500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Óleo errado!

+24
gustavoluis.cortesbarros
Fabricio Mendes
tech3000
StanleyMelo
dr_carro
TORTUGAAM
ChevetteGP
andermen
GuiRS
rafaeldba
allisonveras
Liu Bittencourt
mig_akira
Muryllo
zecca
Ferraz
adailator
joederfarma
angelforce
Adailton
Brns
José Antonio
ricogb
Grilo
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por angelforce 10/2/2013, 08:53

Mas vamos falar a verdade, esse óleo que a FIAT usa parece água de batata....
Tá loko..... Tá loko.... Rsrsrs jocolor jocolor jocolor

angelforce
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 290
Data de inscrição : 08/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por GuiRS 11/2/2013, 15:36

E' pessoal, acho que isso esta ficando comum, vou resumir meu caso, oleo na nota fiscal 3L do 15W40, meu e' multiair, gerente disse que apenas a nota estava errada e que foi colocado o certo, expliquei que 3L nao eram suficientes pois ja havia trocado nos 7500km e o manual tinha uma informacao incoerente. Disse que seguiam oque diz o manual. Pelo jeito nao sabem ler manual e nem olhar a vareta, se olharam o manual do carro que veio dentro do carro dia 2,7L, absurdo, pois no manual do ano 2011 no site da fiat consta 3,7L, verifiquem, alguem corrigiu e nao informou as concessionarias muito menos a Lunico. Hoje nao obtive nenhuma medicao de oleo na vareta, isso me preocupou apesar de o carro ter rodado normalmente, quando sai da concessionaria o oleo indicava normal na vareta, n sei se por estar suja

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por GuiRS 11/2/2013, 15:40

mas agora nao sei o que fazer, abri a reclamacao na Lunico e a unica forma de me convencer vai ser eles trocando na minha frente ou eu fazendo a troca por fora (que to vendo que vai ser a solucao pra nao me incomodar). Enfim, a vareta nao indicava oleo mesmo nao tendo usado o carro, nao pensem que rodei e fui verificar. Agora resta saber o que vai acontecer com meu carro, rodei 100km com ele desde que sai da concessionaria. O que voces acham? Dar murro em ponta de faca ou ir la e fazer por conta para nao perder quem sabe o motor do carro por alguns litros de oleo. To cansando ja.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por GuiRS 11/2/2013, 17:16

Meu erro numa afirmacao a respeito da verificacao da vareta, pois tem no manual que o nivel de oleo deve ser medido com o motor quente, 10minutos apos o seu desligamento. Mas o resto dos problemas ainda sao reais. Oleo Errado ou Nao? Manuais do carro e do site divergem!

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 11/2/2013, 22:10

Com certeza, o oleo do seu carro é o 5w30 e ponto, se colocaram o 15w30, ele vai funcionar, é logico, mas a probabilidade de causar um dano PERMANENTE NO MOTOR/CABEÇOTE é enorme.

Outra coisa, não tive um 500 com multiair, mas se a informação é de 3,7L e foi colocado 2,7L é um erro gravíssimo, pois a diferença é grande, tenho quase certeza que a medição do nível deve estar no "máximo" no mínimo, se é que está.

Ou seja, nas curva, nas subidas e/ou decidas, haverá uma deficiência na lubrificação, e novamente o perigo das válvulas falharem pela falta de óleo no sistema.

Sinceramente meu amigo? eu iria em outra ccs fiat e pediria que refizesse a troca (e iria acompanhar), pegaria a nota fiscal da nova troca e iria cobrar o valor gasto a mais.

Melhor pecar por excesso do que por falta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por andermen 11/2/2013, 22:27

Realmente os Mult Air usam mais oleo do que consta no manual. Na minha css foi notado logo, mesmo estando diferente do manual. Acho que as CSS por aí são bem ruins, ou a minha é fora da média.
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por GuiRS 11/2/2013, 23:51

E' pessoal, eu andei 140km com o carro e nao sei que oleo tem no motor dele, vou dar um jeito de pagar uma nova troca apenas e pronto, eles nao vao conseguir me comprovar que oleo tem no meu carro. Na troca de 7500 a concessionaria me deu o oleo restante porque eu paguei a mais pelo outro litro, nao foi um preco fechado, esse preco fechado faz eles fazerem algumas coisas que acho que nao sao padrao. Nao sei a diferenca apenas olhando os oleos, a nao ser que extraiam um pouco e comparem. Alguem acha isso possivel? de identificar o oleo.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 12/2/2013, 00:06

GuiRS escreveu:E' pessoal, eu andei 140km com o carro e nao sei que oleo tem no motor dele, vou dar um jeito de pagar uma nova troca apenas e pronto, eles nao vao conseguir me comprovar que oleo tem no meu carro. Na troca de 7500 a concessionaria me deu o oleo restante porque eu paguei a mais pelo outro litro, nao foi um preco fechado, esse preco fechado faz eles fazerem algumas coisas que acho que nao sao padrao. Nao sei a diferenca apenas olhando os oleos, a nao ser que extraiam um pouco e comparem. Alguem acha isso possivel? de identificar o oleo.

Só uma pergunta:

Ele te deram o restante do óleo, certo? Ele está na embalagem? que embalagem é? é a embalagem do próprio óleo?

Fora isso, vou te dar uma dica, tenho quase certeza que talvez funcione:

Ligue pra Fiat e informe o ocorrido e que vc voltará a ccs, volte a ccs e fale com o gerente, se for o caso imprima este post e leve para ele, leve junto onde consta a quantidade correta de óleo e qual é o tipo de óleo correto a ser utilizado.

E diga a ele que na nota consta um outro óleo que não é o indicado, então vc quer que eles refaçam o serviço e que vc quer acompanhar todo o processo, exija a troca do filtro também, e dependendo da conversa, olhe bem firme pro gerente e diga:

ok...pode trocar o óleo pelo que consta no manual e quero acompanhar o serviço, e que infelizmente você não queria confusão, mas irá cobrar o serviço "duplicado" por erro deles junto a justiça.

Caso ele se negue a trocar por conta da ccs, faça isso, troque o óleo e procure o juizado especial da sua cidade, aproveite e peça o valor pago a mais e danos morais pelo transtorno.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Grilo 12/2/2013, 23:01

Sempre fui adepto a concessionárias, até conhecer a rede Fiat. Pela primeira vez, pretendo passar a fazer os serviços por fora.
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Convidad 13/2/2013, 03:00

Grilo escreveu:Sempre fui adepto a concessionárias, até conhecer a rede Fiat. Pela primeira vez, pretendo passar a fazer os serviços por fora.

Realmente muitas ccs não tem preparo algum, e a prova está aí, se fosse com um ou outro podia-se dizer que foi um acaso do destino, mas não é...infelizmente. O negócio é ficar atento, literalmente ficar em cima e acompanhar sempre o serviço feito.

E caso seja negado o acompanhamento do serviço, desista da ccs, pois é um padrão fiat deixar o cliente sempre perto do carro.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Brns 14/2/2013, 11:29

Agora surgiu uma dúvida: No meu caso (motor 1.4 EVO), a Nota consta o óleo do MultiAir, porém me deram a "Certeza" que colocaram o correto (semi-sintetico).
E agora, na próxima troca, devo confiar na CSS, ou é melhor colocar o óleo do MultiAir mesmo? scratch

Brns
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 21/08/2012

Localização : São Paulo / SP


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por ChevetteGP 15/2/2013, 09:47

Deixei o meu hoje para efetuar a troca de óleo... No caso um CULT.
Quando liguei a menina que me atendeu me passou o valor de 169,00. Questionei se por esse valor era óleo sintético e ela não soube me dizer.
Mas chegando hoje questionei qual seria o óleo e o consultor falou que era o 5w30 sintético, eu falei que o motor era o EVO então ele disse que o óleo era o semi sintético e o valor seria R$ 147,00.

Por via das dúvidas, marquei o filtro.....

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por GuiRS 16/2/2013, 15:19

Bom meu problema foi resolvido, levei la e expliquei apresentando o carro sem oleo na vareta e comentei sobre o manual do carro e o manual corrigido no site da fiat, fizeram a troca, ele disse que nao teria grandes problemas ser o 15w40, desde que nao se misturasse com o 5w30, falou que colocou 3,5L agora na nova troca de oleo. A concessionaria e' a Sbadercar Porto Alegre, na outra vez tinha sido muito bem atendido quando tiveram que trocar um semi eixo que entrou na garantia e custou 900 reais, dessa vez fiz a reclamacao na Lunico para ficar registrado e fui bem atendido novamente. Por enquanto sem mais reclamacoes. O problema fica por parte da FIAT nao difundir o novo valor de litros de oleo para o mot 1.4 16V, que consta no proprio site. 3.7L, obrigado aos que comentaram.

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por GuiRS 16/2/2013, 15:25

Pernalonga escreveu:
GuiRS escreveu:E' pessoal, eu andei 140km com o carro e nao sei que oleo tem no motor dele, vou dar um jeito de pagar uma nova troca apenas e pronto, eles nao vao conseguir me comprovar que oleo tem no meu carro. Na troca de 7500 a concessionaria me deu o oleo restante porque eu paguei a mais pelo outro litro, nao foi um preco fechado, esse preco fechado faz eles fazerem algumas coisas que acho que nao sao padrao. Nao sei a diferenca apenas olhando os oleos, a nao ser que extraiam um pouco e comparem. Alguem acha isso possivel? de identificar o oleo.

Só uma pergunta:

Ele te deram o restante do óleo, certo? Ele está na embalagem? que embalagem é? é a embalagem do próprio óleo?

Fora isso, vou te dar uma dica, tenho quase certeza que talvez funcione:

Ligue pra Fiat e informe o ocorrido e que vc voltará a ccs, volte a ccs e fale com o gerente, se for o caso imprima este post e leve para ele, leve junto onde consta a quantidade correta de óleo e qual é o tipo de óleo correto a ser utilizado.

E diga a ele que na nota consta um outro óleo que não é o indicado, então vc quer que eles refaçam o serviço e que vc quer acompanhar todo o processo, exija a troca do filtro também, e dependendo da conversa, olhe bem firme pro gerente e diga:

ok...pode trocar o óleo pelo que consta no manual e quero acompanhar o serviço, e que infelizmente você não queria confusão, mas irá cobrar o serviço "duplicado" por erro deles junto a justiça.

Caso ele se negue a trocar por conta da ccs, faça isso, troque o óleo e procure o juizado especial da sua cidade, aproveite e peça o valor pago a mais e danos morais pelo transtorno.


Pernalonga, eles nao me deram o restante do oleo pois ele afirmou que na troca eles nao usam as "latas" normais, e' um oleo estocado em grande quantidade. Mas agora espero que tenha dado tudo certo, na proxima revisao vai estar fora da garantia, nao tem mais porque fazer na concessionaria. Abraco

GuiRS
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 31
Data de inscrição : 04/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por TORTUGAAM 16/2/2013, 16:41

Caros amigos, vi esse tópico hoje pela manhã...procurei a nota fiscal da troca de óleo dos 7.500 km na CSS. Surpresa: consta na nota 4 litros de óleo SEMI-SINTÉTICO SELENIA PERFORMER 15W40. Só que meu carro é o sport multi air. Hoje está com 11.000 km rodados. Ou seja, rodei quase 4 meses com o óleo errado (4.000 km), por culpa da concessionária, correto ?. O que devo fazer, na opinião de vcs ? Grato pela ajuda.

TORTUGAAM
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2012

Localização : MANAUS/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por ChevetteGP 16/2/2013, 20:49

Atualizando, peguei o carro no final do dia desta sexta, lembram que falei que o consultor falou que era o 5w30 pro Cult e na hora que questionei ele olhou a tabela e viu que era o semi-sintético 15w40....
Pois então, fui no caixa pagar os 147 reais eis que ao sair a nota me deparo com ÓLEO 5w30 Purê Energy 2,7LT, código OF7086837.
Fui pegar o carro com o consultor, eu indaguei o que estava na nota, aí certamente ele esqueceu o que me falou quando larguei o carro de manhã e disse que o 5w30 era melhor e que em manuais de outros Fiats com o motor EVO estão recomendando o 5w30...... Duvido que tenham colocado o sintético pelos 147 reais.
O filtro de fato foi trocado, pois como eu falei anteriormente, eu havia marcado....

ChevetteGP
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 80
Data de inscrição : 27/02/2012

Localização : Porto Alegre, RS


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por dr_carro 16/2/2013, 21:50

Qto menos voce precisar da CSS melhor sera pra voce. Elas nao sabem nada ainda mais sendo da fiat.

dr_carro
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 41
Data de inscrição : 22/10/2012

Idade : 44
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por TORTUGAAM 17/2/2013, 13:08

A questão é: vc leva a uma concessionária AUTORIZADA pela Fiat pagando bem mais caro, perdendo seu tempo pra trocar o óleo aos 7.500 KM, só para obedecer a porra do manual...aí vem alguém que presumivelmente deveria ajudar vc a melhor manter o carro e esse alguém, sem lhe consultar, simplesmente te empurra o óleo errado no motor de um patrimonio que lhe custou mais de 50.000,00 (faltando ainda pagar 27 prestaçoes). Sem falar que tive de pagar 150,00 por esse gentil "serviço". A impressão que tive é que eles não tinham o óleo sintético na ocasião. Aí eles devem ter pensado... bota esse que tem aí errado mesmo, o otário nem vai saber...

TORTUGAAM
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2012

Localização : MANAUS/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty .

Mensagem por StanleyMelo 19/2/2013, 07:29

angelforce escreveu:
adailator escreveu:Boa noite Amigos.
Eu, particularmente, tenho utilizado o óleo 5W30. Não que eu goste, porque aqui no Brasil não temos temperaturas tão baixas que justifiquem o seu uso. Utiliso porque ambos os carros estão na garantia. O Cabrio, zero quilometro e com motor justo e amaciando, já demonstrou que a viscosidade 30 é insuficiente para nosso clima, cheguei de viagem e aquela barulheira em marcha lenta. Imaginem, como vai ser quando o motor estiver mais velho e com mais folgas? Da mesma forma com o meu PT Cruiser. Na minha opinião uma viscosidade tão baixa, em alta temperatura, acaba prejudicando e aumentando o desgaste e não protegendo o motor. Todos os óleos de boa qualidade, desde que atendam as especificações técnicas dos fabricantes do seu carro, são bons. Todos os semi-sintéticos, assim como os sintéticos, costumam deixar uma camada aderida nas superfícies metálicas que lubrificam para a próxima partida. Eu particularmente prefiro, para o nosso clima, os semi-sintéticos que possuem as boas qualidades, tanto do sintético, quanto do mineral.
Grande abraço
Adail

Também acho o 5w30 mais ou menos. Aquilo ali é uma água de batata que a Fiat coloca.
Ele protege mais nos minutos iniciais de funcionamento enquanto o motor está frio, mas acho que em altas temperaturas não é o sufuciente... por isso alguns grilinhos, uma retomada ruim do EVO, e um barulho chato acima de 100 KM/h.
Como o original para o EVO é o 15w40, o interessante seria manter a viscosidade em alta temperatura (referente ao número 40) e abaixar somente a viscosidade em baixa (referente ao valor 15w).
A Castrol tem um óleo 5w40 API SM que caíria como uma luva sem alterar em nada o funcionamento normal e limites dada a especificação do motor, que leva em consideração o tamanho de seus dutos de lubrificação e folgas etc. Na verdade, protegeria o motor enquanto frio e melhoraria a resposta em retomadas, alta velocidade, etc. Porém, a gente não pode trocar o óleo por conta-própria sob o risco de perder a garantia. Sad
No caso dos EVO 1.4, dizem alguns experts, que alterar de 15w40 SemiSintético para um 5w30 Sintético dá elas por elas. Até por isso que os engenheiros da FIAT e as CSS fazem isso sem medo.

Mas no caso da galera dos Multi-Air 16V que possuí delicadas galerias de lubrificação, se a CSS colocar um 15w40 Semi ao invés de um 5w30 Sintético, acho que no longo prazo haverá problemas como maior carbonização. Por isso a galera dos modelos SPORT, Lounge e Cabrio tem mesmo que ficar experta com as CSS.




5W40 semi-sintético (API SM ou SN) (Castrol.Havoline,Repsol,BR,Mobil) trocas a cada 7.500km rodados + filtro de óleo, seu motor nunca terá problemas de lubrificação, boras e carbonização. A FIAT usa 5w30 nos motores 1.0, os "mecânicos" sabem disto, porém ?
StanleyMelo
StanleyMelo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/02/2013

Idade : 54
Localização : Goiânia-GO

Apelido do Carro : Picolino

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por zecca 19/2/2013, 08:53

galera, parem de trocar o óleo na ccs...

na boa.. puta confusão, os nó cegos nem sabem qual modelo de carro é qual...


como funcionam as revisões? 15mil, nao tem limite de tempo?
não tem mais o link no site da fiat e no manual só fala por km..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
zecca
zecca
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 421
Data de inscrição : 27/08/2012

Localização : SP - ZN

Apelido do Carro : Topolino

Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por tech3000 15/3/2013, 20:55

Troquei hoje na Fiat Maiori (Curitiba) e na nota consta pelo jeito o que já virou padrão para o EVO 1.4, ou seja, o bendito sintético 5W30...

Paguei R$ 130 pelo óleo + filtro, ainda ganha uma banho no 500 de cortesia... indaguei o lance do sintético e me falaram a mesma coisa, que era recomendação da fábrica apesar do manual e bla-bla-bla... mas achei estranho mesmo que quando indaguei que eu deveria ter pago mais barato pois meu óleo seria o semi-sintético fui informado ser o mesmo preço tanto para semi quando para sintético... Question

No mais o atendimento foi muito bom, só o lance do óleo sintético mesmo e que segundo eles ainda seria o mesmo preço, o que achei migué...
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Fabricio Mendes 15/3/2013, 21:50

Também tive problema com a troca na Itavema SP Av. Miruna, colocaram o 15w40 no meu Multiair. Por sorte verifiquei a nota e vi que estava errado, eles reconheceram e trocaram pelo correto na minha frente sem cobrar a diferença. O que eu acho um absurdo é que o nada pode ser mais simples que uma troca de óleo, mas mesmo assim eles erram.
Fabricio Mendes
Fabricio Mendes
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 15/01/2012

Idade : 48
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por TORTUGAAM 16/3/2013, 11:51

Amigos, estive css e tive muito trabalho de demonstrar pro consultor que o óleo pros muiti air é sintético e pros EVO é semi-sintetico. Tive que pegar o manual. Quando se convenceram colocaram o sintético mas quando peguei a nota, outra surpresa: colocaram a...QUANTIDADE ERRADA (nos multi air pega 1 litro a mais). Falei com o gerente e a troca foi feita sem custo algum (colocaram mais um litro de óleo + filtro). Disse a ele que ia pedir danos morais, materiais, e o kct a quatro na justiça (sou advogado). Mas digo aos colegas aqui da forum: seu carro na concessionária corre sério perigo...fiquem atentos. Os caras não estão nem aí...

TORTUGAAM
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2012

Localização : MANAUS/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por TORTUGAAM 16/3/2013, 12:27

tech3000 escreveu:Troquei hoje na Fiat Maiori (Curitiba) e na nota consta pelo jeito o que já virou padrão para o EVO 1.4, ou seja, o bendito sintético 5W30...

Paguei R$ 130 pelo óleo + filtro, ainda ganha uma banho no 500 de cortesia... indaguei o lance do sintético e me falaram a mesma coisa, que era recomendação da fábrica apesar do manual e bla-bla-bla... mas achei estranho mesmo que quando indaguei que eu deveria ter pago mais barato pois meu óleo seria o semi-sintético fui informado ser o mesmo preço tanto para semi quando para sintético... Question

No mais o atendimento foi muito bom, só o lance do óleo sintético mesmo e que segundo eles ainda seria o mesmo preço, o que achei migué...

Tech3000, sinceramente...eles não tinham o óleo semi-sintético e te empurraram o sintético. Cara, na minha opinião, vale o que a fábrica coloca no manual. Se está escrito que pros EVO o óleo correto é o semi-sintético, não tem jeito.

TORTUGAAM
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 12
Data de inscrição : 05/06/2012

Localização : MANAUS/AM


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por tech3000 16/3/2013, 13:53

Então Tortuga, como no caso dos EVO teoricamente não existem as mesmas complicações de se trocar o óleo como nos multiair e como vou usar o Militec logo, vou deixar quieto... agora se tivesse um multiair e colocassem o semi aí sim brigaria pra valer pois teria sérios riscos ao motor, o que não é o caso, sem contar que na real sabe Deus o óleo que colocaram, capaz de ter sido o semi mesmo e saiu na nota o sintético só pra fazerem o cliente pensar que eles põe o "melhor" óleo só porque é sintético...

Agora o que é tão ridículo que chega a ser engraçado é inverterem os dois casos, ou seja, óleo de multiair em EVO e óleo de EVO em multiair!

Eu só fico em CSS enquanto estiver na garantia pois reclamo de tudo pra arrumarem nem que seja uma vibração num lugar que eu julgue errado num carro novo e ainda mais fabricado pela Chrysler pelo preço que custa, mas depois que sair da garantia é tchau mesmo pras CSS´s!
tech3000
tech3000
Don
Don

Mensagens : 530
Data de inscrição : 16/12/2012

Idade : 45
Localização : Curitiba


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por andermen 16/3/2013, 14:31

Um tópico sobre óleos para tirar as dúvidas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andermen
andermen
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 2483
Data de inscrição : 30/11/2011

Idade : 49
Localização : São Gonçalo


Ir para o topo Ir para baixo

Óleo errado! - Página 3 Empty Re: Óleo errado!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos