500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MILITEC] Condicionador de metais

+31
dbertaco
rancid
AzuleVeio
Edson Tonelli
frotao
Adailton
Alam
ricogb
tech3000
fabriciotorresbh
adailator
angelforce
zecca
Altamar
Pedro Reithler Marroquim
RILULI60
b00m
ludi.fernandes
yfigueiredo
LUIS ALBERTO
Fabio Askan
Eloisio
Fabio Bandit72
ESM
lbittencourt
luis77
Zolet
vladimirfalcon
andermen
Equalitas
D.Pedrosa
35 participantes

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Serafa 16/10/2015, 01:07

Eu uso o Militec no carro da minha esposa, um Smart Fortwo Turbo. Eu achei que melhorou bastante o barulho do motor.

Serafa
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 217
Data de inscrição : 13/04/2014


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por diegorigolino 3/11/2015, 00:54

Boa noite pessoal,

Coloquei Militec no meu Prima Edizione (318) a 1 mês atrás. 

Fui bem crítico aos testes. Fiz a troca de óleo em um sábado e apliquei o Militec em uma sexta feira (menos de 1 semana depois da troca de óleo), eu ja deixei preparado para a aplicação, ou seja, coloquei menos óleo para poder "caber" o militec no carter. 

Apliquei com o motor quente e logo após sai, andei aproximadamente 10km, nos primeiros 3km eu dei uma boa "forçada" para circular mais rápido o óleo do motor. Após uns 5km percebi uma leve melhora na retomada do carro, parecia mais solto. 
Hoje, um mes depois da aplicação, fiz várias medições e então obtive o seguinte resultado:

Médias antes do Militec: 9,3 na Cidade (minha cidade tem MUITA valeta. Média de velocidade de 20km/h).
Média depois do Militec: 9,6 na Cidade (mesmo percurso, mesma média de velocidade). 

OBS: uso somente Podium.

Como se não bastasse o teste com Militec utilizei também o Perfect Clean, da Koube (um produto que promete limpar e descarbonizar o motor e etc). Funcionou! Apliquei a 1 semana atrás e a média geral do carro subiu um pouco mais...

Média com Militec + Perfect Clean na cidade, mesmo percurso de antes, mesma pegada, etc: 9,8.

Sei que não é algo gritante a melhora do consumo, mas o que me fez mais feliz foram as partidas a frio (são muito suaves agora), e também sentir o carro esperto mesmo ainda abaixo da temperatura, principalmente em dias frios, que o carro demora para esquentar.

Minha pergunta: Compensa colocar no cambio também? Com quantos KM troca-se o óleo do cambio?

diegorigolino
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/08/2014

Localização : Rio Claro


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por ojunior 3/11/2015, 15:14

Eu já coloquei no motor também. Agora vou colocar no câmbio, AC e freio/embreagem.

Vale a pena demais.
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Adailton 5/11/2015, 21:06

Todo dia, ao ligar de manhã ele dava umas variações, tipo tremia sabe, parecia que o óleo demorava a subir..depois de uns 5 segundos ele rodava liso...aí pensei, vou comprar o militec...já tinha colocado num outro 500 e notei diferença no consumo...apliquei no 500 atual e os ruídos sumiram...ah! e deu diferença no consumo também, fazia 9.1 km/l e agora faz 9.3 km/l no mesmo trajeto diário. Smile Wink
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por ojunior 6/11/2015, 09:39

Ontem coloquei o óleo MOTUL no multiair. Achei mais silencioso e mais disposto tb.

Hj vou colocar na caixa de marcha e no AC. Smile
ojunior
ojunior
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 91
Data de inscrição : 04/03/2014

Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Tomate

https://www.facebook.com/djunim

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Bruno Fredianelli 8/1/2016, 19:02

yfigueiredo escreveu:Bom dia turma,

Também fiquei muito curioso sobre o militec e acabei conversando com o Alexandre, dono da oficina High Torque, que é um estudioso no assunto. Segundo ele, que conhece muito de mecânica, este produto é desconhecido pelos próprios americanos, tanto que nas grandes redes de postos, oficinas mecânicas e outras instituições ninguém conhece este produto. E olha que o americano é muito exigente.
Também citou outra curiosidade: nenhum motorista de taxi o utiliza, e olha que eles chegam a rodar 400 ou 500 mil Km com o motor. Se isto fosse milagroso mesmo eles teriam o maior interesse, já que lhes traria grande benefício. Tem explicação???
Parece que este produdo é daqueles para inglês ver, ou melhor, para países de terceiro mundo consumir, já que trabalha com o emocional dos consumidores.
Até que apresentem estudos científicos, este é mais um "milagre" comercial para quem quer gastar dinheiro.
Só se prova algo com estudos científicos e números reais, não com especulações e testes que não relfetem a realidade interna de um motor a combustão. Cadê estes estudos? Alguém conhece algum? Por que a própria Militec não os fez, de modo a acabar com qualquer dúvida dos consumidores? Seria suficiente para que todos os motoristas que curtem mecânica o utilizasse definitivamente e os mecânicos o recomendassem. Afinal seria muito melhor para esta indústria se isso acontecesse, já que não poderia haver mais dúvidas ou questionamentos sobre sua efetiva ação. O laudo técnico seria mais barato que vender para uns poucos, vocês não acham? Além disso, não há menção acerca de sua fórmula. Outra "coca-cola" da indústria norte americana, que todos sabem que faz mal, mas ninguém contesta. Não estou dizendo que seja prejudicial, mas quando se gasta dinheiro para nada, isso passa a ser danoso.
Abraços a todos.

Você ta falando besteira!.... O tal Alexandre dona da High Torque é esse cara ai abaixo no link fazendo o teste e elogiando o produto e colocando na BMW Zero KM dele! Isso aqui não é lugar de mentiroso. Sou plenamente a favor de discussões baseadas em fatos verídicos... não sou a favor de mentiras e besteira e ainda envolver terceiros.

Detalhe o vídeo é de 24/11/2015...

(Avançar até os 37:20)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bruno Fredianelli
Bruno Fredianelli
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/01/2016

Idade : 37
Localização : Caçador

Apelido do Carro : KART

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Edson Tonelli 8/1/2016, 20:03

Independente deste aditivo e de outro similar, o importante é usar o óleo na formulação, quantidade e prazo indicado pelo fabricante

Anterior a este já havia bardhall, stp entre outros aditivos. Que tem finalidade de reduzir os atritos no momento da partida, quando o óleo está decantado no cárter.

Realmente os fabricantes somente indicam o óleo e não aditivo para ele.
Desconfiar da postura do fabricante faria desconfiar de tudo vindo dele e isso inclui o carro em si. Dessa forma melhor seria não ter esses carros. O que sabemos não ser verdade, pois estamos diariamente usando-os e nos beneficiando de seus atributos.
Edson Tonelli
Edson Tonelli
Don
Don

Mensagens : 665
Data de inscrição : 13/08/2015

Idade : 65
Localização : campinas


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 5 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos