500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

+26
Alexandre Belo
felipelerin
binhovr
Ricardo500
StanleyMelo
higorsaito
Żołnierz
dr_carro
rafaeldba
adailator
Oba
MMS_BH
ricogb
Paulo Miran Kelekian
José Antonio
Matheus Alves
Frank Poa
zecca
mig_akira
andermen
Clarkkent
Breno
luciana R.
Liu Bittencourt
Adailton
filhotemio
30 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 20/12/2012, 20:01

Como o assunto estava sendo discutido em vários tópicos, então vamos centralizar a discussão aqui.

Pois bem, vou começar com a minha história.

Comprei o meu em abril, é um modelo Cult 12/12 com opcional do Blue&Me (convenience), paguei na época exatos 42.000,00 (é o que está na nota).

A quase 2 meses comecei a olhar algumas pick-up, e consequentemente oferecer o 500 no negócio, e aí começou a minha decepção, pois a loja argumentavam a seguinte forma de avaliação: o valor da Fipe do seu carro (independente dos opcionais) - 20%, ou seja, em média estão querendo pagar 28mil, se bem que chegou-se a propostas de 25mil a 33mil, quando foi me oferecido esses 33mil acabei aceitando, mas ao retornar na concessionária, a mesma já não manteve o valor.

Mas o que mais está chamando a minha atenção, é o fato de ouvi de algumas lojas, que o motivo da baixa avaliação do 500 é por se tratar de um carro extremamente difícil de revender, é de um público muito pequeno, o que dificultava as negociações, e pior ainda, teve uma loja (não vem ao caso qual é) que disse que não pegaria o 500 na troca de uma triton V6 A GASOLINA rsrsrs, a mesma loja alegou que eles estavam com um Sport Polaco a mais de um ano no pátio, e que a 6 meses não tinham se quer recebido visitas de curiosos.

E na sua região, como estão as vendas dos 500 usados?

obs: não adianta comparar a venda de novos, e muito menos o papo de vendedor de concessionária, pois olhei o números de vendas do 500 e não é tudo isso que dizem.

Alguém já tentou fazer uma avaliação do seu 500 pra ver o valor ofertado?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 20/12/2012, 20:21

Mercado do RJ bem aquecido, pois só agora o 500 começou a pipocar nas ruas...pouquíssimas unir. seminovas vendendo...valor do seminovo com queda pequena em revenda entre 4/5 mil....
Novos pronta entrega só nas cores branco caldo e vermelho, demais 30 dias. CSS pesquisadas Dicasa, Eurobarra e Azurra
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 20/12/2012, 20:31

Aqui em Curitiba modelo 11/12 e 12/12 tem somente 2 a venda (um é o meu) num total de 09 anúncios (5 polacos) e 02 0km.

E nem assim aparecem as ofertas e/ou procuras.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Adailton 20/12/2012, 20:46

Vendi o meu Cult preto, peladinho, sem nada (kit ou teto) por 36.000,00, na troca por um 2012/2013, branco caldo com teto e o kit, voltei 10.000,00 emplacado e com todas as taxas pagas, foi entregar o usado e pegar o novo sem nenhuma dívida, achei que pagaram super bem...
Abraço! Very Happy
Adailton
Adailton
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1484
Data de inscrição : 06/04/2012

Idade : 51
Localização : Lages

Apelido do Carro : Nanico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 20/12/2012, 20:57

Polaco é suicídio... Mais antigo e ainda com problema crônico de amortecedores....incompatíveis com as estradas brazucas...pagaram bem pro adailton...na mesma media aqui pros cults mecânicos...o dual aqui tinham 2 na de Motors... entre 40 e 41 mil....ambos vendidos em menos de 3 meses....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 20/12/2012, 21:00

.


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 02:42, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 20/12/2012, 22:07

Cara espera virar janeiro com o IPI ja um PCO maior...e tenta vender para particular...CSS em geral sempre será muito abaixo do preço de mercado...ja escolheu entre frontier e amarok?
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Liu Bittencourt 21/12/2012, 09:13

Comentário perfeito.
Esse sim vai ser cada vez mais bucha para passar... creio que já se trata de um mico, se for se considerar o mercado de usados.

filhotemio escreveu:Polaco é suicídio... Mais antigo e ainda com problema crônico de amortecedores....incompatíveis com as estradas brazucas...pagaram bem pro adailton...na mesma media aqui pros cults mecânicos...o dual aqui tinham 2 na de Motors... entre 40 e 41 mil....ambos vendidos em menos de 3 meses....
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por luciana R. 21/12/2012, 10:53

Pernalonga escreveu:Como o assunto estava sendo discutido em vários tópicos, então vamos centralizar a discussão aqui.

Pois bem, vou começar com a minha história.

Comprei o meu em abril, é um modelo Cult 12/12 com opcional do Blue&Me (convenience), paguei na época exatos 42.000,00 (é o que está na nota).

A quase 2 meses comecei a olhar algumas pick-up, e consequentemente oferecer o 500 no negócio, e aí começou a minha decepção, pois a loja argumentavam a seguinte forma de avaliação: o valor da Fipe do seu carro (independente dos opcionais) - 20%, ou seja, em média estão querendo pagar 28mil, se bem que chegou-se a propostas de 25mil a 33mil, quando foi me oferecido esses 33mil acabei aceitando, mas ao retornar na concessionária, a mesma já não manteve o valor.

Mas o que mais está chamando a minha atenção, é o fato de ouvi de algumas lojas, que o motivo da baixa avaliação do 500 é por se tratar de um carro extremamente difícil de revender, é de um público muito pequeno, o que dificultava as negociações, e pior ainda, teve uma loja (não vem ao caso qual é) que disse que não pegaria o 500 na troca de uma triton V6 A GASOLINA rsrsrs, a mesma loja alegou que eles estavam com um Sport Polaco a mais de um ano no pátio, e que a 6 meses não tinham se quer recebido visitas de curiosos.

E na sua região, como estão as vendas dos 500 usados?

obs: não adianta comparar a venda de novos, e muito menos o papo de vendedor de concessionária, pois olhei o números de vendas do 500 e não é tudo isso que dizem.

Alguém já tentou fazer uma avaliação do seu 500 pra ver o valor ofertado?

Vou pesquisar aqui na minha cidade pra saber qual a real situação da revenda do 500. Mas como havia dito, tem uma revenda aqui que tem um 500 prata pra vender, o vejo lá a pelo menos 5 meses. Está lá desde quando eu nem tinha comprado o meu!
Perna tb acho que talvez pela cor "prata" ele esteja encalhado! Aqui só vi dois dessa cor! Claro que existe alguém que goste, mas todo mundo que conversa comigo diz que o 500 é feio nesta cor! Que é mais bonitos em cores vibrantes e blá, blá, blá. Enfim o curioso é que nesta mesma revenda havia um branco cult, do mesmo modelo que o prata e esse foi vendido faz tempo!!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Breno 22/12/2012, 01:59

Andei observando essa questão da revenda desde quando pensei no Fiat 500. Aqui em Goiânia, o 500 não vende rápido como um Gol ou Palio da vida, mas se vende bem e até rápido por aqui... Mas no geral as vendas de carros usados estão ruins pra todo mundo.

A vendedora da Cevel que eu comprei meu 500 disse que me pagariam uns 38 mil pelo meu carro, pois o valor da versão 2013 já subiu, e eles não tem nenhum 500 no estoque... Os 500 que chegam lá já tem cliente certo. Detalhe: Paguei 44 mil pelo meu 500 Cult MT com kit convenience, teto solar SkyWind e pack audio premium Bose. Hoje um 500 novo nessa configuração não sai por menos de 46 mil.

Pernalonga, se eu fosse você, esperaria o fim dessa redução de IPI pra vender seu carro... Venda de carro usado anda complicado no momento em alguns lugares. Um monte de lojas de carros usados em Goiás fecharam. Creio que no ano que vem você consiga um valor melhor, talvez uns 35 mil, por aí...
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por luciana R. 22/12/2012, 12:37

Pernalonga escreveu:Eu sabia onde tinha um polaco sport branco, antes de comprar o meu (abril) e ate esses dias ele estava na loja.

Vixi!! Mas acredito que hj o polaco é mais dificil pra revenda!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 25/12/2012, 18:41

Alguem fez um teste?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Clarkkent 25/12/2012, 20:35

Será que é uma compra bem pensanda comprar um carro 0km para poucos meses depois querer vender? Existe a facilidade de financiamento do carro 0km, e muita gente tem o pé atras com carros com poucos meses de uso, afinal porque comprar um carro 0km e vender logo depois tomando uma desvalorização enorme? o carro pode ser bichado ou ate recuperado, no mais é anunciar no WebMotors e esperar, sempre vendo meus carros por lá e sempre rapido.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por andermen 25/12/2012, 22:27

Então aguarda!
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por mig_akira 25/12/2012, 23:55

Na webmotors você consegue vender mais rápido, acredito eu. Talvez anunciando no MercadoLivre também ajude!
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 01:17

andermen escreveu:Então aguarda!

Do jeito que está o mercado, nem sei se é vantajoso esperar, mas...

mig_akira escreveu:Na webmotors você consegue vender mais rápido, acredito eu. Talvez anunciando no MercadoLivre também ajude!

Eu fiz um anuncio por 30 dias, mas como disse, pela webmotors não surtiu efeito, na loja de carros também não pescou nada (a loja também está anunciando no socarrao) e acredite, ando "desfilando" com o carro com o anuncio de "vendo" pra ver se consigo alguma coisa, pois o único interessado foi uma moça que viu o anuncio de vendo no carro rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Clarkkent 26/12/2012, 01:52

Não sei como esta o mercado da Amarok ai, mas aqui em Brasilia as concessionarias estão pegando ate papagaio mudo e gaiola sem porta, como entrada de Amarok Highline, e ainda estão dando bonus na avaliação. fui fazer o test drive na automatica pra conhecer o carro e ficaram me ligando 2 meses querendo me empurrar o carro. e sempre a pronta entrega.
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 02:28

.


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 02:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Breno 26/12/2012, 03:04

Pernalonga escreveu:
Clarkkent escreveu:Não sei como esta o mercado da Amarok ai, mas aqui em Brasilia as concessionarias estão pegando ate papagaio mudo e gaiola sem porta, como entrada de Amarok Highline, e ainda estão dando bonus na avaliação. fui fazer o test drive na automatica pra conhecer o carro e ficaram me ligando 2 meses querendo me empurrar o carro. e sempre a pronta entrega.

Entre as pick-up realmente a Amarok é a pior de venda sim, ainda ela não foi aceita, ainda mais que no segmento se tem a Triton e a Frontier, e depois de brinde tem a Hilux, aí some a nova Ranger e a nova S-10, o mercado acaba-se fechando.

Eu só iria de Amarok pelo beneficio de ter um carro disfarçado de pick-up, porém ainda a minha primeira opção é a Frontier, e nesta aí o mercado já muda, tanto que na concessionária que eu fui não tinha nenhuma entre a básica e a intermediária a pronta entrega.

Já na Amarok o vendedor tem me ligado direto pra dizer que chegou outra...outra...outra e que está liberado pra entrega, porém passo por trás do pátio da concessionária e vejo sempre as mesmas pick-up no mesmo lugar sempre rsrsrsrs.

Ahh, cara, por mim pode ter a tecnologia que for... Eu ainda escolho a Hilux só pela robustez e o conforto dela.

Mas a Frontier é muito boa... Depois da Hilux, eu escolheria uma Frontier. Ou talvez uma S10.

A Amarok não gosto muito, achei o acabamento meio fraco e custa dinheiro demais pra eu comprar uma picape de tão difícil revenda.

A L200 não compraria nem se fosse obrigado... Extremamente desconfortável. Só é boa pra competição de rally.
Breno
Breno
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 756
Data de inscrição : 24/09/2012

Idade : 30
Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Luigi

http://www.instagram.com/brenoamaralfreitas

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 03:12

.


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 02:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por zecca 26/12/2012, 07:48

Com o ipi do jeito que está, mais facilidade de crédito, pra que andar de busão?

Vender um carro hoje com 1 ano de uso é certeza de enormes perdas
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Clarkkent 26/12/2012, 11:47

zecca escreveu:Com o ipi do jeito que está, mais facilidade de crédito, pra que andar de busão?

Vender um carro hoje com 1 ano de uso é certeza de enormes perdas


E quanto mais caro e exclusivo o carro a situação piora, um Lancer Evo 0km custa 240mil depois de 1 ano e 6 meses vale 120, e ai o 500 desvalorizou muito?
Clarkkent
Clarkkent
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 168
Data de inscrição : 07/06/2012

Idade : 35
Localização : Taguatinga DF

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 26/12/2012, 12:14

Continuo batendo nesta tecla que acabou de ser redigitada pelo Clarkkent... É uma grande besteira individualizar o 500 como péssimo de revenda, pois com o IPI assim, todos estão sofrendo, o 500 bem menos que outros até, pelo menos no RJ e SP, que o modelo começou a aparecer mais só agora... Qualquer proprietario que queira vender seu carro deve esperar alguns meses a partir de janeiro, quando começará a volta gradual do IPI em seu estado original....E ainda sim tentar antes por revendedoras ou diretamente para particulares, já que CSS sempre jogarão lá para baixo...

A certeza que eu tenho que a besteira maior é, no cenário atual, não esperar este retorno do IPI e trocar de carro em apenas 1 ano, ainda mais se foi comprado 0km....com todos os custos adicionais pra tirar o carro da CSS e andar com tudo OK.

Acho ótimo o 500 aqui no RJ começar a pipocar em tudo que é esquina, pois qto menos exclusivo, melhor a revenda...

torço pra quem não quis esperar ou não pode fazê-lo conseguir repassar o pequeno....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 12:58

.


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 02:45, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 13:56

.


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 02:46, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos