ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?
+12
dariopks
Rbarbosa
DecomedRJ
augusto678
aluizio.filho
Edson Tonelli
jaimesmachado001
vladimirfalcon
Joaninha500
Andrebussk124
the_engineer
higorsaito
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: ESC e Hill Holder não disponível - Avaria?
Olá pessoal, só para dizer que o problema foi solucionado, fizeram um reset no ajuste da barra de direção e resolveu o problema... ao invés de gastar 10k como aviam sugerido na Azurra, gastei 380 reais de mão de obra que levou para descobrir o problema...
Rbarbosa- Não-iniciado
Rbarbosa escreveu:Olá pessoal, só para dizer que o problema foi solucionado, fizeram um reset no ajuste da barra de direção e resolveu o problema... ao invés de gastar 10k como aviam sugerido na Azurra, gastei 380 reais de mão de obra que levou para descobrir o problema...
Fez aonde o serviço?
DecomedRJ- Moderatore
Esse problema e bem comum e nao tem nada a ver com a caixa de direcao. Eh causado por uma falha do sensor do ABS. Esse sensor fica ligado perto da pinca de freio. Se estiver sujo da para limpar. Se estiver desconectado ou mal encaixado eh so encaixar de novo. Se precisar trocar a peca eh barata (um cabinho) e a instalacao eh facil!
dariopks- Não-iniciado
Já aconteceu comigo, mas a minha história foi mais engraçada do que trágica...kkk..como moro em uma casa pequena e AAAAMO animais, eu separei os cães dos gatos. Os gatos ficavam na área de serviço e os cães na garagem. Alguns dias depois percebi alguns pedaços de plástico no chão, achei q fosse do balde de lixo que elas mastigavam. Erro. Um belo dia fui ligar meu carro, e apareceu essa mensagem de Hill Holder e ABS desativado e mais um monte de msg no painel. Estranhei e levei na CCS. Fiquei aguardando e o consultor veio em minha direção rindo e me chamou para olhar e perguntou se eu tinha cães em casa. Nisso eu já soltei uma gargalhada com tom de raiva. Com meu carro suspenso ele me mostrou, uma delas havia masticado o chicote que fica próximo à roda traseira direita (passageiro). Já aproveitei e vi que os protetores e o rodinho do parachoque tbm estava mastigado...kkk...o rodinho arranquei fora, os protetores não. Enfim. Reparo realizado, uma solda (emenda mesmo) feita pela CCS com aval da fiat (não compensa a troca do chicote), e volta pra casa. Dia seguinte fui ligar o carro e, novamente as luzes e mensagens. Fui direto onde ela havia mastigado. Feito, ela tinha mastigado dnovo. VOltei na CCS, fizeram dnovo o reparo, e inverti a moradia dos cães e gatos. Nunk mais tive problemas. kkkkk...higorsaito escreveu:Boa tarde, meus amigos.
Hoje levei meu F500 para revisão de 15mil. Acredito que foram feitos todos os procedimentos previstos no manual. Findo a revisão, quase às 12:00, peguei o meu F500 e tomei o rumo de minha casa.
Pois bem. Passado 2 horas depois, quando estava dirigindo-o, o computador de bordo indicou "Hill Holder não disponível" e "ESC não disponível", desde então a luz ESC não apagou. Desliguei o carro e liguei novamente, mas mesmo assim continuava o alerta.
Resolvi fazer o teste com Hill Holder e constatei que não estava funcionando, assim como resolvi testar o carro para ver se o ESC acionava, mas também não o senti trabalhando.
Agora tenho que esperar até segunda-feira. Estou preocupado, com pouco mais de 1 ano o carro apresentou problema na coluna de direção e agora me aparece uma suposta avaria eletrônica. São coisas que me faz perder a confiança no carro. Alguém já passou pela mesma situação?
aggiovani- Picciotto
Comprei meu 500 Sport Air 2012 AT dia 28 de outubro de 2016 e saindo da CCS para casa, acendeu a luz do ESC e no computador de bordo aparece o aviso de Hill Start indisponível. Hoje, pela terceira vez o carro está na CCS para reparo em garantia e percebo que eles estão totalmente perdidos no diagnóstico.
Marcelo Pereira- Não-iniciado
Apareceu algo no scanner? Não deixe de nos dar o feedback e espero que resolva da melhor forma.Marcelo Pereira escreveu:Comprei meu 500 Sport Air 2012 AT dia 28 de outubro de 2016 e saindo da CCS para casa, acendeu a luz do ESC e no computador de bordo aparece o aviso de Hill Start indisponível. Hoje, pela terceira vez o carro está na CCS para reparo em garantia e percebo que eles estão totalmente perdidos no diagnóstico.
DecomedRJ- Moderatore
Talvez eu receba o carro hoje (queriam me entregar no sábado, mas pedi que eles verificassem com paciência). O problema, na verdade, é intermitente. Se a distância que ando for curta (uns 5 Km, por exemplo) ele não exibe o aviso de falha no Hill Start. Quando o passeio é maior, ele dá o aviso. Vamos ver se dessa vez a CCS acerta.DecomedRJ escreveu:Apareceu algo no scanner? Não deixe de nos dar o feedback e espero que resolva da melhor forma.Marcelo Pereira escreveu:Comprei meu 500 Sport Air 2012 AT dia 28 de outubro de 2016 e saindo da CCS para casa, acendeu a luz do ESC e no computador de bordo aparece o aviso de Hill Start indisponível. Hoje, pela terceira vez o carro está na CCS para reparo em garantia e percebo que eles estão totalmente perdidos no diagnóstico.
Marcelo Pereira escreveu:Talvez eu receba o carro hoje (queriam me entregar no sábado, mas pedi que eles verificassem com paciência). O problema, na verdade, é intermitente. Se a distância que ando for curta (uns 5 Km, por exemplo) ele não exibe o aviso de falha no Hill Start. Quando o passeio é maior, ele dá o aviso. Vamos ver se dessa vez a CCS acerta.DecomedRJ escreveu:Apareceu algo no scanner? Não deixe de nos dar o feedback e espero que resolva da melhor forma.Marcelo Pereira escreveu:Comprei meu 500 Sport Air 2012 AT dia 28 de outubro de 2016 e saindo da CCS para casa, acendeu a luz do ESC e no computador de bordo aparece o aviso de Hill Start indisponível. Hoje, pela terceira vez o carro está na CCS para reparo em garantia e percebo que eles estão totalmente perdidos no diagnóstico.
Estranho, vamos ver o que disseram! Aguardo informações!
DecomedRJ- Moderatore
Bem... como prometido, a CCS me entregou o carro ontem! Enfim resolveram o problema !DecomedRJ escreveu:Marcelo Pereira escreveu:Talvez eu receba o carro hoje (queriam me entregar no sábado, mas pedi que eles verificassem com paciência). O problema, na verdade, é intermitente. Se a distância que ando for curta (uns 5 Km, por exemplo) ele não exibe o aviso de falha no Hill Start. Quando o passeio é maior, ele dá o aviso. Vamos ver se dessa vez a CCS acerta.DecomedRJ escreveu:Apareceu algo no scanner? Não deixe de nos dar o feedback e espero que resolva da melhor forma.Marcelo Pereira escreveu:Comprei meu 500 Sport Air 2012 AT dia 28 de outubro de 2016 e saindo da CCS para casa, acendeu a luz do ESC e no computador de bordo aparece o aviso de Hill Start indisponível. Hoje, pela terceira vez o carro está na CCS para reparo em garantia e percebo que eles estão totalmente perdidos no diagnóstico.
Estranho, vamos ver o que disseram! Aguardo informações!
Agora, quanto à solução dada, foi algo bem esquisito. O problema era no cinto de segurança do motorista. Eles trocaram por um novo (o que dá pra perceber). Antes disso eu havia notado um barulho vindo da lateral traseira esquerda, mas pensava que fosse o acabamento folgado ou algo parecido. Na verdade era o cinto de segurança e o pre-tensionador.
De ontem pra hoje já rodei perto de 50Km e nada. Está tudo normal com a viatura.
Agora o que me deixou mais impressionado foi que a CCS detectou que as bases (coxim elástico) superior e inferior do motor estão gastas e que ja fizeram o pedido das mesmas para a troca. Ficaram de me avisar a chegada das mesmas e para marcar a troca.
Vamos ver se a Jelta Veículos me surpreende de verdade!
Interessante a solução...sobre os coxins com o tempo desgasta e arrebenta mesmo.
DecomedRJ- Moderatore
PROBLEMA AVARIA DO HILL START E ESC NÃO APAGA ..... TO COM ESSE MESMO PROBLEMA .....
higorsaito escreveu:Boa tarde, meus amigos.
Hoje levei meu F500 para revisão de 15mil. Acredito que foram feitos todos os procedimentos previstos no manual. Findo a revisão, quase às 12:00, peguei o meu F500 e tomei o rumo de minha casa.
Pois bem. Passado 2 horas depois, quando estava dirigindo-o, o computador de bordo indicou "Hill Holder não disponível" e "ESC não disponível", desde então a luz ESC não apagou. Desliguei o carro e liguei novamente, mas mesmo assim continuava o alerta.
Resolvi fazer o teste com Hill Holder e constatei que não estava funcionando, assim como resolvi testar o carro para ver se o ESC acionava, mas também não o senti trabalhando.
Agora tenho que esperar até segunda-feira. Estou preocupado, com pouco mais de 1 ano o carro apresentou problema na coluna de direção e agora me aparece uma suposta avaria eletrônica. São coisas que me faz perder a confiança no carro. Alguém já passou pela mesma situação?
felipy almeida- Não-iniciado
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
vou levar o carro pra CSS dia 07.02.2018, meu carro ta com 64.000 km rodados .... vamos ver o que é .... darei o retorno aqui do problema .....já tentei tudo que foi dito aqui .... mais não deu certo ! Fe em Cristo !E que a CSS descubra a problemática .... e descobrindo que não seja tão caro amem ! FIORI Campina Grande , PB !!!
Meu amigo ! Eu espero em Cristo que meu problema não seja esse !!!Rbarbosa escreveu:Olá pessoal, peço aqui a ajuda de quem já passou por este problema.
meu carro está dando o aviso de: "Hill holder indisponível..." e com a luz ESC acesa... Levei na Fiat e para o meu susto me disseram que teria que trocar a caixa de direção do carro!! que custa somente 10 mil reais...
Só consigo chegar a conclusão de que estão querendo me roubar pois o carro já não se encontra na garantia...
Agradeço a quem puder ajudar.
Abs!
O meu tá com a luz esp ligada e ABS e Hill HOLDER indisponível, ontem voltando da css apareceu essas mensagens, alguém tem uma dica? Foi passado o scanner na css e tinha um erro no sensor do abs, porém o scanner não me informou qual seria o sensor de qual roda, alguém tem uma dica???? Já tô preocupado, e tbm não sei se pode ser bateria pois o 500 tem muita eletrônica e quando a bateria vai ruim ele logo aparece erros, obs - ele passou 1 mês parado sem nem ligar, e voltando da css ele deu esses erros ABS esp e Hill HOLDER
Wendel Assunção- Não-iniciado
Página 2 de 2 • 1, 2