500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MILITEC] Condicionador de metais

+31
dbertaco
rancid
AzuleVeio
Edson Tonelli
frotao
Adailton
Alam
ricogb
tech3000
fabriciotorresbh
adailator
angelforce
zecca
Altamar
Pedro Reithler Marroquim
RILULI60
b00m
ludi.fernandes
yfigueiredo
LUIS ALBERTO
Fabio Askan
Eloisio
Fabio Bandit72
ESM
lbittencourt
luis77
Zolet
vladimirfalcon
andermen
Equalitas
D.Pedrosa
35 participantes

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Pedro Reithler Marroquim 23/11/2012, 17:58

Altamar escreveu:Não acho sensato o uso do Militec se o veiculo estiver na garantia ,pois imaginemos que o veiculo ja tenha saido com problema no motor de fabrica ?!?! Ai o carro da problema! O fabricante vai dizer que a culpa foi sua !!! Ou seja , corre-se o risco de perder a garantia .


Tem sua lógica. Mas no caso da Locker, que jã passou da garantia faz tempo, acho que é válido o teste.

Pedro Reithler Marroquim
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 23/10/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por zecca 27/11/2012, 06:42

E como vão descobrir que vice está usando?
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Existem pesquisas sim, e muitas...

Mensagem por angelforce 8/1/2013, 18:07

Pessoal, sei que vai ter gente que vai torcer o bico pra mim, mas existem sim, muitas pesquisas com o Militec-1.
Digo artigos acadêmicos e científicos. Não necessariamente para provar se devemos usar ou não o Militec-1, afinal de contas, acadêmico nenhum está interessado em influenciar um consumidor a usar ou não tal produto. Eles estão interessados é na pesquisa deles e nos resultados.
Minha noiva é Doutorando na USP-POLI (Escolha de Engenharia) e comentou comigo que lá eles usam o Militec-1 em diversos experimentos de lubrificação em todo o tipo de motor. Ela me mostrou uma pesquisa pela palavra Militec-1 no site interno de consulta acadêmica a artigos do mundo inteiro que a USP tem acesso e vieram centenas e centenas de artigos diferentes com a aplicação de Militec-1 e outros produtos.

Logo, me desculpem, mas tem gente aqui procurando causar barulho sem ter base nenhuma. Tem gente que "num intende" porque nunca fizeram uma pesquisa com o Militec-1, "mais" acredita fielmente que isso é furada...

eu não li e nem vou ler toda essa "carvalhada" de artigos que ela me mostrou pra dar algum veredito aqui. Nem estou defendendo o produto porque não sei os resultados....

...mas por favor, um produto originado de uma fórmula de uma patente militar, é óbvio que vai ter gente pesquisando nas universidades do mundo todo e nas escolas de engenharia. Especialmente as escolas de engenharia da USP, UNICAMP, ETC.

Para quem não tem acesso ao sistema que ela tem acesso, uma simples pesquisa por Militec no Google Academics retornou 38 resultados....

mais uma vez, não estou defendendo o produto, só acho que deveríamos evitar ficar colocando lenha na fogueira tentando especular sem base porque ninguém na Terra resolveu estudar esse produto, quando na verdade, tem gente fazendo experimento com ele.

Sem querer defender, acho que a experiência de alguns usuários é válida como parte de uma pesquisa... isso é o tal do conhecimento empírico que a pratica traz... todos que usaram nunca tiveram problemas e isso deve ser levado em conta.... Sobre ser bom ou ruim, ainda preciso formar minha opinião, mas a lógica dele é boa.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 8/1/2013, 18:54

Pernalonga escreveu:Perfeito seu texto.

Se ligarem pra militec e pedir pra falar com o engenheiro o mesmo ate admite que ate hoje eles tem duas reclamações alegando que o militec foi motivo de problemas.

Uma delas foi de uma moto onde o inteligente utilizou 50% de militec e 50% de óleo rsrsrs.

E a outra se não me engano foi de um chevette ou gol turbo, onde o motor explodiu e o dono do carro culpou o militec (reclamação sem noção).

Sempre utilizei nos meus carros e nunca tive problemas, ao contrario, acho que me ajudou.

Pois é Pernalonga. Mas eu até entendo o pessoal. No Brasil estamos acostumados a sermos enganados, a tal Lei de Gérson, sabe? É natural a galera ficar desconfiada. Eu só não curto a galera tentar especular porque a Rainha da Inglaterra não usa Militec-1 no Rolls Royce dela (se bobear até usa) ou porque o Ronaldo nunca apareceu na TV fazendo propaganda do produto dizendo que a família dele usa. A empresa onde eu trabalho fatura 4 bilhões só aqui no Brasil e nunca fez uma propaganda na TV. Nem tudo precisa aparecer no intervalo do Fantástico pra ser considerado bom, aliás, muitas vezes, são esses produtos que precisam de muita propaganda, que acabam nos trazendo frustrações. Exatamente por precisarem de muita propaganda.

Só acho que era mais fácil aqui, ligar para a tal empresa e falar com os engenheiros, ir nas bibliotecas das Federais e fazer uma pesquisa, conversar com profissionais variados (não apenas um), ouvir respeitosamente a opinião de quem usa o produto... enfim... aí formar uma opinião...
especular só causa barulho...






angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 9/1/2013, 00:25

Eu postei em algum lugar o 0800 da empresa pra quem quisesse tirar algumas dúvidas, se foi útil eu não sei, se foi também não sei rsrsrs.

O fato é que eu utilizo e recomendo da maneira apropriada, até porque depois de algumas pesquisas e comentários, a utilização do militec nos meus carros é uma prioridade, tanto que no 500 eu tirei da concessionária, rodei uns 100km e apliquei o militec.

Agora convencer alguém usar e/ou pedir "provas" do por que ela não utiliza, isso eu não faço.

Já cheguei a comentar aqui, que preparação de motor, gasolina podium e militec, é igual ao ditado que diz: futebol, política e religião, só dá briga Razz

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 13/1/2013, 00:39

A respeito do Militec, justamente por ele não ser um aditivo de óleo e sim usar o óleo apenas como meio de distribuição, para o bissufeto de molibdênio aderir as peças metálicas em contato com o óleo, que são as que sofrem atrito.

E como sabemos o bissufeto de molibdênio possui algumas características interessantes:

a. O bissulfeto de molibdênio resiste a pressões estremas. A eficácia como lubrificante, ao contrário do que acontece com os outros lubrificantes conhecidos aumenta com a pressão desenvolvida, assegurando a lubrificação em pressões superiores a 28.000 kg/cm², o que esta muito acima do limite elástico de qualquer metal.
b. A dureza do bissulfeto de molibdênio, medida na escala de Moh (que vai de para líquidos a 10 para diamante) é baixa: 1 a 1,5; no entanto, a dureza do próprio molibdênio chega a 8 o que é mais alto do que o aço e o que explica a resistência do bissulfeto de molibdênio contra desgaste.
c. Sua função como lubrificante é independente de temperatura para uma margem compreendida entre 68ºC a 450ºC.
Acima dessa temperatura, sua decomposição é rápida, mas na ausência de oxigênio a temperatura de decomposição pode ir até 1.100ºC. O resultado da oxidação ao ar é o trióxido de molibdênio, que não tem propriedades lubrificantes e até, devido ao tamanho de suas partículas, atua como abrasivo.
d. O bissulfeto de molibdênio possui uma estabilidade química notável. Resiste a ácidos, com exceção do ácido sulfúrico concentrado quente ácido nítrico e água régia. Não reage com gases salvo de flúor e cloro aquecidos.
e. Nas suas propriedades elétricas mostra grande resistência elétricas a baixa potencial, resistência que diminui com o aumento de potencial.
f. O coeficiente de atrito para bissulfeto de molibdênio fica 0,05 a 0,09. Seu efeito lubrificante é baseado na formação de um revestimento por camada finíssima sobre as superfícies metálicas.
O revestimento será mais aderente e mais efetivo quanto mais friccionado á superfície. Assim um forte esfregar mecânico, uma pressão ou uma aplicação por choque, permitem obter um revestimento mais uniforme e eficaz. Desta maneira, o produto é acumulado ou comprimido, o que assegura um contato intimo com metal nas cavidades extremamente reduzidas das superfícies.
Excessos na aplicação podem ser removidas por solventes sem atingir os revestimentos e o efeito lubrificante do MoS2.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 01:01

mmmm.... muito interessante... faz sentido.
Dado a água de batata que a Fiat vem colocando nos motores, vou estudar um pouco esse carinha... como sei que lá na USP/POLI tem uma galera também que usa ele... vou bater um papo com os universitários só pra pegar mais confiança...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 13/1/2013, 01:10

angelforce escreveu:mmmm.... muito interessante... faz sentido.
Dado a água de batata que a Fiat vem colocando nos motores, vou estudar um pouco esse carinha... como sei que lá na USP/POLI tem uma galera também que usa ele... vou bater um papo com os universitários só pra pegar mais confiança...

Eu uso e nunca tive problemas, e os próprios mecânicos da concessionária me falaram que o militec é ótimo, e que eu podia usar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 01:17

Pernalonga escreveu:
Eu uso e nunca tive problemas, e os próprios mecânicos da concessionária me falaram que o militec é ótimo, e que eu podia usar.

Agora, eis a questão fundamental: usar ou não usar em garantia?
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 13/1/2013, 01:36

Eu usava, e sempre usei nos meus carros, e nos meus futuros carros eu vou usar, uma coisa é fato, considero o militec do tipo igual seguro, pagamos caros pra ter o prazer de nunca usarmos, mas quando precisarmos, que ele cumpra com o prometido rsrsrs. E no caso do militec, mesmo que ele não cumpra 100% com o prometido, ao menos mau ele não faz.

No youtube tem um video de uma Nissan Phantifilder onde retiraram todo o óleo e rodaram com ela uns 50km, tempos depois fizeram o mesmo teste AO VIVO no AIC - Curitiba, deram acho eu, 5 voltas sem óleo e depois recolocaram o óleo, e tudo certo com o gol.

Não vou nem tentar convencer ninguém a usar, mas digo que eu uso e recomendo.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 01:45

Eu já estou convencido que ele é eficaz. Very Happy
E confesso que estou muito tentando a usar ele.
Minha dúvida é só se caso o motor venha a dar um problema por um motivo qualquer de fabricação, a fábrica possa descobrir que usei o Militic e me negar o conserto, já que eles procuram qualquer argumento pra recusar uma OS de garantia. Vou procurar me informar sobre isso.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 13/1/2013, 02:02

angelforce escreveu:Eu já estou convencido que ele é eficaz. Very Happy
E confesso que estou muito tentando a usar ele.
Minha dúvida é só se caso o motor venha a dar um problema por um motivo qualquer de fabricação, a fábrica possa descobrir que usei o Militic e me negar o conserto, já que eles procuram qualquer argumento pra recusar uma OS de garantia. Vou procurar me informar sobre isso.

Sinceridade??? acho muito difícil, pois caso o motor venha a apresentar qualquer tipo de problema, a primeira coisa que eles fazem é retirar o óleo, e o militec (segundo o próprio fabricante) não altera a composição do lubrificante.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 08:59

Pois é, descobri que desde que você mantenha a característica do óleo dentro das recomendações da fábrica, você não perde a garantia.
Legal.
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por adailator 13/1/2013, 09:28

Bom dia amigos

Não sei se é o mesmo produto, mas a fabricante das turbinas do Airbus utiliza um aditivo no óleo, que em caso de perda de todo óleo em voo, permite que os motores ainda funcionam sem problemas por 24 horas. Isso não é lenda, sou piloto e meu filho é piloto de Airbus da TAM, isso foi passado a ele, e é passado a todos os pilotos durante os treinamentos de segurança das Cias Aéreas.

Vou procurar me informar corretamente e caso consiga a informação posto aqui.

Abraços

Adail
adailator
adailator
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 90
Data de inscrição : 29/12/2012

Localização : São Carlos

Apelido do Carro : Chimbiquinha

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 13/1/2013, 09:38

Acho que é sim o mesmo produto, pois minha noiva é Doutorando na Escola de Engenharia da USP (POLI) e diz que eles fazem experiementos com diversos motores e usam o Militec-1 para poder fazer a lubrificação sem construir necessariamente todo um sistema pressurizado de lubrificação corrente...
Bom, visto que o exército americano utiliza ele nos próprios veículos... não deve ser a toa... e logo eles que são todos by the book...
(a empresa que fornece o sistema de manutenção para a minha empresa é a mesma que fornece e mantém o sistema de gestão de frota e manutenção da Força Aérea Americana e o gerente de projetos tem acesso a uma base de testes que a FAA permite eles usarem para homologação e está lá o dito cujo como item de manutenção... A empresa é a IFS e o sistema é o VIM - Vehicle Information Management)...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 14/1/2013, 01:55

angelforce escreveu:Acho que é sim o mesmo produto, pois minha noiva é Doutorando na Escola de Engenharia da USP (POLI) e diz que eles fazem experiementos com diversos motores e usam o Militec-1 para poder fazer a lubrificação sem construir necessariamente todo um sistema pressurizado de lubrificação corrente...
Bom, visto que o exército americano utiliza ele nos próprios veículos... não deve ser a toa... e logo eles que são todos by the book...
(a empresa que fornece o sistema de manutenção para a minha empresa é a mesma que fornece e mantém o sistema de gestão de frota e manutenção da Força Aérea Americana e o gerente de projetos tem acesso a uma base de testes que a FAA permite eles usarem para homologação e está lá o dito cujo como item de manutenção... A empresa é a IFS e o sistema é o VIM - Vehicle Information Management)...

Não só o exército americano que utiliza, certeza absoluta que o nosso exército e aeronáutica utilizam (marinha eu não sei).

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 14/1/2013, 09:40

Faria sentido se usassem... Por isso devem usar tbm
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por fabriciotorresbh 20/1/2013, 20:34

D.Pedrosa escreveu:Prezados,

Utilizo o Militec desde qd tinha motos e agora no Fiat 500 e vale muito a pena, segue abaixo algumas informações sobre o produto, mais destaco rapidamente alguns pontos positivos:

-O câmbio fica muito macio parecendo que passou mantega nele;
-Consumo melhora;
-Motor mais silencioso;
-Rendimento melhor, moto fica mais esperto
e por ae vai....

Militec-1 simplesmente usa o lubrificante como um meio para chegar às superfícies metálicas em atrito e aos pontos críticos de calor dentro do equipamento. Chegando a esses locais, Militec-1 sai completamente do lubrificante, e as moléculas de Militec-1 fixam-se na superfície metálica.

É um líquido sintético de coloração dourada, similar aos óleos SAE-10 em viscosidade. Mesmo que, na maioria dos casos, Militec-1 seja adicionado ao óleo, não é um aditivo de óleo, pois não contém melhoradores do índice de viscosidade, não altera a composição físico-química, nem o intervalo de troca do óleo.

Militec-1 é um condicionador de metais.


Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Alguns vídeos:
Carro rodando mais de 40 km sem óleo apenas militec no motor:

Teste máquina de atrito:


[]'s

cheers

Colegas eu também utilizei Militec , no consumo pra mim não mudou nada , no desempenho me pareceu que em altos giros o motor fica mais livre , em relação a reduzir o desgaste acho que só daqui a uns 100 mil pra ter certeza .

fabriciotorresbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 47
Localização : Belo Horizonte


http://www.compranoexterior.com.br/blog

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por fabriciotorresbh 20/1/2013, 20:38

Pedro Reithler Marroquim escreveu:Meu pai é representante Militec em Manaus/AM, ele usa na Ranger dele desde a revisão dos 10 mil, em um ano e meio ela já tá com 123 mil, ou seja, ele roda pra caramba(pelo 4 idas a roraima por mês) e ele só vai trocar por que se apaixonou pela Nova Ranger.

Detalhe, ele conta uma história, não sei se de pescadror, que em um Porto que é abastecido, ou abastece Carajás havia uma máquina que de carga e descarga dos produtos dos navios, na qual tinha uma polia ou roldana. Essa dita tinha que de ser trocada, por uso extremo, a cada 2 dias +-, e a troca durava em torno de 4h. Quem trabalha no meio marítimo sabe o quão cara é a hora do aluguel em um porto, então era prejuízo para o mesmo. Sendo assim ele propôs ao gerente o uso do Militec, que negou na mesma hora, afinal, se desse errado era um prejuizo muito maior pra ele. Então meu pai foi atém o responsável pela manutenção, mostoru o Militec, mostrou uns testes e convenceu o dito a usar o Militec na máquina. Resultado, 2 meses sem trocar e ela ainda está funcionando.

Não uso nos carros de casa, estão todos abaixo dos 50 mil rodados, mas agora que a Locker atingiu os 50, vai ser utilizado. E vou convence-lo a usar no Stepway, já que estou sentindo ele áspero. Passarei os resultados.

Deixando claro que sempre faço as trocas no tempo certo, então, se houver mudança, será por conta apenas do Militec.

Colega eu já usei o Militec em outros carros que tive mas todos já estavam na faixa de 40 mil rodados quando comecei a usar, agora comprei um carro zero um Doblo Xingu e estou na dúvida se posso usar o Militec neste motor durante o período de amaciamento, vocês sabem algo sobre uso do Militec durante o amaciamento?

fabriciotorresbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 47
Localização : Belo Horizonte


http://www.compranoexterior.com.br/blog

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 20/1/2013, 20:50

há um sentimento que é melhor esperar passar o período de amaciamento...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por fabriciotorresbh 20/1/2013, 21:07

angelforce escreveu:há um sentimento que é melhor esperar passar o período de amaciamento...
Eu pensei nisso também acho que vou esperar chegar aos 15 mil antes de usar.

fabriciotorresbh
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/01/2013

Idade : 47
Localização : Belo Horizonte


http://www.compranoexterior.com.br/blog

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Convidad 21/1/2013, 01:13

fabriciotorresbh escreveu:
angelforce escreveu:há um sentimento que é melhor esperar passar o período de amaciamento...
Eu pensei nisso também acho que vou esperar chegar aos 15 mil antes de usar.

Segundo o engenheiro da Militec tal procedimento não beneficiaria em nada, ao contrário, segundo ele "ainda", hoje em dias as peças estão vinda com um grau de "ajuste" pequeno, praticamente hoje em dia não tem diferença para que elas se ajustem, e desta forma quanto antes fizer a proteção, melhor será.

Na Fiat por exemplo aquela categoria em numeração que existia/existe do tipo 0,20...0,25...0,30 e etc, passou a ser catalogado por 3 cores e nada mais, agora é azul vermelho e amarelo (não sei a ordem, mas são estas as cores).

No meu 500 eu sai da loja e rodei no máximo 50km e coloquei o militec.

Só outra coisa MUITO IMPORTANTE:

Antes de aplicar você tem que rodar alguns km pra deixar o óleo bem quente, e somente depois aplicar o militec, e depois da aplicação rodar por mais um tempo/km pra que haja uma mistura uniforme.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 21/1/2013, 06:38

Em relação à quantidade você colocou quanto?
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por tech3000 21/1/2013, 09:20

Tópico interessante e discussões calorosas, hehehe... sou do ramo de T.I. e atesto pra quem quiser que nem tudo que é melhor é divulgado, pra vocês terem uma idéia existe arrefecimento de computadores por imersão total em óleo e quase ninguém sabe disso... sim os computadores são imersos completamente em óleo e funcionam muito bem, reduzindo consumo de energia, então nem tudo que é melhor chega ao grande público sempre.

Esse Militec por acaso não teria o mesmo princípio do Castrol Magnatec? E convenhamos a Castrol faz propaganda pra caramba desse óleo...

Se esse Militec tirar o arranhado da ré dos Cult Mecânico já estou vendo vantagem, hehehe...

Resfriamento de computadores à óleo (HD e leitor de DVD do lado de fora por conterem partes mecânicas, discos sólidos podem ficar no óleo):

Com óleo de cozinha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Sistema high-end para servidores:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bem loko! What a Face
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por angelforce 21/1/2013, 11:38

Haha.... Que massa.... Nunca ouvi falar dessa história de arrefecimento a óleo em ti...
Analogamente parece que é a mesma idéia do Magnatec,... Don't know...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por ricogb 21/1/2013, 13:31

angelforce escreveu:Haha.... Que massa.... Nunca ouvi falar dessa história de arrefecimento a óleo em ti...
Analogamente parece que é a mesma idéia do Magnatec,... Don't know...

Mas no micro o óleo não seria para dissipar o calor? E no carro seria para lubrificar as peças?
Water cooler já não dá conta do recado?
ricogb
ricogb
Don
Don

Mensagens : 735
Data de inscrição : 01/09/2012

Idade : 31
Localização : São Bernardo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

[MILITEC] Condicionador de metais - Página 3 Empty Re: [MILITEC] Condicionador de metais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos