500 Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Defeito na caixa de direcao.

+36
andermen
Matheus Alves
filhotemio
mig_akira
Paula Oliveira
luciana R.
Clarkkent
higorsaito
LemosBeto
Bbroberto
rodrigo moraes de oliveir
Ocimar
rancid
gfrios
Reshibuya
Adailton
minfisto
Fernando Dalla Rosa
Vione
Mardem
conchon
Nickolas Dornelles
allisonveras
ebrioni
jberg
Rafael Estevam
Andressa Lopes
lbittencourt
Felipe
junic360
jeffersonneto
vladimirfalcon
JotaJota
Equalitas
Marcassa
gabriel500
40 participantes

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gabriel500 13/3/2012, 23:52

Ola pessoal,

Meu nome e Gabriel e sou de Belo Horizonte. Em dezembro adquiri meu 500 Cult Preto Provocatore, com kit convenience.
Desde que tirei o carro da concessionaria tenho notado alguns estalos ao girar o volante, principalmente com o carro parado. Cheguei a voltar com o carro para a concessionaria no dia em que o tirei ele mas nao foram detectadas avarias.
O barulho piorou e aos 4000km levei na Automax. Apos pessimo atendimento dos consultores tecnicos de la e 4 dias com o veiculo parado foi feito o reaperto da suspensao e o carro foi liberado. No entanto, notei apenas uma amenizada discreta.
Continuei usando o carro e essa semana fui fazer a troca do oleo, resolvi trocar na Tecar Fiat. Assim, durante a troca de oleo pedi que fosse conferida a caixa de direcao novamente. Foi feito novo reaperto e sugerido agendamento de servico para analise mais detalhada. Foi entao que o consultor tecnico me disse que ja havia trocado algumas caixas de direcao do cinquencento...
Fiz o agendamento para o final dessa semana.
O carrinho tem me agradado mas a suspensao realmente tem me deixado meio desmotivado. Fora a barulheira no interior do carro...

Bom...abro esse topico para saber dos colegas se mais alguem notou esse tipo de defeito. Vi que algumas pessoas na internet tambem tiveram problema semelhante.



PS. Alem desse barulho da suspensao, estou tendo problemas com a regulagem eletrica de altura dos farois que simplesmente nao funciona. Na automax foi solicitado a troca do painel, mas com prazo de 30 dias para a peca chegar em estoque. Sad
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Marcassa 14/3/2012, 00:13

Nossa cara, que azar heim?! Mas não deixa de lado isso não, reclama até resolver tudo...

Meu nome é Gabriel e também sou de BH hahahaha...

Eu nunca tive problemas na Automax e sempre fui bem atendido...Já ouvi falar muito bem também da Scuderia.

O meu é polonês e nunca deu nenhum problema em um ano de uso.

Marcassa
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 112
Data de inscrição : 20/02/2012

Idade : 34
Localização : Nova Lima


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Equalitas 14/3/2012, 09:12

Tive esse problema com um uno sporting. É impressionante o tanto que temos que ser insistentes para que eles aceitem o problema e troquem a peça. No meu caso, abrir diversos casos diretamente com a FIAT e levava na tecar anel rodoviário. Na terceira vez o chefe de oficina desconfiou e mandou trocar a peça... Tive que levar o carro a CCS umas 5 vezes para eles aceitarem... Pedi ao chefe de oficina para rodar comigo no meu e noutro carro... Ele percebeu o óbvio e pediu a peça na fábrica... Se ocorrer no 500 Já levarei no tecar anel porque eles até me conhecem já...rsrs. No uno foi trocado e resolveu o problema.... É inaceitável carro zero com direção batendo...

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por JotaJota 16/3/2012, 00:12

Já estou na terceira caixa de direção, fora que já fui seis vezes a css e eles não demonstrão menor interesse.

Sem duvida meu ultimo Fiat, não pelo carro mas sim pela rede de css sem preparo algum.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Equalitas 16/3/2012, 00:37

JotaJota escreveu:Já estou na terceira caixa de direção, fora que já fui seis vezes a css e eles não demonstrão menor interesse.

Sem duvida meu ultimo Fiat, não pelo carro mas sim pela rede de css sem preparo algum.

Essas trocas de caixa de direção form trocadas com supervisao e reclamacao da fabrica?
Pergunto isso qdo tive a caixa de direçao de outro carro trocada a fabrica me ligava todo dia para saber se o problema havia resolvido, caso o problema continuasse, seria atendido por engenheiros da fabrica para solucionar o problema... No seu caso, pode ser q as caixas nao foram trocadas, derao uma reapertada e disseram q foi trocada... Tem deesas demais por aí..


Última edição por Equalitas em 20/3/2012, 21:43, editado 1 vez(es)

Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por JotaJota 16/3/2012, 07:50

Equalitas escreveu:
JotaJota escreveu:Já estou na terceira caixa de direção, fora que já fui seis vezes a css e eles não demonstrão menor interesse.

Sem duvida meu ultimo Fiat, não pelo carro mas sim pela rede de css sem preparo algum.

Essas trocas de caixa de direção form trocadas com supervisao e reclamacao da fabrica?
Pergunto isso qdo tive a caixa de direçao do uno trocada a fabrica me ligava todo dia para saber se o problema havia resolvido, caso o problema continuasse, seria atendido por engenheiros da fabrica para solucionar o problema... No seu caso, pode ser q as caixas nao foram trocadas, derao uma reapertada e disseram q foi trocada... Tem deesas demais por aí..


Mandei um e-mail para a Fiat, mas não ligararam.... E o pior liguei lá e me disseram estar acompanhando tudo, para e não me preocupar.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por vladimirfalcon 17/3/2012, 16:15

o meu está com este problema, levei na CSS e falaram que era assim mesmo, que o projeto do carro havia diferença de inclinação e dava estes tombos. chequei as rodas e estavam sem folgas. estes estalos incomodam muito e fico preocupado com a segurança, mas a FIORI informou que poderia ficar tranquilo
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por JotaJota 18/3/2012, 09:05

vladimirfalcon escreveu:o meu está com este problema, levei na CSS e falaram que era assim mesmo, que o projeto do carro havia diferença de inclinação e dava estes tombos. chequei as rodas e estavam sem folgas. estes estalos incomodam muito e fico preocupado com a segurança, mas a FIORI informou que poderia ficar tranquilo


Desculpa, mas direção com esse barulho não pode ser normal, mesmo pq o barulho vai aumentando.
JotaJota
JotaJota
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 135
Data de inscrição : 20/10/2011

Idade : 46
Localização : Mogi Mirim SP


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por jeffersonneto 18/3/2012, 14:12

Gabriel,

Ouvi dizer de pessoas que trabalham na própria Fiat que a Automax é a pior CSS Fiat de BH e do Brasil. Sugiro, em BH, procurar a Tecar ou Roma. Nesta ultima sempre fui muito bem atendido.

Boa sorte, abraço!
jeffersonneto
jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 153
Data de inscrição : 18/02/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gabriel500 19/3/2012, 00:16

Pois é, sinceramente não gostei do atendimento na Automax. Não solucionaram o problema...
Agendei uma verificação na terça, já liguei no Lùnico e foram bastante atenciosos, disseram que vão acompanhar para encontrar uma solução.
Agendaram o serviço leva e trás também.
Em relação ao barulho nunca que pode ser normal, estalos na caixa de direção não devem acontecer de forma alguma.
Qualquer novidade posto aqui...
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por jeffersonneto 19/3/2012, 00:22

Boa sorte, espero que a solução seja rápida.

Abraço!
jeffersonneto
jeffersonneto
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 153
Data de inscrição : 18/02/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gabriel500 21/3/2012, 22:46

Bom... se alguém aqui gosta de soluções rápidas, está com o carro errado...

Levei o 500 na CSS Tecar Sion ontem, pessoal muito atencioso, apesar da falta de pontualidade tanto na entrega quanto na retirada do carro. Por enquanto fica como minha CSS padrão, apesar de estar mais distante que a Automax.

Usei o serviço leva e trás, agendado pelo L'unico. Motorista me levou até o trabalho ontem e hoje eles me entregaram o carro de guincho.
Gostei.

Em relação ao barulho da na direção, realmente não é normal, e fui informado da necessidade da troca da coluna de direção. Necessidade por que, como já é rotina aqui entre nós, a FIAT não tem peças de reposição e a peça deve vir da fábrica. Assim vou ter que aturar esse barulho inconveniente por mais alguns dias (ou dezenas de dias).

Só pra lembrar que ainda aguardo a chegada do painel que também vai ser trocado na garantia por não estar funcionando a regulagem elétrica do farol (mais de 45 dias).

Agora é aguardar... pelo menos tudo através da garantia.

gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Equalitas 21/3/2012, 22:57

Amanhã vou levar o meu na tecar Anel Rodoviário, gosto do atendimento lá, o chefe de oficina de lá é nota 10... Já bateram um carro meu na tecar sion...

Checar barulhos na suspensão ao passar em lombadas/desníveis... Parece barulho de carro velho...


Equalitas
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 335
Data de inscrição : 06/12/2011

Localização : BH/MG


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por junic360 25/3/2012, 22:02

Sad O MEU TA COM ESSE BARULHO VO TER Q LEVAR NA FIAT.....O MEU COMEÇO A POUCO TEMPO ...TA COM 3000km rodados
junic360
junic360
Capodecina
Capodecina

Mensagens : 105
Data de inscrição : 19/11/2011

Idade : 37
Localização : jacarei sp

Apelido do Carro : bola

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Felipe 25/3/2012, 22:30

Ninguém está livre de problemas com carros novos, ainda mais um que tem meio ano de relançamento.

Mas aproveitem bem o L'Unico. Principalmente o carro reserva, quem define se o carro pode rodar ou não é a CSS. O pessoal da Florença aqui em Curitiba, quando vê que o problema é enroscado, já entra em contato com a FIAT para liberar o carro reserva antes das 24h de carro parado. Fiquei 3 semanas de carro alugado pela FIAT quando o Linea deu zica na embreagem (Dualogic parecia o culpado, mas ele sempre cumpriu bem seu papel, a embreagem que veio duas vezes com defeito).

Meu 500 tem um barulho de algo solto ao arrancar, em subidas dá pra ouvir mais esse grilão que parece que vem lá da frente. Está com 700km.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por lbittencourt 26/3/2012, 09:23

Felipe, o meu estava com o mesmo problema e trocaram todo o escapamento dele, veja se não é isso.
lbittencourt
lbittencourt
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 307
Data de inscrição : 03/02/2012

Localização : Florianópolis

Apelido do Carro : ChicoBento

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por vladimirfalcon 27/3/2012, 22:03

no meu era o protetor de cater de plastico que estava tocando na barra da suspenção em um dos lados, levei na ccs e colocaram uns adesivos de espuma e reduziu o ruído bastante.
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Andressa Lopes 28/3/2012, 00:49

gabriel500 escreveu:Bom... se alguém aqui gosta de soluções rápidas, está com o carro errado...

Levei o 500 na CSS Tecar Sion ontem, pessoal muito atencioso, apesar da falta de pontualidade tanto na entrega quanto na retirada do carro. Por enquanto fica como minha CSS padrão, apesar de estar mais distante que a Automax.

Usei o serviço leva e trás, agendado pelo L'unico. Motorista me levou até o trabalho ontem e hoje eles me entregaram o carro de guincho.
Gostei.

Em relação ao barulho da na direção, realmente não é normal, e fui informado da necessidade da troca da coluna de direção. Necessidade por que, como já é rotina aqui entre nós, a FIAT não tem peças de reposição e a peça deve vir da fábrica. Assim vou ter que aturar esse barulho inconveniente por mais alguns dias (ou dezenas de dias).

Só pra lembrar que ainda aguardo a chegada do painel que também vai ser trocado na garantia por não estar funcionando a regulagem elétrica do farol (mais de 45 dias).

Agora é aguardar... pelo menos tudo através da garantia.




O meu foi trocado a coluna pois estava trincada, fazia um sutil estalo quando ia estacionar o carro, meu marido percebeu levei o carro mas tive sorte que em 5 dias me entregaram o carro pois tinha a peça na fábrica Laughing , mas pra que trocassem tive que levar 2 vezes a primeira me falaram que era normal o barulho mas a segunda nem me liberaram o carro por é uma peça de segurança. O carrinho é barulhento, meu esposo é técnico de ruídos na Renault então qualquer ruído novo lá vou eu na css... estou com ele desde outubro e já foi 5 vezes pra resolver os problemas de ruído, consegui resolver mas perdi alguns dias ... Têm que resolver os problemas enquanto está na garantia que depois sabem como é... enfiam a faca! kkkk
Andressa Lopes
Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 39
Localização : Ctba

Apelido do Carro : Besouro

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Andressa Lopes 28/3/2012, 00:59

FelipeTippa escreveu:Ninguém está livre de problemas com carros novos, ainda mais um que tem meio ano de relançamento.

Mas aproveitem bem o L'Unico. Principalmente o carro reserva, quem define se o carro pode rodar ou não é a CSS. O pessoal da Florença aqui em Curitiba, quando vê que o problema é enroscado, já entra em contato com a FIAT para liberar o carro reserva antes das 24h de carro parado. Fiquei 3 semanas de carro alugado pela FIAT quando o Linea deu zica na embreagem (Dualogic parecia o culpado, mas ele sempre cumpriu bem seu papel, a embreagem que veio duas vezes com defeito).

Meu 500 tem um barulho de algo solto ao arrancar, em subidas dá pra ouvir mais esse grilão que parece que vem lá da frente. Está com 700km.



Este ruído pode ser pelo combústivel também, não sou técnica em nada mas sou esposa de um rsrsrs, bem o nosso 500 tava com este ruído testei o carro com o técnico da css e ele me explicou que este ruído é fruto da mudança que fizeram na gasolina diminuindo a quantia de etanol dela, falou pra colocar sempre 10% de etanol quando for abastecer, fiz isso e se resolveu agora sai só o ronquinho que adoro!!!
Andressa Lopes
Andressa Lopes
Uomo d'onore
Uomo d'onore

Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/03/2012

Idade : 39
Localização : Ctba

Apelido do Carro : Besouro

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Felipe 28/3/2012, 08:10

Bom Andressa, eu estou usando 100% etanol e o barulho continua. Como a CSS me entregou o carro as pressas (final da tarde, muito na correria), e até esqueceram uma chave no cofre do motor, deve ter faltado apertar alguma coisa.

Eu não duvido que seja devido a instalação do alarme, algum chicote que não foi preso.
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Felipe 31/3/2012, 10:21

A chave esquecida!!! Estava na parte superior, não iria cair no motor devido a posição, mas...........

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felipe
Felipe
Moderatore
Moderatore

Mensagens : 1772
Data de inscrição : 26/02/2012

Idade : 48
Localização : Curitiba

Apelido do Carro : Joaninha

http://forum.500clube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Rafael Estevam 1/4/2012, 21:37

Pessoal, boa noite!

O meu tinha esse mesmo barulho foi um tormento em minha vida, me irritava muito, porém resolvido.

Primeiro achavam que era a caixa de direção, trocaram, 1 semana depois o carro estava com o mesmo barulho.

Na outra vez que levei eles trocaram uma peça que fica na barra de direção, que estava com folga. Hoje o barulho não existe mais e estou muito contente.

Se não foi resolvido no seu e não estão conseguindo achar o problema, peça para a sua CSS ligar na Fiat Auguri (Sena Madureira) em São Paulo -SP e troquem figurinhas e irão resolver. Meu carro ficou bom tempo lá para resolverem.

Espero te ajudado.

Um abraço,
Rafael.

Rafael Estevam
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 17
Data de inscrição : 05/02/2012

Idade : 38
Localização : Pedreira-SP


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por vladimirfalcon 3/4/2012, 20:03

quero resolver o problema da direção do meu
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por vladimirfalcon 5/4/2012, 09:00

a folga é no sentido vertical da barra e não no de giro do volante
vladimirfalcon
vladimirfalcon
Consigliere
Consigliere

Mensagens : 371
Data de inscrição : 19/01/2012

Idade : 46
Localização : Salvador-ba


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por gabriel500 5/4/2012, 19:40

Olá a todos,

levei hoje o carrinho na Tecar /Sion para a troca da coluna da direção. O serviço foi executado e devolvido no final da tarde. Problema sanado. Sem barulhos após a troca.

Só não gostei novamente do serviço da Tecar, faltou um pouco de informação por partes dos atendentes que informaram que o serviço seria realizado em 3 horas e o carro acabou ficando na CSS por 8 horas.
Pontualidade e atenção ao cliente são coisas que faço questão, sobretudo porque é um carro com 4 meses de uso e que já ficou mais de 7 dias ao todo mofando na CSS. Obrigação da FIAT de dar toda atenção necessária.

A observação fica em relação a troca do painel, para solucionar o problema da regulagem elétrica dos faróis. A Automax pediu 30 dias, já se passaram mais de 60 e não se deram nem ao luxo de ligar para dar satisfação. Já liguei no L'Unico e também nada. Quem sabe após postar no Reclame aqui a FIAT não se envolva mais?

Abraços
gabriel500
gabriel500
Picciotto
Picciotto

Mensagens : 27
Data de inscrição : 13/03/2012

Idade : 41
Localização : Belo Horizonte


Ir para o topo Ir para baixo

Defeito na caixa de direcao. Empty Re: Defeito na caixa de direcao.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 9 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos