500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

+60
phelipeph
NonMano
JoseSilvaA
adrianonaweb
coziole
Gino Passione
petbarros@hotmail.com
dfdss1
Sidi Loco
Prktlat
bruno.leonel.790
Pedro Aquilio
Alisson Fernando
Antonio Pedro Bastos
borghi
Campanati
fredluis
ricardoluiz.santos.3
Pedro Lucas
Xico_sv
pankcvb
caio_reinhardt
marcus.vinicius.96387
Diego Polary
drpaulojunqueira
ojunior
Serafa
luisbedin
vpagliarin
herreralex
DecomedRJ
cristiano moura
kcng
Rafael Távore
higorsaito
Fabio Askan
vitor.godoy.56
Bbroberto
jfellipe
Matheus Alves
Wilsinho
jr500
Rafa Lucas
Gustavo Israel
pedro_artola
Zolet
gabriel lima
Darezzo
userbh
Galdino
ricardklein
Lounge
dimroth
Adailton
henriquerrpp
andermen
oluchese
André Garcia Santos
Georges Benatti
brubonora
64 participantes

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por henriquerrpp 7/8/2012, 14:14

andermen escreveu:Esse mês eu devo partir para H&R pois como estou fazendo o Abarth Tributo Ferrari Generic o carro realmente está alto.

Acredito que a dirigibilidade ficará melhor. Sobre conforto acho que não muda muito tem em vista que já tenho perfil de pneu menor, e no meu caso que uso as rodas Abarth 16" deve ficar perfeito.


Fica mais obediente que o original, imagine!, ligeiro e freia sem mergulhar...

Devo lembrar a vc que "seus pneus são continental aro 16, os meus eram continental aro 15 e eram super duros (borracha dura), mas excelentes em aderencia, veja, se ele não vai ficar muito duro: batendo muito forte em remendos ou buracos pequenos e desníveis com canto vivos, pra sua suspensão não sofrer, aí é melhor perder o amor de 1600 pilas e trocar os sapatos.
Um dos fatores decisivos pra trocar as rodas do meu carro era "dispensar os pneus conti originais", eum deles já rodou com 10 libras e so percebi numa curva, optando por um jogo super macio e aderente.
Caso tenha que trocar oprte por Toyo (DRB ou PROXES 4 ou KUHMO) os demais (yokohama, dunlop etc) são de borrracha mais dura, para carros com peso e geometria diferente (o 500 tem 70% do peso na frente).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Lounge 7/8/2012, 17:07

Lindo Henrique!!!
Aproveite, quando puder, dê uma passada no tópico "Polacos", em Meu Cinquecento, se cadastre e poste suas experiências com o "nosso" polonês.
Aguardamos...
Lounge
Lounge
Don
Don

Mensagens : 547
Data de inscrição : 18/12/2011

Apelido do Carro : Miudinho

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen 7/8/2012, 22:37

Henrique,

Suas rodas são 17 né ?

PS: Como eu preciso comprar esses frisos laterais !!!!!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Convidad 8/8/2012, 10:13

Andermen:

Ter Eibach até tem, porém mais difícil de achar, mas só é mais difícil porque no Brasil tem "poucos" 500 ainda rodando destinados ou pré dispostos a serem "largados" ao chão.

Sobre as H&R o que eu posso afirmar com certeza absoluta é que, no meu caso, no meu subaru, eu tinha H&R e ele ficou mais duro sim, e digo isso porque acabei trocando pelas Eibach, e além de ficar um pouquinho mais baixo, ele ficou mais macio, e olhe o extremo, quem comentou isso foi a minha esposa que percebeu.

Tudo bem que um subaru é diferente de um 500 no quesito suspensão, mas justamente por ele ser menor, talvez molas mais duras acabem custando muito pra suspensão dos 500.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por henriquerrpp 8/8/2012, 11:09

Pernalonga escreveu:Andermen:

Ter Eibach até tem, porém mais difícil de achar, mas só é mais difícil porque no Brasil tem "poucos" 500 ainda rodando destinados ou pré dispostos a serem "largados" ao chão.

Sobre as H&R o que eu posso afirmar com certeza absoluta é que, no meu caso, no meu subaru, eu tinha H&R e ele ficou mais duro sim, e digo isso porque acabei trocando pelas Eibach, e além de ficar um pouquinho mais baixo, ele ficou mais macio, e olhe o extremo, quem comentou isso foi a minha esposa que percebeu.

Tudo bem que um subaru é diferente de um 500 no quesito suspensão, mas justamente por ele ser menor, talvez molas mais duras acabem custando muito pra suspensão dos 500.

Concordo com vc, no 500 tem uma suspensão primitiva (padrão da decada de 90 vista nos Tipo e outros carros da linha) onde a mola veste a torre do amortecedor, que fica fixo sobre o eixo da roda, uma balancinha embaixo e o topo na carroceria. Qualquer coisa que vc colocar nesse tipo de suspensão vc sentirá dentro do carro, até a suspensão traseira tem a mola e amortecedor sobre a linha do eixo da roda, que para ficar mais macio e progressivo deveria ser deslocado para o centro do carro, mas ocuparia espaço na gabine... e vc já sabe (teve subaru) que "maciez não combina com performace", progressividade sim.
Tive um civc japones, 98, cuja suspensão dava banho nas atuais, até mesmo do new, bandeja superior, inferior, mola e amortecedor anglulados, bieletas, um conjunto caro para se produzir e para fazer manutenção (se precisasse pois nunca deu folga em 110 mil km), segura e confortavel, excelente, só vista nos accords.
O 500 tem o padrão compacto e custo baixo pra produzir, suspensão basicona.

Acredito que Eibach seja superior a HR, mas são mais caras e menos acesiveis, pois os comerciantes brasileiros só trazem o que dá 3x de lucro, como elas custam em media 250 dolares, traduzindo isso para a pratica de comercio daqui, multiplique por 6 e achará o preço dela na sua mão (1.500,00) e as HR devem ser muito mais baratas,dando mais lucro a quem traz elas, ficando na casa dos r$900 na mão.

Mesmo assim acredito que não deve ser muito marcante a diferença da HR pra Eibach nos 500, pois ele é muito curto, suspensão muito rigida e direta, nosso piso é uma bosta, aí "caviar em pão frances vira patê".

Abração.





s
henriquerrpp
henriquerrpp
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 17/02/2012

Localização : SERGIPE


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 8/8/2012, 12:46

é pessoal estou buscando colocar uma suspa a ar....porém o que esta me preocupando é a manutenção e a segurança!!! Pensei nas molas esportivas H&R, porém o carro ficará mais duro......ou seja...vou cortar 1 elo da mola e ver como o carro vai reagir....como instalei rodas 17 acredito que 1 elo será o suficiente para o carro não parecer mais um alpinista...rsrrsrsrs
depois que fizer conto como está!!!! Nesse FDS já detono!!!!
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen 8/8/2012, 13:26

ricardklein escreveu:é pessoal estou buscando colocar uma suspa a ar....porém o que esta me preocupando é a manutenção e a segurança!!! Pensei nas molas esportivas H&R, porém o carro ficará mais duro......ou seja...vou cortar 1 elo da mola e ver como o carro vai reagir....como instalei rodas 17 acredito que 1 elo será o suficiente para o carro não parecer mais um alpinista...rsrrsrsrs
depois que fizer conto como está!!!! Nesse FDS já detono!!!!

Entre cortar e colocar as molas, eu colocaria as molas!

O topico tá me deixando confuso, rsrs, uns dizem que não mudará nada, outros dizem que vai mudar muito.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 8/8/2012, 13:31

brother....colocar as molas o carro vai ficar um pouquinho mais duro...e mais baixo que cortar....pois não quero que o carro fique com a sensação de rebaixado.......(particularmente não gosto)...quero ele mais harmonioso com a carroceria.....e isso não vai forçar tanto o curso do amortecedor quanto uma mola esportiva!!!!
Minha humilde opinião

Ricardo Klein
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por dimroth 8/8/2012, 13:39

ricardklein escreveu:brother....colocar as molas o carro vai ficar um pouquinho mais duro...e mais baixo que cortar....pois não quero que o carro fique com a sensação de rebaixado.......(particularmente não gosto)...quero ele mais harmonioso com a carroceria.....e isso não vai forçar tanto o curso do amortecedor quanto uma mola esportiva!!!!
Minha humilde opinião

Ricardo Klein

Dá uma olhada nesse link aí, o gringo cortou 1 elo das molas, tirou 1/2 volta de cada extremidade, diz que ficou bom. Tutorial com fotos.

O cara fez o mesmo na dianteira.

Inclusive tem um relato dum outro cara que tinha colocado as molas esportivas, achou muito duro, cortou as originais e disse que ficou mais confortável.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Aqui o link do carro "cortado" dianteira e traseira:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Eu tinha vontade de fazer o mesmo, mas queria comprar umas molas pra não estragar as originais. Só que mesmo usada, pedem muito caro por elas.

Dimroth.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 8/8/2012, 13:59

Puta Dim...esse post é animal....é isso mesmo que eu vou fazer....só que quero fazer as contas pra não ficar baixo demais.....como coloquei 17 o carro ficou pouca coisa mais alto...pois o perfil é 40 dos pneus.......
Agora deixar eu fazer .....que posto aqui pra vocês.....mas meu mecânico me sugeriu isso tbm.....cortar ao invés de colocar molas...por conta do conforto (o carro é da minha esposa...estou mexendo pq ela pediu)....e para ter ter uma cara mais bonitinha.......
Valeu mesmo brother!!!
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Convidad 8/8/2012, 14:08

Andermen vai entrar em parafuso kkk.

Vai por mim, se você não quer esquentar a cabeça, vai de eibach e corra pro abraço, além de baixar um pouco o carro com certeza absoluta você não vai perder em conforto, já as H&R (não são ruim, são ótimas também) vai deixar um pouco mais duro o 500 se você comparar com as eibach, mas como disseram, vai ser difícil de achar elas.

Outra coisa que tem que avisar A TODOS, cuidado quando for comprar molas lá fora, particularmente eu não sei se existe diferença entre os mexicanos e os poloneses, então é bom observar isso antes de fechar negócio.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Convidad 8/8/2012, 14:09

henriquerrpp escreveu:
Pernalonga escreveu:Andermen:

Ter Eibach até tem, porém mais difícil de achar, mas só é mais difícil porque no Brasil tem "poucos" 500 ainda rodando destinados ou pré dispostos a serem "largados" ao chão.

Sobre as H&R o que eu posso afirmar com certeza absoluta é que, no meu caso, no meu subaru, eu tinha H&R e ele ficou mais duro sim, e digo isso porque acabei trocando pelas Eibach, e além de ficar um pouquinho mais baixo, ele ficou mais macio, e olhe o extremo, quem comentou isso foi a minha esposa que percebeu.

Tudo bem que um subaru é diferente de um 500 no quesito suspensão, mas justamente por ele ser menor, talvez molas mais duras acabem custando muito pra suspensão dos 500.

Concordo com vc, no 500 tem uma suspensão primitiva (padrão da decada de 90 vista nos Tipo e outros carros da linha) onde a mola veste a torre do amortecedor, que fica fixo sobre o eixo da roda, uma balancinha embaixo e o topo na carroceria. Qualquer coisa que vc colocar nesse tipo de suspensão vc sentirá dentro do carro, até a suspensão traseira tem a mola e amortecedor sobre a linha do eixo da roda, que para ficar mais macio e progressivo deveria ser deslocado para o centro do carro, mas ocuparia espaço na gabine... e vc já sabe (teve subaru) que "maciez não combina com performace", progressividade sim.
Tive um civc japones, 98, cuja suspensão dava banho nas atuais, até mesmo do new, bandeja superior, inferior, mola e amortecedor anglulados, bieletas, um conjunto caro para se produzir e para fazer manutenção (se precisasse pois nunca deu folga em 110 mil km), segura e confortavel, excelente, só vista nos accords.
O 500 tem o padrão compacto e custo baixo pra produzir, suspensão basicona.

Acredito que Eibach seja superior a HR, mas são mais caras e menos acesiveis, pois os comerciantes brasileiros só trazem o que dá 3x de lucro, como elas custam em media 250 dolares, traduzindo isso para a pratica de comercio daqui, multiplique por 6 e achará o preço dela na sua mão (1.500,00) e as HR devem ser muito mais baratas,dando mais lucro a quem traz elas, ficando na casa dos r$900 na mão.

Mesmo assim acredito que não deve ser muito marcante a diferença da HR pra Eibach nos 500, pois ele é muito curto, suspensão muito rigida e direta, nosso piso é uma bosta, aí "caviar em pão frances vira patê".

Abração.





s


Ótima resposta, acredito que até esclareça muitos daqui.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por dimroth 8/8/2012, 14:31

Pernalonga escreveu:Andermen vai entrar em parafuso kkk.

Vai por mim, se você não quer esquentar a cabeça, vai de eibach e corra pro abraço, além de baixar um pouco o carro com certeza absoluta você não vai perder em conforto, já as H&R (não são ruim, são ótimas também) vai deixar um pouco mais duro o 500 se você comparar com as eibach, mas como disseram, vai ser difícil de achar elas.

Outra coisa que tem que avisar A TODOS, cuidado quando for comprar molas lá fora, particularmente eu não sei se existe diferença entre os mexicanos e os poloneses, então é bom observar isso antes de fechar negócio.



Existe diferença entre os poloneses e o mexicanos. Eles descriminam os EURO e os US ou North American Model.

A suspensão é diferente e o peso do carro também.
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Convidad 8/8/2012, 14:42

dimroth escreveu:
Pernalonga escreveu:Andermen vai entrar em parafuso kkk.

Vai por mim, se você não quer esquentar a cabeça, vai de eibach e corra pro abraço, além de baixar um pouco o carro com certeza absoluta você não vai perder em conforto, já as H&R (não são ruim, são ótimas também) vai deixar um pouco mais duro o 500 se você comparar com as eibach, mas como disseram, vai ser difícil de achar elas.

Outra coisa que tem que avisar A TODOS, cuidado quando for comprar molas lá fora, particularmente eu não sei se existe diferença entre os mexicanos e os poloneses, então é bom observar isso antes de fechar negócio.



Existe diferença entre os poloneses e o mexicanos. Eles descriminam os EURO e os US ou North American Model.

A suspensão é diferente e o peso do carro também.

Se realmente existe essa diferença, então TODO CUIDADO É POUCO se for comprar lá fora essas molas, e tem outro coisa também a ser observado, lá fora o quente pra acessórios e preparações nos 500 são os abarth e neste caso pode também haver diferença entre nossos meros cult e um abarth no quesito suspensão (tamanho, suporte, bandeja e etc), ou seja, tem que observar isso também.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen 8/8/2012, 21:07

Oh dúvida, H&R ou cortar? 900 eu até faço loucura em pagar, mas 1500 das Eibach não.

Cortar? Sei lá, tenho meus contras em relação a gambiarras.

Fui medir o espaço entre o paralama e o pneu e realmente precisa cair, pois está com 13cm na traseira e 12 na dianteira. Medindo na beirada do perfil do pneu e não no alto da banda de rodagem.

Acredito que caindo 5cm vai ficar um visual legal, sem comprometer muito o conforto e acho até que melhorar a arrancada, frenagem e principalmente diminuir a rolagem em curva.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Convidad 8/8/2012, 21:15

andermen escreveu:Oh dúvida, H&R ou cortar? 900 eu até faço loucura em pagar, mas 1500 das Eibach não.

Cortar? Sei lá, tenho meus contras em relação a gambiarras.

Fui medir o espaço entre o paralama e o pneu e realmente precisa cair, pois está com 13cm na traseira e 12 na dianteira. Medindo na beirada do perfil do pneu e não no alto da banda de rodagem.

Acredito que caindo 5cm vai ficar um visual legal, sem comprometer muito o conforto e acho até que melhorar a arrancada, frenagem e principalmente diminuir a rolagem em curva.

Desculpe-me o termo que vou falar, mas se você cortar as molas do seu 500 eu te bato Razz Razz Razz , agora que a minha humilde opinião? se for nesta relação que você citou de preço (900 e 1500) realmente a diferença de 600,00 é grande, e com este dinheiro daria pra fazer outras coisa interessantes no carrinho, ou seja, neste preço eu iria de H&R pelo motivo do preço, a diferença existe, porém não é tão gritante assim, em resumo: dá pra rodar susse com as H&R e 600,00 no bolso hehehe.

Agora cortar as molas, NÃO FAÇA ISSO, você vai se arrepender, fora que as originais não devem ser nada baratas e fora a dificuldade de encontrar as mesmas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen 8/8/2012, 21:23

Eu citei a opção de cortar, mas como eu mesmo disse: Sou avesso a gambiarras! Cortar nunca!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 10/8/2012, 13:28

Ai pessoal a minha eu passei o facão ontem.....hoje foi alinhar e balancear......já andei com o carro e posso dizer que ficou 10.....um pouco mais durinho...mas o amortecedor não perder o curso.......
vou tirar fotos e postar aqui como ficou.........
sinceramente.....mola esportiva fica legal mas se colocar uns amortecedores preparados ou canelados...... senão ia bater demais.......


Última edição por ricardklein em 10/8/2012, 13:33, editado 1 vez(es)
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 10/8/2012, 13:32

Pernalonga escreveu:
andermen escreveu:Oh dúvida, H&R ou cortar? 900 eu até faço loucura em pagar, mas 1500 das Eibach não.

Cortar? Sei lá, tenho meus contras em relação a gambiarras.

Fui medir o espaço entre o paralama e o pneu e realmente precisa cair, pois está com 13cm na traseira e 12 na dianteira. Medindo na beirada do perfil do pneu e não no alto da banda de rodagem.

Acredito que caindo 5cm vai ficar um visual legal, sem comprometer muito o conforto e acho até que melhorar a arrancada, frenagem e principalmente diminuir a rolagem em curva.

Desculpe-me o termo que vou falar, mas se você cortar as molas do seu 500 eu te bato Razz Razz Razz , agora que a minha humilde opinião? se for nesta relação que você citou de preço (900 e 1500) realmente a diferença de 600,00 é grande, e com este dinheiro daria pra fazer outras coisa interessantes no carrinho, ou seja, neste preço eu iria de H&R pelo motivo do preço, a diferença existe, porém não é tão gritante assim, em resumo: dá pra rodar susse com as H&R e 600,00 no bolso hehehe.

Agora cortar as molas, NÃO FAÇA ISSO, você vai se arrepender, fora que as originais não devem ser nada baratas e fora a dificuldade de encontrar as mesmas.

Mola original para chegar são 15 dias e um custo de R$ 600,00 fiat nações unidas.......
Outra coisa, se colocar molas esportivas...esqueça o seguro do seu carro.....ou em toda avaliação para renovação o levante....pois mola esportiva nele ....soca o carro......fora que deixa o mesmo mais duro......

Cortei...o carro ficou mais harmonioso nas curvas....pouca coisa mais baixo.......

Outro detalhe.....a mola traseira é inteira revestida em borracha e encaixada dentro de 2 suportes de borracha...impedindo o risco dos rangidos.......outro detalhe.....a mola dianteira só da pra cortar 1 elo e fica encaixada exatamente no batente...e o guarda pó já é encaixado diretamente na mola.......sinceramente a suspensção do 500 é show de bola pra cortar 1 elinho........rsrsrs

abs.
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen 10/8/2012, 13:49

Cortou meio elo em cada ponta?
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por dimroth 10/8/2012, 13:54

ricardklein escreveu:
Mola original para chegar são 15 dias e um custo de R$ 600,00 fiat nações unidas.......
Outra coisa, se colocar molas esportivas...esqueça o seguro do seu carro.....ou em toda avaliação para renovação o levante....pois mola esportiva nele ....soca o carro......fora que deixa o mesmo mais duro......

Cortei...o carro ficou mais harmonioso nas curvas....pouca coisa mais baixo.......

Outro detalhe.....a mola traseira é inteira revestida em borracha e encaixada dentro de 2 suportes de borracha...impedindo o risco dos rangidos.......outro detalhe.....a mola dianteira só da pra cortar 1 elo e fica encaixada exatamente no batente...e o guarda pó já é encaixado diretamente na mola.......sinceramente a suspensção do 500 é show de bola pra cortar 1 elinho........rsrsrs

abs.



Vc poderia ter feito uma medição do antes e do depois, né?

Qtos dedos ficou?
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 10/8/2012, 13:57

andermen escreveu:Cortou meio elo em cada ponta?
1 elo....na frente por conta do encaixe não da pra cortar 1/2 elo, ele fica fora......
cortei 1 elo ele ficou com aproximadamente 5cm do paralamas......estou com rodas 17 205/40...
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 10/8/2012, 13:58

dimroth escreveu:
ricardklein escreveu:
Mola original para chegar são 15 dias e um custo de R$ 600,00 fiat nações unidas.......
Outra coisa, se colocar molas esportivas...esqueça o seguro do seu carro.....ou em toda avaliação para renovação o levante....pois mola esportiva nele ....soca o carro......fora que deixa o mesmo mais duro......

Cortei...o carro ficou mais harmonioso nas curvas....pouca coisa mais baixo.......

Outro detalhe.....a mola traseira é inteira revestida em borracha e encaixada dentro de 2 suportes de borracha...impedindo o risco dos rangidos.......outro detalhe.....a mola dianteira só da pra cortar 1 elo e fica encaixada exatamente no batente...e o guarda pó já é encaixado diretamente na mola.......sinceramente a suspensção do 500 é show de bola pra cortar 1 elinho........rsrsrs

abs.



Vc poderia ter feito uma medição do antes e do depois, né?

Qtos dedos ficou?


Opá.....estava com 12cm de espaço.......
fico com 5cm agora...3 dedos!!
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por dimroth 10/8/2012, 14:14

ricardklein escreveu:
andermen escreveu:Cortou meio elo em cada ponta?
1 elo....na frente por conta do encaixe não da pra cortar 1/2 elo, ele fica fora......
cortei 1 elo ele ficou com aproximadamente 5cm do paralamas......estou com rodas 17 205/40...

Essa altura de 5cm é o ideal. Com molas esportivas geralmente fica com 3cm. Vi as fotos com medição de um gringo.

E na traseira? Fez o esquema de meio elo cada ponta?
dimroth
dimroth
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011

Idade : 48
Localização : Campo Largo - PR


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por ricardklein 10/8/2012, 14:17

não....foi 1 elo direto.....nas duas....pois a frente já é mais baixa por natureza...devido o peso do motor........ficou nivelado certinho....para 2 ocupantes...para mais já acho que vai descer um pouco!!! Mas sinceramente...não entra 3 dentro do meu carro nem fud......
rsrs
ricardklein
ricardklein
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 109
Data de inscrição : 13/06/2012

Idade : 40
Localização : São Paulo

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por andermen 10/8/2012, 18:08

ricardklein escreveu:não....foi 1 elo direto.....nas duas....pois a frente já é mais baixa por natureza...devido o peso do motor........ficou nivelado certinho....para 2 ocupantes...para mais já acho que vai descer um pouco!!! Mas sinceramente...não entra 3 dentro do meu carro nem fud......
rsrs

Por favor passe as informações de estabilidade em curvas, reações em freadas e acelerações, e principalmente ...... FOTOS!

Thanks
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO - Página 2 Empty Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 11 Anterior  1, 2, 3, ... 9, 10, 11  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos