500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

+26
Alexandre Belo
felipelerin
binhovr
Ricardo500
StanleyMelo
higorsaito
Żołnierz
dr_carro
rafaeldba
adailator
Oba
MMS_BH
ricogb
Paulo Miran Kelekian
José Antonio
Matheus Alves
Frank Poa
zecca
mig_akira
andermen
Clarkkent
Breno
luciana R.
Liu Bittencourt
Adailton
filhotemio
30 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 13:56

.


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 02:46, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 14:07

Sleep


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 17:49, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Liu Bittencourt 26/12/2012, 14:22

R$ 20.000,00 eu pago à vista.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Frank Poa 26/12/2012, 14:59

Pernalonga escreveu:Por fim, pra não gerar uma discussão o propósito do tópico é saber como anda as vendas DE USADOS (por favor, USADOS) de nossos 500 pelo nosso Brasil.

Como relatei, aqui em Curitiba anda fraca, na Webmotors não surtiu efeito e mesmo anunciado numa loja e site, ainda nem ligação teve pra se quer saber como o carro está.

Oi Perna!

Cara, não faz duas semanas que peguei meu carro, então... Nem pensar em trocar!! Very Happy

Creio que, realmente, não vale nada a pena trocar de carro tão rapidamente, mas cada um sabe das suas coisas.

Quero te contar que quando fui comprar meu 500 desvalorizaram meu carro pra caramba. Vendedores (mercado) sempre acham algo pra jogar o teu pra baixo. Olha só: eu tinha um Cvic EX branco automatico 2001 completo (a versão mais completa do Civic 2001). O carro estava com 4 pneus novos e não tinha absolutamente nada para fazer. Eu tinha todas as revisões, docs, etc. Mesmo assim, olharam, olharam e adivinhe... Disseram que o meu carro não era bom de revender porque era automatico. Haja paciência!!Evil or Very Mad

Bom, acabei vendendo para um conhecido por um pouco mais que o melhor valor que havia conseguido na revenda onde comprei meu carro.

Sei que essa história não te ajuda, mas ao menos exemplifica que talvez não seja com o 500 o problema, mas uma espécie de "vício" de mercado. Meu Civic foi o melhor carro que já tive em todos os sentidos (durabilidade, confiança, conforto e segurança) mas ainda assim os caras inventam qualquer "M" pra jogar lá em baixo.

Detalhe: o conhecido que me comprou o Civic conseguiu vender em duas semanas!!

Daqui a pouco tu vende sim!

Abraço e boa sorte!
Frank Poa
Frank Poa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/11/2012

Localização : Porto Alegre

Apelido do Carro : Chê

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 26/12/2012, 16:13

Sleep


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 17:49, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 12:35

Liu Bittencourt escreveu:Comentário perfeito.
Esse sim vai ser cada vez mais bucha para passar... creio que já se trata de um mico, se for se considerar o mercado de usados.

filhotemio escreveu:Polaco é suicídio... Mais antigo e ainda com problema crônico de amortecedores....incompatíveis com as estradas brazucas...pagaram bem pro adailton...na mesma media aqui pros cults mecânicos...o dual aqui tinham 2 na de Motors... entre 40 e 41 mil....ambos vendidos em menos de 3 meses....

Primeiramente tenho que discordar dos comentários citados, que na minha opinião são sem fundamentos nenhum, e depois falarei um pouco sobre o mercado de seminovos aqui na minha cidade (Recife/PE).

É óbvio que o FIAT 500 em geral é um carro com público específico, assim como o VW New Beetle, Audi A1, Mini Cooper e o Smart For Two. Uma prova disso é a atenção que eles atraem quando passam em qualquer rua, então não temos como comparar o número de vendas do nosso pequeno com o de um carro "comum". Agora em relação a versão comercializada do 500, que no caso são duas aqui no Brasil (polonês e mexicano), eu ainda me pergunto o motivo pelo qual a versão polaco foi comparada a um mico, visto que na hora da compra do 500 eu NÃO queria uma versão mexicana de jeito nenhum, fui em busca do polonês por opção própria, não comprei o polaco por que era a que tinha disponível, comprei por que queria essa versão e ponto. Antes até fui olhar as versões mexicanas na CSS para uma possível aquisição 0km, mas nada me convencia a trocá-lo pelo polaco. Fato que deixa bem contraditório esse papo de "mico na revenda"... Sem levar em conta que esse papo de peças com valores diferentes da mexicana é bem duvidoso, pois fiz cotações de peças em várias concessionárias, seja de "pequena duração" (freios, fluidos e filtros em geral) ou em peças de "longa duração", como foi o caso do meu para brisa que foi trincado por uma pedra e tive que trocar por um novo, e não vi diferença nenhuma no valor, ou melhor, até vi... Para minha surpresa o para brisa da versão mexicana era mais caro. rsrsrs
Vale ressaltar que meu para brisa foi trincado pela manhã e no final da tarde eu já estava rodando com o novo, ou seja, já tinham ele em estoque, não só em uma CSS, mas em todas da minha cidade: FIORI e VIA SUL, assim como nas lojas de autos que pesquisei.
Outra coisa, citaram o problema na suspensão dos polacos que é real, mas esqueceram de citar os problemas de câmbio, caixa de direção, pane elétrica, pneus com pouca resistência e outros que constantemente são vistos aqui no clube:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O interessante é que em todos os tópicos citados acima, os proprietários que se queixam são da versão mexicana e Cult.
Ah, já ia esquecendo que a motorização da versão do carro de vocês (Cult) é a mesma do Uno (um dos carros mais populares do nosso país), em palavras grosseiras como dizem por aí, é um "Uno com roupa melhorada".
Visando todos os pontos que aqui apontei e as pesquisas que fiz, será que o "mico/suicídio" realmente é o polaco? Smile
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 12:46

Na minha opinião nenhum carro pode ser considerado como um "mico", até por que isso envolve gosto e preferência. Há quem venda uma Brasilia por mais de R$25.000,00.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E se há quem venda, há quem compre!
Tudo só depende do estado de conservação que o carro se encontra, dos cuidados do(s) antigo(s) dono(s) e do gosto de quem está interessado.
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 13:31

Já em relação as vendas do nosso pequeno aqui em Recife e região metropolitana, posso te dizer que o comércio é bem frio, não só na questão seminovo, mas em geral... Tenho um parente que trabalha na gerência de vendas de uma das maiores CSS da FIAT daqui, e quando fui pesquisar o 0km eu fiz questão de perguntar como era a saída do 500, e a resposta e explicação dele foi a esperada: "poucas unidades vendidas por se tratar de um modelo com público específico e estiloso."

O que podemos resumir de tudo isso é que o mercado de seminovos em geral anda com as pernas "amarradas" e a curto passo, inclusive com medidas de diminuição de custos para não fechar as portas como foi o caso de várias empresas do ramo que não suportaram tamanha crise no setor e acabaram falindo. Então se a coisa já está difícil para geral, imagina para um veículo que não é titulado como popular e com público específico.
Falo por experiência própria, meu antigo carro era um VW Gol G5 1.6 Power 2011 mecânico top de linha 0km, que na época me custou R$38.000,00 na CSS. Aproximadamente um ano e meio depois eu voltei a mesma CSS para cogitar a troca dele mais a diferença num Golf GT 2.0 2010 mecânico que eles tinham no pátio de seminovos e avaliaram o meu carro em R$23.000,00. Pensem comigo, eu ia dar o carro mais vendido do Brasil a mais de 25 anos seguidos, ano 2011 completo e iria receber um carro que vende pouco se comparado aos da mesma categoria, um ano mais velho, e na versão GT, que é um fracasso de vendas, e mesmo assim fizeram essa avaliação, dá para acreditar? kkkkkkkk
Agora a situação mais ridícula foi a seguinte: questionei o vendedor se ele iria vender o meu carro pelo mesmo preço que estava pegando, ou seja, pelos R$23.000,00 e ele me respondeu que não, que meu veículo iria para o salão de seminovos por nada menos que R$30.000,00 aproximadamente, então agradeci a atenção do vendedor e caí fora.
A experiência que tirei dessa e de outras negociações é a seguinte: o papel de desvalorizar e humilhar os nossos carros já fica com as CSS e lojas de automóveis, paralelo a isso não podemos querer atuar da mesma forma, apontando um carro como mico, suicídio ou algo do gênero, pois os prejudicados serão nós, apenas nós. Wink
Se você mesmo não dá valor ao seu carro, quem dará? Fica a dica!

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por zecca 27/12/2012, 13:44

Matheus Alves escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:Comentário perfeito.
Esse sim vai ser cada vez mais bucha para passar... creio que já se trata de um mico, se for se considerar o mercado de usados.

filhotemio escreveu:Polaco é suicídio... Mais antigo e ainda com problema crônico de amortecedores....incompatíveis com as estradas brazucas...pagaram bem pro adailton...na mesma media aqui pros cults mecânicos...o dual aqui tinham 2 na de Motors... entre 40 e 41 mil....ambos vendidos em menos de 3 meses....

Primeiramente tenho que discordar dos comentários citados, que na minha opinião são sem fundamentos nenhum, e depois falarei um pouco sobre o mercado de seminovos aqui na minha cidade (Recife/PE).

É óbvio que o FIAT 500 em geral é um carro com público específico, assim como o VW New Beetle, Audi A1, Mini Cooper e o Smart For Two. Uma prova disso é a atenção que eles atraem quando passam em qualquer rua, então não temos como comparar o número de vendas do nosso pequeno com o de um carro "comum". Agora em relação a versão comercializada do 500, que no caso são duas aqui no Brasil (polonês e mexicano), eu ainda me pergunto o motivo pelo qual a versão polaco foi comparada a um mico, visto que na hora da compra do 500 eu NÃO queria uma versão mexicana de jeito nenhum, fui em busca do polonês por opção própria, não comprei o polaco por que era a que tinha disponível, comprei por que queria essa versão e ponto. Antes até fui olhar as versões mexicanas na CSS para uma possível aquisição 0km, mas nada me convencia a trocá-lo pelo polaco. Fato que deixa bem contraditório esse papo de "mico na revenda"... Sem levar em conta que esse papo de peças com valores diferentes da mexicana é bem duvidoso, pois fiz cotações de peças em várias concessionárias, seja de "pequena duração" (freios, fluidos e filtros em geral) ou em peças de "longa duração", como foi o caso do meu para brisa que foi trincado por uma pedra e tive que trocar por um novo, e não vi diferença nenhuma no valor, ou melhor, até vi... Para minha surpresa o para brisa da versão mexicana era mais caro. rsrsrs
Vale ressaltar que meu para brisa foi trincado pela manhã e no final da tarde eu já estava rodando com o novo, ou seja, já tinham ele em estoque, não só em uma CSS, mas em todas da minha cidade: FIORI e VIA SUL, assim como nas lojas de autos que pesquisei.
Outra coisa, citaram o problema na suspensão dos polacos que é real, mas esqueceram de citar os problemas de câmbio, caixa de direção, pane elétrica, pneus com pouca resistência e outros que constantemente são vistos aqui no clube:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O interessante é que em todos os tópicos citados acima, os proprietários que se queixam são da versão mexicana e Cult.
Ah, já ia esquecendo que a motorização da versão do carro de vocês (Cult) é a mesma do Uno (um dos carros mais populares do nosso país), em palavras grosseiras como dizem por aí, é um "Uno com roupa melhorada".
Visando todos os pontos que aqui apontei e as pesquisas que fiz, será que o "mico/suicídio" realmente é o polaco? Smile

também não acho um mico o polaco..
a galera exagera...

o problema é que aqui na terra da banana se vive de aparências, pra que comprar um carro mais seguro, bem projetado e com mais tecnologia se vc pode ter um "igual" só que mais barato..
o povo vê o preço..

mas dizer que o cult é um uno com roupa melhorada é forçar a amizade em!!
na boa...

não sei pq tanto pré conceito com esse motor, é antigo, é.. ele dura? sim... é economico? é.. manutenção é barata? é...
o que eu preciso mais?
super performance eu não preciso... não é o intuito do carro...

quer performance compre uma moto...


ainda se fosse igual o motor de monza que o vectra usava até esses dias, beberrão e caro..



zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Liu Bittencourt 27/12/2012, 14:36

Aqui em Florianópolis, tem tanto, mas tanto 500 cult (e sport tb) que chega a ser impressionante comparar com os relatos de vocês.
Todo dia eu saio e encontro pelo menos 10/15, chega a ser realmente um balaio, razão pela qual não há, ao menos no Brasil, como comparar o 500 a new beetle, audi a1, ds3 e demais, esses sim são raros e exclusivos, o 500 é um carro praticamente popular, mesmo.
Ao menos aqui é encarado assim.
Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 27/12/2012, 14:41

Sleep


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 17:50, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 27/12/2012, 14:45

Sleep


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 17:50, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por José Antonio 27/12/2012, 15:27

Liu Bittencourt escreveu:Aqui em Florianópolis, tem tanto, mas tanto 500 cult (e sport tb) que chega a ser impressionante comparar com os relatos de vocês.
Todo dia eu saio e encontro pelo menos 10/15, chega a ser realmente um balaio, razão pela qual não há, ao menos no Brasil, como comparar o 500 a new beetle, audi a1, ds3 e demais, esses sim são raros e exclusivos, o 500 é um carro praticamente popular, mesmo.
Ao menos aqui é encarado assim.
Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.

Concordo contigo! Eu até desisti de promover um encontro, porque todo dia encontro um balaio num trajeto de 25 km. Acho que até você eu vi uma vez no shopping Floripa. Mas aqui não é só 500 que é balaio, tem Range Rover, Evoque, Cooper, A1, A5, X1 e até Ferraris. Ainda bem que não busco exclusividade. O que eu buscava e encontrei no 500 foi um carrão pequeno, automático, com tecnologia avançada e que anda bem. De quebra, é charmoso.
José Antonio
José Antonio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 87
Data de inscrição : 28/08/2012

Idade : 58
Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : Luigi

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 15:28

zecca escreveu:
também não acho um mico o polaco..
a galera exagera...

o problema é que aqui na terra da banana se vive de aparências, pra que comprar um carro mais seguro, bem projetado e com mais tecnologia se vc pode ter um "igual" só que mais barato..
o povo vê o preço..

mas dizer que o cult é um uno com roupa melhorada é forçar a amizade em!!
na boa...

não sei pq tanto pré conceito com esse motor, é antigo, é.. ele dura? sim... é economico? é.. manutenção é barata? é...
o que eu preciso mais?
super performance eu não preciso... não é o intuito do carro...

quer performance compre uma moto...


ainda se fosse igual o motor de monza que o vectra usava até esses dias, beberrão e caro..

Fala zecca, se você reparar direitinho vai ver que não chamei o Cult de Uno com roupa melhorada, só fiz questão de apontar alguns aspectos que DIZEM por aí, assim como fizeram com a versão polaco nas primeiras páginas do tópico .
Vai perceber também que logo no comentário abaixo eu fiz questão de dizer o que achava dessa situação:

Matheus Alves escreveu:Na minha opinião nenhum carro pode ser considerado como um "mico", até por que isso envolve gosto e preferência. Há quem venda uma Brasilia por mais de R$25.000,00.
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E se há quem venda, há quem compre!
Tudo só depende do estado de conservação que o carro se encontra, dos cuidados do(s) antigo(s) dono(s) e do gosto de quem está interessado.

Agora da mesma forma que você não gostou do comentário que DIZEM por aí sobre o Cult, também não sou de acordo em rotular a versão polaco de "mico" ou "suicídio" sem o mínimo de conhecimento. --'
Isso sim é forçar amizade!
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 27/12/2012, 15:32

Eu fui um dos que comentei que o Polaco era suicídio para quem pensasse em revenda, pois a maioria dos encalhados são estes. Como carro em geral acho melhor que o chicano em alguns aspectos de conforto e acabamento, pior em relação a outros relativos à segurança....

Não tem nem 2 semanas qdo passei na Eurobarra para orçar o friso do capô e saias laterais (assalto..) e tinha uma menina lá aos berros com o mecânico por um orçamento de R$4.000 dilmas por conta dos amortecedores dianteiros estourados (problema típico do polonês que não foi preparado para nossas estradas "lisas")...

Deixei claro a questão da revenda pois a maioria dos chicanos seminovos vendendo ainda estão na garantia, ou pelo menos com um pouco restante do termino delas, o que não ocorre com o polaco. Por isso que como revenda, com certeza o polaco se dá mais mal que a versão mais recente, e isso se verifica facilmente nos anuncios de semi...a grande maioria com maior tempo sem negócio são polacos

Ri um pco na parte do Uno com roupa nova....rs, mas faz parte do debate estas brincadeiras...
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 16:07

Liu Bittencourt escreveu:Aqui em Florianópolis, tem tanto, mas tanto 500 cult (e sport tb) que chega a ser impressionante comparar com os relatos de vocês.
Todo dia eu saio e encontro pelo menos 10/15, chega a ser realmente um balaio, razão pela qual não há, ao menos no Brasil, como comparar o 500 a new beetle, audi a1, ds3 e demais, esses sim são raros e exclusivos, o 500 é um carro praticamente popular, mesmo.
Ao menos aqui é encarado assim.
Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.
Não há como comparar no Brasil o 500 com os carros que citei? affraid
O que mais vemos são matérias em revistas pioneiras no setor automotivo comparando-os... kkkkkk
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
New Beetle raro? rsrs
Essa característica literalmente não faz parte de Pernambuco e da maioria dos estados aqui no nordeste que costumo visitar periodicamente, por aqui vemos pelas ruas com maior frequência New Beetles do que o 500, sem dúvidas.
Não falei que há status em ter um 500, falei que é um carro com público específico... Agora apontá-lo como um carro popular é um tanto exagero. rsrs
Até por que acredito que até na sua cidade, se você costuma ver de 10 a 15 Cinquecentos por dia, deve ver ao menos 100 ou 170 pálios e unos respectivamente, isso só falando da FIAT, hein? Very Happy
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora você falou uma coisa que eu assino embaixo:
Liu Bittencourt escreveu:Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.
É exatamente assim que penso, independente das versões o 500 é o 500 e ponto... E foi com base nesse pensamento que elaborei aquela resposta.

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Liu Bittencourt 27/12/2012, 16:19

Aqui, se comparar o palio novo e o 500, acho que tem mais 500, bem provável.

Realmente, dá para comparar um 500 sport com um ds3, com certeza.

O audi A1 também, exatamente do mesmo nível do 500.

Me mostre quais números confirmam isso, por favor?

E, sim, existe um abismo inegável entre os 500 a venda no Brasil e esses carros... se fosse o abarth a comparação seria possível, com os que temos aqui, nem a pau.

Matheus Alves escreveu:
Liu Bittencourt escreveu:Aqui em Florianópolis, tem tanto, mas tanto 500 cult (e sport tb) que chega a ser impressionante comparar com os relatos de vocês.
Todo dia eu saio e encontro pelo menos 10/15, chega a ser realmente um balaio, razão pela qual não há, ao menos no Brasil, como comparar o 500 a new beetle, audi a1, ds3 e demais, esses sim são raros e exclusivos, o 500 é um carro praticamente popular, mesmo.
Ao menos aqui é encarado assim.
Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.
Não há como comparar no Brasil o 500 com os carros que citei? affraid
O que mais vemos são matérias em revistas pioneiras no setor automotivo comparando-os... kkkkkk
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
New Beetle raro? rsrs
Essa característica literalmente não faz parte de Pernambuco e da maioria dos estados aqui no nordeste que costumo visitar periodicamente, por aqui vemos pelas ruas com maior frequência New Beetles do que o 500, sem dúvidas.
Não falei que há status em ter um 500, falei que é um carro com público específico... Agora apontá-lo como um carro popular é um tanto exagero. rsrs
Até por que acredito que até na sua cidade, se você costuma ver de 10 a 15 Cinquecentos por dia, deve ver ao menos 100 ou 170 pálios e unos respectivamente, isso só falando da FIAT, hein? Very Happy
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora você falou uma coisa que eu assino embaixo:
Liu Bittencourt escreveu:Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.
É exatamente assim que penso, independente das versões o 500 é o 500 e ponto... E foi com base nesse pensamento que elaborei aquela resposta.

Abraços
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 16:50

filhotemio escreveu:Eu fui um dos que comentei que o Polaco era suicídio para quem pensasse em revenda, pois a maioria dos encalhados são estes. Como carro em geral acho melhor que o chicano em alguns aspectos de conforto e acabamento, pior em relação a outros relativos à segurança....

Não tem nem 2 semanas qdo passei na Eurobarra para orçar o friso do capô e saias laterais (assalto..) e tinha uma menina lá aos berros com o mecânico por um orçamento de R$4.000 dilmas por conta dos amortecedores dianteiros estourados (problema típico do polonês que não foi preparado para nossas estradas "lisas")...

Deixei claro a questão da revenda pois a maioria dos chicanos seminovos vendendo ainda estão na garantia, ou pelo menos com um pouco restante do termino delas, o que não ocorre com o polaco. Por isso que como revenda, com certeza o polaco se dá mais mal que a versão mais recente, e isso se verifica facilmente nos anuncios de semi...a grande maioria com maior tempo sem negócio são polacos

Ri um pco na parte do Uno com roupa nova....rs, mas faz parte do debate estas brincadeiras...

Concordo com você quando aponta a garantia expirada como principal fator para esse resultado de revendas inferior a versão mexicana, mas dizer que é "suicídio" e "mico" é muito para tal comparação, não acha? rsrsrs
Mesmo assim não sei que dados você usa além do restante da garantia para dizer que os seminovos mexicanos vendem mais do que os polacos, até por que como o amigo disse:
Liu Bittencourt escreveu:Não existe qq status em ter um 500, seja o cult, polones o sport, o lounge.... o senso comum sequer sabe a diferença, o que sabe é que tem um monte daquele "carrinho" da fiat.
E é a pura verdade, a maioria não sabe nem que existem duas versões de importação... Dizem que é o carrinho da FIAT e ponto final. kkkkkkkk
Já no quesito segurança o polonês obteve nota máxima no Crash Test, assim como o Mexicano que ganhou ainda uma barra de reforço na estrutura do carro para potencializar ainda mais a sua segurança.
Agora falando da mulher que você viu debatendo sobre os R$4.000,00 que seriam gastos para reparar/trocar a suspensão eu no seu lugar teria chegado junto e falaria para ela ficar tranquila, até porque esses valores ridículos não são espantosos quando você se encontra dentro de uma CSS... Eles te sugam mesmo, falo isso por ter um parente que é gerente de uma das maiores revendedoras da FIAT aqui de PE, e ele me explicou como funciona essa questão dos preços tabelados e "descontos mágicos" concedidos do além. kkkkkk
A suspensão dianteira do lado esquerdo do meu pequeno não estava das melhores e levei lá na CSS dele para que ele desse um jeito. Em resumo eu deixei o carro em um dia e peguei no outro, não paguei nada por conhecer ele, mas o questionei sobre qual valor real eu pagaria para fazer o serviço que foi feito, e ele me respondeu sorrindo que eu não gastaria nem R$700,00 pilhas. hehe

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 17:02

Liu Bittencourt escreveu:Aqui, se comparar o palio novo e o 500, acho que tem mais 500, bem provável.

Realmente, dá para comparar um 500 sport com um ds3, com certeza.

O audi A1 também, exatamente do mesmo nível do 500.

Me mostre quais números confirmam isso, por favor?

E, sim, existe um abismo inegável entre os 500 a venda no Brasil e esses carros... se fosse o abarth a comparação seria possível, com os que temos aqui, nem a pau.

Amigo, primeiro que não falei em momento nenhum sobre o DS3, quem o citou foi VOCÊ!
Segundo que você não precisa de muita interpretação de texto para entender o que falei, pois em momento nenhum disse que esses carros são do mesmo nível, disse apenas que são de PÚBLICOS ESPECÍFICOS, foi essa a comparação que eu fiz, não os apontei como de mesma categoria ou de número de vendas.
Terceiro que o único momento que falei sobre número de vendas foi apenas entre os carros da FIAT, que inclusive postei uma matéria informando sobre os dados de venda de cada carro da montadora italiana de janeiro até novembro, que pode ser conferido nesse link:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Paulo Miran Kelekian 27/12/2012, 17:17

Calma crianças, hehehehe, vcs estão discutindo, quase brigando por causa de versão, é tudo 500 e pronto, não vamos brigar por causa disso!!!

AbS00!!!
Paulo Miran Kelekian
Paulo Miran Kelekian
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 279
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 49
Localização : Rio de Janeiro

Apelido do Carro : Mito

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Matheus Alves 27/12/2012, 18:16

Paulo Miran Kelekian escreveu:Calma crianças, hehehehe, vcs estão discutindo, quase brigando por causa de versão, é tudo 500 e pronto, não vamos brigar por causa disso!!!

AbS00!!!

kkkkkkkkkkk... Não é briga não, parceiro.
Longe de brigas, sou da paz. Principalmente no final de ano. santa
Foi só um mal entendido, eu acho. rsrsrs

Abraços
Matheus Alves
Matheus Alves
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 200
Data de inscrição : 26/11/2012

Idade : 33
Localização : Recife - PE

Apelido do Carro : Swiatlo

https://www.facebook.com/matheus.alves.1990

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 27/12/2012, 21:30

Matheus faço a mea culpa sobre o termo suicídio....o ponto que quis ressaltar foi a revenda entre carro mais antigo sem garantia e carro um pco mais novo ainda na garantia...Sobre os numeros uma pesquisada nos anuncios da webmotors dá pra ver isso....Jamais desmereceria o polaco...cada versão tem suas qualidades e defeitos, ambas excepcionais ao meu ver....não tenho uma virgula a falar mal do carrinho....
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 27/12/2012, 22:57

Sleep


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 17:47, editado 2 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Convidad 27/12/2012, 23:31

Sleep


Última edição por Pernalonga em 28/12/2012, 17:47, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por zecca 28/12/2012, 00:10

Cara, na boa, não vejo a hora de você vender seu 500...



Pernalonga escreveu:Sobre essas matérias, posso estar enganado, mas não tinha um link aqui no fórum pra responder na 4R?

E sobre aquela tabela de vendas, é impressão a minha mas a vendas "numa média" está caindo???

Vou falar uma coisa que uma pessoa da concessionária me disse: os reais interessados do 500 já compraram o carro, e os que estão sendo vendidos é por pura ocasião e oportunismo do destino, pois as vendas estão paradas DO 500 e inclusive eles não venderam nenhum 500C, e nem mesmo apareceram REAIS interessados.
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por filhotemio 28/12/2012, 00:16

Eu to quase comprando, pq pelas fotos ta impecável.... No RJ consigo até ganhar uma graninha em revenda...Bora rachar Zecca??rs
filhotemio
filhotemio
Don
Don

Mensagens : 593
Data de inscrição : 03/09/2012

Idade : 45
Localização : Niterói

Apelido do Carro : Ticotico

Ir para o topo Ir para baixo

Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região - Página 2 Empty Re: Revenda dos 500 - Como anda o mercado na sua região

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos