500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Cooper x 500

+26
Bad_KiLL
Alexandre Belo
Liu Bittencourt
Amancio
FeNasc
cprola
luciana R.
Taitson
Paulo Camara
Bbroberto
bludabi
André Piazza
CaioVarela
Rodrigo-nit
LMRC
Equalitas
lbittencourt
João Almeida
Felipe
Guilherme Alves
Grilo
ESM
Leopoldo
LeoPat
Heinz Noeding
hugocravo
30 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Paulo Camara 22/5/2012, 10:28

FelipeTippa escreveu:Excelente explicação!!!

Valeu!

Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 22/5/2012, 22:49

FelipeTippa escreveu:Excelente explicação!!!

+1
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Convidad 22/5/2012, 22:55

Alguem me DESENHE, nao tente me explicar pq nao vou entender:

Pq sempre temos TUUUDO do mais inferior no quesito carros???

Vejam no site da VW da Argentina/Uruguai e dizem que ate do Paraguai ja tem o novo Polo e Golf se nao me engano (ouvi essa conversa), e numa conversa mais restrita (fiat 500) la encontramos a versao abarth, e aqui???

Ou sera que a hora que um X paises dizer, nao queremos mais esta versao "antiga", queremos a nova, ai a fabrica que nao vai ter o que fazer com a materia prima vai pensar:

Ja sei...la no Brasil o "indios" compram qualquer coisa e a pagam o quanto a gente quer...vamos mandar pra la...

Isso me chateia de tal forma que vcs nao tem ideia... Twisted Evil

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Paulo Camara 23/5/2012, 12:58

Sluzala escreveu:Alguem me DESENHE, nao tente me explicar pq nao vou entender:

Pq sempre temos TUUUDO do mais inferior no quesito carros???

Vejam no site da VW da Argentina/Uruguai e dizem que ate do Paraguai ja tem o novo Polo e Golf se nao me engano (ouvi essa conversa), e numa conversa mais restrita (fiat 500) la encontramos a versao abarth, e aqui???

Ou sera que a hora que um X paises dizer, nao queremos mais esta versao "antiga", queremos a nova, ai a fabrica que nao vai ter o que fazer com a materia prima vai pensar:

Ja sei...la no Brasil o "indios" compram qualquer coisa e a pagam o quanto a gente quer...vamos mandar pra la...

Isso me chateia de tal forma que vcs nao tem ideia... Twisted Evil

Eh algo inexplicavel mesmo, se o nosso mercado fosse pequeno, mas eh TOP 5 acredito no mundo, nao da pra entender!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 23/5/2012, 13:53

Sluzala escreveu:Alguem me DESENHE, nao tente me explicar pq nao vou entender:

Pq sempre temos TUUUDO do mais inferior no quesito carros???

Vejam no site da VW da Argentina/Uruguai e dizem que ate do Paraguai ja tem o novo Polo e Golf se nao me engano (ouvi essa conversa), e numa conversa mais restrita (fiat 500) la encontramos a versao abarth, e aqui???

Ou sera que a hora que um X paises dizer, nao queremos mais esta versao "antiga", queremos a nova, ai a fabrica que nao vai ter o que fazer com a materia prima vai pensar:

Ja sei...la no Brasil o "indios" compram qualquer coisa e a pagam o quanto a gente quer...vamos mandar pra la...

Isso me chateia de tal forma que vcs nao tem ideia... Twisted Evil

Eu costumava culpar a direita. Sempre. Aí, FHC veio e melhorou o país, colocou o Brasil de volta no mapa e iniciou a locomotiva da classe média. Mesmo assim, achava que poderia ter feito mais e continuei votando na esquerda. Fiquei feliz com a eleição do Lula, mas ao fim do primeiro mandato, percebi que estava errado. A pseudo-esquerda do Lula levou o Brasil pra 1984, eu, pela primeira vez, votei na direita, mas ja era tarde, e o mártir vivo foi feito às custas da ignorância do povo e manipulação da mídia.

Ou talvez eu seja apenas paranóico.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Taitson 23/5/2012, 14:12

Sluzala escreveu:
Alguem me DESENHE, nao tente me explicar pq nao vou entender:

Pq sempre temos TUUUDO do mais inferior no quesito carros???

Sluzala, esta característica está arraigada no nosso dna. Fomos conquistados para produzir matéria prima e catequizados para sermos dóceis e não reclamar de nada.

LeoPat disse:
A pseudo-esquerda do Lula levou o Brasil pra 1984, eu, pela primeira vez, votei na direita, mas ja era tarde, e o mártir vivo foi feito às custas da ignorância do povo e manipulação da mídia.

Ou talvez eu seja apenas paranóico.

LeoPat, Com certeza vc não está paranóico e te digo que a situação tende a piorar: espera só chegar a conta da copa e das olimpíadas...

Taitson
Taitson
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 165
Data de inscrição : 18/04/2012

Idade : 47
Localização : Uberlândia

Apelido do Carro : Cinque

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Paulo Camara 23/5/2012, 17:14

Taitson escreveu:Sluzala escreveu:
Alguem me DESENHE, nao tente me explicar pq nao vou entender:

Pq sempre temos TUUUDO do mais inferior no quesito carros???

Sluzala, esta característica está arraigada no nosso dna. Fomos conquistados para produzir matéria prima e catequizados para sermos dóceis e não reclamar de nada.

LeoPat disse:
A pseudo-esquerda do Lula levou o Brasil pra 1984, eu, pela primeira vez, votei na direita, mas ja era tarde, e o mártir vivo foi feito às custas da ignorância do povo e manipulação da mídia.

Ou talvez eu seja apenas paranóico.

LeoPat, Com certeza vc não está paranóico e te digo que a situação tende a piorar: espera só chegar a conta da copa e das olimpíadas...


LeoPat penso o mesmo, com a diferenca que sempre fui direita, eu sempre achei que isso fosse acontecer com a esquerda no poder, tanto que nunca meu titulo de eleitor registrou um voto pra alguem do PT!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Paulo Camara 23/5/2012, 17:15

Paulo Camara escreveu:
Taitson escreveu:Sluzala escreveu:
Alguem me DESENHE, nao tente me explicar pq nao vou entender:

Pq sempre temos TUUUDO do mais inferior no quesito carros???

Sluzala, esta característica está arraigada no nosso dna. Fomos conquistados para produzir matéria prima e catequizados para sermos dóceis e não reclamar de nada.

LeoPat disse:
A pseudo-esquerda do Lula levou o Brasil pra 1984, eu, pela primeira vez, votei na direita, mas ja era tarde, e o mártir vivo foi feito às custas da ignorância do povo e manipulação da mídia.

Ou talvez eu seja apenas paranóico.

LeoPat, Com certeza vc não está paranóico e te digo que a situação tende a piorar: espera só chegar a conta da copa e das olimpíadas...


LeoPat penso o mesmo, com a diferenca que sempre fui direita, eu sempre achei que isso fosse acontecer com a esquerda no poder, tanto que nunca meu titulo de eleitor registrou um voto pra alguem do PT!

Em linhas gerais, concordo com tudo!
Paulo Camara
Paulo Camara
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 133
Data de inscrição : 26/01/2012

Localização : Manaus - AM


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por luciana R. 8/9/2012, 17:22

Nunca dirigi um mini. Mas gosto de mais do carrinho, na verdade adoro esportivos. Não compraria a versão de entrada de jeito nenhum, por fora é um mini mas por dentro, tiraram vários itens e o motor é bem fraquinho e nem de longe chega perto dos outros mais completos da marca!!
luciana R.
luciana R.
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 372
Data de inscrição : 06/09/2012

Localização : Goiânia

Apelido do Carro : Joaninha

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por cprola 8/9/2012, 23:50

Olá pessoal, entrei no clube agora e posso opinar sobre a questão mini vs 500. Eu ja tive um Mini Cooper S 11 com 184cv, que foi meu melhor carro, mas por motivos de divórcio tive que me desfazer do mesmo faz uma mês.

Procurei no mercado um carro que completasse esta lacuna deixada pelo mini e fui de 500. É impossível fazer uma comparação justa, mas o 500 não tem como competir com o mini em algumas situações, como dirigibilidade, estabilidade, motor e cambio.

Estou bem contente com o 500 por enquanto, mas assim que possível o mini voltará para a minha garagem. qualquer dúvida estou a disposição. Um grande abraço aos colegas do fórum.

cprola
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 3
Data de inscrição : 08/07/2012

Localização : Porto alegre


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por FeNasc 19/12/2012, 05:34

Eaee pessoal... Vi o tópico aqui, e como um ex-proprietário de um Cooper S 2006 (R53 Supercharger 164cv - importação independente), não pude deixar de comentar. Sempre fui apaixonado pelo MINI, desde sua re-estréia no mercado em 2000. Finalmente em 2010 comprei o meu, usado mesmo, pois era o que o caixa permitia. Acho que é um dos carros mais gostosos que já dirigi, ao lado da BMW 130i. Não falo só pela potência, mas pela tocada em si. Direção extremamente direta e pesada (uma volta e meia para cada lado e você esterçou o carro por completo!), suspensão dura a ponto de dar dor nas costas!! Contorna curvas como um kart e anda como se fosse um carro de cilindrada muito maior, graças a suas dimensões reduzidas, o grande torque e o afiado cambio de 6 marchas. Já deixei nervoso muito dono de A3 1.8T, Azera e Fusion V6 por ai, e preocupados alguns donos de Subaru WRX!! Me diverti muito com ele, mas tive muita dor de cabeça também. Quando os defeitos vieram, foram de uma vez, e a manutenção não é barata e a dificuldade de encontrar peças mesmo na rede de css é grande. Como exemplo, apareceu um vazamento de óleo de direção, e um dos mecânicos que levei falou que eu teria que trocar a caixa de direção. Não existe reparos ou caixas recon para ele, e a peça nova na css custa 11 mil Reais. Por sorte, consegui levar o carro em um mecânico honesto, que detectou duas mangueiras com vazamento, e acabei gastando R$ 400,00 com a mão de obra. Esse foi apenas um dos problemas que tive com ele, mas não me arrependo. Acho que foi um dos carros que mais me trouxe felicidade, e pra falar a verdade se o 500 não tivesse aparecido pra mim como uma oportunidade muito boa como foi, eu provavelmente estaria com outro MINI, dessa vez um Clubman S, que já estava em negociação. Fora isso, tive o prazer de participar do lançamento do MINI Roadster, e la no Damha Golf Clube onde foi a recepção pudemos fazer um excelente test-drive de todos os modelos da linha, mas um test-drive de verdade, com direito a capacete e tudo mais, para realmente conhecer o carro. Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas! Na europa a tempos ja exite o MINI One, a versão de entrada do carro, que poderia ser compara ao nosso Cult aqui. Fiz o test-drive dele também, e, tirando o fato de ele ter o DNA da BMW (quem ja sentiu o cheiro de um BMW sabe o que quero dizer), o nosso 500 não deixa a desejar. Alias, acho que se comparar o One com o 500 Cult, o acabamento da Fiat chega a ser superior, mais rico em detalhes. Agora, para comprarmos nosso 500 com o Cooper S, só quando tivermos por aqui o Abarth!! São drives-for-fun, sim, mas com propostas um pouco diferentes. O 500 tem uma tocada afiada, me surpreendeu pela estabilidade mesmo usando eixo de torção na traseira, pela resposta de aceleração de retomada, mesmo com raquiticos 88 cv (lembrem-se que a arcaica GM extrai 104 cv de um motor com a mesma cilindrada e menos tecnologia!) mas, nas versões vendidas aqui, esta longe de ser um esportivo. O MINI, pela sua própria história nas pistas nas décadas de 60 e 70, ja nasceu com um viés mais esportivo, enquanto o 500 veio buscar a tradição e orgulho do povo italiano. Vou deixar aqui a foto do meu MINI, que deixa pra trás uma relação de ódio e amor simultâneos. E, pretendo deixar meu 500 ainda mais estiloso do que qualquer MINI por ai, vamos ver se consigo!! Acompanhem pelo tópico das fotos "500 Eurolook" What a Face

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] [/img]
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Amancio 19/12/2012, 10:54

Paulo Camara escreveu:
Paulo Camara escreveu:
Taitson escreveu:LeoPat disse:
A pseudo-esquerda do Lula levou o Brasil pra 1984, eu, pela primeira vez, votei na direita, mas ja era tarde, e o mártir vivo foi feito às custas da ignorância do povo e manipulação da mídia.

Ou talvez eu seja apenas paranóico.

LeoPat, Com certeza vc não está paranóico e te digo que a situação tende a piorar: espera só chegar a conta da copa e das olimpíadas...
LeoPat penso o mesmo, com a diferenca que sempre fui direita, eu sempre achei que isso fosse acontecer com a esquerda no poder, tanto que nunca meu titulo de eleitor registrou um voto pra alguem do PT!
Em linhas gerais, concordo com tudo!
Só pra registrar a diversidade de opiniões, eu penso exatamente o contrário.
Amancio
Amancio
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 56
Data de inscrição : 04/12/2012

Localização : Curitiba


http://euterpe.blog.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Liu Bittencourt 19/12/2012, 11:45

No velocímetro, no meu cult, já coloquei 190 km/h. 170 em um carro com 211 cv é quase como andar de ré.


"Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas!"
Liu Bittencourt
Liu Bittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 203
Data de inscrição : 19/10/2012

Idade : 41
Localização : Floripa


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 19/12/2012, 14:51

FeNasc escreveu:Eaee pessoal... Vi o tópico aqui, e como um ex-proprietário de um Cooper S 2006 (R53 Supercharger 164cv - importação independente), não pude deixar de comentar. Sempre fui apaixonado pelo MINI, desde sua re-estréia no mercado em 2000. Finalmente em 2010 comprei o meu, usado mesmo, pois era o que o caixa permitia. Acho que é um dos carros mais gostosos que já dirigi, ao lado da BMW 130i. Não falo só pela potência, mas pela tocada em si. Direção extremamente direta e pesada (uma volta e meia para cada lado e você esterçou o carro por completo!), suspensão dura a ponto de dar dor nas costas!! Contorna curvas como um kart e anda como se fosse um carro de cilindrada muito maior, graças a suas dimensões reduzidas, o grande torque e o afiado cambio de 6 marchas. Já deixei nervoso muito dono de A3 1.8T, Azera e Fusion V6 por ai, e preocupados alguns donos de Subaru WRX!! Me diverti muito com ele, mas tive muita dor de cabeça também. Quando os defeitos vieram, foram de uma vez, e a manutenção não é barata e a dificuldade de encontrar peças mesmo na rede de css é grande. Como exemplo, apareceu um vazamento de óleo de direção, e um dos mecânicos que levei falou que eu teria que trocar a caixa de direção. Não existe reparos ou caixas recon para ele, e a peça nova na css custa 11 mil Reais. Por sorte, consegui levar o carro em um mecânico honesto, que detectou duas mangueiras com vazamento, e acabei gastando R$ 400,00 com a mão de obra. Esse foi apenas um dos problemas que tive com ele, mas não me arrependo. Acho que foi um dos carros que mais me trouxe felicidade, e pra falar a verdade se o 500 não tivesse aparecido pra mim como uma oportunidade muito boa como foi, eu provavelmente estaria com outro MINI, dessa vez um Clubman S, que já estava em negociação. Fora isso, tive o prazer de participar do lançamento do MINI Roadster, e la no Damha Golf Clube onde foi a recepção pudemos fazer um excelente test-drive de todos os modelos da linha, mas um test-drive de verdade, com direito a capacete e tudo mais, para realmente conhecer o carro. Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas! Na europa a tempos ja exite o MINI One, a versão de entrada do carro, que poderia ser compara ao nosso Cult aqui. Fiz o test-drive dele também, e, tirando o fato de ele ter o DNA da BMW (quem ja sentiu o cheiro de um BMW sabe o que quero dizer), o nosso 500 não deixa a desejar. Alias, acho que se comparar o One com o 500 Cult, o acabamento da Fiat chega a ser superior, mais rico em detalhes. Agora, para comprarmos nosso 500 com o Cooper S, só quando tivermos por aqui o Abarth!! São drives-for-fun, sim, mas com propostas um pouco diferentes. O 500 tem uma tocada afiada, me surpreendeu pela estabilidade mesmo usando eixo de torção na traseira, pela resposta de aceleração de retomada, mesmo com raquiticos 88 cv (lembrem-se que a arcaica GM extrai 104 cv de um motor com a mesma cilindrada e menos tecnologia!) mas, nas versões vendidas aqui, esta longe de ser um esportivo. O MINI, pela sua própria história nas pistas nas décadas de 60 e 70, ja nasceu com um viés mais esportivo, enquanto o 500 veio buscar a tradição e orgulho do povo italiano. Vou deixar aqui a foto do meu MINI, que deixa pra trás uma relação de ódio e amor simultâneos. E, pretendo deixar meu 500 ainda mais estiloso do que qualquer MINI por ai, vamos ver se consigo!! Acompanhem pelo tópico das fotos "500 Eurolook" What a Face


Muito bom relato, FeNasc, mas preciso fazer algumas ressalvas, se me permite. Não é pra falar mal do MINI (mesmo deixando claro que não gosto do carro), mas a tradição esportiva da Fiat fala mais alto. Mesmo o 500 tendo sido um rival à altura do Mini na época, a Fiat tinha outro foco para as pistas. Principalmente de terra (vide os excelentes resultados da década de 60 e 70, sagrando-se uma das marcas de maior sucesso no rallye, deixando até mesmo a Porsche para trás).

Quanto ao rendimento do motor, também estranhei como nossos 500 andam fracos. Se pegarmos outros modelos Fiat, percebemos que, no geral, está entre as montadoras com melhor rendimento/tecnologia. O truque sempre foi usar taxas de compressão maiores, acredito eu, e por isso, inclusive, a fama da baixa durabilidade.

Nos testes que eu fiz (e postei por aqui), meu 1.4 deixou muito a desejar.

LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por FeNasc 19/12/2012, 22:39

Liu Bittencourt escreveu:No velocímetro, no meu cult, já coloquei 190 km/h. 170 em um carro com 211 cv é quase como andar de ré.


"Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas!"

Concordo com você, mas estamos falando de uma reta de uns 500 ou 600 metros mais ou menos, dentro de um clube de golfe. No meu MINI, que não era JCW, atingi 230km/h de final no painel, o JCW chega aos 240km/h. O que quis dizer é que o teste drive não era essas putarias que tem por ai, onde existem limitações para tudo. Apenas como comparativo, com o MINI One (98cv - 6 A/T) na mesma reta atingi a marca de 110 km/h.
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por FeNasc 19/12/2012, 22:55

LeoPat escreveu:
FeNasc escreveu:Eaee pessoal... Vi o tópico aqui, e como um ex-proprietário de um Cooper S 2006 (R53 Supercharger 164cv - importação independente), não pude deixar de comentar. Sempre fui apaixonado pelo MINI, desde sua re-estréia no mercado em 2000. Finalmente em 2010 comprei o meu, usado mesmo, pois era o que o caixa permitia. Acho que é um dos carros mais gostosos que já dirigi, ao lado da BMW 130i. Não falo só pela potência, mas pela tocada em si. Direção extremamente direta e pesada (uma volta e meia para cada lado e você esterçou o carro por completo!), suspensão dura a ponto de dar dor nas costas!! Contorna curvas como um kart e anda como se fosse um carro de cilindrada muito maior, graças a suas dimensões reduzidas, o grande torque e o afiado cambio de 6 marchas. Já deixei nervoso muito dono de A3 1.8T, Azera e Fusion V6 por ai, e preocupados alguns donos de Subaru WRX!! Me diverti muito com ele, mas tive muita dor de cabeça também. Quando os defeitos vieram, foram de uma vez, e a manutenção não é barata e a dificuldade de encontrar peças mesmo na rede de css é grande. Como exemplo, apareceu um vazamento de óleo de direção, e um dos mecânicos que levei falou que eu teria que trocar a caixa de direção. Não existe reparos ou caixas recon para ele, e a peça nova na css custa 11 mil Reais. Por sorte, consegui levar o carro em um mecânico honesto, que detectou duas mangueiras com vazamento, e acabei gastando R$ 400,00 com a mão de obra. Esse foi apenas um dos problemas que tive com ele, mas não me arrependo. Acho que foi um dos carros que mais me trouxe felicidade, e pra falar a verdade se o 500 não tivesse aparecido pra mim como uma oportunidade muito boa como foi, eu provavelmente estaria com outro MINI, dessa vez um Clubman S, que já estava em negociação. Fora isso, tive o prazer de participar do lançamento do MINI Roadster, e la no Damha Golf Clube onde foi a recepção pudemos fazer um excelente test-drive de todos os modelos da linha, mas um test-drive de verdade, com direito a capacete e tudo mais, para realmente conhecer o carro. Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas! Na europa a tempos ja exite o MINI One, a versão de entrada do carro, que poderia ser compara ao nosso Cult aqui. Fiz o test-drive dele também, e, tirando o fato de ele ter o DNA da BMW (quem ja sentiu o cheiro de um BMW sabe o que quero dizer), o nosso 500 não deixa a desejar. Alias, acho que se comparar o One com o 500 Cult, o acabamento da Fiat chega a ser superior, mais rico em detalhes. Agora, para comprarmos nosso 500 com o Cooper S, só quando tivermos por aqui o Abarth!! São drives-for-fun, sim, mas com propostas um pouco diferentes. O 500 tem uma tocada afiada, me surpreendeu pela estabilidade mesmo usando eixo de torção na traseira, pela resposta de aceleração de retomada, mesmo com raquiticos 88 cv (lembrem-se que a arcaica GM extrai 104 cv de um motor com a mesma cilindrada e menos tecnologia!) mas, nas versões vendidas aqui, esta longe de ser um esportivo. O MINI, pela sua própria história nas pistas nas décadas de 60 e 70, ja nasceu com um viés mais esportivo, enquanto o 500 veio buscar a tradição e orgulho do povo italiano. Vou deixar aqui a foto do meu MINI, que deixa pra trás uma relação de ódio e amor simultâneos. E, pretendo deixar meu 500 ainda mais estiloso do que qualquer MINI por ai, vamos ver se consigo!! Acompanhem pelo tópico das fotos "500 Eurolook" What a Face


Muito bom relato, FeNasc, mas preciso fazer algumas ressalvas, se me permite. Não é pra falar mal do MINI (mesmo deixando claro que não gosto do carro), mas a tradição esportiva da Fiat fala mais alto. Mesmo o 500 tendo sido um rival à altura do Mini na época, a Fiat tinha outro foco para as pistas. Principalmente de terra (vide os excelentes resultados da década de 60 e 70, sagrando-se uma das marcas de maior sucesso no rallye, deixando até mesmo a Porsche para trás).

Quanto ao rendimento do motor, também estranhei como nossos 500 andam fracos. Se pegarmos outros modelos Fiat, percebemos que, no geral, está entre as montadoras com melhor rendimento/tecnologia. O truque sempre foi usar taxas de compressão maiores, acredito eu, e por isso, inclusive, a fama da baixa durabilidade.

Nos testes que eu fiz (e postei por aqui), meu 1.4 deixou muito a desejar.


Ola Leo. Opiniões são sempre bem vindas, e por mais que eu goste dos MINI agora faço parta da familia 500. Concordo com você com relação a história da Fiat no automobilismo, inclusive com os Lancia de rally, que tem muuita história pra contar. Quando me referi ao caráter mais esportivo do MINI, estava me referindo as versões atuais dos carros, onde fica claro que o 500 tem um apelo esportivo menor, até pela própria configuração estrutural do carro. Com relação as respostas do nosso 1.4 Fire Evo, não podemos esquecer que se trata de um motor para o mercado brasileiro, e que la fora não existe essa versão. O rendimento dele é satisfatório, mas existe potencial para melhorar, ja que até a GM (que nos vendia um monza fantasiado de vectra até meses atrás) conseguiu. Com relação a isso, a BMW da um show de rendimento com a tecnologia aplicada nos novos motores Prince II, onde consegue-se extrair 218cv de um motor 1.6 Turbo, com potencial de ganho com modificações simples, passando de 270cv em alguns casos. Por outro lado temo o 1.4T da fiat, que nos Tributo Ferrari rendem 180cv, um ótimo número para um motor tão pequeno. Quem sabe um dia o mercado brasileiro consiga emplacar carros assim. cheers
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por LeoPat 20/12/2012, 12:11

FeNasc escreveu:

Ola Leo. Opiniões são sempre bem vindas, e por mais que eu goste dos MINI agora faço parta da familia 500. Concordo com você com relação a história da Fiat no automobilismo, inclusive com os Lancia de rally, que tem muuita história pra contar. Quando me referi ao caráter mais esportivo do MINI, estava me referindo as versões atuais dos carros, onde fica claro que o 500 tem um apelo esportivo menor, até pela própria configuração estrutural do carro. Com relação as respostas do nosso 1.4 Fire Evo, não podemos esquecer que se trata de um motor para o mercado brasileiro, e que la fora não existe essa versão. O rendimento dele é satisfatório, mas existe potencial para melhorar, ja que até a GM (que nos vendia um monza fantasiado de vectra até meses atrás) conseguiu. Com relação a isso, a BMW da um show de rendimento com a tecnologia aplicada nos novos motores Prince II, onde consegue-se extrair 218cv de um motor 1.6 Turbo, com potencial de ganho com modificações simples, passando de 270cv em alguns casos. Por outro lado temo o 1.4T da fiat, que nos Tributo Ferrari rendem 180cv, um ótimo número para um motor tão pequeno. Quem sabe um dia o mercado brasileiro consiga emplacar carros assim. cheers

Aí sim, com certeza. Mas realmente tendemos a comparar o Cooper S com o 500, no máximo, Sport ou Lounge que temos por aqui, e em esportividade, o Cooper leva. Não sei como seria a comparação com os 500 Abarth mais endiabrados (o 695 é dos menos nervosinhos, tem Asseto Corse, R3T e outros kits divertidos), mas pelos números o 500 não ficaria atrás dos MINI no geral. Em aderência lateral e coeficiente aerodinâmico, por exemplo, os nossos 500 mais comuns têm números melhores que o Cooper S.

Quando falei dos números do meu carro, que deixaram a desejar, falava do motor Multiair. Garantido que parte disso deve ser pelo câmbio automático meia-boca que veio nele, mas ainda assim é insatisfatório para esse motor.
LeoPat
LeoPat
Don
Don

Mensagens : 865
Data de inscrição : 27/01/2012

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Alexandre Belo 7/2/2013, 23:42

Mas a comparação do Mini top tem que ser com o 500 Abarth de 180cv que não existe no Brasil, comparar um carro de mais de R$ 100.000 com um de R$ 40.000 não dá!!!!
Abs

Alexandre Belo
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 18
Data de inscrição : 06/02/2013

Localização : Vinhedo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Bad_KiLL 8/2/2013, 00:14

É... não li o topico inteiro galera, mais de cara ja posso falar.
Não tem como comparar né.
São conceitos diferentes.
E fazer a Fiat brigar com a BMW HJ em dia não é um bom negócio.

Tenho meu 500 aqui e sou apaixonado por ele, até puxo uma sardinha e tal.
Mais na real mesmo, não rola né galera, vamos ser francos.

Mesmo se pegar o Abarth e o Top dos Mini a diferença é gritante.

Bad_KiLL
Não-iniciado
Não-iniciado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 07/02/2013

Localização : São Paulo


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por FeNasc 8/2/2013, 05:37

Bad_KiLL escreveu:É... não li o topico inteiro galera, mais de cara ja posso falar.
Não tem como comparar né.
São conceitos diferentes.
E fazer a Fiat brigar com a BMW HJ em dia não é um bom negócio.

Tenho meu 500 aqui e sou apaixonado por ele, até puxo uma sardinha e tal.
Mais na real mesmo, não rola né galera, vamos ser francos.

Mesmo se pegar o Abarth e o Top dos Mini a diferença é gritante.

Olha, acho que a comparação é possível sim, basta pegar as versões equivalentes de cada carro. A proposta de ambos, conceitualmente, é a mesma: o relançamento de um clássico, ícone dos anos 60, e que na época também eram concorrentes diretos. Hoje ambos se encaixam no conceito de Fun-Car, e sinceramente, já tive oportunidade de dirigir um MINI One, e o 500 não deixa nada a desejar com relação a acabamentos e acessórios. Aliás, digo mais, a versão de entrada do 500 no BR é mais completa e bem acabada que a versão de entrada do MINI, e custa metade do preço. Comparar BMW com Fiat não seria justo por qual motivo? No Brasil temos essa grande lacuna entre as marcas, devido a essa palhaçada de impostos que os importados sofrem, mas na europa essa diferença é bem menor, principalmente quando de trata de carros concorrentes. Pode ser verdade que o MINI é o carro de entrada da BMW, e o 500 pode ser um veículo mais seleto da Fiat, mas na minha opinião de ex-proprietário de MIINI, são equivalentes sim, cada um com suas características.
FeNasc
FeNasc
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 247
Data de inscrição : 15/12/2012

Idade : 40
Localização : Santana de Parnaíba/SP


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Convidad 8/2/2013, 06:07

Acho o cooper bonito e também muito mais carro que um 500, porém a manutenção/seguro/preço é algo totalmente fora da realidade.

Meu primo é corretor de seguros comentou uma vez que uma cliente dele com um perfil excelente, pagava valores inacreditáveis nos carros que ela tinha, até que inventou de comprar um cooper (não sei qual o modelo), mas só pra ter uma idéia ela acabou não fazendo o seguro devido o valor absurdo, e parece-me que a moça acabou até vendendo o carro pra não arriscar.

Eu li em algum lugar na comunidade do Jetta alguém comentando que pagava +-3.000,00 no seguro de um Jetta TSi e pensou de comprar um Cooper justamente pelo tamanho compacto, tecnologia e etc, foi cotar o seguro de desistiu na hora, o valor cotado ficou perto dos 10.000,00 e a manutenção mínima na ccs era de 1.700,00 A MÃO DE OBRA, fora as peças e o óleo/filtro e a manutenção de 30.000km ou 40.000km era algo pra mais de 7.000,00. Outra coisa que ele comentou (tudo que estou falando é o que estou lembrando meio por cima e repassando pra vocês) foi o valor do jogo de pastilhas, que além de não durarem 15.000/20.000km custavam 2.300 ou 2.700 o jogo para as 4 rodas.

Definitivamente não é pra mim esses valores Evil or Very Mad

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por marcus.vinicius.96387 12/1/2014, 18:38

Liu Bittencourt escreveu:No velocímetro, no meu cult, já coloquei 190 km/h. 170 em um carro com 211 cv é quase como andar de ré.


"Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas!"
Não foi só vc cara...
marcus.vinicius.96387
marcus.vinicius.96387
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 29
Localização : BH

Apelido do Carro : Cinco

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por marcus.vinicius.96387 12/1/2014, 18:46

É injusto comparar um Cooper S com um 500 que não tenha turbo e que custe um terço do preço...é claro que o Mini vai ser superior,seu preço o obriga a ser superior.
 Quero ver um carro que custe 45k quando zero km e que seja realmente superior ao 500 em comportamento dinâmico,desempenho,consumo,design...
marcus.vinicius.96387
marcus.vinicius.96387
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 39
Data de inscrição : 11/10/2012

Idade : 29
Localização : BH

Apelido do Carro : Cinco

Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por nandopavao 6/3/2014, 18:13

Acabei de trocar meu 500 sport automatico por um Mini Cooper S.

Realmente não rola comparação. Outra categoria de carro. Acabamento interno mais cuidadoso, motor muito mais potente (muito muito mesmo). O mini dá até um certo medo de acelerar muito!

Estou bem feliz com a troca, apesar de gostar muito do meu ex 500!
nandopavao
nandopavao
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 44
Data de inscrição : 31/03/2012

Localização : Rio de Janeiro


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Convidado 6/3/2014, 19:39

marcus.vinicius.96387 escreveu:É injusto comparar um Cooper S com um 500 que não tenha turbo e que custe um terço do preço...é claro que o Mini vai ser superior,seu preço o obriga a ser superior.
 Quero ver um carro que custe 45k quando zero km e que seja realmente superior ao 500 em comportamento dinâmico,desempenho,consumo,design...

Concordo plenamente com a afirmação.
Apesar do Cooper S ser um carro de categoria superior, e ter motor muito potente eu não cogitaria comprá-lo pois não curto nenhum pouco o carro (único Mini que curto é o Countryman, mas esse não compraria pois acho caro demais pro que oferece).
Eu hoje só trocaria meu 500 por outro 500 com todos opcionais (Cabrio, Lounge ou Sport), por uma Mercedes CLC 200 usada, por um Fusca TSI ou por uma SLK 200 caso tivesse bastante grana.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por DecomedRJ 6/3/2014, 20:16

Tom500 escreveu:
marcus.vinicius.96387 escreveu:É injusto comparar um Cooper S com um 500 que não tenha turbo e que custe um terço do preço...é claro que o Mini vai ser superior,seu preço o obriga a ser superior.
 Quero ver um carro que custe 45k quando zero km e que seja realmente superior ao 500 em comportamento dinâmico,desempenho,consumo,design...

Concordo plenamente com a afirmação.
Apesar do Cooper S ser um carro de categoria superior, e ter motor muito potente eu não cogitaria comprá-lo pois não curto nenhum pouco o carro (único Mini que curto é o Countryman, mas esse não compraria pois acho caro demais pro que oferece).
Eu hoje só trocaria meu 500 por outro 500 com todos opcionais (Cabrio, Lounge ou Sport), por uma Mercedes CLC 200 usada, por um Fusca TSI ou por uma SLK 200 caso tivesse bastante grana.

Cara eu sinceramente tenho passado por umas incertezas sobre essa parada de troca de carro. Eu pretendo trocar o meu no final de 2015, mas sinceramente não vejo uma opção viável pra mim. Tipo pensando passionalmente e nada racionalmente curto o A1, o Golf e o Focus Hatch. Sendo esse último muito grande para as minhas necessidades. Um outro carro que achei bonito é o DS3, mas tenho uma grande desconfiança com a Citroen pelos vários relatos de problemas e dores de cabeça com essa marca. Além disso, todos são carros com valores acima das minhas possibilidades, pelo menos no momento,
Daí quando penso nos carros na faixa de 50 - 60 mil reais nada me agrada muito. Ah, tem o fusca também que curto, mas é muito caro. Enfim, realmente não tenho ideia do que vou pegar depois do 500 rsss. No entanto, apesar de gostar do carro não cogito pegar outro 500.
DecomedRJ
DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013

Idade : 37
Localização : Niterói (RJ)


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 3 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos