500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Cooper x 500

+26
Bad_KiLL
Alexandre Belo
Liu Bittencourt
Amancio
FeNasc
cprola
luciana R.
Taitson
Paulo Camara
Bbroberto
bludabi
André Piazza
CaioVarela
Rodrigo-nit
LMRC
Equalitas
lbittencourt
João Almeida
Felipe
Guilherme Alves
Grilo
ESM
Leopoldo
LeoPat
Heinz Noeding
hugocravo
30 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Mini Cooper x 500

Mensagem por hugocravo 25/2/2012, 23:18

Acho que muitos têm curiosidade sobre esse comparativo. Alguém no clube tem o mini, ou já dirigiu um, pra falar pra a gente as impressões, comparando com o 500?? No que o mini é melhor? Vale o preço?
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Heinz Noeding 25/2/2012, 23:34

Hugo, ainda não andei em um MINI n, jah fui na loja, vi variso modelos e tudo mais, porem, com 120.000,00 em mãos, so MUITO mais comprar uma mercedes C180 coupe!!! porem, comparando MINI com o 500, o mini DIZEM que o motor é mt bravooo, ainda mais pelo tamanho do carrinhoooo!!! To para ir na CSS da bmw aqui em vitória para fazer um teste drive no mini!!!
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por hugocravo 25/2/2012, 23:44

Opa! Faz mesmo pra dizer pra a gente!
Eu preferiria o mini a uma c180.
Questão de gosto (antes que me batam).

Mas eu ouvi dizer que o motor do mini nao eh mt mais potente que o 500... E de tamanho, ele n eh ate mais comprido que o cinquecento?

hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Heinz Noeding 25/2/2012, 23:48

o carro é mais comprido e mais baixo!!!! Agora em relação a Mercedes C180 coupe, o dia que voce entrar dentro de uma e dirigir, ai vai me entender, 1.8 turbo com 156 cavalos e cambio automatico de 7 MARCHAS, simm, foi isso mesmo que vc LEU, 7 MARCHAS!!! hauiahiuhaiua
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por hugocravo 25/2/2012, 23:51

hahahha

É... até que... =PPP

Mas o mini custa isso tudo?
Pensei que girava em torno de 80-90 mil.
hugocravo
hugocravo
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 84
Data de inscrição : 06/02/2012

Localização : Recife


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Heinz Noeding 26/2/2012, 00:05

ééé... 120 custa aqueles topzão com teto solar e tudo maissss...

o mini tem nesses carros mais caros um motor turbo tbm!!!!
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 26/2/2012, 00:09

Acho que é fácil de perceber que o Mini é de fato um carro mais bem feito, mais completo. Não está nem na mesma categoria.

Quando ao estilo, acho o Mini bastante feinho.

Já o 500...
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Heinz Noeding 26/2/2012, 00:13

É Leo, acho muito estiloso o carro, porem, n compraria um, a n ser que tivec dinheiro SOBRANDOOOO!!!! ahuiahiahiua
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Leopoldo 26/2/2012, 02:00

é, gente, meu voto vai pra Mercedes. SEMPRE. mas o mini tem seus encantos. Acho que a versão de 120K a que se refere é a apimentada, com turbbo e tudo o mais. O de entrada, cerca de 69 mil, tem o motor mais... manso, pra dizer o mínimo. Li em diversas revistas especializadas que essa versão ficou limada do principal diferencial do Mini mais caro: ser um foguetinho, justamente por conta do motor superdimensionado. Não fiz teste drive nele, mas pretendo em breve. Agora, se tivesse essa grana toda, acho que não compraria. Há opções mais legais na mesma faixa de preço.

Comparando com o 500, o Mini é maior. Se for a versão Countryman, é quase uma kombi (chamar de mini-carro é pura preguiça de arranjar definição melhor). Tem muito mais opções de personalização, mas também é mais pesado - ainda que isso seja compensado pelo motor mais potente que o do 500. Se estivessem na mesma faixa de preço, do jeitinho que são, talvez eu pendesse para o Mini (é inegável que a qualidade de construção é melhor que a do 500), mesmo tendo de abrir mão de teto solar e som BOSE. Fora isso, continuo tendo um carro completo, descoladíssimo e relativamente em conta. Ponto pro 500 de novo! cheers

abs
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Heinz Noeding 26/2/2012, 10:46

Leo, vi o mini cooper com teto solar, e são DOIS tetos, e os dois levantam a aba!!! só vendo pra ter noção, e fora q o Mini cooper jah foi eleito pela revista quatro rodas como otima compra!!
Heinz Noeding
Heinz Noeding
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 115
Data de inscrição : 23/02/2012

Idade : 33
Localização : São Mateus E.S.


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Leopoldo 26/2/2012, 12:55

Heinz Noeding escreveu:Leo, vi o mini cooper com teto solar, e são DOIS tetos, e os dois levantam a aba!!! só vendo pra ter noção, e fora q o Mini cooper jah foi eleito pela revista quatro rodas como otima compra!!

Ah, sim, lembro dessa avaliação. Fiquei surpreso pelo Mini ter ganho esse tipo de comparativo. Mas, pra ter esse teto panorâmico (que é absolutamente sensacional; cruzei com um num estacionamento de shopping), pode crer que a conta não vai ficar só em 70 pilas. Sad
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por ESM 15/3/2012, 20:20

Eu compro um John Cooper Works sem pestanejar...baita carro...gosto das releituras de cl'assicos, por isso tenho um beetle e agora o 500, esse neg'ocio vicia....hehehe

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 16/3/2012, 15:01

ESM escreveu:Eu compro um John Cooper Works sem pestanejar...baita carro...gosto das releituras de cl'assicos, por isso tenho um beetle e agora o 500, esse neg'ocio vicia....hehehe

Falta um PT Cruiser, uma Chevy SSR, uma Chevy HHR, um Camaro novo, um Mustang novo, um Challenger dos novos também, um Morgan, um Fourty-Nine protótipo e o famigerado TZ3.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Grilo 16/3/2012, 16:55

Vi o tópico e lembrei; semanas atras, ouvi: 'po cara, legal seu Mini Cooper' Laughing

Bom, depois de terem chamado ele de Ka, dessa vez compensou. Laughing
Grilo
Grilo
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 481
Data de inscrição : 20/01/2012

Idade : 35
Localização : SP

Apelido do Carro : Bimbo

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 16/3/2012, 17:03

Grilo escreveu:Vi o tópico e lembrei; semanas atras, ouvi: 'po cara, legal seu Mini Cooper' Laughing

Bom, depois de terem chamado ele de Ka, dessa vez compensou. Laughing

Bom, meu Fiat Coupé já foi confundido com Ferrari. Obviamente não são todas as pessoas que têm o mínimo de discernimento sobre carros.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Leopoldo 16/3/2012, 18:35

LeoPat escreveu:
Grilo escreveu:Vi o tópico e lembrei; semanas atras, ouvi: 'po cara, legal seu Mini Cooper' Laughing

Bom, depois de terem chamado ele de Ka, dessa vez compensou. Laughing

Bom, meu Fiat Coupé já foi confundido com Ferrari. Obviamente não são todas as pessoas que têm o mínimo de discernimento sobre carros.

huahauhauhauhaua bah gente, vamos deixar de ser ranzinzas, vai!... deixa o pessoal chegar em casa falando que viu uma ferrari com o logo da fiat no capô!

falando nessas pessoas, ontem minha namorada viu uma foto do lounge laranja e eu comentei que tinha visto em algum lugar e que era bonito. Daí: "mas é igual o seu!!" Fiz aquela cara de Rolling Eyes daí ela quis saber quais eram as diferenças! Achei muito romântico! hauhauahuahuaha
Leopoldo
Leopoldo
Moderatore Senior
Moderatore Senior

Mensagens : 1944
Data de inscrição : 13/11/2011

Idade : 40
Localização : Osasco, São Paulo/SP

Apelido do Carro : Ezio II

http://www.tcsondagens.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Guilherme Alves 10/4/2012, 14:23

hugocravo escreveu:hahahha

É... até que... =PPP

Mas o mini custa isso tudo?
Pensei que girava em torno de 80-90 mil.

Existe o mini one que foi criado pra competir com o 500 em faixa de preço, custa em torno de 68mil, no caso competiria com o Lounge Air A/T, no entanto a simplicidade dele é semelhante à dos mini's que vemos na Europa. Em categoria o 500 compete com o Mini Cooper que custa em torno de 100 mil com o aumento do IPI para carros importados. E na disputa com o Cooper, o 500 vence em nível de equipamentos e até em acabamento no caso do Lounge. O Mini tem todo aquele brilho pq é produzido pela BMW, deixemos de lado o brilhantismo da BMW e avaliemos o carro verdadeiramente. O MINI ONE tem somente 98cv, o COOPER CHILI tem 120cv, este ganha do 500 em potência, mas perde em desempenho por ser maior e mais pesado. E ainda o 500 é mais bonito. Além disso no Brasil olha-se muito o preço, se é mais caro é melhor, no mercado norte americano o Lounge Air custa US$19.500,00 e o Cooper custa US$20.000,00. O 500 foi escolhido o Top Pick Safety car pelo IIHS nos EUA. Na minha humilde opinião o 500 é o melhor e o melhor é que no Brasil ele custa uma pechincha, paguei no meu Lounge Air A/T Completíssimo apenas 64 mil e estou feliz com a minha escolha. Muitos aqui nesse fórum usam o 500 como carro do dia-a-dia, o meu é usado pra passear nos fins de semana, se fosse para usá-lo no dia-a-dia eu compraria um CIVIC ou um Corolla na faixa de 60 mil. O 500 é um clássico, um carro de coleção. Desculpe-me pelo tamanho da minha resposta.
Guilherme Alves
Guilherme Alves
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 42
Data de inscrição : 10/04/2012

Localização : Goiânia, Goiás


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por ESM 20/4/2012, 11:00

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eu sou louco por esse carro!!! Chevy SSR


Última edição por ESM em 20/4/2012, 14:07, editado 1 vez(es)

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 20/4/2012, 11:11

Guilherme Alves escreveu:
hugocravo escreveu:hahahha

É... até que... =PPP

Mas o mini custa isso tudo?
Pensei que girava em torno de 80-90 mil.

Existe o mini one que foi criado pra competir com o 500 em faixa de preço, custa em torno de 68mil, no caso competiria com o Lounge Air A/T, no entanto a simplicidade dele é semelhante à dos mini's que vemos na Europa. Em categoria o 500 compete com o Mini Cooper que custa em torno de 100 mil com o aumento do IPI para carros importados. E na disputa com o Cooper, o 500 vence em nível de equipamentos e até em acabamento no caso do Lounge. O Mini tem todo aquele brilho pq é produzido pela BMW, deixemos de lado o brilhantismo da BMW e avaliemos o carro verdadeiramente. O MINI ONE tem somente 98cv, o COOPER CHILI tem 120cv, este ganha do 500 em potência, mas perde em desempenho por ser maior e mais pesado. E ainda o 500 é mais bonito. Além disso no Brasil olha-se muito o preço, se é mais caro é melhor, no mercado norte americano o Lounge Air custa US$19.500,00 e o Cooper custa US$20.000,00. O 500 foi escolhido o Top Pick Safety car pelo IIHS nos EUA. Na minha humilde opinião o 500 é o melhor e o melhor é que no Brasil ele custa uma pechincha, paguei no meu Lounge Air A/T Completíssimo apenas 64 mil e estou feliz com a minha escolha. Muitos aqui nesse fórum usam o 500 como carro do dia-a-dia, o meu é usado pra passear nos fins de semana, se fosse para usá-lo no dia-a-dia eu compraria um CIVIC ou um Corolla na faixa de 60 mil. O 500 é um clássico, um carro de coleção. Desculpe-me pelo tamanho da minha resposta.

Muito bem colocado. Eu tenho uma preferência por BMW, das alemãs é minha marca preferida, mas o MINI foi algo... Incoerente. Sobre a comparação de acabamentos, tenho fortes dúvidas de que se pode dizer que o 500 é superior ao MINI, mas não escolheria o MINI sobre o 500 de maneira nenhuma.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Felipe 20/4/2012, 16:13

ESM

Adoro a SSR!!! Aqui em Curitiba tem uma prata, uma vermelha e outra amarela!!!

Motorzinho de Corvette!!!
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por ESM 20/4/2012, 16:39

Pois é cara tem uma preta com 31.000 km à venda em Porto Alegre, lindo carro.

ESM
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 337
Data de inscrição : 14/03/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Convidad 21/4/2012, 01:42

Eu fiz um teste drive num mini cooper, e realmente num quesito geral é um senhor carro...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por João Almeida 23/4/2012, 14:29

Eu ia comprar um Mini Cooper S mas acabei comprando 2 carros com o valor do mesmo. Um Fiat 500 (56.000,00) e um Linea T-Jet (73.000,00).

Fiz 2 test drive no inglês e posso afirmar que aquilo ali não é brinquedo. O carro faz tanta curva que até Deus duvidaria e o motor 1.6T casou muito bem com o câmbio de 6 marchas automático, ele reduz muito rapidamente. Enfim, é um outro mundo quando comparado àqueles que optei. Na ocasião até uma BMW 320i quis fazer graça mas levou um couro na Marginal Pinheiros que ficou feio...

Os contras do Mini Cooper no Brasil são a falta de concessionárias e o preço da manutenção. Eu viajo muito de carro e rodo demais na cidade, o Linea tem 60 mil km e o 500, 15.000. Ambos são 2010 e com isso meu custo no Cooper seria enorme bem como a naba na hora da revenda.
João Almeida
João Almeida
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/04/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por João Almeida 23/4/2012, 14:32

A propósito, a MB C180 CGI tem 7 marchas mas talvez só façam diferença no consumo e em velocidade final porque o desempenho do Cooper S é bem superior, em especial nas retomadas. Além de menos potente e mais pesada, a Mercedes ainda precisa gastar energia para mover o cardã que liga a transmissão ao eixo traseiro, afinal, é tração traseira. Ponto para o Mini que mesmo com tração dianteira ainda consegue um comportamento dinâmico exemplar, digno de encomodar alguns Porsche em Nurburgring.
João Almeida
João Almeida
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 21
Data de inscrição : 23/04/2012

Idade : 37
Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por lbittencourt 23/4/2012, 16:14

Massa o relato!!!
E tem gente aqui que tem coragem de comparar o 500 com o minicooper
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos