500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mini Cooper x 500

+26
Bad_KiLL
Alexandre Belo
Liu Bittencourt
Amancio
FeNasc
cprola
luciana R.
Taitson
Paulo Camara
Bbroberto
bludabi
André Piazza
CaioVarela
Rodrigo-nit
LMRC
Equalitas
lbittencourt
João Almeida
Felipe
Guilherme Alves
Grilo
ESM
Leopoldo
LeoPat
Heinz Noeding
hugocravo
30 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 4 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por DecomedRJ 6/3/2014, 20:16

Tom500 escreveu:
marcus.vinicius.96387 escreveu:É injusto comparar um Cooper S com um 500 que não tenha turbo e que custe um terço do preço...é claro que o Mini vai ser superior,seu preço o obriga a ser superior.
 Quero ver um carro que custe 45k quando zero km e que seja realmente superior ao 500 em comportamento dinâmico,desempenho,consumo,design...

Concordo plenamente com a afirmação.
Apesar do Cooper S ser um carro de categoria superior, e ter motor muito potente eu não cogitaria comprá-lo pois não curto nenhum pouco o carro (único Mini que curto é o Countryman, mas esse não compraria pois acho caro demais pro que oferece).
Eu hoje só trocaria meu 500 por outro 500 com todos opcionais (Cabrio, Lounge ou Sport), por uma Mercedes CLC 200 usada, por um Fusca TSI ou por uma SLK 200 caso tivesse bastante grana.

Cara eu sinceramente tenho passado por umas incertezas sobre essa parada de troca de carro. Eu pretendo trocar o meu no final de 2015, mas sinceramente não vejo uma opção viável pra mim. Tipo pensando passionalmente e nada racionalmente curto o A1, o Golf e o Focus Hatch. Sendo esse último muito grande para as minhas necessidades. Um outro carro que achei bonito é o DS3, mas tenho uma grande desconfiança com a Citroen pelos vários relatos de problemas e dores de cabeça com essa marca. Além disso, todos são carros com valores acima das minhas possibilidades, pelo menos no momento,
Daí quando penso nos carros na faixa de 50 - 60 mil reais nada me agrada muito. Ah, tem o fusca também que curto, mas é muito caro. Enfim, realmente não tenho ideia do que vou pegar depois do 500 rsss. No entanto, apesar de gostar do carro não cogito pegar outro 500.

DecomedRJ
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 2911
Data de inscrição : 13/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Cooper x 500 - Página 4 Empty Re: Mini Cooper x 500

Mensagem por trooper500 26/9/2014, 17:24

FeNasc escreveu:Eaee pessoal... Vi o tópico aqui, e como um ex-proprietário de um Cooper S 2006 (R53 Supercharger 164cv - importação independente), não pude deixar de comentar. Sempre fui apaixonado pelo MINI, desde sua re-estréia no mercado em 2000. Finalmente em 2010 comprei o meu, usado mesmo, pois era o que o caixa permitia. Acho que é um dos carros mais gostosos que já dirigi, ao lado da BMW 130i. Não falo só pela potência, mas pela tocada em si. Direção extremamente direta e pesada (uma volta e meia para cada lado e você esterçou o carro por completo!), suspensão dura a ponto de dar dor nas costas!! Contorna curvas como um kart e anda como se fosse um carro de cilindrada muito maior, graças a suas dimensões reduzidas, o grande torque e o afiado cambio de 6 marchas. Já deixei nervoso muito dono de A3 1.8T, Azera e Fusion V6 por ai, e preocupados alguns donos de Subaru WRX!! Me diverti muito com ele, mas tive muita dor de cabeça também. Quando os defeitos vieram, foram de uma vez, e a manutenção não é barata e a dificuldade de encontrar peças mesmo na rede de css é grande. Como exemplo, apareceu um vazamento de óleo de direção, e um dos mecânicos que levei falou que eu teria que trocar a caixa de direção. Não existe reparos ou caixas recon para ele, e a peça nova na css custa 11 mil Reais. Por sorte, consegui levar o carro em um mecânico honesto, que detectou duas mangueiras com vazamento, e acabei gastando R$ 400,00 com a mão de obra. Esse foi apenas um dos problemas que tive com ele, mas não me arrependo. Acho que foi um dos carros que mais me trouxe felicidade, e pra falar a verdade se o 500 não tivesse aparecido pra mim como uma oportunidade muito boa como foi, eu provavelmente estaria com outro MINI, dessa vez um Clubman S, que já estava em negociação. Fora isso, tive o prazer de participar do lançamento do MINI Roadster, e la no Damha Golf Clube onde foi a recepção pudemos fazer um excelente test-drive de todos os modelos da linha, mas um test-drive de verdade, com direito a capacete e tudo mais, para realmente conhecer o carro. Eu consegui atingir a marca de 170km/h com o MINI John Cooper Works no teste, a versão mais apimentada do carro, 211cv com cambio manual de 6 marchas! Na europa a tempos ja exite o MINI One, a versão de entrada do carro, que poderia ser compara ao nosso Cult aqui. Fiz o test-drive dele também, e, tirando o fato de ele ter o DNA da BMW (quem ja sentiu o cheiro de um BMW sabe o que quero dizer), o nosso 500 não deixa a desejar. Alias, acho que se comparar o One com o 500 Cult, o acabamento da Fiat chega a ser superior, mais rico em detalhes. Agora, para comprarmos nosso 500 com o Cooper S, só quando tivermos por aqui o Abarth!! São drives-for-fun, sim, mas com propostas um pouco diferentes. O 500 tem uma tocada afiada, me surpreendeu pela estabilidade mesmo usando eixo de torção na traseira, pela resposta de aceleração de retomada, mesmo com raquiticos 88 cv (lembrem-se que a arcaica GM extrai 104 cv de um motor com a mesma cilindrada e menos tecnologia!) mas, nas versões vendidas aqui, esta longe de ser um esportivo. O MINI, pela sua própria história nas pistas nas décadas de 60 e 70, ja nasceu com um viés mais esportivo, enquanto o 500 veio buscar a tradição e orgulho do povo italiano. Vou deixar aqui a foto do meu MINI, que deixa pra trás uma relação de ódio e amor simultâneos. E, pretendo deixar meu 500 ainda mais estiloso do que qualquer MINI por ai, vamos ver se consigo!! Acompanhem pelo tópico das fotos "500 Eurolook"  What a Face

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  " />







Como é você importou um um IMPORTADO USADO?Mas a legislação não proíbe? Question Rolling Eyes

trooper500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 24
Data de inscrição : 18/01/2014

Localização : DF


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos