooRun, feitas pela Fabrini, mesma que fabrica as originais do meu palio. Acredito que tanto as Eibach quanto as H&R darão performance superior e proximas umas da outra.

Quanto a cortar a borracha dos batentes , é uma boa opção, mas mesmo assim, seus amortecedores sofrerão! ( experiencia propria) Na minha humilde opinião, para ajustar altura bonita (baixo) com conforto, é preciso preparar os amortecedores.

So com as molas, o carro ainda fica confortavel (palio) porem nem tanto quanto original. Depois de trocar os amortecedores, a melhora em conforto foi absurda! Meu pai me atormentava por causa do carro baixo, pois era muito duro e pulava demais, depois dos amortecedores, o carro desceu mais 1ou 2 cm, ficando numa altura excelente e com bastante conforto, proximo ao original.

A unica coisa e que o carro pega em alguns lugares, mas isso faz parte! Hahaha

Espero ter ajudado de alguma forma! =)

Ps: altura pneu paralama original era de cerca de 9 cm, baixei 6 a 7 com molas e amortecedores. Cerca de 5 so com as molas.

Abraços!

Darezzo.

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Mensagem por dimroth 31/8/2012, 14:24

Darezzo escreveu:Desculpa por me intrometer agra no topico, mas tive por bastante tempo um palio rebaixado com molas esportivas.

Utilizava as molas CangooRun, feitas pela Fabrini, mesma que fabrica as originais do meu palio. Acredito que tanto as Eibach quanto as H&R darão performance superior e proximas umas da outra.

Quanto a cortar a borracha dos batentes , é uma boa opção, mas mesmo assim, seus amortecedores sofrerão! ( experiencia propria) Na minha humilde opinião, para ajustar altura bonita (baixo) com conforto, é preciso preparar os amortecedores.

So com as molas, o carro ainda fica confortavel (palio) porem nem tanto quanto original. Depois de trocar os amortecedores, a melhora em conforto foi absurda! Meu pai me atormentava por causa do carro baixo, pois era muito duro e pulava demais, depois dos amortecedores, o carro desceu mais 1ou 2 cm, ficando numa altura excelente e com bastante conforto, proximo ao original.

A unica coisa e que o carro pega em alguns lugares, mas isso faz parte! Hahaha

Espero ter ajudado de alguma forma! =)

Ps: altura pneu paralama original era de cerca de 9 cm, baixei 6 a 7 com molas e amortecedores. Cerca de 5 so com as molas.

Abraços!

Darezzo.



Concordo com a tua orientação, mas o problema é achar aonde amortecedores pro 500 aqui no Brasil?

Tinha que tentar descobrir alguns que sejam semelhantes.

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Mensagem por ricardklein 31/8/2012, 14:30

o jeito é preparar os originais mesmo!
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Mensagem por Darezzo 31/8/2012, 14:58

Ou entao, ter contatos! =)

Vou ver se falo com 2 amigos q tem loja de preparação de suspensão aqui em sp. Quem sabe, né! =)

Um deles faz pra carros de passeio, e o outro faz pra passeio e pista ! Hehehe #badfeelings!

Abraços!

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Mensagem por ricardklein 31/8/2012, 15:11

Fênix amortecedores e Impacto Especiais, aqui em SP.....só encostar.....já preparam uns 5 carros meus.....

Prefiro a Fênix...mas se você não for um cara ligeiro eles trocam peças que não precisa!!
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Mensagem por Convidad 1/9/2012, 17:40

Molas pro 500 mexicano é quase impossível de achar.

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Mensagem por gabriel lima 7/9/2012, 02:05

Pessoal, já fasso parte do forum faz tempo, mas não tva tendo tempo de entrar. Tenho um Prima edizione, e ele já roda com molas da magneti marelli a mtu tempo, comprei nesse site : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] preferi as magneti pois são próprias da fiat, tanto que a fiat só reconhece a magneti, e intão não anulam a garantia. O carro ficou beeeeem mais duro que o original (eu prefiro assim) apesar de eu usar o carro no dia a dia, mas eu gostei tanto da pegada esportiva que nunca mais passou pela minha cabeça voltar as originais. Os controles do carro ficam iguais d quando original, só q eles demoram mais pra entrar em ação, já que se tem mtuu mais controle do carro. Nem o sportback do meu irmão me acompanha mais nas curvas, e em estrada o carro é outro tb. Mesmo a 180 km/h o carro ta completamente na mão, pode fazer a curva que for que ele neem sente, alem q eu achei q o carro depois q eu troquei só as molas ta acelerando e freiando mais que o original.
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Mensagem por gabriel lima 7/9/2012, 02:07

A já tva me esquecendo, vcs podem reparar que tem molas que baixam mais a traseira doq outras, o original a traseira é bem mais alta doq a dianteira. E com isso dependendo de como vc entrar na curva vc vai sentir quase que a traseira passando pela frente do carro e indo embora... hehehehehe Mas quem curte uma tocada mais racing prefiram as que baixem mais a traseira, vcs não irão se arrepender...
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Mensagem por Convidad 7/9/2012, 02:21

H&R por U$199 não é caro, mesmo sendo taxado você vai pagar um pouco mais barato que comprar aqui:

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Mensagem por gabriel lima 7/9/2012, 03:05

A única coisa é q antes d comprar seria bom procurar ele no face (tem a pagina da soler no face) e tb manda um email, perguntando se poderia fazer uma encomenda, pq o dono tva com problemas d saúde e ainda não sei se ele já ta mandando os pedidos. Eu conheci o dono em uma viagem q fiz a miami, o serviço dele é outro, só q ele tem um galpão cheio d peças pro 500 q ele vende por hobbie. Minha sugestão é q se for pra lá de uma ligadinha pra ele, ele faz uns preços q são inacreditáveis ao vivo!!! hehehehehehehe PS: me deu vontade d pegar o 500 dele e trazer pra minha garagem.... tinha até rodas da noviteck.... ¬¬
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