500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo errado!

+24
gustavoluis.cortesbarros
Fabricio Mendes
tech3000
StanleyMelo
dr_carro
TORTUGAAM
ChevetteGP
andermen
GuiRS
rafaeldba
allisonveras
Liu Bittencourt
mig_akira
Muryllo
zecca
Ferraz
adailator
joederfarma
angelforce
Adailton
Brns
José Antonio
ricogb
Grilo
28 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 2/2/2013, 23:52

Um erro de certa forma besta que resultou num recall gigante da VW.

Hoje conversei com um mecânico de uma oficina especializada em Fiat, ele disse que se colocar um óleo grosso, por exemplo um 20w50 num multi air, o motor não vai durar 1000km, pois haverá uma deficiência no acionamento das solenóides.

Cogitei a colocação do óleo 15w30 no multiair, ele disse que este erro na ccs jamais iria acontecer (eu ri kkkkk), e ele disse que funcionar ate vai, as consequências a curto prazo seria irreversível com o cabeçote e com os pistões.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por angelforce 2/2/2013, 23:58

Pernalonga escreveu:Um erro de certa forma besta que resultou num recall gigante da VW.

Hoje conversei com um mecânico de uma oficina especializada em Fiat, ele disse que se colocar um óleo grosso, por exemplo um 20w50 num multi air, o motor não vai durar 1000km, pois haverá uma deficiência no acionamento das solenóides.

Cogitei a colocação do óleo 15w30 no multiair, ele disse que este erro na ccs jamais iria acontecer (eu ri kkkkk), e ele disse que funcionar ate vai, as consequências a curto prazo seria irreversível com o cabeçote e com os pistões.

realmente ele está certo... aumentar a especificação fria do óleo de 5w para 15w é pane no motor rapidinho...
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Muryllo 3/2/2013, 21:12

cruzes... sério.. me assusta pensar em ter um carro cuja css's cometam um erro desses...

Muryllo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 29
Data de inscrição : 27/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba/PR


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Ferraz 4/2/2013, 22:08

angelforce escreveu:
Ferraz escreveu:
Agora fiquei preocupado. Reclamei com a Fiat e com a Sinal, por e-mail. Não vou rodar com o carro neste fds e segunda vou à Sinal Alphaville trocar o óleo e o filtro (olhando fazer...). Vamos ver se eles têm um mínimo de responsabilidade por lá. Valeu pelo alerta.

infelizmente tem que ser o cliente exigente e ficar de olho. Se até em hospitais que os erros deveriam ser ZERO os caras trocam medicamentos. Imagina onde o cara as vezes não está nem aí...
duro mesmo....

Só uma dica... peça para eles fazer a super troca, que nada mais é que deixar o motor ficar bem quente e aí imediatamente trocar o oléo. Esse procedimento é mais eficaz na troca.

Fui hoje à concessionária (Sinal Alphaville) e o gerente me garantiu que foi utilizado o óleo correto na revisão (5w30), o que houve foi um erro de código de produto na emissão da nota fiscal...
Fizeram a troca de óleo e filtro, por via das dúvidas. Espero que seja isso mesmo... De qualquer forma fica o alerta para quem deixar o carro lá.

Ferraz
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/01/2013

Localização : SP


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por angelforce 4/2/2013, 22:26

Ferraz escreveu:
Fui hoje à concessionária (Sinal Alphaville) e o gerente me garantiu que foi utilizado o óleo correto na revisão (5w30), o que houve foi um erro de código de produto na emissão da nota fiscal...
Fizeram a troca de óleo e filtro, por via das dúvidas. Espero que seja isso mesmo... De qualquer forma fica o alerta para
quem deixar o carro lá.

haha... na boa... eles erraram o óleo tbm... não tem essa de errar o código... é muito raro isso acontecer processos de negócios e sistemas automatizados...
a verdade é que eles meteram o 15w40 semi-sintético porque é mais barato cheers cheers cheers (não tenho como provar, rsrs)
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 5/2/2013, 10:20

angelforce escreveu:
Ferraz escreveu:
Fui hoje à concessionária (Sinal Alphaville) e o gerente me garantiu que foi utilizado o óleo correto na revisão (5w30), o que houve foi um erro de código de produto na emissão da nota fiscal...
Fizeram a troca de óleo e filtro, por via das dúvidas. Espero que seja isso mesmo... De qualquer forma fica o alerta para
quem deixar o carro lá.

haha... na boa... eles erraram o óleo tbm... não tem essa de errar o código... é muito raro isso acontecer processos de negócios e sistemas automatizados...
a verdade é que eles meteram o 15w40 semi-sintético porque é mais barato cheers cheers cheers (não tenho como provar, rsrs)

Bem isso mesmo, pois se for uma ccs organizada, ao retirar o óleo do estoque, já se tem que fazer a emissão da retirada/nota fiscal/controle de saída, então como é que eles registraram um óleo e o gerente sem estar presente garante que houve este tipo de erro?

E garanto ainda mais, se tivesse realmente colocado o óleo correto, eles não iriam trocar novamente, iriam tentar provar que o erro foi somente no papel.

Por fim, pelo menos corrigiram o erro.

E só pra salientar, eu mesmo quando deixei o meu 500 a venda, deixei junto ao manual a nota fiscal de todos os serviços feito nele, incluindo a troca de peças na garantia e principalmente a troca de óleo.

Lembro que a falta de troca de óleo faz com que se anule a garantia, então não adianta comprar um carro com 8 meses de uso e com 9.000km e não ter sido feito a troca de óleo, pois se houver algum problema futuro sério, a fiat pode dizer: não vamos cobrir o troca...

E antes que alguém diga que a troca dos 7.500km é opcional, no manual, página D (não lembro qual número), consta bem claro EM NEGRITO que se o carro for utilizado de maneira severa há sim necessidade de troca, e especifica o que é maneira severa, e entre os tipos consta o uso urbano como maneira severa, ou seja, 99,99% dos 500 são utilizado em vias urbanas.

Outro fator que podem dizer que é só dizer que não utilizou de maneira severa. Engana-se quem achar que vai dar certo, até porque a central identifica inclusive quantas vezes a porta foi aberta, então imagine o resto.

Volto a falar, comprar carro usado é um risco enorme, então pra que você um dia possa vender o seu querido 500 e até mesmo manter ele em dia, preste atenção em algumas coisas básicas, entre elas a troca de óleo Wink Wink Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por mig_akira 5/2/2013, 10:24

Mesmo sem uso severo - eu uso o meu apenas pra trabalhar e sair nos fins de semana, e uma vez a cada 3 meses viajo 450km pra casa dos meus pais - e abastecendo o carro e conferindo o óleo, depois de uns 6.000km, o cara perguntou se eu ia fazer a troca de óleo da revisão, porque já estava na hora.

Então acho importante fazer a troca nos 7500km, independentemente do uso!

Só uam dúvida, eu li este e vários outros tópicos, e ainda não cheguei a uma conclusão: usar o 5w30 no Cult Mecânico é prejudicial ou benéfico?

Valeu!

mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 5/2/2013, 10:53

MIG;

Usar o 5w30 nos Cult não tem problema, ao contrário, é até benéfico devido as especificações do óleo, porém o que não se pode (ou pelo menos não se deve) é querer voltar um dia pro óleo 15w30, pois pode (eu disse pode, e não "vai acontecer" rsrsrs) aparecer vazamentos, o motor vai trabalhar mais pesado, a bomba de óleo pode danificar e etc.

Ou seja, se quiser usar, pode sem problemas, porém em contra partida, se a ccs onde você leva seu carro for rigorosa, ela pode dizer que não é o óleo especificado e que por isso não recomenda a utilização.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Liu Bittencourt 5/2/2013, 11:00


Opa!

Usar para trabalhar é o uso severo.

mig_akira escreveu:Mesmo sem uso severo - eu uso o meu apenas pra trabalhar e sair nos fins de semana, e uma vez a cada 3 meses viajo 450km pra casa dos meus pais - e abastecendo o carro e conferindo o óleo, depois de uns 6.000km, o cara perguntou se eu ia fazer a troca de óleo da revisão, porque já estava na hora.

Então acho importante fazer a troca nos 7500km, independentemente do uso!

Só uam dúvida, eu li este e vários outros tópicos, e ainda não cheguei a uma conclusão: usar o 5w30 no Cult Mecânico é prejudicial ou benéfico?

Valeu!

Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por allisonveras 5/2/2013, 11:06

Eu sempre olho o esquema do óleo, no meu caso foi o contrário, colocaram o óleo 15W40 onde o correto seria 5W30 (Sport MultiAir). Na hora que olhei a nota percebi o erro. Os caras trocaram sem mais problemas. Tem que ficar ligado nisso, muitos mecânicos não sabem a diferença entre os motores.
allisonveras
allisonveras
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/01/2012

Idade : 43
Localização : Brasília


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Brns 5/2/2013, 11:48

Pernalonga escreveu:
angelforce escreveu:
Ferraz escreveu:
Fui hoje à concessionária (Sinal Alphaville) e o gerente me garantiu que foi utilizado o óleo correto na revisão (5w30), o que houve foi um erro de código de produto na emissão da nota fiscal...
Fizeram a troca de óleo e filtro, por via das dúvidas. Espero que seja isso mesmo... De qualquer forma fica o alerta para
quem deixar o carro lá.

haha... na boa... eles erraram o óleo tbm... não tem essa de errar o código... é muito raro isso acontecer processos de negócios e sistemas automatizados...
a verdade é que eles meteram o 15w40 semi-sintético porque é mais barato cheers cheers cheers (não tenho como provar, rsrs)

Bem isso mesmo, pois se for uma ccs organizada, ao retirar o óleo do estoque, já se tem que fazer a emissão da retirada/nota fiscal/controle de saída, então como é que eles registraram um óleo e o gerente sem estar presente garante que houve este tipo de erro?

E garanto ainda mais, se tivesse realmente colocado o óleo correto, eles não iriam trocar novamente, iriam tentar provar que o erro foi somente no papel.

Por fim, pelo menos corrigiram o erro.

E só pra salientar, eu mesmo quando deixei o meu 500 a venda, deixei junto ao manual a nota fiscal de todos os serviços feito nele, incluindo a troca de peças na garantia e principalmente a troca de óleo.

Lembro que a falta de troca de óleo faz com que se anule a garantia, então não adianta comprar um carro com 8 meses de uso e com 9.000km e não ter sido feito a troca de óleo, pois se houver algum problema futuro sério, a fiat pode dizer: não vamos cobrir o troca...

E antes que alguém diga que a troca dos 7.500km é opcional, no manual, página D (não lembro qual número), consta bem claro EM NEGRITO que se o carro for utilizado de maneira severa há sim necessidade de troca, e especifica o que é maneira severa, e entre os tipos consta o uso urbano como maneira severa, ou seja, 99,99% dos 500 são utilizado em vias urbanas.

Outro fator que podem dizer que é só dizer que não utilizou de maneira severa. Engana-se quem achar que vai dar certo, até porque a central identifica inclusive quantas vezes a porta foi aberta, então imagine o resto.

Volto a falar, comprar carro usado é um risco enorme, então pra que você um dia possa vender o seu querido 500 e até mesmo manter ele em dia, preste atenção em algumas coisas básicas, entre elas a troca de óleo Wink Wink Wink

Eu também troquei a menos de um mês o óleo na Sinal Alphaville. E sabendo que um amigo aqui do fórum teve esse problema com o óleo, eu perguntei ( já sabendo a resposta rs ) qual seria o óleo que eles iriam utilizar no meu Cult mecanico. E o consultor disse o oleo correto.
Então, quando fui retirar o carro eu vi que na NF estava com o oleo errado. Então fui até o mecanico responsavel e perguntei novamente que oleo ele utilizou. E ele respondeu o correto.
Ai mostrei para ele na NF que estava o oleo errado, então ele ficou surpreso na hora. Mas disse que o erro está no sistema. Até chamou um responsavel da area de faturamento, algo assim, para falar do erro...

Então creio que o oleo foi trocado corretamente, constando apenas o erro na NF...

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : São Paulo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 5/2/2013, 12:07

Eu não acreditaria "em erro de nota", e mesmo que seja isso, é prova de que a ccs não é nada organizada.

Eu sou muito chato (ja chegaram a falar que eu sou extremista e exagerado) mas ja pensou se ocorre um problema grave e por uma infelicidade acabem querendo saber sobre o óleo e constatem um óleo errado?

Mesmo você tendo uma nota, eles vão dizer que você trocou fora da ccs.

E pra salientar bem:

O óleo correto dos Cult é o Selenia semi-sintético 15w30

O óleo correto dos Multiair é o Selenia 100% Sintético 5w30.

Porém nos Cult você ate pode utilizar qualquer dos óleos, e na verdade a utilização do 5w30 seria ate melhor, porém não é aconselhável voltar pra outra especificação de semi-sintético.

Ja nos multiair a utilização errônea pode causar danos irreparáveis ao motor, e vou mais longe, caso isto aconteça, onde um motor multiair venha a precisar de retifica, eu duvido que a Fiat não faça uma analise profunda, e se constatado que o problema tenha sido originado pelo óleo errado, a Fiat negue a substituição. E o defeito provável neste caso venha a surgir no cabeçote, mais especificamente nas solenóide que apresentaram um mau funcionamento, e o que pode ocasionar uma falha dessas? O óleo... E neste caso eles podem pedir uma analise.

Resumindo: pra quem tem um multiair, cuidado. Procure acompanhar a troca pessoalmente, caso não de pra fazer isso, procure outra ccs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Brns 5/2/2013, 12:14

Concordo com você Perna.
Mas até agora essa foi a melhor CSS que eu fui. Foram pontuais, me atenderam muito bem, e resolveram os problemas que tinha no carro.
Mas essa questão da NF que ficou devendo...
Afinal, como você disse, a unica prova que eu tenho de que foi trocado o óleo é perante a NF. E la consta uma informação errada...

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : São Paulo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por angelforce 5/2/2013, 18:45

Se marcar os caras retiram o óleo dele e já colocaram em outro 500 pra não jogar o olho fora..... affraid
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por rafaeldba 5/2/2013, 19:07

angelforce escreveu:Se marcar os caras retiram o óleo dele e já colocaram em outro 500 pra não jogar o olho fora..... affraid

Yeap!
rafaeldba
rafaeldba
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012

Idade : 34
Localização : Sao paulo

Apelido do Carro : Willy

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 5/2/2013, 19:41

Fui buscar a minha Frontier e chegando a ccs estava o maior barraco, justamente com uma Frontier, onde foi colocado óleo de carro (segundo o que se falava por lá), e consequentemente pode-se dizer que era uma vez um motor diesel de Frontier.

Não deu pra pegar hoje a minha, atrasou e não podia esperar, então não tenho certeza no que vou falar, mas parece-me que na frontier a primeira troca OBRIGATÓRIA é com 1.000km (motos são assim) e nessa aí o motor foi pro espaço com menos de 1.500km (500km após a troca).

E pelo que eu entendi também, na nota fiscal consta o óleo certo, mas é claramente visto que o óleo dela está totalmente alterado/diferente, e a ccs não estava querendo assumir.

Não sei o que deu pois como estava atrasado, não fiquei pra ver o desfecho.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por angelforce 5/2/2013, 19:51

Vixi...
E a gente reclamando do óleo 15w40 aqu..... Rsrs
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 5/2/2013, 20:08

O problema é que motores a diesel o funcionamento é diferente, e o óleo tem uma especificação também diferente.

Acho eu que não combina o óleo de motores a gasolina em motores diesel rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.

Amanhã vou buscar a pickup e vou ver o que deu a história rsrsrsrs.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por mig_akira 6/2/2013, 14:21

Ops me expressei mal heheh! Na verdade não uso pra trabalhar, uso pra dirigir até o trabalho diariamente (onde passo 8 horas sentado na frente de um PC - vida de programador hehehe). Acho que cerca de 14km no total (já contando ida e volta)!

Nesse caso acho que não é uso severo, ou já pode ser considerado?

Liu Bittencourt escreveu:
Opa!

Usar para trabalhar é o uso severo.

mig_akira escreveu:Mesmo sem uso severo - eu uso o meu apenas pra trabalhar e sair nos fins de semana, e uma vez a cada 3 meses viajo 450km pra casa dos meus pais - e abastecendo o carro e conferindo o óleo, depois de uns 6.000km, o cara perguntou se eu ia fazer a troca de óleo da revisão, porque já estava na hora.

Então acho importante fazer a troca nos 7500km, independentemente do uso!

Só uam dúvida, eu li este e vários outros tópicos, e ainda não cheguei a uma conclusão: usar o 5w30 no Cult Mecânico é prejudicial ou benéfico?

Valeu!


Valeu Perna, então vou deixar desse jeito que está mesmo!

MIG;

Usar o 5w30 nos Cult não tem problema, ao contrário, é até benéfico devido as especificações do óleo, porém o que não se pode (ou pelo menos não se deve) é querer voltar um dia pro óleo 15w30, pois pode (eu disse pode, e não "vai acontecer" rsrsrs) aparecer vazamentos, o motor vai trabalhar mais pesado, a bomba de óleo pode danificar e etc.

Ou seja, se quiser usar, pode sem problemas, porém em contra partida, se a ccs onde você leva seu carro for rigorosa, ela pode dizer que não é o óleo especificado e que por isso não recomenda a utilização.

Sobre a nota, no meu caso foi parecido, o atendente falou que tinha sido usado o oleo 15w40, e aí na nota saiu o 5w30. Ele falou que foi erro da nota. Mas quando fui pagar, vi ele conversando com o mecanico e depois vieram falar comigo dizendo que foi usado realmente o 5w30, que o sistema puxa automaticamente o óleo a ser usado, e ele deve ter colocado o sport ou lounge ao invés de cult. Se ofereceu pra trocar, porém não tinham o 15w40 a pronta entrega, então acabei ficando com o 5w30 mesmo.

brns escreveu:Concordo com você Perna.
Mas até agora essa foi a melhor CSS que eu fui. Foram pontuais, me atenderam muito bem, e resolveram os problemas que tinha no carro.
Mas essa questão da NF que ficou devendo...
Afinal, como você disse, a unica prova que eu tenho de que foi trocado o óleo é perante a NF. E la consta uma informação errada...
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Liu Bittencourt 6/2/2013, 14:35

É exatamente isso que caracteriza o uso severo.



mig_akira escreveu:Ops me expressei mal heheh! Na verdade não uso pra trabalhar, uso pra dirigir até o trabalho diariamente (onde passo 8 horas sentado na frente de um PC - vida de programador hehehe). Acho que cerca de 14km no total (já contando ida e volta)!

Nesse caso acho que não é uso severo, ou já pode ser considerado?

Liu Bittencourt escreveu:
Opa!

Usar para trabalhar é o uso severo.

mig_akira escreveu:Mesmo sem uso severo - eu uso o meu apenas pra trabalhar e sair nos fins de semana, e uma vez a cada 3 meses viajo 450km pra casa dos meus pais - e abastecendo o carro e conferindo o óleo, depois de uns 6.000km, o cara perguntou se eu ia fazer a troca de óleo da revisão, porque já estava na hora.

Então acho importante fazer a troca nos 7500km, independentemente do uso!

Só uam dúvida, eu li este e vários outros tópicos, e ainda não cheguei a uma conclusão: usar o 5w30 no Cult Mecânico é prejudicial ou benéfico?

Valeu!


Valeu Perna, então vou deixar desse jeito que está mesmo!

MIG;

Usar o 5w30 nos Cult não tem problema, ao contrário, é até benéfico devido as especificações do óleo, porém o que não se pode (ou pelo menos não se deve) é querer voltar um dia pro óleo 15w30, pois pode (eu disse pode, e não "vai acontecer" rsrsrs) aparecer vazamentos, o motor vai trabalhar mais pesado, a bomba de óleo pode danificar e etc.

Ou seja, se quiser usar, pode sem problemas, porém em contra partida, se a ccs onde você leva seu carro for rigorosa, ela pode dizer que não é o óleo especificado e que por isso não recomenda a utilização.

Sobre a nota, no meu caso foi parecido, o atendente falou que tinha sido usado o oleo 15w40, e aí na nota saiu o 5w30. Ele falou que foi erro da nota. Mas quando fui pagar, vi ele conversando com o mecanico e depois vieram falar comigo dizendo que foi usado realmente o 5w30, que o sistema puxa automaticamente o óleo a ser usado, e ele deve ter colocado o sport ou lounge ao invés de cult. Se ofereceu pra trocar, porém não tinham o 15w40 a pronta entrega, então acabei ficando com o 5w30 mesmo.

brns escreveu:Concordo com você Perna.
Mas até agora essa foi a melhor CSS que eu fui. Foram pontuais, me atenderam muito bem, e resolveram os problemas que tinha no carro.
Mas essa questão da NF que ficou devendo...
Afinal, como você disse, a unica prova que eu tenho de que foi trocado o óleo é perante a NF. E la consta uma informação errada...
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por mig_akira 6/2/2013, 14:42

Pode crer, achei que uso severo seria tipo taxista, instrutor de auto-escola, esse tipo de coisa heheh! Esses já devem ser então uso extremo!

Liu Bittencourt escreveu:É exatamente isso que caracteriza o uso severo.
mig_akira
mig_akira
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 346
Data de inscrição : 11/06/2012

Idade : 39
Localização : Londrina - PR

Apelido do Carro : Super Mario

http://arqueirismo.com

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por rafaeldba 6/2/2013, 15:02

AHAHAHAHA vida de programador hahahahha

Aqui eh vida de DBA ahhaha :/

Então me enquadro no uso severo heheeh 50 km/dia!
rafaeldba
rafaeldba
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 215
Data de inscrição : 28/10/2012

Idade : 34
Localização : Sao paulo

Apelido do Carro : Willy

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 6/2/2013, 17:22

Mig;

No manual tem um descritivo do que seria uso severo, é bem interessante.

Se bobear um taxista só se encaixe no uso extremo devido os km rodados rsrsrs.

E sobre usar o 5w30 a única coisa é que a partir de agora vc só deve usar ele, não seria nada aconselhável voltar pra uma especificação inferior.

Bom mesmo pro multiair seria um óleo da motul que eu vi: 0w10 custa meros 89,00

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Grilo 10/2/2013, 02:07

Eu não acredito nessa história de terem colocado o óleo certo, ainda que a nota fiscal ou ordem de serviço esteja incorreta.

Com tantos carros ao dia, o 'mecânico' vai colocar aquele óleo que o consultor registrou na O.S.

De toda forma, o consumo do meu carro melhorou bastante com o óleo correto; algo em torno de 3Km/L.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 10/2/2013, 02:30

Com certeza, sinceramente se a ccs me falar uma coisa dessas, eu respondo assim: quer dizer que vc não tem nem um controle correto no estoque pra saber qual óleo saiu, imagine o serviço...

NÃO ACREDITEM EM ARGUMENTOS, infelizmente se na nota tiver errado, principalmente para os modelos multiair, peçam pra que se refaça o serviço e acompanhe o mesmo, caso seja negado, entrem em contato imediatamente com a FIAT, e se for possível, façam isso já de dentro da ccs e na frente do gerente/gerente de oficina/consultor/mecanico.

Mostrem que vcs sabem o que estão falando, e caso ocorra algum problema futuro, terão argumentos indiscutíveis para serem atendido.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por angelforce 10/2/2013, 08:53

Mas vamos falar a verdade, esse óleo que a FIAT usa parece água de batata....
Tá loko..... Tá loko.... Rsrsrs jocolor jocolor jocolor
angelforce
angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013

Idade : 39
Localização : Osasco

Apelido do Carro : Luigi, the Templar

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 2 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos