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Mensagem por Convidad 14/4/2012, 00:16

andermen escreveu:Alguem sabe onde fica o recepiente do cambio ?

É quase certo que seja igual ao do novo palio, entao se for, é proximo da roda esquerda do carro, pra fazer isto, vc vai ter que levantar o carro num elevador e remover um parafuso por onde se coloca o oleo, e vai ter que tirar um pouco do oleo que esta la e colocar o militec no lugar.

No palio eu tirei (mandei tirar rsrs) somente uma seringa graaaande de oleo e coloquei o militec no lugar...e o restante foi pro motor.

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Mensagem por Fabio Bandit72 15/7/2012, 20:22

Cuidado com este produto. Furada!!!
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Mensagem por D.Pedrosa 16/7/2012, 11:37

Se fosse furada já teria 2 motos e 3 carros com motor detonado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
nunca tive problema algum só benefícios falo por mim e por diversas pessoas que conheço e utilizam o produto.......

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Mensagem por Eloisio 16/7/2012, 12:00

Eu não sou contra nem a favor.
Só não uso.
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Mensagem por Fabio Askan 17/7/2012, 13:27

Pernalonga escreveu:Eu sempre utilizei, inclusive nas motos e nuuuuunca tive problema algum, ao contrario, é claramente percebido quando se coloca o produto no motor um funcionamento mais macio e silencioso. E tem outro fator, quantas pessoas já utilizaram e não reclamaram? outro fator ainda, nas provas de arrancadas onde um motor AP1.8 a 2.2 onde conseguem tirar até 1.000cv utilizam o militec, então porque o meu mero cult de 88cv não iria utilizar??? hehehehehehe.

Eu recomendo.

Bom, os Ap de 1000cv, acima de 3 bar e gritando, num da pra roda com um carro desses normalmente na rua.
no caso do militec, eu nunca usei, mais tambem se for realmente bom, esta faltando uma campanha de market agressiva, pois
so quem usa conhece, não é algo que se ve na TV todo dia.
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[MILITEC] Condicionador de metais - Página 2 Empty Também gostaria de ver algum artigo científico atestando a validade do Militec.

Mensagem por LUIS ALBERTO 18/7/2012, 21:26

Question
Zolet escreveu:Pedrosa

Há algum artigo cientifico publicado mostrando comparações entre um motor usando militec e outro não?

Gostaria muito de ter a comprovação da sua eficâcia baseada em trabalho científico, antes de usar o produto!
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Mensagem por yfigueiredo 27/7/2012, 11:28

Bom dia turma,

Também fiquei muito curioso sobre o militec e acabei conversando com o Alexandre, dono da oficina High Torque, que é um estudioso no assunto. Segundo ele, que conhece muito de mecânica, este produto é desconhecido pelos próprios americanos, tanto que nas grandes redes de postos, oficinas mecânicas e outras instituições ninguém conhece este produto. E olha que o americano é muito exigente.
Também citou outra curiosidade: nenhum motorista de taxi o utiliza, e olha que eles chegam a rodar 400 ou 500 mil Km com o motor. Se isto fosse milagroso mesmo eles teriam o maior interesse, já que lhes traria grande benefício. Tem explicação???
Parece que este produdo é daqueles para inglês ver, ou melhor, para países de terceiro mundo consumir, já que trabalha com o emocional dos consumidores.
Até que apresentem estudos científicos, este é mais um "milagre" comercial para quem quer gastar dinheiro.
Só se prova algo com estudos científicos e números reais, não com especulações e testes que não relfetem a realidade interna de um motor a combustão. Cadê estes estudos? Alguém conhece algum? Por que a própria Militec não os fez, de modo a acabar com qualquer dúvida dos consumidores? Seria suficiente para que todos os motoristas que curtem mecânica o utilizasse definitivamente e os mecânicos o recomendassem. Afinal seria muito melhor para esta indústria se isso acontecesse, já que não poderia haver mais dúvidas ou questionamentos sobre sua efetiva ação. O laudo técnico seria mais barato que vender para uns poucos, vocês não acham? Além disso, não há menção acerca de sua fórmula. Outra "coca-cola" da indústria norte americana, que todos sabem que faz mal, mas ninguém contesta. Não estou dizendo que seja prejudicial, mas quando se gasta dinheiro para nada, isso passa a ser danoso.
Abraços a todos.
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Mensagem por ludi.fernandes 27/7/2012, 12:35

Só tem uma expressão que define isso: "Vendedor de sonhos"!

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Mensagem por D.Pedrosa 27/7/2012, 15:37

yfigueiredo mande e-mail para a fábrica fazendo esta sugestão.... Wink

Eu uso e recomendo e conheço inúmeras pessoas que utilizam, aprovam e sentem os resultados seja em carro ou moto....

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Mensagem por Zolet 27/7/2012, 16:30

Pernalonga escreveu:Meu Deus;

Os videos que eu postei por exemplo foram feitos inclusive por representantes da própria militec, pra que mais que isso.

E outro, opiniões vindas do tal Alexandre (o famoso ADG) não são muito válidas, prova disso é o histórico dele em diversos fórum por onde ele passou.


Nada pessoal, mas os vídeos não valem de nada. Por que desacreditar no do ADG e acreditar no fabricante? Não faz sentido. Há vários videos da Enron dizendo que a melhor coisa que se deveria fazer era colocar todo o dinheiro da sua aposentaria nas ações dela, meses antes do escândalo de roubo que levou ela a falência e um monte de gente ficar sem aposentadoria..

Por isso que falei em Artigo Cientifico no meu outro post.

Uma coisa é "achar" que melhora. Outra é provar com metodologia científica.

Só pra exemplificar: muitos caras instalam filtros de ar esportivo que prometem 3hp a mais e acham que o carro ta andando muuuuuiottooo mais (quando na verdade só ta fazendo mais barulho). E mesmo que mostre uma curva comparativa, 3hp fica dentro do erro de dispersão do dina, ou seja, estatisticamente a mesma coisa.

Não duvido do produto, pois já trabalhei com lubrificação e a teoria faz sentido: durante as partidas, onde não há filme lubrificante suficiente e há o contato metal-metal, ele se fixaria na parede do metal pra promover uma melhor lubrificação. É como colocar um "teflon" nas paredes metálicas, pra elas deslizarem melhor quando entrarem em contato (isso é muito usado em alguns mancais na industria).

A teoria é essa, muito bonita. Mas sem comprovação cientifica da melhora o produto e seus videos continuam sendo propaganda somente.

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Mensagem por D.Pedrosa 27/7/2012, 16:53

Zolet alterar o filtro de ar dá diferença sem dúvida comprovei isso em uma moto que tive troquei por um esportivo passando no dinamômetro (antes e depois) deu diferença sim a entrada de ar é muito diferente da original dando melhora que claro não é muita mais tem diferença sim.....

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Mensagem por b00m 28/7/2012, 20:26

O militec foi criado pra ser usado como lubrificante espacial. Havia o problema da falta de gravidade, e os lubrificantes tradicionais se dispersavam da superfície a ser lubrificada. Criaram o militec pra isso, ele adere nas superfícies e forma um "filme", ajudando a lubrificação do óleo convencional (no nosso caso aqui na terra, com gravidade presente).
Eu uso e vc nota a diferença imediatamente. O motor fica muito mais esperto logo de cara. Mas é bom dar alguma km no motor antes de usar, pois se aplicar nele muito novo, vai impedir o amaciamento adequado e assentamento das peças. Bom colocar depois de uns 5.000km.
Depois passaram a usá-lo em armas, visto que mesmo que a arma ficasse sem lubrificação demoraria mais a travar.
Ele é diferente de WD, molikote, etc.O molikote tb é fantástico, mas o princípio é diferente. Trata-se de molibidênio, e ele deixa o atrito entre as partes menor, só isso. Ele não forma o filme que o militec forma. O efeito do molikote é mais perceptível a curto prazo, melhor até que o do militec, porém o militec atua a longo prazo.
Espero ter ajudado com as dúvidas.
abrax

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Mensagem por Zolet 29/7/2012, 20:07

D.Pedrosa escreveu:Zolet alterar o filtro de ar dá diferença sem dúvida comprovei isso em uma moto que tive troquei por um esportivo passando no dinamômetro (antes e depois) deu diferença sim a entrada de ar é muito diferente da original dando melhora que claro não é muita mais tem diferença sim.....

[ ]'s


Em motos não tenho conhecimento pra falar.

Em carros altera a rotação de torque máximo devido a diferença de restrição. O ganho de potência é "virtual", pois como falei 3 a 4hp são o erro de medição do dinamômetro.

Geralmente o povo faz duas rodadas no dyna, uma com filtro normal outra com esportivo. A "diferença" de potência lida é estatisticamente igual. Ou seja, nenhuma.

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Mensagem por ludi.fernandes 30/7/2012, 00:45

Cara a lógica deste produto é muito boa, mas eu, ate o momento, não usaria! Se realmente o produto fosse tão "milagroso", não entendo pq ninguém nunca realizou um teste de bancada simples - dois motores ligados trabalhando no limite por um determinado período de tempo, um com militec e o outro sem, e depois de um tempo desmontar os dois motores para ver qual sofreu maior desgaste e analisar os dados para ver qual teve menor consumo com maior rendimento. Também não acredito naquela história de que "se fosse bom vinha de fabrica". Mas enquanto não tiver nada comprovado, eu não usaria. Só acho espngraçado que esse assunto esta em discussão em todos os fóruns que participo e ninguém tem uma prova real! Para mim só tem uma coisa que é certa, se o motor der pau ou até mesmo fundir por qualquer motivo e a CSS descobrir o tal militec misturado ao óleo, duvido que tenha garantia que cubra! Ah, só uma duvida, o militec funciona até que temperatura? E ao adicioná-lo no óleo não iria mudar as propriedades do mesmo?

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Mensagem por Fabio Askan 15/8/2012, 16:58

Sinceramente não intendo o que significa Condicionador de metais, numca ouvi essa palavra durante todo o curso de engenharia, já ouvi nego da Bardahl, falando que o B12 é melhor porque melhora o pacote de aditivos do óleo, e cara do militec falando que o militec é condicionador de metais, Condiciona oque? altera microestrutura do material????, melhora pacote de aditivo? Oleo especificado para o carro já vem com aditivo na medida certa, podem dizer, podem falar, trabalho no meio automotivo e só vejo nego inventando coisa pra coloca no carro, produto pra limpador de vidro??? 3 gotas de detergente neutro bastão, não precisa pagar 20 conto em algo que num faz nada alem do detergente comum.
fiquei mais embasbacado, quando o fulano arrancou o óleo do carro e foi mostrar que so por ter colocado militec no carro, ele simplesmente podia sair com o carro sem 1 gota de óleo no carro que tava tudo bem, se o vulgo mêcanica de esquina tivesse estudado sobre motores, saberia que o óleo não serve apenas para lubrificar mais também serve de arrefecimento para a cabeça do pistão, ou seja a suposta invunerabilidade da pelicula lubrificante entra em check, pois com o aumento da temperatura, excessivo nesse caso, causa o afinamento e o rompimento da mesma, ai ja viw neh?.
quero lembrar que meu comentario não é tendencioso sim embasado em
conhecimento, se alguem discorda estou aberto para converçarmos.
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Mensagem por Fabio Askan 15/8/2012, 19:49

Pernalonga escreveu:Eu uso e recomendo.

Bom ninguém vai responder minhas perguntas? bounce bounce bounce
eu só ouso propaganda, procurei em tudo que é lugar e não vi nada de Técnico, dados, relatórios,
celo de órgãos regulamentadores, nada.... somente a propaganda, nego falando que rodou com uma hammer 200Km sem óleo.... isso não existe


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[MILITEC] Condicionador de metais - Página 2 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Fabio Askan 15/8/2012, 20:03

Pernalonga escreveu:
Fabio Askan escreveu:
Pernalonga escreveu:Eu uso e recomendo.

Bom ninguém vai responder minhas perguntas? bounce bounce bounce
eu só ouso propaganda, procurei em tudo que é lugar e não vi nada de Técnico, dados, relatórios,
celo de órgãos regulamentadores, nada.... somente a propaganda, nego falando que rodou com uma hammer 200Km sem óleo.... isso não existe



Tem vários videos no youtube, vários carros, sei que a muito tempo atrás a 4R testou e aprovou.

Como eu disse (editei o post acima pois achei que ficou muito vago somente o que respondi hehe) "eu" uso e se me perguntarem, eu recomendo, e na própria concessionária que comprei o meu 500 todos os mecânicos são fãs e utilizam nos seus próprios carros.



Intendo amigo, só não sou a favor de vendas de produtos sem devidas certificações, acho dificil um lubrificante milagroso passar despercebido, pois sei a dor de cabeça que é para fazer a especificação do mesmo para cada motor.
att.
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Mensagem por RILULI60 15/8/2012, 20:41

D.Pedrosa escreveu:Se fosse furada já teria 2 motos e 3 carros com motor detonado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
nunca tive problema algum só benefícios falo por mim e por diversas pessoas que conheço e utilizam o produto.......

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FALOU TÁ FALADO, COMPROVADO. cheers
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Mensagem por Fabio Askan 16/8/2012, 17:47

RILULI60 escreveu:
D.Pedrosa escreveu:Se fosse furada já teria 2 motos e 3 carros com motor detonado Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
nunca tive problema algum só benefícios falo por mim e por diversas pessoas que conheço e utilizam o produto.......

[ ]'s

FALOU TÁ FALADO, COMPROVADO. cheers


Amigo, se você troca o óleo do carro com regularidade dentro do prazo, claro que não vai ter problema com motor!
algum momento disse que ia estragar o seu motor? so que nimguem ainda me respondeu oq significa o "condicionador de metais"?
você pode colocar aditivo no seu motor e acreditar que aquilo vai melhorar o funcionamento, mais enquanto não tiver aprovação de orgão regulamentador
com evidencia técnica, não com videos de maquinas caseiras, vai continuar sendo o famoso efeito placebo.
Gente, não é possivel, nimguem aqui se perguntou onde esta o especialista, uma pessoa estudada, um doutor que deveria estar apresentando um produto como esse?
so tem mêcanico boca de porco e um cara que falou que o militec é um catalisador quimico? catalisador de que??? acelera alguma reação quimica?, não, então não é catalisador porcaria nenhuma.
o dia que alguem tive a moral de coloca Militec no carro depois tira todo óleo do motor e roda 200km, como ja vi nego falando, desmontar o motor aferir medidas e tive tudo ok, ai eu tiro chapeu porque eu e mais de um monte de gente que ja estudou sobre o assunto estavamos errado, agora FALOU TÁ FALADO, COMPROVADO. me desculpe mais isso não é resposta pra mim.
att.
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Mensagem por RILULI60 16/8/2012, 20:24

SO SORRY. Very Happy
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Mensagem por Fabio Askan 17/8/2012, 00:00

RILULI60 escreveu:SO SORRY. Very Happy
bounce Na boa eu desisto da discussão, qué usar, usa, num ta mais aqui quem falou..... tongue
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Mensagem por Fabio Askan 17/8/2012, 12:44

Pernalonga escreveu:
Fabio Askan escreveu:
RILULI60 escreveu:SO SORRY. Very Happy
bounce Na boa eu desisto da discussão, qué usar, usa, num ta mais aqui quem falou..... tongue

Calma gente...o negócio é assim mesmo, usa quem quer, recomenda quem usou e aceita usar quem achar melhor, bem simples.

Eu por exemplo não utilizo da gasolina podium, pois conversei com um eng da BR que me contou uma "coisinhas" que sinceramente me fizeram repensar muito bem, ou seja, muitos vão dizer que o carro até voa com podium, que as retomadas ficam melhores e bla bla bla, EU não acho, porém querem usar, eu não sou contra, e a utilização do militec como do próprio molykote é bem pessoal.


Bom concordo com você, O que diferencia a gasolina Podium da gasolina comum é a Octanagem e a
emissão de Enxofre, enquanto a gasolina comum tem uma octanagem em
torno de 87, ja gasolina Podium tem 95 gerando
assim um melhor desempenho para o veiculo, isso se reflete, quando seu motor é de alto desempenho, oque não é o caso dos pequenos aspirados.
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Mensagem por D.Pedrosa 17/8/2012, 14:48

Manda e-mail para a empresa e peça dados técnicos....

Abraço e use se quiser.....mais que eu recomendo isso sim Razz
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Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 23/11/2012, 04:03

Meu pai é representante Militec em Manaus/AM, ele usa na Ranger dele desde a revisão dos 10 mil, em um ano e meio ela já tá com 123 mil, ou seja, ele roda pra caramba(pelo 4 idas a roraima por mês) e ele só vai trocar por que se apaixonou pela Nova Ranger.

Detalhe, ele conta uma história, não sei se de pescadror, que em um Porto que é abastecido, ou abastece Carajás havia uma máquina que de carga e descarga dos produtos dos navios, na qual tinha uma polia ou roldana. Essa dita tinha que de ser trocada, por uso extremo, a cada 2 dias +-, e a troca durava em torno de 4h. Quem trabalha no meio marítimo sabe o quão cara é a hora do aluguel em um porto, então era prejuízo para o mesmo. Sendo assim ele propôs ao gerente o uso do Militec, que negou na mesma hora, afinal, se desse errado era um prejuizo muito maior pra ele. Então meu pai foi atém o responsável pela manutenção, mostoru o Militec, mostrou uns testes e convenceu o dito a usar o Militec na máquina. Resultado, 2 meses sem trocar e ela ainda está funcionando.

Não uso nos carros de casa, estão todos abaixo dos 50 mil rodados, mas agora que a Locker atingiu os 50, vai ser utilizado. E vou convence-lo a usar no Stepway, já que estou sentindo ele áspero. Passarei os resultados.

Deixando claro que sempre faço as trocas no tempo certo, então, se houver mudança, será por conta apenas do Militec.

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Mensagem por Altamar 23/11/2012, 17:39

Não acho sensato o uso do Militec se o veiculo estiver na garantia ,pois imaginemos que o veiculo ja tenha saido com problema no motor de fabrica ?!?! Ai o carro da problema! O fabricante vai dizer que a culpa foi sua !!! Ou seja , corre-se o risco de perder a garantia .

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Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 23/11/2012, 17:58

Altamar escreveu:Não acho sensato o uso do Militec se o veiculo estiver na garantia ,pois imaginemos que o veiculo ja tenha saido com problema no motor de fabrica ?!?! Ai o carro da problema! O fabricante vai dizer que a culpa foi sua !!! Ou seja , corre-se o risco de perder a garantia .


Tem sua lógica. Mas no caso da Locker, que jã passou da garantia faz tempo, acho que é válido o teste.

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