MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
phelipeph escreveu:
Então... o carro é da minha esposa e esta com rodas 17" com pneus 205/45 ( eram 40 ) pois ja que iria trocar ja coloquei um pouco mais de borracha. e esta com as molas.. porem ela esta de saco cheio do pula-pula.... eu ate que curto.. dai ela quer colocar as molas originais... mas acho que ficará medonho.. dai por isso estou pesquisando as opções e ver o melhor custo beneficio.
segue foto da viatura
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Mas ele pula de dá final de curso?
Assim ele tá perfeito de visual.
Uma opção seria colocar umas molas do abarth aí. Quebra o visual off road e fica mais civilizado. Mas ela é mais dura que a mola original.
dimroth- Consigliere
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
então... pra mim ta perfeito... mas ela nao esta contente.. ja disse ate em vender o foguetinho hehehe... por isso estou vendo as possibilidades... por isso pensei em trabalhar os amortecedores. estou bem em duvida.dimroth escreveu:phelipeph escreveu:
Então... o carro é da minha esposa e esta com rodas 17" com pneus 205/45 ( eram 40 ) pois ja que iria trocar ja coloquei um pouco mais de borracha. e esta com as molas.. porem ela esta de saco cheio do pula-pula.... eu ate que curto.. dai ela quer colocar as molas originais... mas acho que ficará medonho.. dai por isso estou pesquisando as opções e ver o melhor custo beneficio.
segue foto da viatura
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Mas ele pula de dá final de curso?
Assim ele tá perfeito de visual.
Uma opção seria colocar umas molas do abarth aí. Quebra o visual off road e fica mais civilizado. Mas ela é mais dura que a mola original.
phelipeph- Não-iniciado
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Já que vc tem umas molas de qualidade, eu acho que retrabalhar os amortecedores pode ser uma boa alternativa também. Pq devem reduzir a haste para deixa de trabalhar pressionado.phelipeph escreveu: então... pra mim ta perfeito... mas ela nao esta contente.. ja disse ate em vender o foguetinho hehehe... por isso estou vendo as possibilidades... por isso pensei em trabalhar os amortecedores. estou bem em duvida.
Outra opção um pouco mais cara é importar uns amortecedores Koni.
dimroth- Consigliere
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Galera, vou postar aqui minha experiência com as Eibach no 500.
Eu instalei as Eibach no meu 500c (mexicano) e estou muito satisfeito. Primeiro vou descrever o processo de instalação.
Na frente eu simplesmente coloquei as molas, cortei os batentes originais pela metade e guardei a metade cortada pro dia que quisesse voltar a usar. Eu retirei o anel plástico de estabilização do batente da frente. quando rodei achei o molejo excelente e o carro não dá batente à toa.
Atrás inicialmente eu apenas instalei as molas e cortei o batente até dois gomos antes do anel de estabilização, mantendo o anel, ok? Mas o eixo traseiro dava muito batente. Então eu torneei um calço no fomato de bolacha como o calço original da mola de 12 mm de espessura em borracha nitrílica lonada. Eu tenho uma manta de 6mm de borracha nitrílica lonada de dureza 70 e vulcanizei duas camadas e cortei as bolachas, mas um dos substitutos mais efetivos pra isso é o velho e bom pneu careca. A borracha é dura e lonada e vc consegue cortar tranquilamente e vulcanizar elas tb. Lembrem-se que essas borrachas suportam o peso do eixo traseiro do carro. A mesmo tempo eu terminei de cortar o batente traseiro até a altura do anel de estabilização e retirei esse anel. Nessa brincadeira eu coloquei quase 4cm a mais de curso. E como ficou?
Ficou espetacular, como sempre as Eibachs ficam (já é o sexto ou sétimo carro que eu uso Eibach, kkkk). como eu mantive os aros 15 e os pneus Cinturato no meu carro pra manter o conforto de rodagem, o que aconteceu é que o vão entre o paralama e o pneu diminuiu visualmente para menos da metade do que era. a altura ainda ficou excelente e o carro não raspa em lugar nenhum aqui em BSB. O carro ficou sensacional pra curvas e acelera e freia melhor tb. Em Dezembro eu viajei de BSB pra BH e de lá até OP. DE BSB pra BH a velocidade média é sempre mais alta, e deu pra sentir uma estabilidade lateral melhor e mais resistência à sacudição de ventos e deslocamento de ar de camihões em direção contrária. De BH pra Ouro Preto, uma estrada cheia de curvas, o carro mostrou como ficou excelente: deu pra fazer a estrada com segurança e agilidade. EM Brasília, que o asfalto é bom na maior parte do tempo, a gente quase não percebe que o carro é baixo. O problema é que o asfalto ruim dos bairros em BH traz muito desconforto os ocupantes e lembra que um carro com Eibachs fica duro sim. Sobre a instalação de calços,a própria Eibach produz calços pra vc ajustar a altura do carro com as molas. O problema é que são de poliuretano e esse material é muito duro, além de serem caras DEMAIS pra gente trazer pro BRHUEHUEHUE.
Eu instalei as Eibach no meu 500c (mexicano) e estou muito satisfeito. Primeiro vou descrever o processo de instalação.
Na frente eu simplesmente coloquei as molas, cortei os batentes originais pela metade e guardei a metade cortada pro dia que quisesse voltar a usar. Eu retirei o anel plástico de estabilização do batente da frente. quando rodei achei o molejo excelente e o carro não dá batente à toa.
Atrás inicialmente eu apenas instalei as molas e cortei o batente até dois gomos antes do anel de estabilização, mantendo o anel, ok? Mas o eixo traseiro dava muito batente. Então eu torneei um calço no fomato de bolacha como o calço original da mola de 12 mm de espessura em borracha nitrílica lonada. Eu tenho uma manta de 6mm de borracha nitrílica lonada de dureza 70 e vulcanizei duas camadas e cortei as bolachas, mas um dos substitutos mais efetivos pra isso é o velho e bom pneu careca. A borracha é dura e lonada e vc consegue cortar tranquilamente e vulcanizar elas tb. Lembrem-se que essas borrachas suportam o peso do eixo traseiro do carro. A mesmo tempo eu terminei de cortar o batente traseiro até a altura do anel de estabilização e retirei esse anel. Nessa brincadeira eu coloquei quase 4cm a mais de curso. E como ficou?
Ficou espetacular, como sempre as Eibachs ficam (já é o sexto ou sétimo carro que eu uso Eibach, kkkk). como eu mantive os aros 15 e os pneus Cinturato no meu carro pra manter o conforto de rodagem, o que aconteceu é que o vão entre o paralama e o pneu diminuiu visualmente para menos da metade do que era. a altura ainda ficou excelente e o carro não raspa em lugar nenhum aqui em BSB. O carro ficou sensacional pra curvas e acelera e freia melhor tb. Em Dezembro eu viajei de BSB pra BH e de lá até OP. DE BSB pra BH a velocidade média é sempre mais alta, e deu pra sentir uma estabilidade lateral melhor e mais resistência à sacudição de ventos e deslocamento de ar de camihões em direção contrária. De BH pra Ouro Preto, uma estrada cheia de curvas, o carro mostrou como ficou excelente: deu pra fazer a estrada com segurança e agilidade. EM Brasília, que o asfalto é bom na maior parte do tempo, a gente quase não percebe que o carro é baixo. O problema é que o asfalto ruim dos bairros em BH traz muito desconforto os ocupantes e lembra que um carro com Eibachs fica duro sim. Sobre a instalação de calços,a própria Eibach produz calços pra vc ajustar a altura do carro com as molas. O problema é que são de poliuretano e esse material é muito duro, além de serem caras DEMAIS pra gente trazer pro BRHUEHUEHUE.
Última edição por brunollo em 15/2/2017, 10:34, editado 1 vez(es)
brunollo- Picciotto
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Interessante o relato.brunollo escreveu:Galera, vou postar aqui minha experiência com as Eibach no 500.
Eu instalei as Eibach no meu 500c (mexicano) e estou muito satisfeito. Primeiro vou descrever o processo de instalação.
Na frente eu simplesmente coloquei as molas, cortei os batentes originais pela metade e guardei a metade cortada pro dia que quisesse voltar a usar. Eu retirei o anel plástico de estabilização do batente da frente. quando rodei achei o molejo excelente e o carro não dá batente à toa.
Atrás inicialmente eu apenas instalei as molas e cortei o batente até dois gomos antes do anel de estabilização, mantendo o anel, ok? Mas o eixo traseiro dava muito batente. Então eu torneei um calço no fomato de bolac como o calço original da mola de 12 mm de espessura em borracha nitrílica lonada. Eu tenho uma manta de 6mm de borracha nitrílica lonada de dureza 70 e vulcanizei duas camadas e cortei as bolachas, mas um dos substitutos mais efetivos pra isso é o velho e bom pneu careca. A borracha é dura e lonada e vc consegue cortar tranquilamente e vulcanizar elas tb. Lembrem-se que essas borrachas suportam o peso do eixo traseiro do carro. A mesmo tempo eu terminei de cortar o batente traseiro até a altura do anel de estabilização e retirei esse anel. Nessa brincadeira eu coloquei quase 4cm a mais de curso. E como ficou?
Ficou espetacular, como sempre as Eibachs ficam. como eu mantive os aros 15 e os pneus Cinturato no meu carro pra manter o conforto de rodagem, o que aconteceu é que o vão entre o paralama e o pneu diminuiu visualmente para menos da metade do que era. a altura ainda ficou excelente e o carro não raspa em lugar nenhum aqui em BSB. O carro ficou sensacional pra curvas e acelera e freia melhor tb. Em Dezembro eu viajei de BSB pra BH e de lá até OP. DE BSB pra BH a velocidade média é sempre mais alta, e deu pra sentir uma estabilidade lateral melhor e mais resistência à sacudição de ventos e deslocamento de ar de camihões em direção contrária. De BH pra Ouro Preto, uma estrada cheia de curvas, o carro mostrou como ficou excelente: deu pra fazer a estrada com segurança e agilidade. EM Brasília, que o asfalto é bom na maior parte do tempo, a gente quase não percebe que o carro é baixo. O problema é que o asfalto ruim dos bairros em BH traz muito desconforto os ocupantes e lembra que um carro com Eibachs fica duro sim. Sobre a instalação de calços,a própria Eibach produz calços pra vc ajustar a altura do carro com as molas. O problema é que são de poliuretano e esse material é muito duro, além de serem caras DEMAIS pra gente trazer pro BRHUEHUEHUE.
Cadê as fotos?
[]'s
dimroth- Consigliere
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Eita, esquci de botar aqui, tinha colocado umas fotos só na minha apresentação:
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HJ deixei o carro pra lavar e encerar e vou tirar umas fotos novas.
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HJ deixei o carro pra lavar e encerar e vou tirar umas fotos novas.
Última edição por brunollo em 15/2/2017, 10:42, editado 1 vez(es)
brunollo- Picciotto
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Mas essas rodas são 16" não?
DecomedRJ- Moderatore
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Essas rodas são de 15 pol. Ele tinha vindo com as do Cult, mas essas são do modelo Cabrio, então corri atrás e encontrei um jogo novo e montei nos Pirelli que estão bem novos. Eu decidi trocar porque, além de serem o modelo correto pros Cabrio, elas realmente parecem maiores visualmente que as do Cult. Eu gostei DEMAIS do resultado final
Última edição por brunollo em 15/2/2017, 10:48, editado 1 vez(es)
brunollo- Picciotto
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Interessante, tinha certeza absoluta que esse modelo das do cabrio eram 16" kkk, bom mas com certeza você pode fizer melhor kkk...ta bonito o carro, parabéns!
DecomedRJ- Moderatore
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Obrigado!
brunollo- Picciotto
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Data de inscrição : 29/11/2016
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Então.... essa hisotira dos batentes tem me chamado a atenção ja que pelos relatos demonstram deixar o carro mais confortavel... estou pensando em fazer para ver o que da... sera que consigo os batentes no mercado paralelo para nao precisar cortar os originais?
phelipeph- Não-iniciado
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/04/2016
Localização : Blumenau
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Deve conseguir, só ligar numa autopeças. Mas é batente, mesmo se vc colocar as molas mais altas de novo ele vai continuar fazendo o serviço dele, mesmo mais curto. Olha o que eu achei no ML:
Batente do Polonês, que encaixa igual ao do mexicano (observe o piroquete pra encaixar o batente no lugar)
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Eu observei que o piroquete É O MESMO em uma porrada de Fiat. então, o cara pode comprar batente de outro carro que às vezes já é mais curto e cortar nele se precisar diminuir mais ainda. Seguem os do Marea:
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E o da Palio Weekend:
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Todos eles com o mesmo piroquete de encaixe no fundo.
EEEEUUUUU iria no da Palio Weekend, seja pra cortar, seja pra substituir. É todo de borracha então não faz barulho de vibração como o de PRÁÁÁRDIGO do Marea pode fazer, barato e macião pq nem tem anel estabilizador. TEMOS UM CAMPEÃO!
Sobre cortar batentes, dica de quem usou Eibachs em diversos carros e sempre fez a mesma coisa: eu corto pelo menos uns 3cm dos batentes pra ganhar curso de amortecedor. E volta e meia usina a ponta do amortecedor pra ele não trabalhar tão "fechado" (mas já usei em vários carros sem usinar tb e isso não afetou a durabilidade do amortecedor). ISSO É PADRÃO PRA QUANDO SE BAIXA CARRO. A Eibach mesma vende batentes mais curtos pra amortecedores pra acompanhar os kits de mola. A H&R vende separados tb. Acho que o único carro que eu tive que eu não montei molas esportivas foi uma Ecosport porque, bem, vai contra o propósito do carro né kkkkk. Então eu já aprendi solução pra um bocado de situação pra quem baixa o carro usando molas esportivas, KKKKK. Vamos conversando e eu ajudo no que puder
Batente do Polonês, que encaixa igual ao do mexicano (observe o piroquete pra encaixar o batente no lugar)
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Eu observei que o piroquete É O MESMO em uma porrada de Fiat. então, o cara pode comprar batente de outro carro que às vezes já é mais curto e cortar nele se precisar diminuir mais ainda. Seguem os do Marea:
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Todos eles com o mesmo piroquete de encaixe no fundo.
EEEEUUUUU iria no da Palio Weekend, seja pra cortar, seja pra substituir. É todo de borracha então não faz barulho de vibração como o de PRÁÁÁRDIGO do Marea pode fazer, barato e macião pq nem tem anel estabilizador. TEMOS UM CAMPEÃO!
Sobre cortar batentes, dica de quem usou Eibachs em diversos carros e sempre fez a mesma coisa: eu corto pelo menos uns 3cm dos batentes pra ganhar curso de amortecedor. E volta e meia usina a ponta do amortecedor pra ele não trabalhar tão "fechado" (mas já usei em vários carros sem usinar tb e isso não afetou a durabilidade do amortecedor). ISSO É PADRÃO PRA QUANDO SE BAIXA CARRO. A Eibach mesma vende batentes mais curtos pra amortecedores pra acompanhar os kits de mola. A H&R vende separados tb. Acho que o único carro que eu tive que eu não montei molas esportivas foi uma Ecosport porque, bem, vai contra o propósito do carro né kkkkk. Então eu já aprendi solução pra um bocado de situação pra quem baixa o carro usando molas esportivas, KKKKK. Vamos conversando e eu ajudo no que puder
Última edição por brunollo em 15/2/2017, 17:08, editado 1 vez(es)
brunollo- Picciotto
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Localização : Brasília
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
bacana teu conhecimento e compartilhamento.. vou atras mesmo. antes que a patroa queira sacar as molas hehehe. vou procurar uma emrpesa especializada em suspa pra ver a mao de obra.brunollo escreveu:Deve conseguir, só ligar numa autopeças. Mas é batente, mesmo se vc colocar as molas mais altas de novo ele vai continuar fazendo o serviço dele, mesmo mais curto. Olha o que eu achei no ML:
Batente do Polonês, que encaixa igual ao do mexicano (observe o piroquete pra encaixar o batente no lugar)
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Eu observei que o piroquete É O MESMO em uma porrada de Fiat. então, o cara pode comprar batente de outro carro que às vezes já é mais curto e cortar nele se precisar diminuir mais ainda. Seguem os do Marea:
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E o da Palio Weekend:
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Todos eles com o mesmo piroquete de encaixe no fundo.
EEEEUUUUU iria no da Palio Weekend, seja pra cortar, seja pra substituir. É todo de borracha então não faz barulho de vibração como o de PRÁÁÁRDIGO do Marea pode fazer, barato e macião pq nem tem anel estabilizador. TEMOS UM CAMPEÃO!
Sobre cortar batentes, dica de quem usou Eibachs em diversos carros e sempre fez a mesma coisa: eu corto pelo menos uns 3cm dos batentes pra ganhar curso de amortecedor. E volta e meia usina a ponta do amortecedor pra ele não trabalhar tão "fechado" (mas já usei em vários carros sem usinar tb e isso não afetou a duração do amortecedor). ISSO É PADRÃO PRA QUANDO SE BAIXA CARRO. A Eibach mesma vende batentes mais curtos pra amortecedores pra acompanhar os kits de mola. A H&R vende separados tb. Acho que o único carro que eu tive que eu não montei molas esportivas foi uma Ecosport porque, bem, vai contra o propósito do carro né kkkkk. Então eu já aprendi solução pra um bocado de situação pra quem baixa o carro usando molas esportivas, KKKKK. Vamos conversando e eu ajudo no que puder
phelipeph- Não-iniciado
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Será então, que colocando um batente qualquer, menor e todo de borracha na frente resolve o barulho do amortecedor dianteiro? Mesmo com molas originais?
NonMano- Picciotto
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Nonmano. Como diria Jack o Estripador, vamos por partes. Barulho de amortecedor é um "swoosh", um barulho de fluido e gás misturando. É nitidamente o barulho de algo líquido se movendo. Batente só faz barulho quando a suspa dá fim de curso, ou seja, encosta no toco, e é um TUM, uma batida seca. São barulhos bem diferentes. Se vc simplesmente colocar batentes mais curtos vc pode eliminar o TUM, mas não vai melhorar o barulho do amortecedor. Com molas originais então vc pode ter CERTEZA que o amortecedor deu adeus a esse mundo. E aí vc corre, abraça sua conta bancária. pede desculpas e arromba ela.
brunollo- Picciotto
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Data de inscrição : 29/11/2016
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
kkkkkkkkk
phelipeph- Não-iniciado
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Data de inscrição : 19/04/2016
Localização : Blumenau
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
O barulho no amortecedor dianteiro pode ser folga na haste. O meu aconteceu isto qdo rebaixei, usando umas molas mais curtas.NonMano escreveu:Será então, que colocando um batente qualquer, menor e todo de borracha na frente resolve o barulho do amortecedor dianteiro? Mesmo com molas originais?
Ele não perde em ação, mas a folga "mínima" faz fazer um barulho (um ploc) qdo está bem comprimido.
dimroth- Consigliere
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Nuh, se folgar a haste no corpo o amortecedor já era MESMO. ou vc está falando que a haste não foi bem fixada e teve que ser reapertada no sino?
brunollo- Picciotto
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Data de inscrição : 29/11/2016
Localização : Brasília
Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Isto, folgou no corpo. Mas não vazou. Tá lá guardando esperando um dia ser refeito para algum projeto.brunollo escreveu:Nuh, se folgar a haste no corpo o amortecedor já era MESMO. ou vc está falando que a haste não foi bem fixada e teve que ser reapertada no sino?
dimroth- Consigliere
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
vish. MAs tem outro novo no lugar então? PQ se estiver andando vai vazar.
brunollo- Picciotto
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Andei assim uns 5mkm, e estavam sem vazamentos.brunollo escreveu:vish. MAs tem outro novo no lugar então? PQ se estiver andando vai vazar.
Aí montei as molas e amortecedores do Abarth. Já rodaram 35mkm.
dimroth- Consigliere
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
NIIIIIICE. FOTOS?
brunollo- Picciotto
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Data de inscrição : 29/11/2016
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Molas do Abarth
Tudo bem, amigo?dimroth escreveu:DecomedRJ escreveu:Eu na verdade não recomendo fazer nenhum dos dois...acho meio complicado mexer estruturalmente nas peças da suspensão.
Pessoas ja falaram pra mim que se cortar o batente traseiro melhor, mas não sei se é real.
Acho que é preciso experimentar algumas coisas.
Ando há 40mkm com suspensão mexida.
Esses 40 com o batente traseiro cortado e nunca tive problemas, na real ficou muito melhor, pq não dá pancada seca na traseira.
E desses 40 mkm, 60% em rodovia.
Há 35mkm instalei as molas e amortecedores do Abarth. A traseira com a molas do abarth fica alta e muito dura. Testei uma alternativa, que foi instalar as molas traseiras originais com 1 elo cortado, mas continuando com o amortecedor traseiro do Abarth.
Pra mim, está excelente. Carro extremamente estável, mapeia perfeitamente as imperfeições da pista.
Gstaria de saber mais sobre tua experiência com as molas e amortecedores do Abarth. Ficou satisfeito com a altura? A dureza é muito incômoda? Alguma dificuldade na instalação?
Desde já agradeço.
Joaopedr0- Não-iniciado
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Data de inscrição : 19/06/2017
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Joaopedr0 escreveu:Tudo bem, amigo?
Gstaria de saber mais sobre tua experiência com as molas e amortecedores do Abarth. Ficou satisfeito com a altura? A dureza é muito incômoda? Alguma dificuldade na instalação?
Desde já agradeço.
Olá!
O carro está virando 39000km com molas e amortecedores do Abarth. Acho que a dureza é compensada pela integridade do conjunto. Não dá final de curso, não bate seco, extremamente estável, mapeia bem as imperfeições das vias. Óbvio que ruas bem esburacadas ele é durango.
Mas se conseguir um kit com preço legal, vale muito.
Vai sentir bastante diferença no começo, mas depois acaba acostumando.
A altura perfeita seria 1 dedo a menos, hj fecha praticamente 3 dedos de distância pneu/paralama. Mas o carro fica bom, não vai te incomodar em altura nunca.
Instalação plug and play, na traseira usando os batentes sem precisar cortar.
As molas traseiras do abarth são realmente muito duras e não abaixam muito, não consegui me acostumar. Optei por uma receita dos americanos em cortar meia volta de cada extremidade, mas fiz isto nas molas originais (não do abarth) e o resultado é muito bom. Ficou mais suave. Já viajei com o carro carregado, 4 pessoas a bordo sem reclamação.
O alinhamento da dianteira, para ficar com cambagem correta precisa usar parafuso ajustável (procure por parafusos para cambagem), senão vai ficar negativa só com os parafusos originais, rodei dessa forma por 35mkm, gera um pouco mais de desgaste interno dos pneus. Nada grave tbem.
Não tenho com postar fotos agora, se precisar posso enviar depois.
dimroth- Consigliere
- Mensagens : 272
Data de inscrição : 18/11/2011
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Quando puder manda! Seria ótimo!dimroth escreveu:Joaopedr0 escreveu:Tudo bem, amigo?
Gstaria de saber mais sobre tua experiência com as molas e amortecedores do Abarth. Ficou satisfeito com a altura? A dureza é muito incômoda? Alguma dificuldade na instalação?
Desde já agradeço.
Olá!
O carro está virando 39000km com molas e amortecedores do Abarth. Acho que a dureza é compensada pela integridade do conjunto. Não dá final de curso, não bate seco, extremamente estável, mapeia bem as imperfeições das vias. Óbvio que ruas bem esburacadas ele é durango.
Mas se conseguir um kit com preço legal, vale muito.
Vai sentir bastante diferença no começo, mas depois acaba acostumando.
A altura perfeita seria 1 dedo a menos, hj fecha praticamente 3 dedos de distância pneu/paralama. Mas o carro fica bom, não vai te incomodar em altura nunca.
Instalação plug and play, na traseira usando os batentes sem precisar cortar.
As molas traseiras do abarth são realmente muito duras e não abaixam muito, não consegui me acostumar. Optei por uma receita dos americanos em cortar meia volta de cada extremidade, mas fiz isto nas molas originais (não do abarth) e o resultado é muito bom. Ficou mais suave. Já viajei com o carro carregado, 4 pessoas a bordo sem reclamação.
O alinhamento da dianteira, para ficar com cambagem correta precisa usar parafuso ajustável (procure por parafusos para cambagem), senão vai ficar negativa só com os parafusos originais, rodei dessa forma por 35mkm, gera um pouco mais de desgaste interno dos pneus. Nada grave tbem.
Não tenho com postar fotos agora, se precisar posso enviar depois.
Estou bem interessado nesse teu setup. Ja viu alguém utilizando molas do abarth com amortecedores do cult?
Joaopedr0- Não-iniciado
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Re: MOLAS ESPORTIVAS / REBAIXANDO
Joaopedr0 escreveu:Quando puder manda! Seria ótimo!dimroth escreveu:Joaopedr0 escreveu:Tudo bem, amigo?
Gstaria de saber mais sobre tua experiência com as molas e amortecedores do Abarth. Ficou satisfeito com a altura? A dureza é muito incômoda? Alguma dificuldade na instalação?
Desde já agradeço.
Olá!
O carro está virando 39000km com molas e amortecedores do Abarth. Acho que a dureza é compensada pela integridade do conjunto. Não dá final de curso, não bate seco, extremamente estável, mapeia bem as imperfeições das vias. Óbvio que ruas bem esburacadas ele é durango.
Mas se conseguir um kit com preço legal, vale muito.
Vai sentir bastante diferença no começo, mas depois acaba acostumando.
A altura perfeita seria 1 dedo a menos, hj fecha praticamente 3 dedos de distância pneu/paralama. Mas o carro fica bom, não vai te incomodar em altura nunca.
Instalação plug and play, na traseira usando os batentes sem precisar cortar.
As molas traseiras do abarth são realmente muito duras e não abaixam muito, não consegui me acostumar. Optei por uma receita dos americanos em cortar meia volta de cada extremidade, mas fiz isto nas molas originais (não do abarth) e o resultado é muito bom. Ficou mais suave. Já viajei com o carro carregado, 4 pessoas a bordo sem reclamação.
O alinhamento da dianteira, para ficar com cambagem correta precisa usar parafuso ajustável (procure por parafusos para cambagem), senão vai ficar negativa só com os parafusos originais, rodei dessa forma por 35mkm, gera um pouco mais de desgaste interno dos pneus. Nada grave tbem.
Não tenho com postar fotos agora, se precisar posso enviar depois.
Estou bem interessado nesse teu setup. Ja viu alguém utilizando molas do abarth com amortecedores do cult?
Já usei, da uma olhadinha na história do meu primeiro 500, o Decomóvel kkk
DecomedRJ- Moderatore
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